Sign in to follow this  
Eder Jofre55

Ferguson mira luta contra Khabib e dispara: “Sou o verdadeiro campeão”

Recommended Posts

Ferguson mira luta contra Khabib e dispara: “Sou o verdadeiro campeão”

Diego Ribas

Tony Ferguson voltou com tudo após sua lesão no joelho que o afastou do MMA por cerca de seis meses. A atuação contra Anthony Pettis levantou o público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), e não à toa o confronto foi premiado como o melhor da noite. Agora o foco de ‘El Cucuy’ já é outro: o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Prova disso, foi a declaração emitida pelo lutador durante a coletiva de imprensa realizada nesse sábado (6).

Após a briga generalizada envolvendo os times de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, o futuro da categoria é incerto. De acordo com Tony, apesar do russo correr o risco de ter seu título destiuído, ele merece uma chance contra o ex-campeão interino. No entanto, o atleta de origens mexicanas criticou a confusão que tomou conta do UFC 229 e se auto-declarou o verdadeiro rei da divisão até 70 kg.

“Sou o verdadeiro campeão, vocês percebem isso, né? Eu fui o campeão e sou o campeão. Nós tivemos esses dois idiotas [Conor e Khabib] manchando a imagem do esporte. Não preciso ter um cinturão aqui para ser o campeão. O que estou fazendo aqui é limpar a imagem do esporte. [MMA] é um esporte de nível olímpico e precisa ser preservado”, analisou El Cucuy.

“Khabib e eu temos que lutar, nós merecemos lutar pelo título. Ele é o campeão, eu fui o interino, e ainda sou a p*** do campeão. Khabib é um lutador de verdade, não sei o que rolou direito lá fora depois da luta, mas durante ele foi emocionalmente perfeito. Vocês não sabem o que nós [atletas] passamos para chegar até ali”, completou o atleta de 34 anos.

Se Ferguson teceu alguns poucos elogios a Khabib, o mesmo não pode se dizer para McGregor. Durante a coletiva, o atleta ironizou uma possível revanche entre o russo e o irlandês, uma vez que Conor foi dominado e finalizado pelo rival. Além disso, El Cucuy revelou uma história dos bastidores do UFC 229 e acusou o falastrão de fugir de um combate contra ele.

“Conor não quer lutar comigo, cruzei com eles nos bastidores, ele estava fazendo as gracinhas dele, e quando me viu ele paralisou, consegui ver medo nele. Ninguém quer ser trancado no cage comigo. Sou um animal diferenciado comparado a esses caras. Hoje vimos que Conor também é humano”, revelou Tony.

Com o grande triunfo conquistado diante de ‘Showtime’, Ferguson deu continuidade a uma impressionante sequência de vitórias – já são 11 seguidas. Diante das circustâncias, é provável que o próximo passo para o ex-campeão interino seja a disputa do título dos leves.

Blz PVT!

Grande luta dele com o Showtime, leva na cara e continua pressionando o adversário. Preferia ver ele contra o Mcgregor, contra o Khabib acho que não leva.

Témas!!

Ele é arrogante ,mala ,prepotente etc  ... não gosto desse tipo de pessoa ,mas lutando ,que é o que me interessa ,PQP , não faz luta chata ,não amarra , cai pra dentro , toma atraso e volta como se nada tivesse acontecido , tem falhas ,é versátil e dá show no cage ,por mais lutadores assim !

15 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Ele é arrogante ,mala ,prepotente etc  ... não gosto desse tipo de pessoa ,mas lutando ,que é o que me interessa ,PQP , não faz luta chata ,não amarra , cai pra dentro , toma atraso e volta como se nada tivesse acontecido , tem falhas ,é versátil e dá show no cage ,por mais lutadores assim !

Faço minhas as suas palavras.

“Sou o verdadeiro campeão, vocês percebem isso, né? Eu fui o campeão e sou o campeão. Nós tivemos esses dois idiotas [Conor e Khabib] manchando a imagem do esporte. Não preciso ter um cinturão aqui para ser o campeão. O que estou fazendo aqui é limpar a imagem do esporte. [MMA] é um esporte de nível olímpico e precisa ser preservado” Isso é ser um campeão de verdade, fora q seu estilo de luta é muito mais atrativo do q o do russo

Luta sinistra entre ele e Pettis! 

E ainda tinha gente falando que o Pettis era peso morto! Que o Ferguson ia destruir o cara em um piscar de olhos! 

Eu achei a luta emocionante, aberta, sangrenta, de guerreiros que subiram lá p finalizar a luta! Por um infortúnio o Pettis quebrou a mão... Mas luta foi show de bola!

Acho que Fergusson não assistiu a primeira luta do Conor x Nate pra dizer que hoje viu que Conor é humano...

cartel do Conor nas suas últimas 5 lutas: 2v 3d

Pra mim Ferguson é derrotado pelos dois (Khabib e Conor).  Cucuy é mto kamikaze.  Conor com a precisão q tem botaria ele p dormir.  Enquanto Khabib promete ser o campeão mais dominante do UFC.  Sua única chance de derrota ao meu ver é subindo de categoria num possível desafio com a criação dos "super leves" de 75 kgs.  Aí terá caras grandes com jogo de wrestler mais consolidado q poderia complicar o jogo dele.  O próprio GSP é um deles.  

A luta a ser feita... Com o Poirier na reserva rs... É como se os dois fossem campeões,estão com muitas vitórias seguidas no UFC mas quem derrotou o "campeão" antigo foi o Khabib ... Não acho que Ferguson tenha chance,não tem tanto queixo e deve apanhar tanto em pé quanto no chão... Tomou KD de Pettis em péssima fase e de um mais leve em cima da hora (Vannata)... A única chance é uma finalização salvadora mas não acredito na possibilidade

30 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Pra mim Ferguson é derrotado pelos dois (Khabib e Conor).  Cucuy é mto kamikaze.  Conor com a precisão q tem botaria ele p dormir.  Enquanto Khabib promete ser o campeão mais dominante do UFC.  Sua única chance de derrota ao meu ver é subindo de categoria num possível desafio com a criação dos "super leves" de 75 kgs.  Aí terá caras grandes com jogo de wrestler mais consolidado q poderia complicar o jogo dele.  O próprio GSP é um deles.  

Conor detona o Ferguson em pé... Não vejo chance alguma... Pelo ranking Conor deveria chamar o Poirier pra tentar furar fila nas acho que ele irá buscar ou revanche ou Money Fight com GSP,AS ou Nate

4 minutos atrás, afterforever disse:

A luta a ser feita... Com o Poirier na reserva rs... É como se os dois fossem campeões,estão com muitas vitórias seguidas no UFC mas quem derrotou o "campeão" antigo foi o Khabib ... Não acho que Ferguson tenha chance,não tem tanto queixo e deve apanhar tanto em pé quanto no chão... Tomou KD de Pettis em péssima fase e de um mais leve em cima da hora (Vannata)... A única chance é uma finalização salvadora mas não acredito na possibilidade

Ferguson na trocação janta o khabib, único jeito do russo vence-lo é no ground and pound, fazendo o mesmo joguinho de sempre no solo. Não se esqueça q o cara ta voltando de lesão depois de meses parado e sem ritmo.