CZJ

Renan Barão é o único atleta a não bater o peso na pesagem oficial

Recommended Posts

10 horas atrás, Luiz Melo disse:

Não acho que o Barão, esteja ou seja ruim, quantitativamente, sim; qualitativamente, não. É o mesmo de sempre... em qualidades e defeitos. Certo que alguns defeitos estão piores - como o gás, mas a proposta de luta é  mesma de sempre - o problema é que o que deu certo ontem passou a não dar mais , talvez pelo aumento nível da divisão - ou por ele nunca ter sido o monstro sagrado que nos convencemos que era;  talvez seu sucesso tivesse doses elevadas de superioridade física - já foi o maior e o mais forte da divisão - e, agora, não sendo o mais atlético, é obrigado a se impor tecnicamente - e aí vemos que a coisa n era tão boa quanto os anos como campeão nos faziam acreditar que era - o cara não se sobressai nem contra estreantes, nem tops 20. Preocupante

Essa questão expõe um grande problema de avaliação que temos e que praticamenre a norma do fórum: conduzir-se  pelos feitos, somente, nublando a técnica e vendo execlência onde não existe. 

Thominhas ja foi considerqdo kickboxer de ponta; Aldo grande boxer e ultra técnico; RDA striker sensacional que tiraria o Ponziníbio pra nada.  Marreta o cara... e por aí vai .

Ou seja, nossa percpeção de técnica é meio tendenciosa, bairrista e  afetada por conquistas.

Por isso que me consideram meio do contra... coisas que gente passa a comentar depois da obra pronta e das várias derrotas, eu levanto há tempos.

Mas enfim, segue o jogo... melhor sorte pra o Barão. Tem minha torcida

Barão e Aldo eu sempre critiquei os outros eu não me lembro elogiei

Aldo inclusive depois da luta com Edgar no 200 que geral elogiou eu falei das limitações

Mas não é disto que eu quero falar

Vc sabe Luiz que qnd o sujeito tem estás limitações técnica o queixo e a confiança pra soltar a mão contam mto

E Barão parece ter perdido os dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Luiz Melo disse:

Circula uma história cabulosa dele no Rio, em um episódio,  drogado estilo cracudo.  

Fala aí mano

Vc não tá dizendo que aconteceu

Vc tá dizendo o que circula

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, MV8 disse:

Barão e Aldo eu sempre critiquei os outros eu não me lembro elogiei

Aldo inclusive depois da luta com Edgar no 200 que geral elogiou eu falei das limitações

Mas não é disto que eu quero falar

Vc sabe Luiz que qnd o sujeito tem estás limitações técnica o queixo e a confiança pra soltar a mão contam mto

E Barão parece ter perdido os dois

Vc falou o que MV8, cara na verdade eu bato na tecla Aldo é excelente boxeador ,o McGregor é melhor só isso.

Acho e sempre achei o barão brigador na verdade.

Sobre o Thomas realmente tinha limitações e não era poucas tanto como stricker como lutador de MMA, o barão era um excelente lutador de MMA , Thomas nunca foi.

RDA realmente é muito bom stricker, tem suas falhas mas é um dos poucos que fazem muay thai raiz ali no UFC, equilíbrio, postura  muito bons  não é boa falha que é ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, MV8 disse:

Fala aí mano

Vc não tá dizendo que aconteceu

Vc tá dizendo o que circula

É pq não lembro com clareza pra dar maiored detalhes, só peguei a essência mesmo. Mas não é papo de mentiroso não. O Filpovic que  ta mais por dentro do ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luiz Melo disse:

É pq não lembro com clareza pra dar maiored detalhes, só peguei a essência mesmo. Mas não é papo de mentiroso não. O Filpovic que  ta mais por dentro do ocorrido.

@Filipovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc falou o que MV8, cara na verdade eu bato na tecla Aldo é excelente boxeador ,o McGregor é melhor só isso.

Acho e sempre achei o barão brigador na verdade.

Sobre o Thomas realmente tinha limitações e não era poucas tanto como stricker como lutador de MMA, o barão era um excelente lutador de MMA , Thomas nunca foi.

RDA realmente é muito bom stricker, tem suas falhas mas é um dos poucos que fazem muay thai raiz ali no UFC, equilíbrio, postura  muito bons  não é boa falha que é ruim.

Eu discutir isto com vc na época

 

 

Footwork do Aldo é superestimado ele pisa errado (calcanhar) e ele basicamente recua circulando pra esquerda e só além de não ter MTA inteligência na luta o que ficou claro contra Max

Isto significa que ele é ruim?

Não ele é um kickboxer mto bom pra MMA. Mto bom msm

Mas excelente boxeador é Dillashaw que tem todos os fundamentos certinhos td bem feito joga nas 2 bases bem etc.

Vc é provavelmente o cara que mais entende de striking no PVT se não for o que mais entende tá num top 3 tranquilamente mas quando fala dos lutadores que gosta eu tenho a impressão que vc se deixa leva pela emoção um pouco

Aldo é mto bom ninguém é campeão tanto tempo se não for mto bom mas o boxe dele é um pouco overrated sim 

Ele usava bem a mão pra preparar pra soltar o chute isto ele fazia excelente Aldo pra mim é um dos melhores Kickboxing do MMA 

Mas isto quando chutava

Quando investiu no boxe puro só venceu bem msm o Edgar e isto pq o baixinho não tem lá mto punch (parte por causa da.envergadura contra adversários mais altos) e apesar de ter boxe ofensivo mto bom o defensivo deixa a desejar Daí pega Aldo com a mão mais rápida e mais pesada pêndulo em dia a coisa complica

Mas pra mim sem chutar Aldo é um bom striker mas não é aquele striker diferenciado que é qnd tá chutando

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, MV8 disse:

Eu discutir isto com vc na época

 

 

Footwork do Aldo é superestimado ele pisa errado (calcanhar) e ele basicamente recua circulando pra esquerda e só além de não ter MTA inteligência na luta o que ficou claro contra Max

Isto significa que ele é ruim?

Não ele é um kickboxer mto bom pra MMA. Mto bom msm

Mas excelente boxeador é Dillashaw que tem todos os fundamentos certinhos td bem feito joga nas 2 bases bem etc.

Vc é provavelmente o cara que mais entende de striking no PVT se não for o que mais entende tá num top 3 tranquilamente mas quando fala dos lutadores que gosta eu tenho a impressão que vc se deixa leva pela emoção um pouco

Aldo é mto bom ninguém é campeão tanto tempo se não for mto bom mas o boxe dele é um pouco overrated sim 

Ele usava bem a mão pra preparar pra soltar o chute isto ele fazia excelente Aldo pra mim é um dos melhores Kickboxing do MMA 

Mas isto quando chutava

Quando investiu no boxe puro só venceu bem msm o Edgar e isto pq o baixinho não tem lá mto punch (parte por causa da.envergadura contra adversários mais altos) e apesar de ter boxe ofensivo mto bom o defensivo deixa a desejar Daí pega Aldo com a mão mais rápida e mais pesada pêndulo em dia a coisa complica

Mas pra mim sem chutar Aldo é um bom striker mas não é aquele striker diferenciado que é qnd tá chutando

 

Olha eu tenho esse defeito mesmo, KKK, mas tento me polir.

Aldo boxeador bem, sim essa questão do calcanhar é batida pelo Vinício Antony isso realmente é discutivel, muay thai vc não tem essa movimentação ,mas concordo no grande mestre esse é o Grande defeito no Aldo.

Mas ele entra e sai no raio de ação de modo excelente, ótimas combinações de mão, uma ótima defesa mesclando , bloqueio e esquivas.

Fora é saber boxear andando pra trás.. isso é raro no MMA .

McGregor é melhor.

Agora QI tá certo toma uma forte fica maluco 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Olha eu tenho esse defeito mesmo, KKK, mas tento me polir.

Aldo boxeador bem, sim essa questão do calcanhar é batida pelo Vinício Antony isso realmente é discutivel, muay thai vc não tem essa movimentação ,mas concordo no grande mestre esse é o Grande defeito no Aldo.

Mas ele entra e sai no raio de ação de modo excelente, ótimas combinações de mão, uma ótima defesa mesclando , bloqueio e esquivas.

Fora é saber boxear andando pra trás.. isso é raro no MMA .

McGregor é melhor.

Agora QI tá certo toma uma forte fica maluco 

 

 

Eu acho que tem coisa que nem é mto difícil que dava pra ele melhorar

Movimentação lateral por exemplo

Mas como disse é um striker mto bom

Só acho que é melhor kickboxer que Boxer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, MV8 disse:

Eu acho que tem coisa que nem é mto difícil que dava pra ele melhorar

Movimentação lateral por exemplo

Mas como disse é um striker mto bom

Só acho que é melhor kickboxer que Boxer

Verdade é pq o kickboxing de é geralmente low kick.

As vezes uma joelhada de encontro.

Mas isso faz o adversário se moldar diferente sabendo que três lambadas daquelas  acaba a movimentação.

Realmente é um kickboxer melhor que Boxer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que tem coisa que nem é mto difícil que dava pra ele melhorar

Movimentação lateral por exemplo

Mas como disse é um striker mto bom

Só acho que é melhor kickboxer que Boxer

Aldo chegou ao topo sendo um ótimo kickboxer: chutava com as 2 pernas, chutava perna e o corpo, tinha arsenal de joelhadas de encontro, joelhadas voadoras..era bonito de ver.

No UFC ele ficou demais no boxe, e o jogo de kickboxing dele se perdeu um pouco..passou a chutar muito menos e usar menos os joelhos. Claro que ele melhorou muito o seu boxe (movimentando-se bem, pendulando  bem, jabeando melhor, movimentando mais a cabeça), mas  o jogo dele de antigamente, com um kickboxing mais solto, era muito mais efetivo.

Já ouvi uma história de que ele parou de chutar por causa do acidente de moto.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Aldo chegou ao topo sendo um ótimo kickboxer: chutava com as 2 pernas, chutava perna e o corpo, tinha arsenal de joelhadas de encontro, joelhadas voadoras..era bonito de ver.

No UFC ele ficou demais no boxe, e o jogo de kickboxing dele se perdeu um pouco..passou a chutar muito menos e usar menos os joelhos. Claro que ele melhorou muito o seu boxe (movimentando-se bem, pendulando  bem, jabeando melhor, movimentando mais a cabeça), mas  o jogo dele de antigamente, com um kickboxing mais solto, era muito mais efetivo.

Já ouvi uma história de que ele parou de chutar por causa do acidente de moto.

Tb já ouvi está história do acidente de moto

E acho que faz sentido

Vc não chutar mto um Mendes ou Edgar eu entendo

Mas não chutar de jeito nenhum?

Aldo é um cara que com 3 chutes já prejudicar a movimentação do adversário

E esta história que não pode chutar wrestler depende mto da técnica

Aldo tem técnica de sobra pra fintar ou combinar e chutar no recuo do adversário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, MV8 disse:

Eu acho que tem coisa que nem é mto difícil que dava pra ele melhorar

Movimentação lateral por exemplo

Mas como disse é um striker mto bom

Só acho que é melhor kickboxer que Boxer

Eu não discuto com você , eu aprendo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, MV8 disse:

Tb já ouvi está história do acidente de moto

E acho que faz sentido

Vc não chutar mto um Mendes ou Edgar eu entendo

Mas não chutar de jeito nenhum?

Aldo é um cara que com 3 chutes já prejudicar a movimentação do adversário

E esta história que não pode chutar wrestler depende mto da técnica

Aldo tem técnica de sobra pra fintar ou combinar e chutar no recuo do adversário

Tenho teoria Aldo na cabeça dele se apaixonou pelo boxe e se achava tão bom que queria lutar boxe.

Tanto que Sower falou que ele depois do McGregor queria se aposentar e tinha 29 anos, Aldo disse que queria lutar boxe dos 30 aos 35.

Aldo poderia fazer carreira no kickboxing wgp depois o glory etc.

Nível do kickboxing é bem menor que o boxe ..

Raro vc ver alguém com pouco tempo de treino ser campeão mundial.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Minha oposição ao Aldo é pq o acho meio durão e  muito simples/ óbvio no que apresenta. Funcional, sim , mas óbvio tbm.

Vamos lá Não gosto daqueles passinhos curtinhos que ele vai dando até achar a distância pra então chegar na média e ficar plantado - acho uma abordagem relativamente "pobre"e n simpatizo com a estética do estilo. E é uma proposta que já se mostrou problemática e ineficiente contra caras de maior alcance e punch. Não importando o adversário, ele sempre fica ali na média suscetível à pancada.

E isso denuncia um grande problema de adaptabilidade. Faça chuva ou faça sol, ele é incapaz de dar outro rumo ao combate. É aquilo ali e acabou. E acho que isso pode nos levar a questionar o nível de seu talento.

Pra mim,  em partes( veja bem: em partes) o estilo deu certo por anos, mais pq ngm tinha punch e tamanho pra rivalizar com ele do que por distinção técnica.

 Ele sempre foi o ofensor. O lutador de maior alcance,  punch e explosão que fazia todo mundo caminhar pra trás. Notem que quando o cenário se inverteu ele caiu.

Voltando aos passinhos: acho que isso empobrece seus ataques; ta sempre muito perto, n da uma grande passada de antecipação pra surpreender e cortar espaços de maneira furtiva.  Algo que o Gastelum faz, Whitaker, TJ, Thompson. Por isso ele é tão acertável - por estar sempre muito perto. O Holloway apenas escancarou um problema crônico. Desde Hominick que ele engole dezenas de golpes.

Sinceramente,  preferia o Barão pq tinha uma abertura maior,e passadas mais longas pelo cage, era mais solto.

Aldo nunca foi completo como fazem pensar que é ou que era. RDA sim é completo. Troca/ soca, chuta, clincha pra rechaçar as investidas em pé, amassa na grade, chuta como um jumento; chuta com a perna da frente, derruba, agride por cima, finaliza e explora o cage. É mais elétrico e se move melhor. Ele confunde o adversário por ser bem amplo no que oferece.

Voltando ao striking: Pra alguém que usa a distância do ringue,  que gosta de jogar bem próximo, é vital que ginga, fintas e movimentação de tronco estejam em dias. Tudo isso começa nas pernas. E  o Aldo mesmo amando o boxe, conservou o estilo do kickboxing do ringue e n flexiona as pernas. Não varia as alturas,  o padrão dos passos, n move o tronco. 

 Acho que lhe falta ginga e a habilidade da coisa. Vejam o TJ, o Felder, o Whitaker.

E n peca só na movimentação: se desquilibra todo quando cruza com a mão da frente. A evasão n é boa - é tradição sair levando soco por cima do braço esquerdo erguido. Foi assim com Mendes 2; Edgar 2 e Holloway 1 e 2.

Os ângulos são simples. Ele basicamente vai pra frente e pra trás e só. Movimentação lateral ruim . Quando é atacado, n clincha, n se move lateralmente. Também n é raro ir pra o tiroteio e mandar uns cruzados feiosos como resposta.

 Veja o cruzado com a mão da frente q ele tentou logo depois de acerta o body shot no Setephens. Porra, quase cai...

Os diretos são excelentes. Ele tem um timing foda pra os diretos.  O kickboxing basicamente se resume a low kicks,  que aparecem a cada eclipse solar.

No fim das contas eu penso que ele é mais bem sucedido como lutador do que um cara fodão com técnica pra dar e vender.

Pra mim, ele é mais físico do que técnico e amplo. Penso que o feijão com arroz  que fazia trouxe um resultado grande devido à parte física que é acima da média. OBs: Não vamos emburrecer a coisa.  De maneira alguma estou dizendo que ele é grosseiro tipo um AJ da vida; jamais. Mas acho que técnica e repertório estão atrás do atleticismo. É um cara bastamte forte e físico. O jogo pouco variado foi efetivo por ele ser explosivo e muito ágil.

Tudo que falei o torna ruim ? Jamais .To desmerecendo o atleta ? Não. Mas vejo  mais talento/habilidade em outros lutadores, que talvez n vinguem por n serem tão físicos. Pode ser...

Por ex, um cara que é um nada na história em termos de feitos, e que pra mim mais  habilidoso e talenteoso mesmo,  é o Raafael Assunção.

Enfim... é isso.

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora