Valderazzi

Pesquisa PVT Eleições 2018

Recommended Posts

5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O que o Ciro fez como administrador público? Eu sou cearense, a cidade da família do meu pai fica colada com a localidade em que o Ciro nasceu, inclusive. Ciro foi prefeito, fez o que? Ciro foi governador, fez o que? Ciro foi ministro, fez o que? 

Transformou a educação cearense? Cara, não acredita nessa ladainha inventada, por favor. Criança daqui vai pro ensino fundamental sem nem saber ler e escrever direito

Em relação à economia, é o que mais me assusta alguém achar que o Ciro tem propostas boas. A especialidade real dele é bradar uma dúzia de coisas que nem ele faz ideia do que seja, mas ilude pela boa oratória, e é isso 

O cara teve uma aprovação de 74% no governo do Ceará, reestruturou as secretarias de governo colocando técnicos em substituição aos políticos, investiu pesado em saúde e educação, recusou pensão vitalícia na qual ele tinha direito como ex prefeito de Fortaleza. Entre 1991 e 1994 (época em que foi governador) foi o governador mais bem avaliado do brasil. Ele tb elevou a renda per capita do Estado de 1.467,00 para 1.637,00, um aumento acumulado de 11,6%, enquanto no mesmo período o Brasil teve aumento de 6,3% e o Nordeste 4,2%, tb aumentou o PIB do Ceará. Reduziu em 32% a taxa de mortalidade infantil no Estado e o seu programa Viva Criança recebeu o prêmio Maurice Paté da Unicef, sendo o primeiro governante latino americano a receber o prêmio.

Como Ministro da Fazenda (1994-95) no Governo Itamar Franco o Brasil alcançou o maior superávit no período de 1991 a 2017, no valor de 3,3% do PIB. Uma de suas medidas foi a redução da tarifa de importação de 445 produtos. A medida, que fazia parte da execução do Plano Real, visava abrir o mercado e persuadir os produtores nacionais a baixarem os preços para acautelar o país de uma eventual volta da hiperinflação. Durante sua gestão à frente da pasta, foi responsável pela Medida Provisória 794/1994, que regulamentou a Participação nos Lucros e Resultados de empresas. Criou a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), com o intuito de estabelecer um índice para os empréstimos do BNDES e remunerar o PIS/Pasep, FAT, e Fundo da Marinha Mercante.

Taí algumas de suas ações como governador e Ministro, ainda faltou como prefeito, mas é só vc ter boa vontade e dá uma pesquisada. Leia seus projetos e assista suas entrevistas, e depois se quiser venha debater comigo aqui. Agora eu te pergunto, e o Bolsonaro??? fez o q??? ficou 26 anos no congresso ganhando 30.000 por mês e só aprovou 2 míseros projetos, vc acha isso bom pra um cara ser eleito presidente??? onde está a Meritocracia tão propagada pela direita??? Fora isso ele foi um péssimo militar, preso e expulso do Exército por planejar um atentado dentro de uma instalação militar para questionar a hierarquia. E eu terei q votar nesse camarada por ser a única opção q me restou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, jaspion89 disse:

O cara teve uma aprovação de 74% no governo do Ceará, reestruturou as secretarias de governo colocando técnicos em substituição aos políticos, investiu pesado em saúde e educação, recusou pensão vitalícia na qual ele tinha direito como ex prefeito de Fortaleza. Entre 1991 e 1994 (época em que foi governador) foi o governador mais bem avaliado do brasil. Ele tb elevou a renda per capita do Estado de 1.467,00 para 1.637,00, um aumento acumulado de 11,6%, enquanto no mesmo período o Brasil teve aumento de 6,3% e o Nordeste 4,2%, tb aumentou o PIB do Ceará. Reduziu em 32% a taxa de mortalidade infantil no Estado e o seu programa Viva Criança recebeu o prêmio Maurice Paté da Unicef, sendo o primeiro governante latino americano a receber o prêmio.

Como Ministro da Fazenda (1994-95) no Governo Itamar Franco o Brasil alcançou o maior superávit no período de 1991 a 2017, no valor de 3,3% do PIB. Uma de suas medidas foi a redução da tarifa de importação de 445 produtos. A medida, que fazia parte da execução do Plano Real, visava abrir o mercado e persuadir os produtores nacionais a baixarem os preços para acautelar o país de uma eventual volta da hiperinflação. Durante sua gestão à frente da pasta, foi responsável pela Medida Provisória 794/1994, que regulamentou a Participação nos Lucros e Resultados de empresas. Criou a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), com o intuito de estabelecer um índice para os empréstimos do BNDES e remunerar o PIS/Pasep, FAT, e Fundo da Marinha Mercante.

Taí algumas de suas ações como governador e Ministro, ainda faltou como prefeito, mas é só vc ter boa vontade e dá uma pesquisada. Leia seus projetos e assista suas entrevistas, e depois se quiser venha debater comigo aqui. Agora eu te pergunto, e o Bolsonaro??? fez o q??? ficou 26 anos no congresso ganhando 30.000 por mês e só aprovou 2 míseros projetos, vc acha isso bom pra um cara ser eleito presidente??? onde está a Meritocracia tão propagada pela direita??? Fora isso ele foi um péssimo militar, preso e expulso do Exército por planejar um atentado dentro de uma instalação militar para questionar a hierarquia. E eu terei q votar nesse camarada por ser a única opção q me restou.

Bora lá, antes de mais nada, existe um Ceará antes e depois de uma figura chamada Tasso Jeireissati, que inclusive foi padrinho do Ciro na política. Antes do Tasso, o Ceará era um estado dominado por coronéis como Vigílio Távora e Adauto Bezerra, um estado completamente miserável, com taxas de mortalidade infantil altíssimas, o sertão sem água, sem luz, e a educação jogada às traças, além de uma verdadeira zona na administração pública. Nesse mesmo período, Fortaleza tava com uma administração péssima da Maria Luíza, candidata do PT que foi eleita nas últimas

Tasso fez uma reforma gigantesca no ajuste fiscal do estado, cortou regalias do funcionalismo público, acabou com as chamadas 'peixadas' em repartições públicas, cortou as horas de trabalho fantasmas que professores se utilizam pra ganhar mais, etc. Na saúde, fez uma revolução com o programa Agentes Comunitários no Ceará. Antes do programa, em 1980, a taxa de mortalidade infantil das crianças com menos de 1 ano era de 111,5 a cada mil que nasciam, um número igual ao da África, em 2013 alcançou o número de 16, isso tendo o programa do Tasso sendo estendido por todos os governos, sendo inclusive reconhecido pela UNICEF como um programa excelente no combate à mortalidade infanti, e também pela ONU como o estado brasileiro que mais cresceu em IDH no governo dele

O Castanhão, açude que abastece Fortaleza e diversos interiores do estado, inclusive dando água pros sertanejos, foi construído pelo Tasso. O Porto do Pecém, uma das principais atividades econômicas do estado, gerando milhares de emprego, sendo o principal meio de exportação do estado, foi construído pelo Tasso. O aeroporto Pinto Martins foi construído pelo Tasso. Luz pras cidades interiores, que deu início ao processo de eletricidade pro sertão, foi o Tasso. 

Então o que o Ciro fez foi simplesmente pegar um estado com todas as reformas possíveis nos setores mais importantes da sociedade e dar continuidade, nada além disso. 

Como Ministro da Fazenda, cargo que ele ficou por pouco mais de 3 meses, não fez absolutamente nada além de subir o IPCA de 1,53% pra 1,71%, tendo os preços dos produtos subido de 2,62% pra 2,81%. O Plano Real, que inclusive o Ciro gostava de trazer pra si o sucesso, algo completamente patético, visto que ele não teve nada a ver com a criação, foi idealizado por Gustavo Franco, Pedro Malan, Pérsio Arida, etc.

Eu que lhe aconselho a realmente pesquisar mais sobre a história do meu estado, a entender e saber quem mudou a história do Ceará, a ouvir de sertanejos como era antes e depois do governo do Tasso, e não ficar citando coisas que o próprio Ciro fica bradando e por causa da boa oratória o tratam como um Deus acima do bem e do mal. Eu conheço bem os projetos, as entrevistas e principalmente as mentiras do Ciro, te desafio a me mostrar UMA que seja minimamente decente pra economia.

E por último, eu quero entender o que o Bolsonaro tem a ver com o que tá sendo discutido aqui

 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Então o que o Ciro fez foi simplesmente pegar um estado com todas as reformas possíveis nos setores mais importantes da sociedade e dar continuidade, nada além disso."

Vc está tirando os méritos dele por simplesmente ter dado prosseguimento nas coisas boas q estavam sendo feitas??? No outro post vc disse q ele não fez nada como político, agora vc está desdenhando das coisas q ele fez... Faltou explicar o índice de 74% de aprovação do seu governo, foi uma pesquisa forjada pelo Datafolha??? e o prêmio q ele recebeu da UNICEF tb foi obra de Tasso Jeireissati??? Lembrando q existem políticos q surfam na boa onda e acabam fazendo governos desastrosos.

O próprio Itamar Franco deu créditos ao Ciro Gomes como Ministro da Fazenda, e o mesmo só não continuou como ministro pq não aceitou assumir nenhum cargo na gestão FHC.

Citei o Bolsonaro pq ele será nosso próximo presidente, ao q tudo indica, e se não houver nenhuma fraude. Vc acha esse cara capacitado pra ser presidente?? Se fosse Ciro x Bolsonaro, qual seria o mais capacitado e em quem vc votaria e pq??? Confesso q estou curioso pra saber sua resposta...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Valderazzi disse:

Assista o video que te indiquei, descubra a verdade, depois volte e seguimos debatendo. Ciro é mais do mesmo, político profissional, fala bonitinho e engana muits gente mesmo.

Ainda não assisti o vídeo q vc indicou mas olha isso aqui: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/ceara-tem-409-dos-aprovados-no-ita-2018-fortaleza-lidera-ranking.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, jaspion89 disse:

Boa estatística para os estudantes de Foetaleza. Resta saber se há conexão com os "feitos" do Ciro.

Sigo aguardando você assistir. Abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma passadinha aqui no forum para desejar boa sorte para voces ai no Brasil nesse Domingo. 

Da minha parte, torcendo forte para o Bolsonaro levar.  

 

Cheers!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Missão cumprida da minha parte também.

Com muita honra, mais até que na primeira vez, eu apertei 1 e depois o 7.

Ao ver a foto do Bolsonaro fiz o sinal da cruz e confirmei, agora seja o que Deus quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, jaspion89 disse:

"Então o que o Ciro fez foi simplesmente pegar um estado com todas as reformas possíveis nos setores mais importantes da sociedade e dar continuidade, nada além disso."

Vc está tirando os méritos dele por simplesmente ter dado prosseguimento nas coisas boas q estavam sendo feitas??? No outro post vc disse q ele não fez nada como político, agora vc está desdenhando das coisas q ele fez... Faltou explicar o índice de 74% de aprovação do seu governo, foi uma pesquisa forjada pelo Datafolha??? e o prêmio q ele recebeu da UNICEF tb foi obra de Tasso Jeireissati??? Lembrando q existem políticos q surfam na boa onda e acabam fazendo governos desastrosos.

O próprio Itamar Franco deu créditos ao Ciro Gomes como Ministro da Fazenda, e o mesmo só não continuou como ministro pq não aceitou assumir nenhum cargo na gestão FHC.

Citei o Bolsonaro pq ele será nosso próximo presidente, ao q tudo indica, e se não houver nenhuma fraude. Vc acha esse cara capacitado pra ser presidente?? Se fosse Ciro x Bolsonaro, qual seria o mais capacitado e em quem vc votaria e pq??? Confesso q estou curioso pra saber sua resposta...

 

Ciro não fez nada como ministro da Fazenda isso é um fato de resto eu não sei pq não pesquiso muito sobre ele realmente.

Só sobre duas propostas que não me convenceram!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

O choro é livre! Que honra ter ajudado nesse dia historico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, jaspion89 disse:

Votei 17 e espero q ele faça um excelente governo e tire o Brasil da lama. PT nunca mais.

Preocupante é 44% da população nao ter vergonha na cara ou ser ignorante a ponto de votar no PT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora