SgtBlackStar

O Brasileiro Walter Gonçalves é o mais novo campeão do MX Muay Xtreme 2018

Recommended Posts

O Brasileiro Walter Gonçalves é o mais novo campeão do MX Muay Xtreme 2018

Obs.: Se alguém postou, peço a moderação que exclua o tópico, mas, não lembro de ter visto aqui.

image.jpeg.c51afc66d3d564b0ec9cc1e978360e27.jpeg
 

MX Muay Xtreme chegou dividindo opiniões sobre sua estrutura de luta, tendo luvas de MMA e frisando pela agressividade durante os combates. Vem cada vez mais se tornando uma realidade dentro do Muaythai internacional.

Diversos eventos pelo mundo e até mesmo no Brasil, já se inspiraram no MX Muay Xtreme para “inovar” e apresentar algo a mais em suas promoções. Luvas de MMA cada dia mais, vem ganhando espaço dentro destes eventos e animando a trocação durante as lutas.

Nesta última sexta-feira (15/06/2018) foi realizado a final do torneio até 60kg 2018 do MX Muay Xtreme, em Bangkok nos estúdios do canal ONE31.

Walter Gonçalves campeão do MX Muay Xtreme. Tudo Sobre Muaythai em um só lugar. Foto: Reprodução Facebook @MxMuayXtreme

Walter Gonçalves campeão do MX Muay Xtreme 2018

Walter Gonçalves é lutador da equipe Black Thai, que tem como treinador e líder, Anderson Dentão. Lutador que já teve passagem pela Tailândia e lutou em eventos como Enfusion e WGP.

Após ser campeão da WPMF e de um GP realizado no estádio Phetbuncha que fica localizado na ilha de Koh Samui. Walter conquista o cinturão do MX Muay Xtreme, nocauteando Christian Hyatt em menos 30 segundos ainda no primeiro round.

Com apenas 19 anos, o Cearense vem desbravando o Muaythai na Tailândia com muita maestria e representando o Brasil como poucos. Com a característica de andar para frente e sempre buscando a luta, Walter vem colecionando nocautes desde que chegou no país.

Este é um dos novos nomes do Muaythai Brasileiro que sem dúvida alguma, você precisa guardar bem na memória. Pois este jovem lutador, ainda está somente no começo de uma jornada brilhante.

 

MX MUAY XTREME
há ± 3 meses

วอลเตอร์ กอนคัลเวส (น้ำเงิน) เปิดเกมเดินไล่หวดแข้งซ้ายเต็มท้องเล่นเอา คริสเตียน ไฮแอท ถึงกับจุกให้กรรมนับ10 แพ้น็อกไปแค่ยกที่1เท่านั้น ส่งผลให้ วอลเตอร์ กอนคัลเวส เป็นแชมป์ปุ๋ยท็อปวัน MX CHAMPION พิกัด 60 กิโลกรัม ในทันที

#MxMuayXtream #M-150 #Chang #ปุ๋ยTopOne #Topking

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
A imagem pode conter: 4 pessoas, texto
Mais 8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho massa essa ideia de ter um evento de trocação com luvas de MMA.  Digo mais, com pouco mais de investimento poderia roubar as atenções no mercado de lutas.  O público em sua maioria prefere a trocação da luta agarrada, porém o K-1/Glory não emplacam na preferência talvez por falta de propaganda e pq luvas de boxe acabam por reduzir nocautes e prender mais em momentos de clinch.

Fico imaginando esse flerte do Floyd em revanche com Conor no octógono, seria o momento ideal de criar uma nova modalidade na organização.  Regras do K-1 com luvas de MMA.   Bota 5 rounds de 3 minutos e ganhariam pelo menos um fã de carteirinha.    Bellator q já tem seu evento de kickboxing com grandes nomes como Giorgio Petrosyan poderia dar esse passo.  No entanto, precisariam da isca pra chamar a atenção do público geral.  Conor x Floyd seria pra iniciar com estrondo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Acho massa essa ideia de ter um evento de trocação com luvas de MMA.  Digo mais, com pouco mais de investimento poderia roubar as atenções no mercado de lutas.  O público em sua maioria prefere a trocação da luta agarrada, porém o K-1/Glory não emplacam na preferência talvez por falta de propaganda e pq luvas de boxe acabam por reduzir nocautes e prender mais em momentos de clinch.

Fico imaginando esse flerte do Floyd em revanche com Conor no octógono, seria o momento ideal de criar uma nova modalidade na organização.  Regras do K-1 com luvas de MMA.   Bota 5 rounds de 3 minutos e ganhariam pelo menos um fã de carteirinha.    Bellator q já tem seu evento de kickboxing com grandes nomes como Giorgio Petrosyan poderia dar esse passo.  No entanto, precisariam da isca pra chamar a atenção do público geral.  Conor x Floyd seria pra iniciar com estrondo. 

Acho que seria muito nocivo aos atletas. Haveria muitos, mas muitos nocautes, pois aquela luvinha protege somente a mão do lutador, mas não protege a cabeça do outro.

Tem aquela polêmica de que a luva de boxe causa mais danos, pois nao nocauteia, fazendo com que o cérebro fique um tempão chacoalhando.

Bem polêmico esse assunto, mas , sim, eu assistiria amarradão k1 ou boxe com aquelas luvinhas de mma.

Outra coisa, pra mim deveriam tirar as luvas no mma...pelo motivo que falei antes, de proteger as mãos e não a cabeça. Sem luvas os caras escolheriam muito melhor os golpes de mão, usariam mais chutes, cotovelos, joelhadas..sem falar no grappling, que seria bem mais solto.

 

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Acho que seria muito nocivo aos atletas. Haveria muitos, mas muitos nocautes, pois aquela luvinha protege somente a mão do lutador, mas não protege a cabeça do outro.

Tem aquela polêmica de que a luva de boxe causa mais danos, pois nao nocauteia, fazendo com que o cérebro fique um tempão chacoalhando.

Bem polêmico esse assunto, mas , sim, eu assistiria amarradão k1 ou boxe com aquelas luvinhas de mma.

Outra coisa, pra mim deveriam tirar as luvas no mma...pelo motivo que falei antes, de proteger as mãos e não a cabeça. Sem luvas os caras escolheriam muito melhor os golpes de mão, usariam mais chutes, cotovelos, joelhadas..sem falar no grappling, que seria bem mais solto.

 

Aí vai dá questão da imagem né.  MMA de mãos nuas não seria nada fácil para vender.  Então é essa possibilidade é totalmente inviável hj.   Fora q as luvas protegem as mãos porém rola fraturas com frequência.    

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

retirar as lutas do MA hoje seria um retrocesso

 

muita gente ligaria a imagem do início do Vale Tudo.

 

e duvido muito que sem luta se socaria menos.. seria mais um "cotovelo" buscando abrir o rosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, pipo disse:

retirar as lutas do MA hoje seria um retrocesso

 

muita gente ligaria a imagem do início do Vale Tudo.

 

e duvido muito que sem luta se socaria menos.. seria mais um "cotovelo" buscando abrir o rosto

Ah, cara, sem luvas a possibilidade de quebrar a mão é muito maior. Eu acho injusto protegerem as mãos dos caras, mas não a cabeça, saca?

Em um combate real, se vc der poucos socos com as mãos desprotegidas, vc quebra. Os ossos da mão são muito frágeis.

Claro que é uma possibilidade impraticável atualmente, mas pra mim seria o mais justo. Os caras escolheriam melhor os golpes de mão, fazendo a luta ser mais técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Arona85 disse:

Ah, cara, sem luvas a possibilidade de quebrar a mão é muito maior. Eu acho injusto protegerem as mãos dos caras, mas não a cabeça, saca?

Em um combate real, se vc der poucos socos com as mãos desprotegidas, vc quebra. Os ossos da mão são muito frágeis.

Claro que é uma possibilidade impraticável atualmente, mas pra mim seria o mais justo. Os caras escolheriam melhor os golpes de mão, fazendo a luta ser mais técnica.

as entenda. falei a resposta do público leigo.. a gente entende, mas pra grande massa, seria carnificina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, pipo disse:

as entenda. falei a resposta do público leigo.. a gente entende, mas pra grande massa, seria carnificina

Correto. Luta sem luva na TV não rola.

Seria bacana se essa ideia desse tipo de evento se propagasse. Trocação vende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

confesso que fora os grandes eventos como K1, Glory, eu não acompanho eventos de trocação

não conhecia esse evento e nem o atleta... vou pesquisar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Axiotis disse:

não conhecia esse evento e nem o atleta... vou pesquisar...

Tailândia tem um evento chamado Thai fight estilo luta de van Damme com tog pô do filme luta de muay thai sem luvas só bandagem.

Loucura Tailândia é legal pra viver disso mas é tinha humana em vários sentidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tailândia tem um evento chamado Thai fight estilo luta de van Damme com tog pô do filme luta de muay thai sem luvas só bandagem.

Loucura Tailândia é legal pra viver disso mas é tinha humana em vários sentidos.

Quando vc falou que era igual ao filme do Van Damme, pensei que eles colavam caco de vidro nas bandagens kkkkk

Mas mesmo assim, é bem brutal mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Arona85 disse:

Quando vc falou que era igual ao filme do Van Damme, pensei que eles colavam caco de vidro nas bandagens kkkkk

Mas mesmo assim, é bem brutal mesmo.

Engraçado é diversos brasileiro mostrando seu valor lá dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora