Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

UFC planeja Dos Anjos x Kamaru Usman como luta principal do TUF 28 Finale

Recommended Posts

UFC planeja Dos Anjos x Kamaru Usman como luta principal do TUF 28 Finale

Brasileiro vem de derrota para Colby Covington por cinturão interino e tenta recuperação diante de nigeriano invicto no Ultimate

Por Raphael Marinho, Rio de Janeiro

12/09/2018 17h09  Atualizado há 5 horas

Após pedidos de ambos os lados, o Ultimate, enfim, está perto de marcar o confronto entre Rafael dos Anjos e Kamaru Usman. O Combate.com apurou que o plano da organização é que eles se enfrentem na luta principal do TUF 28 Finale, dia 30 de novembro, em Las Vegas (EUA), pelo peso-meio-médio (até 77kg). O nigeriano ficou de "stand by" no UFC 228, no último sábado, para Tyron Woodley x Darren Till, e recebeu a promessa da companhia de que, caso não lutasse, faria uma luta principal em breve. A promessa está praticamente cumprida, já que ambos concordaram com a data e local.

Terceiro colocado do ranking, Dos Anjos tem 28 vitórias e 10 derrotas na carreira e vai em busca de recuperação. Em seu último compromisso, quando disputou o cinturão interino da divisão até 77kg, foi superado por Colby Covington, em junho, depois de vencer três adversários em sequência ao subir dos leves para os meio-médios.

Usman possui cartel de 13 triunfos e um revés. No Ultimate, jamais perdeu em oito oportunidades. Em sua aparição mais recente, venceu Demian Maia por decisão unânime na luta principal do UFC Chile, em maio. Atualmente é o número 6 da categoria.

TUF 28 Finale
30 de novembro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kamaru Usman
Peso-galo: Pedro Munhoz x Bryan Caraway
Peso-meio-médio: Tim Means x Ricky Rainey
Peso-mosca: Ashlee Evans-Smith x Antonina Shevchenko

Fonte: Combate

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de anunciar a luta, RDA já está com dúvidas se vai trocar ou defender quedas. Vai se confundir, ser posto pra baixo, levantar, levar uns socos em cima quando baixar a guarda pra se defender, ser prensado na grade, desferir uns socos na costela do Usman enquanto é prensado na grade,  olha pro telão pra conferir o tempo restante, a luta acaba e os árbitros decretam decisão unânime em favor do Kamaru.

Infelizmente o jogo não casa para o RDA.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto Usman não mostrou ser nada demais, é com certeza o lutador badalado da nova geração mais fraco.

Posso estar errado? Posso! Mas por enquanto esse é o meu pensamento, e apesar de não gostar do Dos Anjos vou torcer por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Caleb disse:

Por enquanto Usman não mostrou ser nada demais, é com certeza o lutador badalado da nova geração mais fraco.

Posso estar errado? Posso! Mas por enquanto esse é o meu pensamento, e apesar de não gostar do Dos Anjos vou torcer por ele.

venho dizendo isso há vários meses... eu AINDA não vi nada no Usman.. jogo de quedas de alto nível? onde?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Essa luta é de recuperação!!

De recuperação? Hehehe, essa pra mim é mais tensa que o Colby pois o negão aí bate mais pesado, estarei na torcida pelo Rafa, mas a tendência é perder assim como perdeu para o Khabib e Colby, porém vencendo o Rafa fica bem na fita, mesmo a galera achando que Usman é mediano ou não ele ainda é um cara invicto no UFC são 8 vitórias no evento sem tomar susto, só pegou o Demian de top mas não se pode desacreditar dele, venceu caras duríssimos como Strickland e Leon Edwards com propriedade, Usman entra um pouco favorito em minha opinião por conta da dificuldade do Rafa em lidar com lutadores com esse tipo de luta, Usman é muito forte e costuma pressionar e derrubar, acredito que esse será o caminho que irá traçar, cansar os braços do Rafa na grade e vencer na decisão, muitos desacreditam do Usman e pra mim ele não é dos mais tops da categoria mesmo não, mas endeusam demais o Rafa tb, ele não é esse monstro invencível não, tem suas falhas e estas falhas são bem exploradas por lutadores com estilo do Usman, mais uma vez digo, irei torcer para o Rafa mas não será surpresa nenhuma ver ele perdendo na decisão assim como foi contra o Khabib e Colby sendo pressionado na grade e derrubado sem conseguir uma finalização da guarda que é oq certamente irão citar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso