Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ex-rival de Nurmagomedov ,Tibau analisa duelo Khabib vs McGregor

Recommended Posts

Ex-rival de Nurmagomedov no UFC, Gleison ‘Tibau’ analisa duelo Khabib vs McGregor

Felipe Paranhos

 

O campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC Khabib Nurmagomedov nunca perdeu desde que se profissionalizou no MMA, mas um brasileiro já esteve próximo de quebrar sua invencibilidade. O veterano Gleison ‘Tibau’ enfrentou o atual dono do cinturão em 2012 e, após duelo equilibrado, perdeu por decisão unânime dos juízes. No entanto, houve quem apontasse vitória do brasileiro, que, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, além de analisar a luta, apostou na vitória do russo contra Conor McGregor, no embate marcado para o próximo dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA).

Durante a conversa, o brasileiro enalteceu as características de seu antigo oponente, como o excelente wrestling e a sua habilidade no grappling (luta agarrada), o que faria do russo uma tarefa indigesta para qualquer outro oponente na divisão. No entanto, o brasileiro atribuiu sua derrota por pontos ao fato de Khabib estar invicto à época do duelo, o que teria pesado na opinião dos jurados.

“Fui o único cara que conseguiu defender aquele jogo dele de quedas e que derrubou ele. Consegui derrubar ele duas vezes durante a luta. Foi uma luta difícil, dura, poderia até ter dado o resultado positivo para mim, mas ele vinha invicto e o UFC valoriza muito isso. Vejo que tive ali uma pequena vantagem de encaixar bons golpes, encaixar quedas, que é o forte do Khabib. Vendo as outras lutas do Khabib, ele sobra muito diante dos outros atletas. Aquele jogo dele de derrubar com uma pressão absurda, é o jogo dele do começo ao fim. Realmente, é um cara difícil de segurar, é um dos caras mais fortes da categoria, com uma força diferenciada. Se o atleta não tiver um jogo de defender bem, realmente não vai aguentar, pois é pressão do início ao fim”, detalhou Tibau.

De acordo com o ‘MMA Decisions’, site especializado em compilar as pontuações das lutas, os jornalistas que à época avaliaram o combate entre Tibau e Khabib pontuaram, em sua maioria, a vitória para o brasileiro. Isso, no entanto, ficou no passado e Nurmagomedov, invicto e com dez vitórias consecutivas no Ultimate, é hoje um campeão inquestionável na divisão dos pesos-leves (70 kg).

Para a luta principal do UFC 228, porém, quem estará do outro lado do octógono será um exímio striker, em reedição de confronto de estilos que por vezes fez história no octógono. E apesar do poder do irlandês com seus ataques em linha reta e com precisos contragolpes, a pressão do russo deve fazer a diferença, ao menos para o brasileiro que competiu no evento por 12 anos.

“O McGregor é um lutador perigosíssimo. É um cara que tem um striking excelente, contundente, sabe colocar os golpes. Mas, na minha visão, o McGregor não tem wrestling para aguentar essa pressão do Khabib. Acho que o Khabib leva essa sim, naquele jogo dele de derrubar, amassar e pressionar. É um cara que assimila bem os golpes. Hoje acho difícil algum atleta da divisão segurar esse jogo do Khabib. Tem que ser um cara com o wrestling muito bom para bloquear este jogo dele”, completou.

Aos 35 anos, Gleison Tibau foi demitido do UFC após perder quatro lutas seguidas no evento. Uma delas, por sinal, contra Abel Trujillo, foi vencida pelo brasileiro, mas teve o resultado trocado após o veterano ter sido flagrado em um exame antidoping que lhe impediu de competir por dois anos.

Com 28 lutas realizadas pela organização, Tibau é brasileiro que mais vezes entrou no octógono ao lado de Demian Maia. De ‘casa nova’, o atleta já tem sua próxima luta agendada e integrará o evento de estreia da ‘Golden Boy Promotions’, no dia 24 de novembro, em Los Angeles (EUA), em card que será liderado pelo embate entre Tito Ortiz e Chuck Liddell.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi pelo menos 2 vezes essa luta. Luta equilibrada, mas com vitória do Khabib sem sombra de dúvidas.

E olha que o Tibau estava caprichando no Leite Ninho e o Khabib era praticamente novato no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conta outra Tibau, ficou mais de 10 minutos amassado na grade e quando essa luta ficou de pé foi um festival de sopapos grotescos, onde nenhum teve a mínima contundência. O único mérito foi ter parado as quedas do russo, também convenhamos, cheio de anabolizante e parecendo ser 2 categorias mais pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibau so esqueceu de falar da sua vantagem de peso nessa luta ne. Tibau uns 195,200 lbs e o Russo no maximoooo 170 lbs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não entendo a polêmica sobre essa luta. Poderia ir pro Tibau? Sim. Mas a vitória do Khabib foi totalmente plausível. A real éque essa luta foi uma merda 

Outra coisa, o Trujillo quedou o Khabib também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me lembro dessa luta foi equilibrada, mas vi a vitória do Tibau, assim como boa parte dos sites especializados naquele tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tibau entupido de anabol era gigante para a categoria. E o Nurma evolui muito após as primeiras lutas no UFC e os treinos na AKA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Tibau lutou bem, mas daí ter vencido é demais..

 

sem contar que por anos o Tibau sempre entrou com físico/peso de 2 categorias de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso