Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Sakuraba descarta duelo de MMA com Renzo Gracie e o convida para torneio de submission

Recommended Posts

Sakuraba descarta duelo de MMA com Renzo Gracie e o convida para torneio de submission

Diego Ribas

Assim que assinou contrato com o One Championship meses atrás, Renzo Gracie se adiantou e confirmou publicamente que seu rival seria Kazushi Sakuraba. No entanto, o adversário que cruzou seu caminho foi Yuki Kondo, que acabou finalizado no segundo round do duelo disputado em julho. Semanas depois, agora é a vez do próprio ídolo do Pride encerrar a chance de revanche, apenas por enquanto.

Embora tenha contrato para mais lutas no evento asiático, Renzo não deve cruzar com Sakuraba em um cage tão cedo. De passagem pela cidade de Las Vegas (EUA), onde divulgou a próxima edição de seu torneio de submission chamado ‘Quintet Grappling’, o veterano de 49 anos negou qualquer interesse em retornar ao MMA em um futuro próximo, seja lá contra quem for.

“No lugar de MMA, eu preferiria que o Renzo tivesse um time no Quintet e me enfrentasse aqui. No momento, estamos construindo o evento então não penso em MMA em um futuro próximo”, narrou durante conversa com a imprensa na sede do UFC na cidade.

Se em 2000, no extinto evento japonês Pride, Sakuraba derrotou Renzo após deslocar o braço do brasileiro com uma kimura, 14 anos depois foi a vez de um empate ser declarado após os atletas medirem forças por 20 minutos em um duelo de submission no evento Metamoris.

O evento Quintet Grappling será realizado em Las Vegas no dia 5 de outubro e contará com o embate entre dois times. Embora os nomes da maioria dos competidores ainda esteja em segredo, a equipe de Sakuraba contará com o ex-UFC Josh Barnett, enquanto que do lado de Faber o veterano Eddie Bravo será um dos ilustres convidados.

De acordo com as regras do evento, os combates são realizados um a um e o vencedor permanece no tatame, enfrentando na sequência outro membro do time adversário. Cada equipe contará com um representante em cada categoria, tornando a ordem dos confrontos importantes para a estratégia de cada grupo. Caso haja um empate, ambos atletas são retirados da competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até acredito que o Renzo lutaria sub com o Sakuraba, problema é que com mais de 50 anos e contrato com One, podendo fazer uma boa bolada com uma luta, nao valeria a pena receber menos que 1/4 do que receberia no One sendo que nao tem tempo de luta de sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse evento tá vindo com uma proposta diferente, e isso é sempre interessante... Porém, sabemos que nem sempre o melhor irá vencer, né?

Exemplo: Josh Barnett vence quatro seguidos, sendo todas elas verdadeiras batalhas - logicamente, vai chegar pra quinta luta morto; daí, bate de frente com um descansado Eddie Bravo, e é finalizado. Quanto de mérito poderá receber o Bravo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso