Entre para seguir isso  
Henry Chinasky

Aldo recusa desafio de ‘Moicano’ e se oferece para cobrir eventual buraco em disputa de título

Recommended Posts

Aldo recusa desafio de ‘Moicano’ e se oferece para cobrir eventual buraco em disputa de título

11 de setembro de 2018 às 15:33
Fabio Orbelaender, no Rio de Janeiro (RJ)

aldo.jpg

José Aldo reafirmou desejo de lutar no Canadá, em dezembro – Fabio Oberlaender

Sem vencer um combate por dois anos, período em que acumulou duas derrotas para Max Holloway, José Aldo entrou no octógono em julho passado com a obrigação de vencer Jeremy Stephens e provar que ainda tinha lenha para queimar. E o nocaute anotado na etapa inicial pareceu motivar o atleta da Nova União, que já se ofereceu para, caso seja preciso, cobrir uma vaga na próxima disputa de título de sua divisão, a dos pesos-penas (66 kg).

Para isso, no entanto, existem fatores que precisam estar alinhados. Dentre eles, Aldo ser confirmado para o show do dia 8 de dezembro, no Canadá, mesmo card em que o atual campeão Max Holloway defende seu posto diante de Brian Ortega. Depois disso, obviamente, um dos protagonistas da noite precisaria se lesionar para que ele, então, assumisse uma das vagas.

Além disso, o ex-campeão colocou mais um empecilho no cronograma. Por ser o número dois do ranking oficial, atrás apenas de Holloway e Ortega, o brasileiro bateu o pé e prometeu lutar na divisão de cima, mesmo que isso possa atrapalhar um pouco seu processo de corte de peso caso tenha que descer de categoria às pressas para disputar o título.

“A possibilidade é essa. Pena ou leve, mas vou com meu peso, não interfere se luto nos penas ou leves. Se alguém não puder lutar ou ocorrer um acidente, estou pronto. Eu não faço dieta”, afirmou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (11), relembrando que Holloway não enfrentou Ortega no mês de julho após ser vetado pelo médicos na semana da luta.

Dessa forma, caso o confronto permaneça, Aldo, então, priorizaria subir para os leves: “Aí eu estaria me testando no leve, era a minha intenção desde antes. Já tinha a intenção de lutar nesse card e no peso leve”.

Caso esse cronograma seja confirmado pelo UFC, o brasileiro Renato ‘Moicano’ ficaria de lado. Quarto colocado no ranking dos penas, o atleta desafiou Aldo para uma disputa que seria uma espécie de semifinal. Ao vencedor, portanto, restaria o direito de lutar pelo título na temporada 2019.

“[O Moicano] é um atleta normal, vem de uma crescente, está querendo pedir luta como outros que querem subir na categoria”, minimizou.

Fonte: Ag Fight

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Max não puder lutar, faz sentido o Aldo estar de prontidão para encarar o Ortega.

Se o Ortega não puder lutar, acho que seria a vez do Edgar. Trilogia Max x Aldo não faz o menor sentido, vindo o americano de 2 vitórias sobre o brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Moicano seria uma luta perigosa e sem sentido pros planos do Aldo no momento.

De qualquer sorte, prefiro que dêem a chance ao Renato Moicano, cado Ortega ou Holloway furem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for Max que saia fax sentido, Max não , além disso ele teria que estar super treinado com gás e tudo em dia .

Se for no mesmo esquema perde de novo.

Luta nos leves só contra McGregor e tentando derrubar vejo com chances.

Khabib esquece é um cara muito forte e Aldo seria feito de criança

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Se for Max que saia fax sentido, Max não , além disso ele teria que estar super treinado com gás e tudo em dia .

Se for no mesmo esquema perde de novo.

Luta nos leves só contra McGregor e tentando derrubar vejo com chances.

Khabib esquece é um cara muito forte e Aldo seria feito de criança

Cara, já vejo o Aldo com um jogo ruim pro Khabib por conta da defesa de quedas absurda 

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, já vejo o Aldo com um jogo ruim pro Khabib por conta da defesa de quedas absurda 

Khabib é muito forte cara, um monstro um 77 que luta de 70 o cara.

Aldo é um pena mesmo porém muito forte pro peso tem 75 quilos .

Acho que o Aldo não suportar o o jogo de quedas não.

Pq Aldo pode fazer lutas nos leves contra McGregor e Ferguson leves menores agora galera mais pesada na minha visão não.

Compartilhar este post

Link para o post
10 hours ago, Lucas Timbó said:

Cara o russo tem quase 180cm e e pesado . Muito forte.    Não da pro aldo não 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O que faria a diferença no confronto seria a questão física

Esses dias o Nurma postou uma foto com o Aldo, e o cara é muito maior que o brasileiro, muito mesmo, inevitavelmente ele sucumbiria as quedas

Nurma não é o Mendes ou Edgar que são pequenos

3 horas atrás, Caleb disse:

Só eu que achei o Aldo errado nessa?

Eu achei também!

Aldo não se expressa bem, se contra diz demais! E as vezes nem fala coisa com coisa

Nunca me esqueço quando ele falou que ligaria com o McGreggor até na rua pelo pessoal, ai a revanche caiu no colo e o mesmo recusou

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luiz Melo disse:

Tem que subir e se testar com o Ferguson, Lee, Justin, Porier, Nate ou Barbosa. Essas são as lutas. Batendo alguém daí iria pra o cinturão.

Acho que o Aldo teria chances reais contra Justin, Porier e o Nate

Contra o Edson acho que seria equilíbrio puro

Somente contra o Fergusson que acho que o Aldo não guentaria a pressão, muito volume, finalizador, sem contar que é um cara Enorme! Aldo não acharia nada

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Tbm acho o Aldo um jogo ruim pro Khabib, defende muito bem as quedas, uma das melhores senão a melhor do UFC pra mim.. e em pé é bem superior ao russo, Aldo é cabuloso.. mas se não conseguir nocautear até o segundo round perde, pq aí já morreu no gás e o russo só aqueceu kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso