Entre para seguir isso  
MMA2015

Entrevista José Pelé Landi

Recommended Posts

Em 9/11/2018 at 11:26 AM, pipo disse:

a merda que esses caras viveram momentos sem muitos meios de registro, internet, redes sociais..

 

isso tb atrapalha um pouco no legado

muita gente aqui não eve nem ter acompanhado o Pride, imagine Pelé x Macaco, por exemplo..

Pelé x Macaco foi épico. Teve uma hora em que o Pelé tava por cima e começou a simular como se estivesse "transando" com o Macaco. Pelé era muito provocador e muitas vezes passava dos limites, como nessa vez.

Não lembro se foi com o Macaco, mas teve uma em que o cara tava deitado fazendo guarda, e o Pelé ficava guspindo no cara.

Pelé foi um baita lutador, mas como pessoa eu já discordo. Inclusive já ouvi vários relatos de que ele e a galera chute boxe anos 90 metia a porrada em leigo nas praias de santa catarina.

Pelé quando foi pro Pride já tava mais veterano e com lesões..seu auge já havia passado.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson esses dias disse pro Patolino vc tem 25/26 anos já era conhecido aos 21.

Fui ser aos 31 , continuei evoluindo velho.

Levanta e vá pra guerra.

Anderson lutou contra atletas bem jovens ele que inspirou muita gente.

Anderson maior stricker da história.

Thompson chega aos pés.

Bisping jogou o Luke , Anderson ele fez luta dura e mesmo assim pra mim perdeu, Anderson totalmente abaixo.

Belfa no auge do TRT, Henderson, Richard, Forest cara tantos lutadores esqueci .

Não vi ninguém fazer o que fazia.

 

O Anderson é diferente né cara! Quem faria o que ele fez contra o Cris? Muita coragem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lennon disse:

O Anderson é diferente né cara! Quem faria o que ele fez contra o Cris? Muita coragem .

Galera das antigas que viu eu não vi.

Dizem que o Pelé era melhor ou pau a pau que Anderson não duvido mas digo que Anderson o passou e muito.

Como disse o atletas pararam no tempo Anderson não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/11/2018 at 7:28 PM, Lennon disse:

Com certeza muita gente não acompanhou. Gostava mais quando o MMA não era a modinha de hoje, que por sinal, estabilizou aqui no Brasil.

Aproveitando o Pelé x Macaco,quem acha que o Pelé é lenda deve achar que o Macaco é também.

Esse teu segundo parágrafo não tem nada a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar o vale tudo em 96 e o auge do Pelé foi no final da década de 90, comeco dos anos 2000, antes da explosão do Pride e naquela época ele foi o melhor do mundo até 80kg, ganhando inclusive do Matt Hughes e do Pat Miletich mas infelizmente nesta época a mídia em cima do esporte era muito pequena (lembro de uma capa da Tatame com ele ) então poucos conhecem ele, pegaram ele já na decadência que foi com ele ainda "jovem" em função dos treinos e lutas que eram muito mais agressivos que hoje em dia. Merece o status de lenda sim, colocou Curitiba e a Chute Boxe no mapa do mundo da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, João P disse:

Comecei a acompanhar o vale tudo em 96 e o auge do Pelé foi no final da década de 90, comeco dos anos 2000, antes da explosão do Pride e naquela época ele foi o melhor do mundo até 80kg, ganhando inclusive do Matt Hughes e do Pat Miletich mas infelizmente nesta época a mídia em cima do esporte era muito pequena (lembro de uma capa da Tatame com ele ) então poucos conhecem ele, pegaram ele já na decadência que foi com ele ainda "jovem" em função dos treinos e lutas que eram muito mais agressivos que hoje em dia. Merece o status de lenda sim, colocou Curitiba e a Chute Boxe no mapa do mundo da luta.

Pois é.

Uma das melhores lutas que já assisti na vida foi Pelé Vs. Chuck Lidell, que guerra! Meia hora sem parar, sem luvas, porrada do começo ao fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, João P disse:

Comecei a acompanhar o vale tudo em 96 e o auge do Pelé foi no final da década de 90, comeco dos anos 2000, antes da explosão do Pride e naquela época ele foi o melhor do mundo até 80kg, ganhando inclusive do Matt Hughes e do Pat Miletich mas infelizmente nesta época a mídia em cima do esporte era muito pequena (lembro de uma capa da Tatame com ele ) então poucos conhecem ele, pegaram ele já na decadência que foi com ele ainda "jovem" em função dos treinos e lutas que eram muito mais agressivos que hoje em dia. Merece o status de lenda sim, colocou Curitiba e a Chute Boxe no mapa do mundo da luta.

Mais impressionante do Anderson que pegou isso tudo e foi e evoluindo, Anderson do Pride era muito inferior ao do UFC.

Vi suas primeiras lutas cara evolução gigante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/13/2018 at 7:18 AM, Raphael Rezende disse:

Esse teu segundo parágrafo não tem nada a ver.

ué por que não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/11/2018 at 7:28 PM, Lennon disse:

Com certeza muita gente não acompanhou. Gostava mais quando o MMA não era a modinha de hoje, que por sinal, estabilizou aqui no Brasil.

Aproveitando o Pelé x Macaco,quem acha que o Pelé é lenda deve achar que o Macaco é também.

Fala, Lennon.

Na minha opinião o Macaco é lenda sim. Imediatamente após ver o Royce nos primeiros UFCs, nas mesmas locadoras tinham também as fitas do Macaco lutando (primeiro de faixa azul, depois de roxa) no "Campeonato Brasileiro de Artes Marciais", até 80kgs, acho. Os feitos de um homem devem ser analisados à luz da  sua época. E, no valetudo nacional o Patino era o rei. Certamente o nome mais midiático no cenário nacional na época, e com excelentes resultados. Lógico, aí veio o Pelé e fez o que fez.

Ver o macaco lutar pavimentou de cez a minha decisão de treinar JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, O Predestinado disse:

Fala, Lennon.

Na minha opinião o Macaco é lenda sim. Imediatamente após ver o Royce nos primeiros UFCs, nas mesmas locadoras tinham também as fitas do Macaco lutando (primeiro de faixa azul, depois de roxa) no "Campeonato Brasileiro de Artes Marciais", até 80kgs, acho. Os feitos de um homem devem ser analisados à luz da  sua época. E, no valetudo nacional o Patino era o rei. Certamente o nome mais midiático no cenário nacional na época, e com excelentes resultados. Lógico, aí veio o Pelé e fez o que fez.

Ver o macaco lutar pavimentou de cez a minha decisão de treinar JJ

Eu lembro, eram os Free Styles Paulistas - se não me engano, foram seis edições, e depois disso, fizeram o Brasileiro de Vale Tudo.

Além do Pelé e do Macaco, tinham também outros nomes, como Marcelo Giudice, Jorge Pereira, Roberto Godoy, Luís "Selvagem" Fraga e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Eu lembro, eram os Free Styles Paulistas - se não me engano, foram seis edições, e depois disso, fizeram o Brasileiro de Vale Tudo.

Além do Pelé e do Macaco, tinham também outros nomes, como Marcelo Giudice, Jorge Pereira, Roberto Godoy, Luís "Selvagem" Fraga e etc.

Essa galera toda aí mesmo. As divisões de peso eram de 10 em 10kg, o Giudice pegava uns caras beeem maiores, RS, mas era muito técnico.

Já o Jorge Pereira eu lembro que tinha mais dificuldade em suas lutas, apesar de um bom jiu

E o macaco deu um suplê num negão uma vez, mermão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, O Predestinado disse:

Essa galera toda aí mesmo. As divisões de peso eram de 10 em 10kg, o Giudice pegava uns caras beeem maiores, RS, mas era muito técnico.

Já o Jorge Pereira eu lembro que tinha mais dificuldade em suas lutas, apesar de um bom jiu

E o macaco deu um suplê num negão uma vez, mermão...

Lembro de um enorme que o Marcelo Giudice lutou, pqp... Botou o cara pra dormir, nocautão de respeito.

Marcelinho também era foda, e muita gente não sabe nem quem ele é. Tinha um boxe de primeira, além de ser preta do Ryan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu lembro, eram os Free Styles Paulistas - se não me engano, foram seis edições, e depois disso, fizeram o Brasileiro de Vale Tudo.

Além do Pelé e do Macaco, tinham também outros nomes, como Marcelo Giudice, Jorge Pereira, Roberto Godoy, Luís "Selvagem" Fraga e etc.

Pra mim esses Free Style em São Paulo foram os eventos mais sangrentos da história. A parada era um banho de sangue..brutalidade demais

Mas eu curtia kkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, O Predestinado disse:

Fala, Lennon.

Na minha opinião o Macaco é lenda sim. Imediatamente após ver o Royce nos primeiros UFCs, nas mesmas locadoras tinham também as fitas do Macaco lutando (primeiro de faixa azul, depois de roxa) no "Campeonato Brasileiro de Artes Marciais", até 80kgs, acho. Os feitos de um homem devem ser analisados à luz da  sua época. E, no valetudo nacional o Patino era o rei. Certamente o nome mais midiático no cenário nacional na época, e com excelentes resultados. Lógico, aí veio o Pelé e fez o que fez.

Ver o macaco lutar pavimentou de cez a minha decisão de treinar JJ

Faixa azul??

Pra vc ver vale tudo tá no sangue.

Devia ser adolescente nessa época o macaco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Lembro de um enorme que o Marcelo Giudice lutou, pqp... Botou o cara pra dormir, nocautão de respeito.

Marcelinho também era foda, e muita gente não sabe nem quem ele é. Tinha um boxe de primeira, além de ser preta do Ryan.

Ele que era do boxe chinês?

Assisti algumas das lutas do freestyle na Net 

Lógico que não se compara com hoje mas o nível em SP era alto pra época

Macaco é lenda sim mano

Porradeiro das antigas sujeito homem

E era um show man levantava o adversário lá em cima e jogava no chão

E teve uma boa carreira no auge só Pelé parou ele

Depois teve uma fase ruim mas anos atrás emplacou sequência boa de novo

Isto já com uns 40 mais ou menos

É uma pena que este é um país sem respeito sem cultura

Este pessoal merecia muito respeito 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso