JCVD

COMBATE Jon Jones quer mais duas lutas contra Cormier para "esmagar sua confiança"

Recommended Posts

Ex-campeão, hoje suspenso pela USADA, deseja primeiro retomar o título meio-pesado, e depois enfrentar o desafeto numa quarta luta, desta vez pelo cinturão peso-pesado do UFC

 
 
 

Por Combate.com, Rio de Janeiro

04/09/2018 12h39  Atualizado há 4 horas

Jon Jones ainda aguarda, suspenso provisoriamente, por decisão da USADA (Foto: Reprodução / MMA Fighting)Jon Jones ainda aguarda, suspenso provisoriamente, por decisão da USADA (Foto: Reprodução / MMA Fighting)
 

As carreiras de Jon Jones e Daniel Cormier parecem entrelaçadas para sempre. O nome de um está sempre nas entrevistas do outro. A rivalidade foi construída não apenas com duas lutas entre eles, mas com os diversos problemas fora do octógono, com muita provocação dos dois lados. Hoje, porém, os dois vivem situações distintas. Cormier é atualmente o campeão meio-pesado (até 93kg) e também peso-pesado (até 120kg) do Ultimate, enquanto Jon Jones perdeu o título para o rival após ser flagrado pela terceira vez em teste antidoping. Sua última vitória na luta contra DC foi transformada em “no contest”, e agora ele aguarda uma posição da USADA para saber do seu futuro no esporte.

Em entrevista à “RT Sports”, Jon Jones parece esperançoso de retomar sua história como lutador. Otimista de que poderá voltar a lutar em breve, ele nega ter se dopado intencionalmente e acredita que tenha provado isso no processo comandado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA).

- Acredito que foi encontrada no meu sistema uma quantidade muito pequena do metabólito, mas nunca usei intencionalmente nenhum melhorador de desempenho, e tenho trabalhado duro no último ano para tentar provar isso. Neste momento ainda estamos esperando pelo que eles vão fazer. Estou esperando por uma sentença reduzida com menos de quatro anos, mas não sei o que vai acontecer, então estou apenas me mantendo fiel e tentando fazer as coisas certas, apenas me concentrando nas coisas que posso controlar enquanto espero - afirmou Jon Jones.

Então campeão peso-meio-pesado do Ultimate, Jon Jones foi flagrado no antidoping no teste realizado no dia anterior ao da luta contra Daniel Cormier, no UFC 214, no dia 29 de julho de 2017. No cage, ele nocauteou DC no terceiro round. Bones já havia vencido Cormier em 2015, em decisão unânime.

Jon Jones chegou a nocautear Daniel Cormier no UFC 214, mas luta foi transformada em "no contest" (Foto: Getty Images)Jon Jones chegou a nocautear Daniel Cormier no UFC 214, mas luta foi transformada em "no contest" (Foto: Getty Images)
 

O cenário mudou bastante depois disso. Com a vitória e o cinturão retirados de Jon Jones pelo UFC depois da notícia de mais um doping, Cormier herdou o cinturão meio-pesado e o defendeu nocauteando Volkan Oezdemir no segundo round. Depois, subiu ao peso-pesado e tirou o título de Stipe Miocic com um nocaute no primeiro round. Os fãs do MMA acreditavam que esse cenário teria Bones como protagonista, e ele admitiu que foi confuso assistir DC atingir esses feitos.

- Na noite daquela luta, fiquei confuso. Uma parte de mim estava chateada no começo. Primeiro fiquei surpreso. Então, fiquei um pouco chateado porque Daniel Cormier foi coroado o primeiro campeão peso-pesado e meio-pesado, e no meu coração sei que Daniel Cormier não é o campeão meio-pesado, por isso me incomodou no começo - disse Jon Jones, para em seguida contar que no dia seguinte tentou aceitar melhor a situação.

- Depois de algumas horas acordado, percebi que não posso ser um “hater”. O sucesso de outra pessoa não tem nada a ver comigo. O que Deus tem para Daniel Cormier é para Daniel Cormier, e o que ele tem para mim é para mim, e então tive que encontrar um lugar em meu coração para estar feliz por ele. Ao mesmo tempo, quando voltar ao jogo e conquistar o título meio-pesado de volta e me tornar campeão peso-pesado ao mesmo tempo, sinto que os fãs saberão que sou o primeiro campeão peso-pesado e meio-pesado. Meu tempo chegará novamente, mas tenho que estar feliz por ele e deixá-lo atingir seu próprio nível pessoal de grandeza.

Enquanto Jon Jones sonha com novas oportunidades contra Cormier, o atual dono de dois cinturões já declarou que pretende se aposentar aos 40 anos, que completa em março de 2019. Antes disso, ele já tem uma defesa de cinturão encaminhada contra Brock Lesnar para o início do ano que vem. Em meio aos problemas que ainda tem a resolver com a USADA, o lutador de 31 anos se mantém otimista de que pode ter o rival de novo em seus objetivos.

- Minha visão é lutar com ele no meio-pesado primeiro. Acho que derrotá-lo pela terceira vez faria algo em sua confiança. Em sua cabeça, sinto que ele acha que ainda pode me bater, especialmente porque a luta estava indo muito bem para ele até que o derrubei. Quero esmagar sua confiança... Ele me disse uma vez: “Jon Jones, sempre serei aquele garoto na sua faixa”, significando que ele sempre estará no mesmo torneio que eu. Tenho certeza que ele lamenta isso porque sempre vemos quem acaba em primeiro lugar quando nos enfrentamos. Quero quebrar a ideia dele pensando que pode me bater. Acredito que fazer isso no meio-pesado seria a coisa mais inteligente a fazer, pela terceira vez.

No mundo criado por Jon Jones para seu futuro, após conquistar de volta o cinturão que detinha, ele ainda enfrentaria DC no peso-pesado.

- Numa possível quarta luta, desta vez pelo título mundial peso-pesado, sua confiança não estará no lugar certo, e acho que vai me ajudar a conquistar a quarta vitória sobre ele e aquele título peso-pesado. Não importa o quanto ele treine, eu treino um pouco mais. Sou um pouco mais jovem, um pouco mais longo, um pouco mais bonito - ironizou Jon Jones ao fim de sua declaração.

Com a repercussão da entrevista de Jon Jones à RT Sports, Daniel Cormier foi às redes sociais e respondeu ao seu maior desafeto, e não parece disposto a dar uma chance ao que pensa Jon Jones.

- Grandes objetivos para um cara que só poderia alcançá-los depois que terminar de ser disciplinado por sua terceira falha nas drogas!

Jon Jones ainda cumpre a suspensão provisória aplicada pela USADA e, como é reincidente, pode pegar quatro anos de suspensão. Em fevereiro, a Comissão Atlética da Califórnia aplicou multa de R$ 667 mil e revogou sua licença. Agora, ele espera a decisão da USADA para o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Prefiro contra outros lutadores. Jones é melhor que Cormier, e ponto final!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Caleb disse:

Prefiro contra outros lutadores. Jones é melhor que Cormier, e ponto final!

Só vejo Gustafson nos meio pesados. Após isso, não tem mais o que fazer senão ir pros pesados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Caleb disse:

Prefiro contra outros lutadores. Jones é melhor que Cormier, e ponto final!

bem por ai. ja deu. agora o trapaceiro  tem que ir para os pesados. se for bem sucedido la, se tornara goat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cormier não se recuperaria emocionalmente de outra derrota pro Jones...hehehe... tipo o pernalonga deixando os outros no chinelo com sua malandragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, fninja disse:

Gostaria que fizessem um exame surpresa nele agora enquanto está suspenso, acho que cairia de novo e não seria cocaína. 

Alguma evidência? Seria que substância, por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta que no fundo, não faz mais muito sentido pro Cormier, se topar, vai ser por pura raiva mesmo e torceria por uma vitória do Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JCVD disse:

 O que Deus tem para Daniel Cormier é para Daniel Cormier, e o que ele tem para mim é para mim, e então tive que encontrar um lugar em meu coração para estar feliz por ele.

Acho que sou hater do Jones, mas ele mandou mto bem nessa frase.

Queria ver ele pegando outro pesado(Miocic) antes de disputar o cinturão. Seria massa ver no mesmo card Cormier vs Lesnar e Jones vs Miocic 

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem dá as cartas no momento é o Zuluzinho então não pode deixar o mini crack entrar na mente novamente ...Zulier deve pilhá-lo pra próxima ser nos pesados onde a chance é maior e fzr essa luta acontecer. 

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cornier para lutar com o Jones só no pesado e mandando a Usada ficar de Guarda na porta da casa e academia do Jones.Sem bomba e nos pesados com o Black Fedor na sua potência máxima é que pode ter alguma chance contra o Jones.Seria outra luta do século.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ominöser disse:

Luta que no fundo, não faz mais muito sentido pro Cormier, se topar, vai ser por pura raiva mesmo e torceria por uma vitória do Cormier.

2

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sair a luta vejo duas possibilidades

1 vitória do comier

2 NC

Acho que já tá mais que provado que o Jones não tem coragem de lutar sem peds contra o comier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora