Sign in to follow this  
Henry Chinasky

Árbitro estrangula lutador nocauteado em evento de MMA

Recommended Posts

Árbitro estrangula lutador nocauteado em evento de MMA; veja
30 de agosto de 2018 às 16:14

Ver atletas que após serem nocauteados voltam a si e tentam segurar as pernas dos árbitros é uma cena recorrente dentro do MMA. No entanto, Renat Lyatifov elevou isso a um novo patamar. Em confronto válido pelo evento ‘Crimea Rush’ na última quarta-feira (29), o ucraniano foi ‘apagado’ com um direto aplicado por Karlo Caput, seu adversário, com apenas dez segundos de combate. Logo em seguida, quando ‘voltou a si’, o atleta atacou as pernas do juiz e tentou leva-lo para o chão.

Claramente Renat, ainda grogue pelo golpe sofrido, achava que a luta estava em andamento. O ucraniano tentou quedar Armen Ananyan com tanto vigor que obrigou o juiz a se defender com uma guilhotina, que imobilizou o atleta. A calma e técnica mostradas pelo árbitro se justificam. Ele é ex-lutador de MMA e se aposentou há apenas um ano.

Curiosamente, a última luta de Armen como profissional foi vencida por guilhotina, mesmo golpe que ele aplicou para imobilizar Renat. Após alguns segundos da cena pouco convencional, a equipe de Lyatufov adentrou o octógono e acudiu seu atleta. Após soltar o lutador, o árbitro do combate saiu dando risadas, como quem se divertiu com a situação inusitada.

Com a derrota precoce, Renat acumulou seu 24º revés na carreira. Já seu adversário Karlo segue invicto no MMA, agora com oito vitórias, após o nocaute aplicado no ucraniano na última quarta.

Confira abaixo o momento inusitado a partir dos 5min e 50 seg (ou clique aqui😞

Já pode anotar 25 derrotas no cartel, perdeu por nocaute e finalização no mesmo dia. Juizão voltou da aposentadoria com vitória.

Já tinha visto o Lindland sendo finalizado duas vezes pelo Bustamante na mesma luta, Sukodecaju sendo nocauteado duas vezes na mesma luta pelo Buentello e agora esse ucraniano que inovou e foi nacuteado e finalizado por dois adversários diferentes na mesma luta. 

1 hora atrás, kachorro_loko disse:

Já pode anotar 25 derrotas no cartel, perdeu por nocaute e finalização no mesmo dia. Juizão voltou da aposentadoria com vitória.

Já tinha visto o Lindland sendo finalizado duas vezes pelo Bustamante na mesma luta, Sukodecaju sendo nocauteado duas vezes na mesma luta pelo Buentello e agora esse ucraniano que inovou e foi nacuteado e finalizado por dois adversários diferentes na mesma luta. 

Kkkkkkkkk

2 horas atrás, kachorro_loko disse:

Fiquei com dó do rapaz, mas seu post venceu ele tb aqui. Eu ri.

E esse mediador, hein ..Apaga um  cara totalmente desnorteado, soltal o cara apagado e ainda sai rindo ... Fez o contrário do que se espera de um árbitro.

Edited by Henry Chinasky

Guest Caleb

Fiquei com pena também, mas ele caiu direitinho na finta fake de queda. Abaixou a guarda no reflexo para defender e o tomou o verdadeiro golpe.

E até onde sei... essa é uma técnica básica.

O Árbitro não sabia o que ocorreria caso cedesse à queda. Poderia se machucar ou mesmo tomar socos no rosto. Contra ele havia um atleta desnorteado usando energia pra colocá-lo pra baixo, ele só usou a força correta pra evitar isso. 

Mas que foi engraçado, foi.

Todos os foristas com observações bem interessantes:

O árbitro agiu no instinto,

Desnecessário ter apagado o cara e soltado,

Risadinha desnecessária tb,

Cartel de quase 60 lutas pra um cara de 29 anos.

Muita bizarrice junta.

Foi tudo tão estranho que eu nem sei o que comentar...

Quem sabe se ele não levaria um soco no rosto ou algo assim se não tivesse aplicado a guilhotina? Quem sabe a pegada não estivesse tão junta e que a tonteira do cara foi mais em consequência do golpe anterior (depois ele até meio que pergunta p cara da equipe o que tinha rolado)? Quem sabe se risada no final pode ter sido graça da própria situação inusitada, e não o fato de ter "finalizado" o cara como a reportagem cita? ... A galera dele demorou mt p entrar no 8... Quando rola isso, geralmente, pelo que tenho visto, a coisa não dura tanto, não fica esse tempo todo o juiz rolando com o cara... 

Sei la.... p mim é difícil até ter opinião... kkkkkkk