Eder Jofre55

Rockhold critica sistema antidoping: “A USADA é do UFC”

Recommended Posts

Ex-campeão critica sistema antidoping: “A USADA é do UFC”

Florian Sadler

Luke Rockhold não está satisfeito com os caminhos que o UFC tem tomado. De acordo com o ex-campeão dos médios (84 kg), o MMA está “se tornando uma piada” por causa da suposta leniência com que o Ultimate e a USADA (agência antidoping americana) estão tratando os lutadores que são pegos usando substâncias proibidas.

Rockhold deu a declaração durante um evento de um de seus patrocinadores, na última quinta-feira (16). Segundo o americano, o trabalho da USADA perdeu força desde 2015, quando a parceria com o Ultimate começou.

“Este esporte está começando a se tornar uma piada. Estou cansado de ver Brock [Lesnar], Jon [Jones]… Quando se trata do negócio de fato, eles deveriam estar suspensos por muito tempo. As pessoas estão aprendendo a burlar o sistema. A USADA é do UFC. Gosto de lutar limpo. Sempre lutei limpo. E quero enfrentar lutadores limpos. Quero uma luta justa, quero estar num lugar justo”, declarou, em transcrição feita pelo site ‘MMA Junkie’.

“No início, parecia que eles estavam fazendo o trabalho correto. Agora, parece que eles viraram propriedade [do UFC]. É triste ver isso, mas espero que eles possam se corrigir e possamos seguir no caminho certo. Estou de saco cheio disso tudo, e amo isso tudo ao mesmo tempo”, acrescentou.

Luke também comentou a lenta negociação para enfrentar Chris Weidman no UFC 230, evento que será realizado em Nova York, no dia 3 de novembro. As conversas já foram noticiadas faz tempo, mas até agora o Ultimate não confirmou a luta. Segundo o ex-campeão, o impasse tem um motivo simples: a proposta da organização não o agrada.

“Sem assinatura. Claro que é intrigante. Madison Square Garden, contra Weidman, eu sou o número 2 e ele o 3… É uma luta que claramente faz sentido. Você ir lá e fazer seu trabalho no Madison Square… Seria divertido e sexy. [Mas] Você tem que me mostrar o contrato certo. Não preciso fazer nada. É bom fazer negócios. Estamos fazendo negócios por toda parte. Tenho muitas coisas acontecendo. Quando você me mostrar o contrato certo, eu assino”, falou.

“Amo lutar. Mas tem que fazer sentido: não vou tirar um tempo e perder dinheiro para lutar. Amo o que faço e sei que ainda tenho muito a dar neste esporte. Mas eles precisam ter claramente suas prioridades com o que querem e onde querem. Eu sei o que quero. Tudo é bom. Eu não vou perder dinheiro lutando, de jeito nenhum. Estou indo muito bem fora do cage”, completou o atleta.

Além do trabalho como lutador do UFC, Rockhold tem se apresentado como modelo e garoto-propaganda de várias empresas. Dentro do octógono, porém, Luke não vive seu melhor momento: perdeu duas de suas três últimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Parei no "é uma luta que faz sentido...........seria divertido e sexy" kkkkkkkkkk

Falando sério agora, não gosto da pessoa Luke, mas gosto das suas lutas, gostaria muito de ver uma nova luta dele com o Weidman, mas acho que o resultado será o mesmo.

Témas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra notar q Lucke está claramente desmotivado em ficar se atracando e tomando porrada de macho.

Cara ta ganhando mais dinheiro diariamente como modelo, comendo varias gostosas... n sei como n se aposentou ainda, mas a tendência é decair mais e mais mesmo na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Roizman disse:

Da pra notar q Lucke está claramente desmotivado em ficar se atracando e tomando porrada de macho.

 Cara ta ganhando mais dinheiro diariamente como modelo, comendo varias gostosas... n sei como n se aposentou ainda, mas a tendência é decair mais e mais mesmo na luta.

exato. só mudaria uma coisa no seu post: trocaria a palavra "comendo"por "degustando"

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou o Luke trazer fatos a mesa para colocar em cheque o "USADA é do UFC". Deixando a entender que o UFC a controla. Com base em....?

Lesnar e Jones estão cumprindo suspensão e cumpriram conforme determinada de maneira prévia. E de acordo respectivas comissões. O trabalho da USADA é de pegar o cara. Pegou, divulgou, puna-se. 

Ou confundiu as coisas ou somente ta querendo criar confusão mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Roizman disse:

Da pra notar q Lucke está claramente desmotivado em ficar se atracando e tomando porrada de macho.

Cara ta ganhando mais dinheiro diariamente como modelo, comendo varias gostosas... n sei como n se aposentou ainda, mas a tendência é decair mais e mais mesmo na luta.

Luke ta de vida boa. Modelo, praieiro, pega mulher pra caralho. Não sei por que ta nessa de luta ainda. Mas claramente está desmotivado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, cisao disse:

Luke ta de vida boa. Modelo, praieiro, pega mulher pra caralho. Não sei por que ta nessa de luta ainda. Mas claramente está desmotivado. 

Acho que ele gosta de lutar

Realmente ama lutar

Mas é inteligente e não vai fazer isto perdendo $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, MV8 disse:

Acho que ele gosta de lutar

Realmente ama lutar

Mas é inteligente e não vai fazer isto perdendo $$$

Até porque ele tem muito mais apelo lutando.

Até a ronda quando parou perdeu mídia pra caramba. Não vejo mais filme dela até aceitou ir pro telecatch.

Para fazer grana fora tem que lutar.

Mas por uma bolsa justa. Ele tem alto poder de barganha. Até pelo estado da categoria.

Ele seria uma ótima defesa para o Whittaker. No sentido financeiro para ele pro australiano pro UFC e esportivamente falando.

Isso com ele tendo renda alta extra café.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, cisao disse:

Faltou o Luke trazer fatos a mesa para colocar em cheque o "USADA é do UFC". Deixando a entender que o UFC a controla. Com base em....?

Lesnar e Jones estão cumprindo suspensão e cumpriram conforme determinada de maneira prévia. E de acordo respectivas comissões. O trabalho da USADA é de pegar o cara. Pegou, divulgou, puna-se. 

Ou confundiu as coisas ou somente ta querendo criar confusão mesmo. 

Ele citou Lesnar, que caiu no doping antes da luta e mesmo assim o deixaram lutar, provavelmente pelo apelo comercial, isso não basta? Ele não vai ficar brincando de ser processado ainda mais num país como US, mas deixou claro o que muitos já enxergam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele está coberto de razão. Isso é uma amostra do lutador inteligente para o lutador burro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo ele . Aí..modelo ganha muito mesmo ?  Não digo esses tops mas uns ou umas medianas Aí?   O Luke e famoso por causa do mma né e já foi campeão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor é exemplo, não é limpo nem aqui, nem na china... ou como disse, tem lutadores que conseguem burlar com ajuda de profissionais(tipo Lance Armstrong), tem casos evidentes de que usam algo pelo shape... alguns dizem genética.rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o doping em si é fácil de resolver, pegou o lutador dopado perde a bolsa para o adversário, mas, não fica suspenso, nem banido do esporte. Vai  doer mais no bolso, o lutador perdendo a bolsa todinha para o adversário do que sendo punido com suspensão, banimento. Agora, quando o órgão apurador do doping é acusado de falsificar resultados, ai o caso é de polícia. E lá nos EUA a justiça é séria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora