Eder Jofre55

Cowboy revela entrevero com Magny e avisa: "O pau vai cantar em São Paulo"

Recommended Posts

Cowboy revela entrevero com Magny e avisa: "O pau vai cantar em São Paulo"

Atleta da ATS enfrenta americano no UFC Sâo Paulo, dia 22 de setembro, e revela preocupação com altura do rival

Adriano Albuquerque, Ana Hissa e Raphael Marinho

O duelo contra Neil Magny não é só um compromisso profissional para Alex Cowboy. No UFC Sâo Paulo, o brasileiro pretende acertar as contas com o americano, após uma espécie de desentendimento com o rival em 2015, quando ainda era peso-leve (até 70kg). Nesta quinta-feira, o agora meio-médio (até 77kg) explicou o entrevero entre eles para a imprensa brasileira em um Media Day promovido pelo Ultimate e prometeu que não vai deixar barato no dia 22 de setembro, no ginásio do Ibirapuera.

- Não gostei do jeito dele tratar as pessoas, desfazer... A gente não se bateu muito não. Quando nos encontramos a segunda vez, eu já no 77kg, já olhei diferente, balancei a cabeça e falei: "Vem". Me chama lá que eu aceito na hora. Mas antes de eu lutar com o Condit, pedi ele. Ele não aceitou. Agora ele aceitou, assinou o contrato, então dia 22 o pau vai cantar em São Paulo. Ele queria tirar uma "chinfra" comigo, achou que eu ia baixar a cabeça - afirmou.

O primeiro encontro entre eles foi no aeroporto de Las Vegas (EUA), segundo Cowboy, e o clima pesou rapidamente.

- Já tinha visto ele na primeira vez que lutei no UFC, em Goiânia. Saí de Goiânia para Vegas. Assim que cheguei, batemos de frente no aeroporto, ficou um clima meio chato. Não entendi a dele, eu era da categoria de baixo. Falei que se subisse de categoria e tivesse oportunidade de lutar com ele, não ia rejeitar. Apareceu, ele aceitou e vamos lá resolver. A estratégia está aqui: mão pesada nele. Estou com muita tranquilidade para bater de frente com esse adversário. Só tem um problema: é um cara grande. Vou ter que bater para cima. O jogo dele é meio engraçado. Se bota mão pesada, ele quer agarrar. Se agarra, ele quer trocar, mas estou preparado para bater nele firme.

Desde a preparação para seu último compromisso, quando venceu Carlos Condit, Cowboy passou a treinar apenas na ATS, em Três Rios (RJ), deixando de lado a Tatá Fight Team (TFT), no Rio de Janeiro. O brasileiro evitou entrar em detalhes sobre o motivo da saída da TFT, mas deixou no ar que não foi um rompimento amigável.

- Sempre fiz camp na minha cidade, vinha só no meio (da preparação para a TFT). Infelizmente hoje é cada um para o seu lado, mas estou bem, treinando só na minha cidade, como sempre treinei. (A relação com os treinadores da TFT) Continua a mesma, eles para lá, eu pra cá, para a gente não confundir mais ninguém, não ter "caozada". Amizade não tem mais, são eles para lá, eu pra cá. Água não se mistura com óleo. Qual o problema? É pessoal. Não vem ao caso porque é f*** falar. Deixa baixo, é a melhor coisa - declarou, acrescentando que não considera necessário sair do Brasil para evoluir seu jogo.

- A (Jessica) Bate-Estaca é prova viva disso. Não tem necessidade de buscar treino lá fora, sendo que temos dentro de casa. Aqui tem wrestling bom, jiu-jítsu bom, mas as pessoas não dão valor.

Se precisar, é só chamar

Sem luta principal anunciada para o UFC Sâo Paulo depois da lesão de Glover Teixeira, que enfrentaria Jimi Manuwa, Alex Cowboy disse que não hesitaria em aceitar caso o Ultimate pedisse para ele e Magny liderarem o card.

- Quem dera... Ia ficar felizão se fosse a luta principal. Seria minha segunda vez, a primeira foi com Cerrone. Se me botarem pra ser a luta da noite, demorou. Nasci pronto.

Independente de ser em três ou cinco rounds, Cowboy declarou que os primeiros segundos de combate são imprevisíveis. Em sua opinião, tudo pode acontecer no início do confronto e prometeu "soltar o aço" em Magny.

- Vou pela tática, devagar, porque o bichão é grande. Se eu der um vacilo, ele vai acertar minha orelha. Ele vai querer jogar na estratégia. Se eu bater, ele vai querer agarrar, se eu agarrar, vai querer bater. Vou esperar. Nos primeiros 10 segundos do round não sei o que vai acontecer. Vou usar um pouco da estratégia dele, mas o jeito mesmo é soltar o aço nele para mostrar que aqui é Brasil. Vou soltar a mão pesada nele.

UFC São Paulo
22 de setembro de 2018
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x adversário a ser definido
Peso-meio-médio: Neil Magny x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-galo: Ketlen Vieira x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Elias Theodorou
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- A (Jessica) Bate-Estaca é prova viva disso. Não tem necessidade de buscar treino lá fora, sendo que temos dentro de casa. Aqui tem wrestling bom, jiu-jítsu bom, mas as pessoas não dão valor.

 

Aham, vimos isso contra a Joanna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que lendo o tom pode não ter ficado legal.. mas se tu imaginar ele falando isso no vídeo...acredito ser o Alex de sempre..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Agora ficou claro como o Cowboy brasileiro mudou, tomara que apanhe.

Magny deu exemplo depois da luta contra Maia, esse sim merece respeito.

Tomara que apanhe? Tu nem sabe o motivo dele ter falado isso, irmão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

- A (Jessica) Bate-Estaca é prova viva disso. Não tem necessidade de buscar treino lá fora, sendo que temos dentro de casa. Aqui tem wrestling bom, jiu-jítsu bom, mas as pessoas não dão valor.

 

Aham, vimos isso contra a Joanna

Joanna Jedrzejczyk não é parâmetro...

O problema não são os treinos no Brasil, e sim o alto nível de wrestling defensivo da polonesa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achava q era o Cowboy americano kkkk depois q vi q era o Brazuca. Lyoto poderia subir e fazer essa luta no meio pesado heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pela entrevista é um cara meio sem instruções tipo sem muito estudo.

Tomara que junte uma grana e se der bem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Roizman disse:

Achava q era o Cowboy americano kkkk depois q vi q era o Brazuca. Lyoto poderia subir e fazer essa luta no meio pesado heim.

Lyoto foi pro Bellator, Roizman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Valderazzi disse:

Lyoto foi pro Bellator, Roizman.

Boa, tinha esquecido, queria vê-lo de volta nos meio pesados pq nos médios já perdi a esperança, é escada até a aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o nível de contato que ele tem e, apesar de já ter lido que ele se estabilizou financeiramente, imagino que ele não nade na grana. Mas seria bom ele buscar uma evolução fora ou no mínimo em outra academia maior. 

Sobre as rusgas, podem ser dois caras do bem, mas quando o santo não bate...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Lucas Timbó said:

Tenho certeza que quando acabar a luta o Cowboy vai ficar forçando abraço e elogiando o Magny

Exato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora