Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Thales Leites justifica aposentadoria: “Esporte de alto nível não é saudável”

Recommended Posts

Thales Leites justifica aposentadoria: “Esporte de alto nível não é saudável”

Gaspar Bruno

A frase “Esporte é saúde” é um clichê repetido há décadas, mas nem sempre o que vale para a maioria da população serve para os atletas profissionais. Que o diga Thales Leites. O peso-médio (84 kg) fará, contra Hector Lombard, no UFC São Paulo, sua última luta profissional. E, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro (RJ), o ex-desafiante ao título da categoria citou preocupações com a saúde para justificar a aposentadoria aos 36 anos.

O duelo contra Lombard será o 37º de sua carreira, que começou ainda em 2003. Depois de 15 anos como profissional nos ringues e octógonos, Thales declarou que “pretende viver mais” quando se despedir dos cages das artes marciais mistas.

“Vou parar porque quero cuidar mais da minha vida, da minha saúde. O esporte de alto nível já não é saudável. O que a gente costuma dizer que atleta é sinônimo de saúde, mas a gente sabe que não é, porque o atleta treina com dor, o atleta faz coisas que o corpo muitas vezes não suporta, o que suporta é a mente e vontade. Isso não só na luta, mas em qualquer esporte que você parar para analisar você vai ver isso, ciclismo, futebol americano, beisebol, futebol…”, falou, durante coletiva que teve a participação da reportagem da Ag. Fight.

“Então na vida de um atleta de alto nível é muito difícil você manter mais de 15 anos de treino. Os que conseguem são pontos fora da curva, e você tem que saber que sua vida não acaba aos 40, eu pretendo viver mais”, explicou.

Leites mencionou ainda a rotina massacrante de perda brusca de peso para exemplificar os motivos da aposentadoria. “Na estrada há bastante tempo”, o brasileiro se vê num ritmo abaixo do que já teve.

“O corpo já não responde da mesma maneira. A idade chega para todo mundo, independente de nacionalidade, etnia. O corpo sente e as outras gerações vêm, então acho que é hora de parar e repensar melhor. Você vê que o ritmo cai para todo mundo, é natural, e quando é a hora de parar não tem jeito”, declarou.

Confira o card completo do UFC São Paulo, que acontece em 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera:

Meio-pesado (93 kg) | Jimi Manuwa vs. Lutador a ser anunciado
Galo feminino (61 kg) | Ketlen Vieira vs. Tonya Evinger
Meio-pesado (93 kg) | Rogério ‘Minotouro’ vs. Sam Alvey
Meio-médio (77 kg) | Neil Magny vs. Alex ‘Cowboy’
Médio (84 kg) | Antônio ‘Cara de Sapato’ Júnior vs. Elias Theodorou
Lightweight Francisco ‘Massaranduba’ vs. Evan Dunham
Meio-pesado (93 kg) | Luis Henrique ‘KLB’ vs. Ryan Spann
Galo (61 kg) | Renan Barão vs. Andre Ewell
Meio-médio (77 kg) | Serginho Moraes vs. Ben Saunders
Médio (84 kg) | Thales Leites vs. Hector Lombard
Meio-médio (77 kg) | Elizeu ‘Capoeira’ vs. Belal Muhammad
Palha feminino (52 kg) | Livia Renata Souza vs. Alex Chambers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Thales Leites justifica aposentadoria: “Esporte de alto nível não é saudável”

Gaspar Bruno

A frase “Esporte é saúde” é um clichê repetido há décadas, mas nem sempre o que vale para a maioria da população serve para os atletas profissionais. Que o diga Thales Leites. O peso-médio (84 kg) fará, contra Hector Lombard, no UFC São Paulo, sua última luta profissional. E, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro (RJ), o ex-desafiante ao título da categoria citou preocupações com a saúde para justificar a aposentadoria aos 36 anos.

O duelo contra Lombard será o 37º de sua carreira, que começou ainda em 2003. Depois de 15 anos como profissional nos ringues e octógonos, Thales declarou que “pretende viver mais” quando se despedir dos cages das artes marciais mistas.

“Vou parar porque quero cuidar mais da minha vida, da minha saúde. O esporte de alto nível já não é saudável. O que a gente costuma dizer que atleta é sinônimo de saúde, mas a gente sabe que não é, porque o atleta treina com dor, o atleta faz coisas que o corpo muitas vezes não suporta, o que suporta é a mente e vontade. Isso não só na luta, mas em qualquer esporte que você parar para analisar você vai ver isso, ciclismo, futebol americano, beisebol, futebol…”, falou, durante coletiva que teve a participação da reportagem da Ag. Fight.

“Então na vida de um atleta de alto nível é muito difícil você manter mais de 15 anos de treino. Os que conseguem são pontos fora da curva, e você tem que saber que sua vida não acaba aos 40, eu pretendo viver mais”, explicou.

Leites mencionou ainda a rotina massacrante de perda brusca de peso para exemplificar os motivos da aposentadoria. “Na estrada há bastante tempo”, o brasileiro se vê num ritmo abaixo do que já teve.

“O corpo já não responde da mesma maneira. A idade chega para todo mundo, independente de nacionalidade, etnia. O corpo sente e as outras gerações vêm, então acho que é hora de parar e repensar melhor. Você vê que o ritmo cai para todo mundo, é natural, e quando é a hora de parar não tem jeito”, declarou.

Confira o card completo do UFC São Paulo, que acontece em 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera:

Meio-pesado (93 kg) | Jimi Manuwa vs. Lutador a ser anunciado
Galo feminino (61 kg) | Ketlen Vieira vs. Tonya Evinger
Meio-pesado (93 kg) | Rogério ‘Minotouro’ vs. Sam Alvey
Meio-médio (77 kg) | Neil Magny vs. Alex ‘Cowboy’
Médio (84 kg) | Antônio ‘Cara de Sapato’ Júnior vs. Elias Theodorou
Lightweight Francisco ‘Massaranduba’ vs. Evan Dunham
Meio-pesado (93 kg) | Luis Henrique ‘KLB’ vs. Ryan Spann
Galo (61 kg) | Renan Barão vs. Andre Ewell
Meio-médio (77 kg) | Serginho Moraes vs. Ben Saunders
Médio (84 kg) | Thales Leites vs. Hector Lombard
Meio-médio (77 kg) | Elizeu ‘Capoeira’ vs. Belal Muhammad
Palha feminino (52 kg) | Livia Renata Souza vs. Alex Chambers

É uma forma de pensar equilibrada... Thales só colocou verdades. Eu penso da mesma forma... Se você chegou próximo dos 40 e conseguiu seus objetivos, ótimo! É hora de parar. Se não conseguiu, insistir pode ser um erro, pare da mesma forma ou seu corpo irá sentir o peso da idade. Você jamais renderá o mesmo que um garoto de vinte e poucos anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Thales ! Fez sua carreira com vitórias e derrotas , afinal isso é uma competição, sempre mantendo a humildade e se dedicando, em vez de tá ganhando dinheiro prorrogando a carreira e prejudicando a saúde para na hora certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquanto isso fedor continua lutando

acho que não corta nada de peso

luta pq gosta mesmo

arlovisk tbm...o cara luta desde 1999

fedor começou em 2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, ravi disse:

enquanto isso fedor continua lutando

acho que não corta nada de peso

luta pq gosta mesmo

arlovisk tbm...o cara luta desde 1999

fedor começou em 2000

Mas recompensa é outra. Thales viu a oportunidade de ser o substituto do Dedé e abraçou.

Edit. Isso garante os rendimentos pro resto da vida. Mesmo que seja substituído ou saia mais pra frente, já aprendeu um novo ganha pão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, mrcavalera disse:

Parabéns ao Thales ! Fez sua carreira com vitórias e derrotas , afinal isso é uma competição, sempre mantendo a humildade e se dedicando, em vez de tá ganhando dinheiro prorrogando a carreira e prejudicando a saúde para na hora certa.

a certissimo mesmo

ótimo lutador, fez mais de 20 lutas no UFC, foi demitido, lutou em eventos menores, conseguiu voltar..

 

é um vencedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ravi disse:

enquanto isso fedor continua lutando

acho que não corta nada de peso

luta pq gosta mesmo

arlovisk tbm...o cara luta desde 1999

fedor começou em 2000

o Belfort luta desde o UFC 5, se não me engano

amigo, a carcaça uma hora manda a conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

o Belfort luta desde o UFC 5, se não me engano

amigo, a carcaça uma hora manda a conta

Belfort lutou no UFC 12 em 1997. O cara lutou 20 anos no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, pipo said:

o Belfort luta desde o UFC 5, se não me engano

amigo, a carcaça uma hora manda a conta

vitor tem nivel de testosterona de uma criança de 7 anos

acho quem falou isso foi o joe rogan

como ele dar conta da feitiçeira?

se é que da...

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, 100kilos said:

Belfort lutou no UFC 12 em 1997. O cara lutou 20 anos no MMA.

pessoal fala...ah o vitor é dinossauro...ultimo tr da floresta

se for assim o arlovisk tbm é

vitor começou em 1997

arlovisk em 1999

 

quase a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, ravi disse:

pessoal fala...ah o vitor é dinossauro...ultimo tr da floresta

se for assim o arlovisk tbm é

vitor começou em 1997

arlovisk em 1999

 

quase a mesma coisa

Tem muito T-rex na estrada brother. Spider, Arlovisk, Wanderley, Fedor etc.. O Belrfort era poque gostava de falar que era das antigas do mma ultimo leão da savana e todas essas pérolas do mma. Pô lembro do Wandeco lutando com o Artur mariano sem luvas no evento do Batarelli que era o antigo vale tudo, os caras todo arrebentados era loucura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez uma grande carreira, lutou contra grandes lutadores com vitórias e derrotas... tem que se orgulhar do caminho que trilhou.

Boa sorte na nova etapa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, 100kilos said:

Tem muito T-rex na estrada brother. Spider, Arlovisk, Wanderley, Fedor etc.. O Belrfort era poque gostava de falar que era das antigas do mma ultimo leão da savana e todas essas pérolas do mma. Pô lembro do Wandeco lutando com o Artur mariano sem luvas no evento do Batarelli que era o antigo vale tudo, os caras todo arrebentados era loucura.

vdd

voltando ao thales

boa carreira

teve ate TS

rodou o mundo

só acho q ele nunca gabhou bonus

lutas meio amarradas- aka-chatas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ravi disse:

pessoal fala...ah o vitor é dinossauro...ultimo tr da floresta

se for assim o arlovisk tbm é

vitor começou em 1997

arlovisk em 1999

 

quase a mesma coisa

Arloviski tá só a capa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso