Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Recommended Posts

St-Pierre elogia proposta de Sonnen para mudanças na pesagem; entenda

Diego Ribas

Georges St-Pierre já foi campeão em duas categorias diferentes no UFC, mas, no entanto o canadense não concorda com as regras atuais da organização em relação à pesagem. Quando perguntado sobre o assunto em uma coletiva de imprensa na Austrália (transcrita pela rádio ‘Submission’), o antigo dono do cinturão dos médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) revelou ser a favor da proposta do ex-Ultimate Chael Sonnen, que cobraria mais rigor dos atletas em relação a falhas na balança, além de mudar a data da tomada de peso.

Na sugestão do atual integrante do Bellator, além da pesagem ocorrer no mesmo dia dos eventos, a vitória iria diretamente para o adversário caso o atleta não alcançasse o peso estabelecido para sua divisão. O modelo seria similar ao que já ocorre em outros torneios, como o de wrestling amador nos EUA. Também na proposta de Sonnen, o atleta ficaria sem receber o pagamento referente ao combate, o que na opinião de St-Pierre poderia estimular a diminuição dos desgastes físicos sofridos por grande parte dos integrantes da organização.

“Sonnen propôs fazer uma pesagem no dia da luta. Temos pesagem na noite anterior à luta, como normalmente fazemos. Mas como a pesagem agora é pela manhã, as pessoas falam: ‘Ah, eu tenho mais tempo para me recuperar’, então tentam cortar mais peso. Se fizessem uma pesagem no dia do evento, muitos caras perderiam peso, mas não desidratariam. Você sabe que se for competir no mesmo dia, não poderá desidratar”, declarou.

“Você pesa uma hora antes da competição, que é o que faziam no wrestling amador nos Estados Unidos. E você sabe quantos atletas cortavam peso? Zero. Então é muito estranho que em um esporte profissional, em uma organização profissional, no mais alto nível, os atletas cortem peso”, completou.

E St-Pierre vai além. Em seu discurso, ele propõe que a política de tolerância zero possa dar fim à cultura de corte de peso não apenas no UFC, mas em todos os esportes de combate. O canadense aponta que tais medidas possam prevenir desastres maiores, como o que ocorreu com o lutador chinês Yang Jian Bing em 2015. Na ocasião, o atleta morreu vítima de falência cardiopulmonar após desidratar durante o corte de peso, quando se preparava para um duelo em outra liga de MMA, a ONE Championship.

“Acho que eles precisam mudar não apenas o indivíduo, mas sim o sistema. Acho que o sistema pode melhorar. Não estou dizendo que a proposta de Chael é a melhor, mas acho que é a melhor que temos agora. Seria a melhor solução. E é triste dizer, mas às vezes eu penso: ‘Vamos esperar que alguém morra para mudar as coisas?’ Quero dizer, é ridículo. Então acho a proposta de Chael muito inteligente”, finalizou.

Aos 37 anos e dono de um cartel de 26 vitórias e apenas duas derrotas no MMA, ‘GSP’ foi campeão em duas divisões de peso do Ultimate. Apenas Randy Couture, BJ Penn, Conor McGregor e Daniel Cormier também conseguiram tal feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sonnâ é babaca, mas não quer dizer que em muitas coisas ele não seja sensato. É babaca com outros lutadores, mas não com relação às políticas do MMA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia de dar a vitória para um lutador uma hora antes do evento pq o oponente falhou no corte é comercialmente inviável. 

Eu prefiro que a pesagem seja feita um dia antes como era feito, no outro dia (poderia ser uma hora antes da luta) seria feita uma nova pesagem. Caso o lutador recuperarasse acima de um determinado limite ele perderia 80% da bolsa e qualquer bônus de performance. Duvido que não iriam se emendar!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ominöser disse:

O Sonnâ é babaca, mas não quer dizer que em muitas coisas ele não seja sensato. É babaca com outros lutadores, mas não com relação às políticas do MMA.

 

Ai que vc se engana

Sonnan é um cara muito bem quisto entre os lutadores

Tenho referências de lutadores do próprio UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Trindade disse:

Ai que vc se engana

Sonnan é um cara muito bem quisto entre os lutadores

Tenho referências de lutadores do próprio UFC

Ele é desrespeitoso em vários sentidos...vide Anderson...ofendeu todo o Brasil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ominöser disse:

Ele é desrespeitoso em vários sentidos...vide Anderson...ofendeu todo o Brasil...

Nunca ouviu falar de "personagem"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Ominöser disse:

Ele é desrespeitoso em vários sentidos...vide Anderson...ofendeu todo o Brasil...

Ele foi um dos poucos a defender o Anderson depois que foi inocentado do dopping recentemente. Quem acompanha o canal dele no youtube vê que ele na real é bem distante daquele personagem babacão que ele criou pra vender a luta com o spider. Aliás, acho que até o Anderson já sacou isso hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, mrcavalera disse:

Nunca achei que falaria isso na vida, mas concordo com o sonã

mas Sonnen fora do "modo trash talk"é muito inteligente e fala coisas bastante interessantes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Rucci disse:

Ele foi um dos poucos a defender o Anderson depois que foi inocentado do dopping recentemente. Quem acompanha o canal dele no youtube vê que ele na real é bem distante daquele personagem babacão que ele criou pra vender a luta com o spider. Aliás, acho que até o Anderson já sacou isso hoje em dia.

Sim, um personagem bem babaca. E naquela com o Anderson ele extrapolou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso