Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após 12 anos e 28 lutas, Gleison ‘Tibau’ deixa UFC e mira eventos na Rússia e Japão

Recommended Posts

4 horas atrás, didigo disse:

Trocou isso e trocou aquilo, qual foi o resultado? 5 rounds e luta para decisão.

Tibau e um enrolao e isso e um fato, basta olhar o seu cartel.

Gsp mesmo ja falou que prefere lutar seguro e n liga para suas lutas serem chatas.

 

Gsp pós serra:

Vitória 26-2 Inglaterra Michael Bisping Finalização Técnica (mata leão) UFC 217: Bisping vs. St.Pierre 04/11/2017 3 4:20 Estados Unidos Nova Iorque, Nova Iorque Retornou da aposentadoria; Estreia nos Médios; Ganhou o Cinturão Peso Médio do UFC; Performance da Noite; Tornou-se o primeiro lutador a ser campeão nos Meio-Médios e Peso Médio; Igualou o recorde de mais vitórias no UFC (20); Vagou o cinturão.
Vitória 25-2 Estados Unidos Johny Hendricks Decisão (dividida) UFC 167: St.Pierre vs. Hendricks 16/11/2013 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite; Quebrou o recorde de lutador com mais vitórias no UFC(19); Quebrou o recorde de campeão com mais vitórias em lutas valendo título da organização(12); Anunciou aposentadoria.
Vitória 24-2 Estados Unidos Nick Diaz Decisão (unânime) UFC 158: St. Pierre vs. Diaz 16/03/2013 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 23-2 Estados Unidos Carlos Condit Decisão (unânime) UFC 154: St. Pierre vs. Condit 17/11/2012 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu e unificou o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 22-2 Estados Unidos Jake Shields Decisão (unânime) UFC 129: St.Pierre vs. Shields 30/04/2011 5 5:00 Canadá Toronto, Ontario Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC. Quebrou o recorde de defesas do cinturão dos Meio Médios do UFC(6).
Vitória 21-2 Estados Unidos Josh Koscheck Decisão (unânime) UFC 124: St.Pierre vs. Koscheck 2 11/12/2010 5 5:00 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 20-2 Inglaterra Dan Hardy Decisão (unânime) UFC 111: St.Pierre vs. Hardy 27/03/2010 5 5:00 Estados Unidos Newark, New Jersey Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 19-2 Brasil Thiago Alves Decisão (unânime) UFC 100: Making History 11/07/2009 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 18-2 Estados Unidos B.J. Penn Nocaute Técnico (interrupção do córner) UFC 94: St-Pierre vs. Penn 2 31/01/2009 4 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 17-2 Estados Unidos Jon Fitch Decisão (unânime) UFC 87: Seek and Destroy 09/08/2008 5 5:00 Estados Unidos Minneapolis, Minnesota Defendeu o Cinturão Meio Médio do UFC; Luta da Noite.
Vitória 16-2 Estados Unidos Matt Serra Nocaute Técnico (joelhadas) UFC 83: Serra vs. St-Pierre 2 19/04/2008 2 4:45 Canadá Montreal, Quebec Ganhou e unificou o Cinturão Meio Médio do UFC.
Vitória 15-2 Estados Unidos Matt Hughes Finalização (chave de braço) UFC 79: Nemesis 29/12/2007 2 4:54 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Ganhou o Cinturão Interino Meio Médio do UFC; Finalização da Noite.Finalização do Ano(2008).
Vitória 14-2 Estados Unidos Josh Koscheck Decisão (unânime) UFC 74: Respect 25/08/2007 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada  

Comparar o Tibau com qualquer versão do GSP é brincadeira de mau gosto. O GSP é um monstro. Um dos atletas mais completo e técnicos do MMA. Fala sério brother. Reveja seus conceitos de MMA. O GSP passou 4 anos sem lutar e quando volta finaliza o campeão da categoria de cima. Agora está pedindo o campeão da categoria de baixo Nurma ou Connor. GSP é lenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, didigo disse:

de seus motivos, para n concordar que o tibau jogava no enrolation igual ao gsp pos serra...

 

ória 32-10 Irlanda do Norte Norman Parke Decisão (dividida) UFC Fight Night: McGregor vs. Siver 18/01/2015 3 5:00 Estados Unidos Boston, Massachusetts  
Vitória 31-10 Polónia Piotr Hallmann Decisão (dividida) UFC Fight Night: Pezão vs. Arlovski II 13/09/2014 3 5:00 Brasil Brasília Luta da Noite.
Vitória 30-10 Estados Unidos Pat Healy Decisão (unânime) UFC Fight Night: Cerrone vs. Miller 16/07/2014 3 5:00 Estados Unidos Atlantic City, New Jersey  
a 29-9 Estados Unidos Jamie Varner Decisão (dividida) UFC 164 31/08/2013 3 5:00 Estados Unidos Milwaukee, Wisconsin  
Vitória 28-9 Estados Unidos John Cholish Finalização (guilhotina) UFC on FX: Belfort vs. Rockhold 18/05/2013 2 3:00 Brasil Jaraguá do Sul  
Vitória 27-8 Brasil Francisco Trinaldo Decisão (unânime) UFC 153 13/10/2012 3 5:00 Brasil Rio de Janeiro  
Vitória 26-7 Brasil Rafael dos Anjos Decisão (dividida) UFC 139 19/11/2011 3 5:00 Estados Unidos San José, Califórnia  
Vitória 25-7 Brasil Rafaello Oliveira Finalização (mata-leão) UFC 130 28/05/2011 2 3:28 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Finalização da Noite
Vitória 24-7 Estados Unidos Kurt Pellegrino Decisão (dividida) UFC 128 19/03/2011 3 5:00 Estados Unidos Newark, New Jersey  
Vitória 23-6 Japão Caol Uno Nocaute Técnico (socos) UFC Fight Night: Florian vs. Gomi 31/03/2010 1 4:13 Estados Unidos Charlotte, Carolina do Norte  
Vitória 22-6 Estados Unidos Josh Neer Decisão (unânime) UFC 104 24/10/2009 3 5:00 Estados Unidos Los Angeles, Califórnia Peso Casado (157 Ib)
Vitória 21-5 Estados Unidos Jeremy Stephens Decisão (unânime) UFC Fight Night: Condit vs. Kampmann 01/04/2009 3 5:00 Estados Unidos Nashville, Tennessee Peso Casado (158 Ib)

 

Das ultimas 12 vitorias, apenas 3 não foram para decisao.

 

x_____x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, 100kilos disse:

Comparar o Tibau com qualquer versão do GSP é brincadeira de mau gosto. O GSP é um monstro. Um dos atletas mais completo e técnicos do MMA. Fala sério brother. Reveja seus conceitos de MMA. O GSP passou 4 anos sem lutar e quando volta finaliza o campeão da categoria de cima. Agora está pedindo o campeão da categoria de baixo Nurma ou Connor. GSP é lenda.

Eu acho bem comparável. Os dois tinham uma trocação eficiente. Excelente jogo de quedas e gás.

Só são níveis completamente diferentes na técnica. Mas estilos parecidissimos de jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu respeito o jogo do Tibau

sempre foi muito forte nas quedas e venceu bons caras..

 

funcionário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Eu nem deveria perder meu tempo comentando uma bobagem dessa, talvez tu esteja querendo atenção, não sei, mas ok. 

1 - GSP junto com Jones e DJ é o lutador mais completo da história do MMA, além de ser o mais estrategista

2 - GSP é o melhor wrestler da história do MMA. Claro que podem dizer que é o Jones, por exemplo, mas no mínimo ele vai tá no top 3

3 - GSP sabe manter a distância como poucos do MMA, utilizando do seu ótimo Kyokushin

4 - GSP tem um dos melhores controles de solo do MMA, chegando a neutralizar pretas de bjj como BJ e Diaz 

5 - GSP trocou wrestling com Hughes, sendo junto com BJ o ÚNICO que finalizou o cara, também trocou wrestling com o Hendricks, e por mais que digam que foi garfo aquela luta (o que é uma grande bobagem, pois foi uma luta lá e cá)l GSP trocou wrestling e foi superior ao Kos, o que na época era algo foda. GSP trocou em pé com Condit, Diaz e Pitbull. GSP fez o que quis com Fitch, incontestável segundo melhor lutador da divisão depois do campeão, venceu o Shields que era foda, na época tava no auge. 

Enfim, eu posso listar mais umas 20 coisas aqui pra quebrar essa tua bobagem

Só discordo do trocou wrestling com o Kosheck, foi chuva de jab no rosto do americano mantendo-se distante de qualquer tentativa de luta agarrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Garfield disse:

Eu acho bem comparável. Os dois tinham uma trocação eficiente. Excelente jogo de quedas e gás.

Só são níveis completamente diferentes na técnica. Mas estilos parecidissimos de jogar.

Acho diferente

GSP tinha mais habilidade no passa pé usava umas queda que lembrava bem o judô usava mais o Double partindo da média pra longa e usava mais técnica que força pra derrubar

Tibau pelo que lembro é mais dependente do singles ou pelo menos de cata a perna com o braço do msm lado e usava mais a força msm apesar de ter uma boa técnica ainda mais sendo brasileiro

Na trocação bem diferente msm

Se a lógica for trocação eficiente + wrestling eficiente a gnt compara até Tibau e Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

Eu acho bem comparável. Os dois tinham uma trocação eficiente. Excelente jogo de quedas e gás.

Só são níveis completamente diferentes na técnica. Mas estilos parecidissimos de jogar.

Tibau nunca teve trocação eficiente, bem mediana mesmo, enquanto o GSP tem uma ótima trocação sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estão de bullyng com o camarada em rs...

na minha interpretação ele comparou os 2 lutadores no sentido da luta, sempre ter vitória por decisão.

Pq na parte técnica não existe parâmetro para comparação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Tibau nunca teve trocação eficiente, bem mediana mesmo, enquanto o GSP tem uma ótima trocação sim

O mesmo buraco que tem na trocação tecnicamente tem no wrestling etc

Mas usa sua trocação para achar espaço para queda e ficar por lá.

Ele nocauteou bons nomes em pé para o nível dele.

Fora do UFC na lw ele pode pegar a cinta em algum evento da Ásia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que esse era um lutador que podia ter feito mais, tinha potencial pra isso. Mas parecia que lhe faltava 'Gana", brio, raça.

Derruba muito bem, mas não consegue manter o oponente no chão.

Ainda há tempo pra fazer boas lutas e ganhar uma grana.

Mas seu eu pudesse dar um conselho a ele, diria: mais ousadia, sem abandonar a estratégia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

O cara disse que o Tibau é um GSP sem grife. Então nisso está embutida a técnica também

Blz!

Complementando o seu ponto de vista

Teria que ter dito: sem grife, sem técnica, sem carisma, sem número de vitórias, sem cinturões, sem recordes de PPV, sem legado. 

Comparação esdrúxula apenas pra dizer que acha o Tibau um amarrão parecido com o GSP, o que não concordo mas poderia respeitar. Resumir uma comparação sem sentido com uma frase simplória destas está muito além do errado.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Garfield disse:

Eu acho bem comparável. Os dois tinham uma trocação eficiente. Excelente jogo de quedas e gás.

Só são níveis completamente diferentes na técnica. Mas estilos parecidissimos de jogar.

Cara não viaja. O Tibau só tem as quedas e derruba mais na força das bombas. O GSP é técnica pura com muitas variações no jogo tanto em pé como no chão. Em pé o Tibau é todo duro, mínimo de técnica tanto que assim que a usada o pegou não venceu ninquém dependia puramente da força. Sacrilegio comparar com o GSP um dos atletas com a técnica mais refinada do MMA em todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso