mrcavalera

Dos anjos responde desafio de Ponzinibbio

Recommended Posts

Rafael dos Anjos e Santiago Ponzinibbio teriam tudo para fazer uma grande luta pelos meio-médios (77 kg) do UFC. Relevância, boa colocação no ranking, disputa Brasil-Argentina... Mas uma discordância geográfica parece impedir que os dois se enfrentem em breve. Por meio do Twitter, os dois atletas discutiram e, ao que tudo indica, não chegaram a um acordo.

Na sexta-feira (10), Ponzinibbio postou o link de uma entrevista para o site 'Combate' e acusou Dos Anjos de "correr da briga". Isso porque o 'Gente Boa' havia desafiado Rafael para estrelar o UFC Buenos Aires, que está marcado para 17 de novembro.

 brasileiro, então, respondeu, convidando Santiago para um embate em sua academia ou para uma luta perto de casa, conforme havia antecipado à Ag. Fight ser seu desejo. "Você acha mesmo que eu estou afrouxando para você? Você me deu uma única opção, mas eu te dou duas: 1. Me avise quando puder aparecer na RVCA para discutirmos isso cara-a-cara. Traz o protetor de boca. 2. Vamos lutar em Vegas ou Los Angeles. No aguardo", escreveu (leia abaixo ou clique aqui).

Ponzinibbio não deixou 'RDA' sem réplica. O argentino deixou nas mãos do Ultimate a decisão sobre um duelo entre os dois e marcou, em seu tweet, alguns perfis oficiais da organização e as contas de Dana White, presidente, e Sean Shelby, um dos matchmakers da empresa.

"Se eu bater em você na academia, ninguém vai ver. Então vamos fazer isso no UFC onde eles mandarem. Você quer lutar em novembro, então está fechado", postou o argentino.

Santiago e Rafael vivem momentos distintos em suas carreiras. O portenho, que morou por muitos anos no Brasil, vem de seis vitórias consecutivas, a última em dezembro de 2017. Dos Anjos, por sua vez, teve sua vitoriosa sequência pelos meio-médios interrompida pela derrota diante de Colby Covington, na disputa do título interino, em junho.

Si eu bater Voce na academia, ninguém VAi ver, entao vamos a fazer isso no @ufconde eles mandaren, vc quer lutar em Novembro, entao está fechado @ufc@ufc_brasil @UFCEspanol @seanshelby@danawhite

? Santiago Ponzinibbio (@SPonzinibbioMMA) August 11, 2018

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta boa, ué. Sem reclamações hehhe 

Acho pau a pau... sinceramente uma luta difícil de apontar um favorito. 

Alguém vê um caminho claro que favoreça um dos dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

Luta boa, ué. Sem reclamações hehhe 

Acho pau a pau... sinceramente uma luta difícil de apontar um favorito. 

Alguém vê um caminho claro que favoreça um dos dois?

Acho o Rafael bem favorito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar dos números, esperava muito mais do Santiago... Desde o tuf, pensei que ele ia ter uma evolução monstro... Ia ficar dominante e temido...

Editado por Aymoré
Corretor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Aymoré disse:

Apesar dos números, esperava muito mais do Santiago... Desde o tuf, pensei que ele ia ter uma evolução monstro... Ia ficar dominante e temido...

Como assim mano? O Xente boa tá lutando demais.

Coração e queixo de aço. Tecnicamente é meio estabanado, mas não é um problema, visto que poucos são os lutadores que são diferenciados atualmente.

Acho que pode chegar e se manter no top 7, quem sabe no top 5, o que já é ótimo para a qualidade dessa divisão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, fninja said:

Não acho pau a pau não, o Rafael está um degrau acima pelo 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver combinaram com 'os patrão' antes de trocarem mensagem.

Não duvido mais de nada nessa história de trash talk de hoje em dia.

RDA mais completo e se vier bem preparado (sei lá, mas ainda acho que cansou rápido demais contra o Colby) aposto neste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Acho o Rafael bem favorito.

eu diria apenas favorito. por ser mais técnico, polido e experiente.. mas Ponzi é muito forte e resistente... dai acho que não é tão desequilibrado assim, sacou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mídia o RDA estava desafiando o Kamaru Usman:

Rafael dos Anjos quer Kamaru Usman!

O peso-meio-médio brasileiro respondeu a uma entrevista do nigeriano, na qual comenta como se tornou o "plano B" para Tyron Woodley x Darren Till no UFC 228. "Não desperdice seu camp! Vamos planejar uma luta neste dia!!! Se Till não bater o peso ou alguém se machucar, você vai atrás do cinturão e eu volto para casa... Senão seremos você e eu", sugeriu o ex-campeão dos pesos-leves.

O UFC 228 acontece dia 8 de setembro em Dallas (EUA).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Santiago tem força , pesado , bom de boxe talvez eu até melhor nesse fundamento que o Rafael , mas no todo o Rafael muito melhor ..

Rafael favorito mas na última luta mostrou que tá forçado na categoria de cima, não fica 85 e cai pra 70??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O Santiago tem força , pesado , bom de boxe talvez eu até melhor nesse fundamento que o Rafael , mas no todo o Rafael muito melhor ..

Rafael favorito mas na última luta mostrou que tá forçado na categoria de cima, não fica 85 e cai pra 70??

perfeito (dentro da minha visão, claro) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Filipovic disse:

perfeito (dentro da minha visão, claro) 

Cara pequeno pesava 93 quilos , tenho 1.82 sou robusto peso 85 sou largo, coxa grossa , mas mesmo biotipo dele e consigo.

Pesa 85 até menos cai pra 70 fácil.

Contra o Colby ficou claro a diferença de força e nem acho o americano ser pesado é estrutura física mesmo forte pra caralho, Rafael pode até ser campeão mas não mantém!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora