Eder Jofre55

Thales Leites anuncia que vai se aposentar após enfrentar Lombard no UFC São Paulo

Recommended Posts

Thales Leites anuncia que vai se aposentar após enfrentar Lombard no UFC São Paulo

Felipe Castello Branco

O fã de MMA que for ao Ginásio do Ibirapuera assistir ao UFC São Paulo verá a despedida de um dos principais pesos-médios (84 kg) brasileiros. Thales Leites revelou, em entrevista ao canal ‘Combate’, que vai se aposentar após a luta contra Hector Lombard.

O niterioiense de 37 anos chega ao seu último confronto com 27 vitórias e nove derrotas na carreira. Ele teve uma primeira passagem pelo UFC entre 2006 e 2009, quando chegou a lutar pelo título da categoria contra Anderson Silva. No retorno à maior organização de MMA do mundo, emendou quatro vitórias, ascendendo rapidamente às primeiras posições no ranking, mas teve dificuldades para se manter por lá. Nas últimas sete lutas, Leites obteve apenas duas vitórias.

Ao programa ‘Giro Combate’, o atleta explicou os motivos da decisão de parar. “Eu estou lutando há bastante tempo. Uma década somente dentro do UFC. Vou para 37 anos, vou para minha 37ª luta profissional e mais uma como amador. Acho que lutei bastante já. Não pretendo mais fazer treinamento muito intenso, principalmente com impacto na cabeça, desidratação severa duas a três vezes por ano… Pretendo cuidar mais da minha saúde. Não que eu não cuide, mas um atleta profissional de MMA tem que ter um cuidado muito maior com a saúde. Curti muito a minha jornada, fiz bastante coisa. Fico feliz pelo que fiz e pelo que eu passei”, declarou.

“Essa é minha última luta do contrato, vou pegar um cara duríssimo e depois dessa luta eu vou encerrar minha carreira, me dedicar mais à academia, a dar aula, ao jiu-jitsu, enfim… À Nova União”, completou.

Thales analisou rapidamente a própria carreira. Destacando ter “curtido a jornada”, o peso-médio avaliou suas conquistas ao longo de 15 anos como atleta profissional de MMA.

“Fiz o que eu podia. Tive a chance de disputar o cinturão, ainda mais na época em que eu lutei, contra o Anderson, no auge dele. Fiz o meu papel. Poderia ter feito melhor? Poderia. Mas estou muito feliz com tudo o que eu fiz”, afirmou.

Meio-pesado (93 kg) | Glover Teixeira vs. Jimi Manuwa
Galo feminino (61 kg) | Ketlen Vieira vs. Tonya Evinger
Meio-pesado (93 kg) | Rogério ‘Minotouro’ vs. Sam Alvey
Meio-médio (77 kg) | Neil Magny vs. Alex Oliveira
Médio (84 kg) | Antônio ‘Cara de Sapato’ Júnior vs. Elias Theodorou
Leve (70 kg) | Francisco ‘Massaranduba’ vs. Evan Dunham
Meio-pesado (93 kg) | Luis Henrique KLB vs. Ryan Spann
Galo (61 kg) | Renan Barão vs. Andre Ewell
Meio-médio (77 kg) | Sérgio Moraes vs. Ben Saunders
Médio (84 kg) | Thales Leites vs. Hector Lombard
Meio-médio (77 kg) | Elizeu ‘Capoeira’ vs. Belal Muhammad
Palha feminino (52 kg) | Livia Renata Souza vs. Alex Chambers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé preparou a galera pra segurar a academia quando sair. Boa sorte ao Thales.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thales é um bom lutador, mas bem abaixo dos TOP´s da categoria. Carreira vitoriosa, apesar das limitações técnicas.

Que tenha boa sorte na luta derradeira e na carreira após a aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thales fez uma boa carreira no MMA, bom lutador e grande lutador de jiujitsu. Disputou o título com o AS no auge e lutou os 5 rounds. Bom descanso guerreiro. katagatame no Cubano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Vai ser pedreira pro Tales... acho que o cubano vai brutalizar.... mas sempre na torcida !

sempre estou na torcida pelo thales e lamento esta aposentadoria dela mas ele com certeza sabe dos proprios limites  e nesta luta nao vejo ele derrubando o cubano pra aplicar o melhor do seu jiu jitsu e em pe o cubano e bom  e tem muita confianca e acredito que um nocaute nao seria nenhuma surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, 100kilos disse:

Thales fez uma boa carreira no MMA, bom lutador e grande lutador de jiujitsu. Disputou o título com o AS no auge e lutou os 5 rounds. Bom descanso guerreiro. katagatame no Cubano.

verdade. É um bom lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Performance contra o Francis Carmont acho que foi uma das melhores.

Fez boas lutas. 

Thales parece ser um cara legal. Creio que será um bom professor e quem sabe mostre a seus pupilos que, se algum for por mma, só o BJJ não salva mais.

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lombardi tb tá bom de aposenta

Tá em decadência

Thales teve boa carreira lutou com tops foi demitido do UFC e voltou e se aposentar no UFC

Pode ter orgulho da carreira apenas um pequeno grupo chega onde ele chegou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, MV8 disse:

Lombardi tb tá bom de aposenta

Tá em decadência

Thales teve boa carreira lutou com tops foi demitido do UFC e voltou e se aposentar no UFC

Pode ter orgulho da carreira apenas um pequeno grupo chega onde ele chegou

exato. Teve humildade qndo foi demitido. Buscou eventos menores, fez 7 lutas, conseguiu voltar.

tem hoje 20 lutas no UFC, venceu 14.. é um cara que merece respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente finíssima.

P ganhar do Hector é movimentação, saber usar grande diferença de envergadura e puxar o ritmo p cansar ele.

Boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora