Entre para seguir isso  
Visitante

Depois de fazer 11-1 no peso-galo, Raphael Assuncao pede o TS : "Eu não sei o que mais tenho que fazer"

Recommended Posts

Visitante

 

Depois de fazer 11-1 no peso-galo, Raphael Assuncao pede o TS : "Eu não sei o que mais tenho que fazer"

Digamos que um lutador, qualquer lutador, tenha construido um recorde de 11-1 no UFC em uma determinada classe de peso. Digamos que o lutador também tenha conseguido uma vitória sobre o atual campeão, e depois de passar 30 minutos de luta com o campeão, a série entre os dois foi dividida em 1 a 1.

Na maioria dos casos, há uma boa chance de que uma disputa pelo título desse tipo de lutador seja uma conclusão inevitável. Mas no mundo imprevisível do UFC, nenhuma chance para se ter o ouro é uma conclusão precipitada, e esse desconfortável limbo é exatamente onde Raphael Assunção se encontra seguindo T.J. A defesa de Dillashaw da cinta de peso galo sobre Cody Garbrandt no UFC 227.
 
Com o sonho interrompido de Dillashaw em descer para o flyweight para lutar contra Demetrious Johnson, pelo menos temporariamente, uma trinca de contendores aparecem disputando a próxima tacada no cinturão no topo da divisão peso-galo: Assunção, ex-campeão Dominick Cruz, e ex-membro do World Series of Fighting Marlon Moraes. E considerando a interrupção de dois anos sofrida por Cruz e a vitória recente de Assunção sobre Moraes, o brasileiro de 36 anos está confiante de que se o mérito desempenhar algum fator, ele deve ser o próximo homem a desafiar Dillashaw e reclamar a "negra"  que ele tanto cobiça .
 
"Eu não sei de nenhuma outra razão pela qual eu não deveria ser o próximo cara, a menos que eles sejam seguidores do Twitter", disse Assunção ao MMA Fighting. “Se eles forem seguidores do Twitter, provavelmente não serei aquele cara. Eu posso me lamentar sobre isso, mas essa é a verdade, certo? Não há mais nada que eu possa fazer sobre isso além da campanha e tentar ser um cara sincero. Se eles oferecerem isso aos que tem mais seguidores no Twitter e no Instagram, provavelmente eu não serei aquele cara. Mas se derem aos mais merecedores, os mais consistentes e os melhores lutadores da divisão, eu serei aquele cara. Eu definitivamente seria esse cara.
 
"Eu nunca perdi peso. Eu sou o cara mais consistente nesta divisão, provavelmente lá em cima com o T.J., porque o T.J. é um campeão bastante consistente ”, acrescentou Assunção. “Eu acho que ele é um dos caras mais consistentes por aí. Além de mim e do T.J., não há outro lutador que tenha tanya consistencia.
 
Assuncao pode não se envolver no tipo de teatralidade da mídia social que chegou para tipificar o mundo das  lutas, mas ele tem sido silenciosamente um competidor de altíssimo nivel  nas 135 libras desde sua entrada na divisão em 2011. Seu currículo inclui o "escalpo" dos melhores nomes da divisão - nomes como Dillashaw, Moraes, Aljamain Sterling, Pedro Munhoz e Rob Font, para citar alguns. Ele também tem sido tão ativo quanto qualquer um, competindo quatro vezes nos últimos 20 meses. Então, quando Assuncao ouvir o presidente do UFC, Dana White, explicar sua falta de oportunidade de lutar pelo ouro, simplesmente afirmando que Assunção foi “embora por um tempo, e recentemente voltou”, ele não pode deixar de imaginar o que mais ele deveria fazer .
 
“Eu não tenho ideia, cara. Não faço ideia ”, disse Assunção. "Eu fiz tudo o que tenho que fazer, fiz tudo o que podia e não sei mais o que fazer. É um momento confuso . É apenas um momento louco na divisão , eu entendo isso, mas vamos fazer isso acontecer, cara. Eu não sei o que mais eu tenho que fazer. Eu realmente não sei.
 
"Estou começando a pensar em outras opções, como conseguir um bom advogado ou algo assim", Assunção acrescentou com uma risada. "Eu não sei o que fazer. Eu realmente não sei.
 
Dos três bantamweights aparentemente na disputa pela luta contra Dillashaw, Cruz tem sido o mais vocal. Uma lenda das 135 libras, "The Dominator" possui uma vitória pelo título sobre Dillashaw ha dois anos atrás, no entanto, ele foi afastado devido a contusões desde sua derrota em dezembro de 2016 para Garbrandt - o homem que Dillashaw acabou de vencer duas vezes. Então, conquanto ele não queira falar desrespeitosamente de Cruz, Assunção está convencido de que Cruz não deve ser o próximo homem na fila.
 
“Nao é justo, cara. Ele não merece uma chance pelo título ", disse Assunção. “Ele é um atleta respeitado na divisão, mas não, ele não merece voltar lá. Eu tenho sido o cara consistente, fazendo meu trabalho, lutando, e tem o Marlon em segundo lugar, ele que vem  fazendo seu trabalho que está lutando, e aí vem o Dominick ... Dominick não lutou. Ele não está ativo. Ele está fazendo coisas na FOX. A FOX não conta aqui. Se estamos falando de luta, a FOX não conta aqui. Então, quem está lutando? Eu, e Marlon depois de mim. Marlon vem atrás de mim. Porque eu venci esse cara."
 
Apesar de seu estilo ser reconhecidamente não chamativo, Assunção é certamente um artista habilidoso e eficaz dentro da jaula. E depois de estudar Dillashaw intimamente desde sua derrota em julho de 2016 para o americano no UFC 200, Assunção acredita firmemente que ele representa a melhor chance da divisão de destronar seu atual rei.
 
"Seria uma luta diferente, porque conheço o cara", disse Assunção. “Eu conheço o estilo desse cara. Eu apenas sei porque eu o entendo. E olha, isso não é ser arrogante ou qualquer coisa assim. Eu entendo os fundamentos do Muay Thai que ele tem. Eu sei o que ele traz para a mesa. Nenhum outro cara sabe na divisão agora o que ele vai fazer. Nenhum outro cara sabe. Eles estão todos surpresos quando ele está trocando de posição,  fazendo as contas laterais  e virando para a esquerda. Eu conheço esse jogo. Eu jogo esse jogo o treinando todos os dias.
 
“Eu conheço minhas fraquezas, tenho que continuar trabalhando nas minhas fraquezas, mas o que o T.J. traz para a mesa, isso eu conheço bem ”, continuou Assunção.
 
“Quantas vezes ele me chutou quando brigamos? Três ou quatro vezes? Foi como nada. Foi tipo, cara, esse ichute com a ersquerda  aqui, não vem com isso. Eu conheço iisso.  A esquerda reta, o salto com o gancho de esquerda.

  Ele nocauteou Cody com o mesmo golpe duas vezes, aquele gancho de  direita, o que [mostrou] um queixo bem fraco do Cody, antes de mais nada, mas não vamos lá agora. Mas eu sei o que ele traz para a mesa, cara. Eu conheço esse jogo. Vou me ajustar. Eu vou me adaptar a qualquer estilo e é isso que me faz único. ”
 
Assunção acrescentou que ele está saudável e pronto para voltar à briga sempre que necessário.
 
Depois de ter sido preterido por uma disputa pelo título várias vezes no passado, não é preciso dizer que ele ficaria frustrado se isso acontecesse novamente, especialmente considerando sua história contra o campeão e tendo vencido praticamente todos que o UFC colocou na frente dele.
 
"Eu não sou o cara mais inteligente lá fora, eu não sei como detalhar meus pensamentos às vezes. Palavras são limitadas. Eu não sei, talvez seja o inglês um pouquinho ”, disse Assunção. “Mas eu não sei. Isso é um esporte. ... Você tem televisão, tem tudo o que há por perto, as câmeras e você precisa ser um personagem. Eu apenas acho que o [ponto] original das artes marciais deveria ser mantido. Vamos manter isso simples . Eu acho que tudo ao redor está bem, pode ser forçado, pode ser engraçado, pode ser louco, pode ser qualquer coisa que você queira, mas a essência das artes marciais deve ser mantida. Isso é tudo o que tenho a dizer."
 
Fonte: mmafighting
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assunção tem 11-1 e só perdeu para o campeão. Já tá mais que na hora de disputar o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, 100kilos disse:

Assunção tem 11-1 e só perdeu para o campeão. Já tá mais que na hora de disputar o cinturão.

E perdeu numa decisão apertadissima, não foi?

Confesso que não me lembro bem dessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, junior-sjc disse:

E perdeu numa decisão apertadissima, não foi?

Confesso que não me lembro bem dessa luta.

A segunda o TJ foi melhor mas o Assunção voltava de contusão e estava muito tempo parado. Mas o estilo do Assunção casa bem com o do TJ.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente atleta talvez hoje tecnicamente o melhor brasileiro no evento mas, parafraseando o mestre bispão, o fato é que ninguém da uma foda pelo Assunção, ninguém paga para ver ele lutar. Em todo esse tempo no topo da categoria não lembro de ter visto o Assunção em nenhum main event. Marlon acabou de chegar e já luderou um evento. 

Sem dúvida alguma, pelos critérios do UFC, Cruz e Marlon estão na frente e dificilmente o Raphael vai disputar essa cinta agora, a não ser que os outros dois não estejam aptos por algum motivo. 

O TJ também não deve ter nenhum interesse em enfrentar o Assunção, uma luta dura com baixo retorno financeiro e nenhum apelo junto aos fãs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, kachorro_loko disse:

Excelente atleta talvez hoje tecnicamente o melhor brasileiro no evento mas, parafraseando o mestre bispão, o fato é que ninguém da uma foda pelo Assunção, ninguém paga para ver ele lutar. Em todo esse tempo no topo da categoria não lembro de ter visto o Assunção em nenhum main event. Marlon acabou de chegar e já luderou um evento. 

Sem dúvida alguma, pelos critérios do UFC, Cruz e Marlon estão na frente e dificilmente o Raphael vai disputar essa cinta agora, a não ser que os outros dois não estejam aptos por algum motivo. 

O TJ também não deve ter nenhum interesse em enfrentar o Assunção, uma luta dura com baixo retorno financeiro e nenhum apelo junto aos fãs. 

Hoje em dia só quem fala muito atrai público e interesse do ufc, o Assunção vai ter que mudar e abrir a boca se quiser disputar o título. Foda o rumo que tomou o ufc. Pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, leojefferson disse:

11-1 e nao disputou cinturão, precisa dizer mais nada.

Precisa falar igual um papagaio... UFC virou isso, tem que gritar, falar merda no twitter, imprensa...

Fora que no dia pós luta já deveria desafiar TJ aproveitar que tava bombando na mídia o evento ou até ir lá assistir...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema é que ele não vende...depois de tanto tempo vencendo ninguém nem lembra dele... Ele nunca desafia,nunca fala nada,ninguém obra dele como tendo um estilo marcante e tal... Acho que ele teria de vencer Cody ou Cruz pra forçar a disputa de título,complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A que ponto chegou o UFC, querendo que um dopado que não luta a mais de 2 anos, com um cartel das últimas 3 lutas sendo 2 derrotas e 1nc entre direto na disputa do cinturão, enquanto outro que faz o que tem que fazer e vem de um cartel de 11-1 tenha que dar uma declaração que não sabe mais o que fazer para disputar o cinturão... Uma pena!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

E perdeu numa decisão apertadissima, não foi?

Confesso que não me lembro bem dessa luta.

não, ele perdeu claramente 30x27 (x3) no UFC 200

a que ele venceu o Dillashaw é que foi polemica, numa decisão dividida em Barueri onde todo mundo acha que o TJ venceu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois que perdeu do Dillashaw venceu 2 bons nomes em decisões divididas, KO no Matthew Lopez (?) e mais uma decisão sobre o limitado Rob Font

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O problema não está no atleta. Está no UFC. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, 100kilos disse:

A segunda o TJ foi melhor mas o Assunção voltava de contusão e estava muito tempo parado. Mas o estilo do Assunção casa bem com o do TJ.

 

Concordo, mas se houver esta 3a luta não vejo o Assunção vencendo o TJ. Aliás, hoje não vejo ninguém pra batê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso