Eder Jofre55

Com data e local em mente, José Aldo indica ‘estratégia’ para estrear no peso-leve

Recommended Posts

Com data e local em mente, José Aldo indica ‘estratégia’ para estrear no peso-leve

Leandro Bernardes

De volta ao caminho das vitórias após nocautear Jeremy Stephens no último mês de julho, José Aldo já parece ter planos ambiciosos em mente. O ex-campeão peso-pena (66 kg) declarou, em entrevista ao programa ‘Revista Combate’, do canal Combate, que “já tem toda a estratégia montada” para sua primeira luta como peso-leve (70 kg) no UFC.

O brasileiro afirmou que pretende voltar a lutar ainda este ano, no UFC 231, que acontecerá em Toronto (CAN), no dia 8 de dezembro. Em um primeiro momento, Aldo afirmou que deseja enfrentar Brian Ortega pelo cinturão interino dos penas embora, caso o campeão Max Holloway se recupere a tempo, um plano B já esteja traçado por sua equipe.

Sem revelar nomes de possíveis adversários, Aldo ressaltou que as negociações já estão em curso e que a ideia seria competir na categoria de cima, na dos pesos-leves (70 kg). “A gente já tem toda a estratégia montada (…) de lutar no peso de cima. Vou torcer para o Ortega ganhar, porque, se o Ortega ganha, com certeza eu vou ter uma chance de lutar pelo título mais rápido. E, sim, a gente vai se desafiar no peso de cima, está tudo certo. Nossas estratégias estão todas feitas”, declarou, antes de frear qualquer nova especulação sobre o tema.

“Sigilo, para não fugir, porque a gente está esperando. A gente já tem tudo bem montado. ‘Se não acontecer isso, a gente tem isso’. Então, até o Dana já sabe. A gente já está conversando”, completou.

Com 27 vitórias e quatro derrotas na carreira, Aldo se recuperou de dois reveses consecutivos — ambos para Max Holloway — ao nocautear Stephens. O confronto contra o ‘Esquentadinho’ foi o primeiro de José no UFC sem valer nenhum cinturão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti ao programa e entendi ele dizer que subiria para encarar o irlandês, não acredito que os planos sejam de mudar de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como uma vitória parece ter reacendido a gana do cara. Na maior torcida pra que ele continue a proporcionar lutas bacanas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo precisa melhorar sua movimentação se quiser ter sucesso nos leves. Encarar caras maiores jogando plantado é bem difícil. Pelo menos o gás deve melhorar cortando menos peso. Mas acho difícil passar pelo Ortega.

 

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Sou muito fã do Aldo, mais nos leves creio que o mesmo não se cria por lá! Aldo já mostrou que tem muita dificuldades contra lutadores com maior envergadura. 

é o que tenho dito... esperava a última luta pra bater o martelo... aldo tem dificuldades com lutadores altos, o que é normal...

acho que deve ficar nos penas... subiria pros leves se conor aceitasse uma revanche ou se fosse direto pra cinta e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. eu não sei, mas tenho curiosidade de ver ele lutando nos leves sem perder muito peso, acho que ficaria com o mesmo jogo de antes, rápido demais e movimentando bem.. mas tipo uma ou duas lutas e bem casadas, nada de khabib kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não é jogo iai pegar nego pesando 85 até 90 quilos 

Alguns caras dariam jogo.

Os cara tem mais de 1.80 e ele mostrou uma certa dificuldade contra stricker bons e altos se bem que na primeira luta contra o Max foi bem até certo momento!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim, como disseram pode vir mais saudável nos leves, mas continuará sem tamanho e envergadura. 

dito isso... carreira nos leves, nem pensar.  Tipo o RDA nos meio médios uma hora ia rodar.

questão é: 

por probabilidade, mesmo que nao favorável, ele pode fazer 2...3 lutas com caras tops e acabar ganhando. 

Ou mesmo uma  luta...

Agora.. ser peso leve, correr a estrada na categoria, defender cinta com sucesso... é meio óbvio que nao dá. 

seria uma forma de sair do que já se viu e se espera dele nos penas.. e chamar atenção e curiosidade pra isso em outro contexto ... aproveitando fim decontrato pra fazer grana e sair dos penas nao prejudicando seu legado na categoria. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

pra mim, como disseram pode vir mais saudável nos leves, mas continuará sem tamanho e envergadura. 

dito isso... carreira nos leves, nem pensar.  Tipo o RDA nos meio médios uma hora ia rodar.

questão é: 

por probabilidade, mesmo que nao favorável, ele pode fazer 2...3 lutas com caras tops e acabar ganhando. 

Ou mesmo uma  luta...

Agora.. ser peso leve, correr a estrada na categoria, defender cinta com sucesso... é meio óbvio que nao dá. 

seria uma forma de sair do que já se viu e se espera dele nos penas.. e chamar atenção e curiosidade pra isso em outro contexto ... aproveitando fim decontrato pra fazer grana e sair dos penas nao prejudicando seu legado na categoria. 

 

Diz isso pro Frank Edgar. ?
Mas concordo que a categoria do Aldo é mesmo os penas. Os caras estão maiores agora, tanto nos leves quanto nos penas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo é dos penas... Pode até vencer algumas lutas no peso Leve, mas não seria dominante, assim como RDA quando subiu (e já está pensando em descer novamente).... Na entrevista do Aldo, ele disse que subiria de categoria pra enfrentar o CM se alguns resultados convergissem e que possivelmente seria sua última luta.. Aí sim, tem sentido dentro do que ele disse.  Mas apenas subir para fazer parte e competir na categoria de cima acho que não seria uma boa pro Aldo.  Segundo ele, já está em conversa com Dana a respeito... A seguir, cenas do próx. capítulo,, rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a idéia é uma luta nos leves e voltar pros penas disputando a cinta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Capitão América disse:

Vejo apenas uma luta contra o Pettis no radar. Se estiver pensando no irlandês pode esquecer, não terá a revanche nunca, ainda mais se o Mc vencer.....

Não me surpreenderia se casassem Aldo x gsp na 70kg. Faz sentido para ambos: um quer super luta por dinheiro e se testar, enquanto gsp demonstraria bater o peso para desafiar vencedor de gregor vs kabib. 

E seria bem atrativo o combate, ainda mais no Canadá, apesar de ser luta ruim pro Aldo. Mas seria lutao.

Se aldo perder, não o desqualifica em nada na categoria de baixo. Demian deixou passar a oportunidade de lutar com gsp, valendo um bom dindin ( não o critico por isso, fez o q achava certo: foi atrás do cinturão, a vida é assim msm, segue o jogo, sem remoer), mas acho que Aldo não deixará tal oportunidade passar.

Já se gsp perder, na minha opinião , fica perdido nos seus propósitos, mas perderá para uma lenda.

Editado por JoãoNunes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora