Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana White cita “fim de carreira” de Alvarez e deixa ex-campeão livre para definir futuro

Recommended Posts

Dana White cita “fim de carreira” de Alvarez e deixa ex-campeão livre para definir futuro

Rigel Salazar

Dana White sabe da importância de possuir ex-campeões no seu quadro de atletas. Lutas em que tais lutadores estão presentes geralmente são cercadas de grande expectativa por parte do público e da imprensa. O presidente do UFC, no entanto, não demonstrou oposição a uma hipotética saída de Eddie Alvarez, antigo dono do cinturão dos leves (70 kg), que encerrou seu vínculo com o Ultimate em julho deste ano, logo após seu último combate.

Em entrevista ao podcast ‘UFC Unfiltered’, White deixou as portas da organização abertas a ‘The Underground King’, mas salientou que, em decorrência da idade do atleta, a busca de um contrato mais rentável em outra empresa seria compreensível. Alvarez fará 35 anos em 2018 e venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas no Ultimate. Ele teve a oportunidade de renovar seu vínculo antes de sua última luta, mas preferiu esperar o desfecho do duelo contra Dustin Poirier para fazê-lo. A ideia era valorizar seu passe com uma hipotética vitória, o que, porém, não ocorreu.

“Eu gosto de Eddie Alvarez. Gosto dele como pessoa e como profissional, mas ele está em uma idade agora em que precisa tomar algumas decisões para a família e para a carreira. Este provavelmente será o seu último contrato que assina, para o fim da carreira. Se ele quiser ir para outro lugar, tudo bem quanto a isso. Se quiser ficar, tudo certo também”, falou o presidente.

Alvarez ganhou o cinturão do UFC em julho de 2016, quando derrotou Rafael dos Anjos ainda no primeiro round. Entretanto, seu reinado pouco durou. Em novembro do mesmo ano, o americano foi nocauteado por Conor McGregor em sua primeira defesa de cinturão.

“O que procuramos aqui são jovens que querem ser campeões do mundo, que sabem que podem ser campeões mundiais no UFC. Se você sente que não pode ou que há melhores decisões que você poderia tomar neste momento na carreira para o último contrato que vai assinar, eu entendo perfeitamente”, esclareceu Dana White sobre o porquê de não priorizar um novo acordo com o experiente lutador.

Eddie Alvarez estreou em 2014 no Ultimate e realizou sete confrontos na organização, vencendo em quatro oportunidades. Além das vitórias, ‘The Underground King’ ainda acumulou duas derrotas e um duelo sem resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título tendensioso

Na verdade Dana deu uma declaração bacana até

Álvarez pode fazer uma boa grana no ONE ou no Bellator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, MV8 disse:

Título tendensioso

Na verdade Dana deu uma declaração bacana até

Álvarez pode fazer uma boa grana no ONE ou no Bellator

Verdade.

Concordei com tudo que ele disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pro One e ganhar a cinta vai ter ganho em 3 grandes companhias de luta, vai ficar faltando só o WSOF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.. também achei nada demais. fora que nutre a categoria. Fez duas boas lutas com o Poirier que tá em alta ...e pode fazer boa luta com tops ainda. Embora saia com menor probabilidade de vitória. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Roizman disse:

Se for pro One e ganhar a cinta vai ter ganho em 3 grandes companhias de luta, vai ficar faltando só o WSOF.

Wsof não existe com esse nome mais... Chama PFL acho, Fight League ou algo assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que vão segurá-lo, uma pena, assim como Mousasi, Mc Donald, Davis, Bader, Horiguchie outros caras de bom nível que o UFC deixou sair para economizar uns trocados, enquanto Sages Northcutts da vida ganham bem mais do que realmente merecem......uma pena se Alvarez sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, MV8 disse:

Título tendensioso

Na verdade Dana deu uma declaração bacana até

Álvarez pode fazer uma boa grana no ONE ou no Bellator

Realmente... nem parece o DW que costumamos ver falando algumas asneiras...

Não acho o Alvarez tão velho para "terminar" a carreira e pode sim fazer alguma grana boa em outros eventos, embora eu ache que no UFC deve conseguir uma renovação de contrato mais vantajosa que os outros eventos podem oferecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Roizman disse:

Se for pro One e ganhar a cinta vai ter ganho em 3 grandes companhias de luta, vai ficar faltando só o WSOF.

Bem observado.O Alvarez vai fazer história se for para o ONE conquistando os cinturões das organizações do planeta. Mas eu acho que ele vai para o Bellator, tem muita lenha para queimar no MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Capitão América disse:

Não acho que vão segurá-lo, uma pena, assim como Mousasi, Mc Donald, Davis, Bader, Horiguchie outros caras de bom nível que o UFC deixou sair para economizar uns trocados, enquanto Sages Northcutts da vida ganham bem mais do que realmente merecem......uma pena se Alvarez sair.

tb acho uma bobeira sem tamanho.. esses nomes que você citou fazem falta no UFC

 

ta ai hoje a categoria até 93kgs entregue as moscas.  Bader faria ótimas lutas lá.. talvez até o amarrão do Davis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não ter negociado antes desa luta, pra mim já mostra que ele quer sair..

 

e por ser amigo dos diretores do Bellator, deve ir pra lá mesmo. E tem tudo pra se campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, MV8 disse:

Título tendensioso

Na verdade Dana deu uma declaração bacana até

Álvarez pode fazer uma boa grana no ONE ou no Bellator

concordo, achei tendencioso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Realmente... nem parece o DW que costumamos ver falando algumas asneiras...

Não acho o Alvarez tão velho para "terminar" a carreira e pode sim fazer alguma grana boa em outros eventos, embora eu ache que no UFC deve conseguir uma renovação de contrato mais vantajosa que os outros eventos podem oferecer.

Mas é como Dana disse pode ser é o último contrato da carreira dele até pq ele luta a mto tempo

Então vale a pena procurar o melhor contrato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso