Entre para seguir isso  
Visitante

Espectador substitui lutador, vence no primeiro round e conquista cinturão

Recommended Posts

Visitante
MMA4Ever
 
Ls Felipe Alvim comemora o título surpreendente – ESPECTADOR SAI DA ARQUIBANCADA   PARA SUBSTITUIR LUTADOR, VENCE NO PRIMEIRO ROUND E CONQUISTA CINTURÃO NO JF FIGHT
8 de outubro de 2017por Redação MMA4Ever
Campeão JF Fight

O que aconteceu na 18ª edição do Juiz de Fora Fight, no último sábado (07), em Minas Gerais, foi digno de enredo de filme dramático de Hollywood. Um espectador que nunca tinha lutado MMA saiu da arquibancada direto para o cage para substituir um dos lutadores da luta principal do evento, venceu por finalização no primeiro round, conquistou o cinturão e aproveitou o momento de glória para pedir a namorada em casamento. O nome dele é Luís Felipe Alvim, agora campeão dos meio-médios do JF Fight.

O enredo de um herói improvável

A história começou a se desenhar no dia anterior ao evento, quando Carlos Eduardo Blade estourou 400 gramas na pesagem oficial. Seu adversário, Claudinei Kall, ficou irritado com o fato, mas, a princípio, aceitou a luta. Entretanto, no dia seguinte, já na hora do evento, Kall informou à organização que não lutaria, colocando em xeque o combate principal da noite, que era guardado por 1500 pessoas, lotação máxima do palco da edição, o Gran Victory Hotel.

Luís Felipe Alvim, de 22 anos, pagou o ingresso para assistir às lutas, e já dentro do evento, a uma hora do último combate, soube do acontecido. Grau preto de Muay Thai do lutador do UFC Felipe Silva e faixa azul de Jiu-Jitsu, ele se prontificou a enfrentar Carlos Eduardo Blade, visivelmente mais pesado e até então dono de um cartel com cinco vitórias e uma derrota. Presidente da organização, Vagner Araújo aceitou a sugestão, assim como Blade, e os lutadores subiram ao cage.

Na sua primeira caminhada em direção a um palco de MMA, Luís Felipe Alvim foi ovacionado pelo público presente como se fosse uma grande estrela, reconhecimento pela coragem de ter aceitado o desafio. A luta começou com os atletas duelando na trocação, com ligeira vantagem para Alvim. Enxergando o perigo, Carlos Eduardo Blade levou a luta para o solo e não poupou energia no ground and pound. Apresentando uma frieza incomum, Alvim, primeiro, encaixou um armlock da guarda, que foi defendido por Blade. Em seguida, aplicou um triângulo daqueles de manual, inapelável, obrigando o oponente a dar os três tapinhas. Como não poderia ser diferente, o público ficou ensandecido e alguns fãs até invadiram o cage para carregá-lo. De posse do cinturão e do microfone, Luís Felipe Alvim ainda teve fôlego para pedir a namorada em casamento, pedido que foi aceito de imediato.

“Eu vim, paguei o ingresso normal, eu e minha namorada, gastamos 80 reais porque um amigo fez mais barato, cheguei aqui, ninguém esperava isso, nem eu mesmo, apareceu a luta, e eu falei que lutaria. Isso faltando uma hora para a luta. Fui para lutar em pé, graças a Deus meu chão está muito treinado, pois estou treinando muito Jiu-Jitsu. Apesar de ser oriundo do Muay Thai, deu tudo certo no chão. Tomei uns dois ‘flashs’ ali no ground and pound, mas no final achei o triângulo. Para mim eu estava em casa dormindo, não parecia que eu estava aqui, parecia um sonho. Mais cedo eu mostrei um vídeo para a minha noiva, do filme ‘Tróia’, no qual um garoto fala para o Aquiles que nunca lutaria contra um gigante como o Aquiles lutaria, e o Aquiles disse que, por conta disso, o nome desse garoto nunca será lembrado. Fiquei com isso na cabeça, parecia um presságio”, explicou o lutador.

Não bastasse tudo o que foi relatado acima, a história do novo campeão é ainda mais interessante. Além de dar aulas de Muay Thai, ele também faz brownies para complementar a renda, fato que ele escondia da maioria das pessoas.

“Dou de três a quatro aulas por dia e faço brownies em casa para a minha namorada vender no trabalho dela. Ninguém imagina que sou eu que faço, nem mesmo meu mestre. Eu digo que é ela quem faz, porque eu tenho vergonha de falar que eu faço”, revelou. “Antes do evento eu trouxe uma bolsa cheia (de brownies) para vender e poder pagar o ingresso, só que cheguei atrasado e já não tinha ninguém do lado de fora para comprar. Pensei: ‘Ferrou! Estou sem dinheiro para passar o mês’. Mas Graças a Deus, e não tem outra explicação, aconteceu isso tudo e agora eu volto para casa com o dinheiro da minha primeira bolsa de MMA”.

Confira todos os resultados do JF Fight 18

Luís Felipe Alvim finalizou Carlos Eduardo Blade com um triângulo aos 4:28 do primeiro round

Paulo Victor venceu Éder Bambu por decisão unânime

Glyan Alves venceu Mauro Leopoldo por decisão unânime

Rodrigo Zé Colmeia finalizou Everton Zé Colmeia com com uma kimura a 1:39 do primeiro round

Tatiane Brutus finalizou Fernanda Caetano com um armlock aos 3:28 do primeiro round

Alex Rodrigues finalizou Jorge Luís com um armlock aos 3:23 do segundo round

Daniel Miojo vencey Felipe Preto por nocaute técnico aos 4:57 do primeiro round

Júlio César Chaves venceu Rafael Encrenca por decisão unânime

Rafael Santos venceu Jhony Winchester por decisão unânime.

fonte: mma4ever.com

 

Anbilivebou nius.

Desculpa se o local não foi apropriado, mas achei que o rapaz merecia a principal.  ?

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Henry Chinasky said:

Caraca. Ainda olhei a data( mas não vi) e me passei feio! Moderação , por favor, excluí o tópico. Sinto muito pelo deslize que cometi. Sorry, amigos!

Kkkkk já tinha lido . Até achei estranho pensei q fosse outro caso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Caraca. Ainda olhei a data( mas não vi) e me passei feio! Moderação , por favor, excluí o tópico. Sinto muito pelo deslize que cometi. Sorry, amigos!

Mas valeu pela noticia sensacional nao sabia disso vou tentar achar no YouTube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Caraca. Ainda olhei a data( mas não vi) e me passei feio! Moderação , por favor, excluí o tópico. Sinto muito pelo deslize que cometi. Sorry, amigos!

Cara, independente da data, eu não conhecia essa história e achei bem maneira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

História maneira, já havia sido postada aqui no fórum, mas foi bom recordar. Até fui atrás pra ver se ele fez alguma luta depois dessa, mas no sherdog só consta essa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que da hora! Superação e coração de um guerreiro.. sempre pronto!  o Felipe Silva é embaçado no muay thai, acredito que toda a sua linhagem tbm é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A notícia é antiga mas vale sempre lembrar da superação deste rapaz e tbm esperava que estivesse em algum torneio de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kraio o cara foi guerreiro. Foi assistir o evento e fez o main-event e ainda venceu a luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb ja tinha lido... mas acabei lendo novamente pra ver se era outra situação igual...hehehe... meritos ao rapaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim oq faz o cara hj em dia?

seguiu carreira ou foi só uma promessa mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai e um ara esses se machuca ou acontece algo mais grave?

 

quem ia assumir a responsabilidade?

 

o MMA não tem mais espaço pra amadorismo. Isso é coisa de clube da luta, rio heroes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso