Visitante

Dominic Cruz pede luta contra TJ Dillashaw

Recommended Posts

Visitante
Ex-campeão concretiza ‘profecia’ de brasileiro e pede luta com Dillashaw; entenda
7 de agosto de 2018 às 10:56
 
cruz-1.jpg

Dominick Cruz é ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC – Rigel Salazar

Dominick Cruz está de volta ao jogo. Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, o ex-campeão dos galos (61 kg) se colocou à disposição para enfrentar TJ Dillashaw, atual detentor do cinturão, em sua próxima luta. Afastado desde dezembro de 2016, quando perdeu o título para Cody Garbrandt, o ‘Dominator’ afirmou que estará pronto para retornar já no fim do outono no Hemisfério Norte (primavera no Brasil).

Cruz fez pouco caso da declaração de TJ sobre ser ‘o melhor lutador peso por peso do mundo’ e afirmou que o UFC deseja realizar a revanche entre os dois. Em janeiro de 2016, Dillashaw perdeu uma decisão dividida para o então campeão do mundo.

“É bom que ele esteja exaltando ele mesmo ao pensar assim. É isso que ele deve pensar. Mas o melhor lutador peso por peso do mundo enfrenta o melhor de cada categoria. E acho que ele sabe que eu sou um problema. A maior questão sobre o fato de que TJ não quer me enfrentar não é porque sou o melhor da divisão, mas porque ele disse que eu não mereço. Bem, cabe a TJ… Se ele quer decidir quem merece ou não lutar pelo título, ok, façam isso, deixem ele ser o campeão ao fazer isso. Mas eu não faço as regras. Se eu tiver de enfrentar alguém antes de TJ, vou tirar alguém da divisão antes de conquistar o título. É uma situação ganha-ganha para mim. Eu sei que mereço o title shot porque eu defendi o título mais do que qualquer um na categoria, na história da categoria”, falou.

Curiosamente, o pedido de Cruz pelo title shot havia sido previsto por um dos seus concorrentes. Em recente entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Raphael Assunção afirmou que o ex-campeão se escondia “por trás da FOX”, emissora da qual é comentarista. Durante a conversa, o brasileiro previu que Dominick fosse esperar o momento certo para tentar furar a fila dos desafiantes.

Segundo Cruz, o fato de Dillashaw ter nocauteado Cody reforça a sensação de que o atleta evoluiu, mas, no fundo, TJ é “o mesmo” lutador que o enfrentou dois anos e meio atrás. Ele ainda analisou a estratégia do antigo rival no duelo contra Garbrandt.

“O que é diferente é o nível de confiança, porque ele tem vencido os caras. Sua confiança é maior, então ele parece melhor. Realisticamente, é o casamento de estilos que faz TJ parecer tão bom. Contra [Renan] Barão, ele fez a mesma coisa que fez contra Cody. Muito similar. Ele fez o rival andar para trás, ficar perto da grade e acerta ataques fortes. Agora que você está de costas para a grade, você está preso em uma caixa, e ele pode acertar as longas combinações dele. É muito básico, se você analisar. E você vê a diferença se assistir às minhas lutas contra outros caras: nunca fiquei preso nessas armadilhas”, disse.

Dominick, que se recupera de uma fratura no braço, afirmou que ainda treina com restrições e não faz sparring “a toda velocidade”, a fim de se manter saudável. Além dele, os favoritos a uma futura luta com Dillashaw são Marlon Moraes — que tem recebido apoios de peso —, Raphael Assunção e Henry Cejudo, novo campeão peso-mosca (57 kg).

Fonte: Ag. Fight

 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dom tá usando o que pode pra ter TS

Certo ele

Mas ele é aposentado em atividade

Não tem mais saúde

Tinha que parar com a moral de ter sido o cara que venceu TJ

Ou revanche com Cody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tem ótimas lutas nessa categoria.

Campeão x Cruz: Motivo: Dominic merece sim. Foi o mais dominante e já venceu o campeão. Mas se Cruz conseguir lutar.

Assunção x Marlon: Motivo: Marlon precisa pegar alguém realmente "do topo" antes do ts fazendo essa revanche. E Assunção precisa "provar" que ainda está no páreo.

Cody vs Lineker: Motivo: queremos ver porrada

Dodson vs Sterling: Motivo: ambos vem de vitória

Sem falar no Demetrious que poderia subir...

No Barão e Thominhas nem vou comentar pois acho que a Usada matou o primeiro e a hype sacaneou o segundo.

Edit: no caso do Assunção, acho que o ideal para ele era o TJ ter perdido.

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MV8 disse:

Dom tá usando o que pode pra ter TS

Certo ele

Mas ele é aposentado em atividade

Não tem mais saúde

Tinha que parar com a moral de ter sido o cara que venceu TJ

Ou revanche com Cody

TJ é um cara com muita inteligência de luta, e deve ter aprendido com a derrota que teve pro Cruz. Vai chutar aqueles joelhos podres desde o início da luta e matar a movimentação dele. TJ melhora à cada luta, e aposto tranquilamente nele em uma revanche.

Em uma luta imaginária do atual TJ x Cruz antes das lesões, em quem apostaria? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, danielxisto disse:

Ainda tem ótimas lutas nessa categoria.

Campeão x Cruz: Motivo: Dominic merece sim. Foi o mais dominante e já venceu o campeão. Mas se Cruz conseguir lutar.

Assunção x Marlon: Motivo: Marlon precisa pegar alguém realmente "do topo" antes do ts fazendo essa revanche. E Assunção precisa "provar" que ainda está no páreo.

Cody vs Lineker: Motivo: queremos ver porrada

Dodson vs Sterling: Motivo: ambos vem de vitória

Sem falar no Demetrious que poderia subir...

No Barão e Thominhas nem vou comentar pois acho que a Usada matou o primeiro e a hype sacaneou o segundo.

Edit: no caso do Assunção, acho que o ideal para ele era o TJ ter perdido.

Daniel, pra mim essa luta não acontece por agora, lutaram a algum tempo e o Marlon tá com moral pro TS antes do Raphael(parece que não quer o mesmo), as outras lutas fazem todo sentido. E tb quero ver como o Raoni se sai nessa categoria, pra mim chega no Top 5 rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho justo,acho que o Marlon e o Rafael Assunção estão na frente e o Cruz é um excelente lutador,mas está bichado,fica mais afastado do que lutando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

TJ é um cara com muita inteligência de luta, e deve ter aprendido com a derrota que teve pro Cruz. Vai chutar aqueles joelhos podres desde o início da luta e matar a movimentação dele. TJ melhora à cada luta, e aposto tranquilamente nele em uma revanche.

Em uma luta imaginária do atual TJ x Cruz antes das lesões, em quem apostaria? 

Cruz.....

 

Foi o lutador mais bonito de se ver lutar no auge....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio foda o Cruz passar esse tempo todo escondido na mesma caverna onde a Marina Silva costuma hibernar e, no dia seguinte ao funeral, já sair pedindo o TS.

Em termos de mérito, acho que ele deveria fazer ao menos outra luta. Mas se o joelho do Cruz deixar e o TJ animar de passar a limpo a derrota, o UFC provavelmente vai marcar. A contenda tem apelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, danielxisto disse:

Ainda tem ótimas lutas nessa categoria.

Campeão x Cruz: Motivo: Dominic merece sim. Foi o mais dominante e já venceu o campeão. Mas se Cruz conseguir lutar.

Assunção x Marlon: Motivo: Marlon precisa pegar alguém realmente "do topo" antes do ts fazendo essa revanche. E Assunção precisa "provar" que ainda está no páreo.

Cody vs Lineker: Motivo: queremos ver porrada

Dodson vs Sterling: Motivo: ambos vem de vitória

Sem falar no Demetrious que poderia subir...

No Barão e Thominhas nem vou comentar pois acho que a Usada matou o primeiro e a hype sacaneou o segundo.

Edit: no caso do Assunção, acho que o ideal para ele era o TJ ter perdido.

Bom pareamento, apesar de achar que o Cruz não seja assim tão merecedor logo de cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz precisa lutar pra pegar ritmo primeiro. Depois desafiar o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora