Lucão,

Marreta mira vaga no UFC 230 e revela bate-papo com adversário durante a luta

Recommended Posts

Marreta mira vaga no UFC 230 e revela bate-papo com adversário durante a luta

Evento do dia 3 de novembro tem quatro lutas do peso-médio, e brasileiro se coloca à disposição para substituir atletas do card de Nova York, caso haja necessidade

 
 

Por Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues e Marcelo Barone, Direto de Los Angeles, EUA

06/08/2018 08h19  Atualizado há 11 horas

 

Thiago Marreta tinha acabado de vencer Kevin Holland no UFC 227, neste sábado, e já estava com a cabeça em sua próxima luta. Com a mira apontada para o dia 3 de novembro, no UFC 230, o brasileiro se colocou à disposição para substituir qualquer lutador do peso-médio (até 84kg) que precise ser retirado do card de Nova York. Até o momento, quatro lutas importantes da divisão estão marcadas para a data: Chris Weidman x Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré x David Branch, Yoel Romero x Paulo Borrachinha e Derek Brunson x Israel Adesanya. O atleta da Tatá Fight Team (TFT) ainda revelou que pretende subir para os meio-pesados (até 93kg) no futuro.

- A gente já vem pensando em subir para os meio-pesados, mas têm alguns caras no peso-médio que quero enfrentar e alguns deles vão estar lutando dia 3 de novembro. Quero uma oportunidade de estar lá lutando contra algum deles. Quero lutar mais uma vez esse ano, vou continuar com o peso baixo, treinando, na mesma categoria ainda. Penso em subir, mas acho que ainda não é a hora. Tem alguns caras que quero enfrentar. Em novembro é uma grande oportunidade para isso, vão lutar caras tops, muitos que sempre têm algum problema. Não tive nenhuma lesão grave, estou com dores normais, vou dar uma pausa de uns dias, voltar a treinar, manter a dieta e dizer ao UFC que estou pronto para, se surgir a oportunidade, lutar neste card - afirmou.

 
image.jpeg.8223155b235c8efc0bf34a5a74929b4c.jpeg

Thiago Marreta quer lutar no UFC 230, dia 3 de novembro (Foto: Getty Images)

Thiago Marreta quer lutar no UFC 230, dia 3 de novembro (Foto: Getty Images)

Marreta aceitou o combate contra Holland poucos dias antes do UFC 227 e sofreu para cortar o peso, como mostrou o Combate.com. O resultado disso foi um cansado que, segundo o lutador, foi o maior que já sentiu dentro do octógono.

- Realmente, acho que a minha maior luta foi o corte de peso. A luta começou neste corte de peso e se estendeu até dentro do cage. Tanto que, quando terminou o primeiro round, já fiz três rounds no UFC e nunca me senti tão cansado. Quando terminou o primeiro, me senti bem cansado. Foi uma oportunidade de mostrar coração, foi na raça, oportunidade de mostrar um pouco do meu MMA. Pude mostrar um pouco do meu wrestling e jiu-jítsu, o menino vendeu caro a luta e engrandeceu a minha vitória.

 

Sobre Kevin Holland, que fez sua estreia no Ultimate e chamou a atenção por falar com Marreta o tempo todo durante o confronto, o brasileiro teceu elogios.

- Ele mostrou potencial, personalidade, estava feliz em estar ali, sorrindo, falando, mas em nenhum momento foi desrespeitoso. No meio da luta ele estava agradecendo a oportunidade. Eu na guarda, por cima, batendo nele, tinha hora que parava e ele falava: "Obrigado, irmão. Obrigado pela oportunidade". Sabia que ele era assim, vi as lutas dele. Vi que estava feliz de lutar comigo, como se fosse um fã meu. Eu também entrei no clima e agradeci, conversamos durante a luta, eu agradeci também: "Grande luta, você é um cara muito duro". No fim, falei para ele: "Você é novo, tem um longo caminho pela frente, é muito duro". Foi uma grande luta que pude mostrar minha evoluçlão em outras áreas. Foi uma superação, estava bem cansado nesta luta, minhas pancadas não estavam como realmente são. Senti que bati forte, mas que consigo bater mais forte que aquilo - concluiu.

UFC 230
3 de novembro de 2018, em Nova York (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Nate Diaz x Dustin Poirier
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso-médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
Peso-meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente as chances do UFC precisar de meio médio de última hora é bem grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida muito grande pelo marreta mas qdo chega nos tops é aquela decepção espero que esteja fazendo algo pra tratar este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse todynho da ATT deixou o Marreta gigante para os médios. O Marreta tem muita disposição e potência nos golpes, mas lutando contra os tops com a guarda aberta e cedendo posições com facilidade vai ser difícil passar pelos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, 100kilos disse:

Esse todynho da ATT deixou o Marreta gigante para os médios. O Marreta tem muita disposição e potência nos golpes, mas lutando contra os tops com a guarda aberta e cedendo posições com facilidade vai ser difícil passar pelos tops.

É,ele acabou testando o limite dele contra os rankeados e pra subir mais precisa ajustar seu jogo... Vamos ver essa ideia de mudar de categoria,tem gente que se adapta bem... É ele tem sofrido demais no corte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse holland e pancado!! com essa atitude vai longe!!! Coração e garra acima do normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do estilo de luta do Marreta. Mas se ele já perdeu algumas nos médios, imagina nos meio-pesados.....vai ter que tomar muito mais suquinho para subir de categoria. Acho que deveria abaixar o peso para sofrer menos, e permanecer nos médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O marreta perdeu essa última luta pro Branch que atrapalhou, ninguem fala , mas ele e o maior nocauteador da categoria, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo wand disse:

O marreta perdeu essa última luta pro Branch que atrapalhou, ninguem fala , mas ele e o maior nocauteador da categoria, 

Branch é outro nível.  Ainda tá de fininho no UFC.  Acredito q vá fazer o nome vencendo o Jaca.  O cara é duríssimo em pé.

Quanto ao Marreta, não sei se seria melhor estratégia subir.  Ele tem vantagem nos médios pelo tamanho é o KO Power, mas a LHW tá num nível deprimente. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora