Entre para seguir isso  
Wand Forever

GSP quer vencedor de Khabib x Conor: "Luta por título e um bom dinheiro"

Recommended Posts

St-Pierre quer vencedor de Khabib x Conor: "Luta por título e um bom dinheiro"

Ex-campeão dos médios e dos meio-médios relata ainda negativa por luta com Nate Diaz, e afirma que hoje não faz sentido enfrentar Anderson Silva: "Tenho muito mais a perder do que a ganhar"

 
 

Por Combate.com, Rio de Janeiro

06/08/2018 13h20  Atualizado há 2 horas

 
image.jpeg.989ac63c5164f8fbcd239fa3bb4d15a3.jpeg

Georges St-Pierre participou de uma conferência e revelou desejo por próxima luta (Foto: Don Arnold / Getty Images)

Georges St-Pierre participou de uma conferência e revelou desejo por próxima luta (Foto: Don Arnold / Getty Images)

 

Aos 37 anos e campeão em duas categorias diferentes do Ultimate - nas quais abriu mão dos títulos -, Georges St-Pierre quer continuar a fazer história. Agora, o canadense sinaliza em buscar o cinturão do peso-leve (até 70kg). Para isso, ele disse estar de olho no vencedor do duelo entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante e ex-campeão Conor McGregor. O russo e o irlandês se enfrentam no dia 6 de outubro, em Las Vegas, no UFC 229.

- Estou interessado nessa luta. Essa é uma situação “ganha-ganha”. É uma luta por título e é um bom dinheiro. Vai ser uma grande luta. No entanto, lutei no peso-meio-médio (até 77kg) e renunciei ao título, e lutei no peso-médio (até 84kg) e renunciei ao título. Não acho que o UFC vai me deixar lutar pelo título dos leves. Eles ficarão com medo de eu desistir e deixar a divisão em ruínas novamente - apontou St-Pierre ao “Submission Radio”.

Para falar do corte de peso para esta divisão mais leve que as demais em que lutou, St-Pierre usou o próprio campeão da categoria para demonstrar que não seria um problema bater o limite de 70,3kg.

- Já conheci o Khabib, e ele é realmente maior do que eu quando está fora de competição. Ele é um cara grande, anda em torno de 88,5kg. Agora, peso menos de 83,9kg (o limite do peso-médio). Estou com 83kg, 83,9kg. Sempre fui assim, é meu peso natural. Mas sim, acho que consigo bater 70,3kg (...). Não sou um grande fã de corte de peso, mas me deixariam fazer isso? Não sei. Seria bom para o meu legado e uma grande luta, mesmo que não fosse válida por um título. Vamos ver o que vai acontecer.

Em maio, Dana White, presidente do UFC, chegou a confirmar que negociava para ter St-Pierre contra Nate Diaz no UFC 227, realizado no último sábado em Los Angeles. O canadense, no entanto, disse que não se interessou pela luta.

- A última vez que me pediram para lutar, seria contra o Nate Diaz, em setembro, mas não estou muito animado para lutar contra ele. Em termos de dinheiro, sim, seria muito dinheiro porque Nate Diaz é um grande nome, mas preciso lutar com um cara que me ajudará a melhorar o legado e também com o dinheiro. Estou num ponto da minha carreira em que só tenho mais algumas lutas.

A última luta de St-Pierre foi em novembro de 2017, quando finalizou o então campeão dos médios Michael Bisping. Depois, o lutador abriu mão de seu cinturão e voltou à aposentadoria em que esteve por quatro anos antes desse combate.

 
image.jpeg.955f5752203c04f6a310881270ccda10.jpeg

Georges St-Pierre acredita que bateria o peso de 70,3kg nos leves (Foto: Jason Silva)

Georges St-Pierre acredita que bateria o peso de 70,3kg nos leves (Foto: Jason Silva)

Sobre uma possível luta com Anderson Silva, que poderá voltar a lutar em novembro depois de cumprir suspensão por doping, Georges St-Pierre relatou o que aconteceu antes para que esse encontro nunca fosse visto. E não vê possibilidades de isso acontecer hoje em dia.

- (Silva não me interessa) agora. Essa luta foi interessante em outros momentos, quando eu tinha muitos desafiantes na minha divisão. E essa luta, se tivesse sido feita, queria que fosse com testes extras de doping, sobre os quais o UFC não era fã porque não queriam que a WADA (Agência Mundial Antidoping) fizesse parte dela, e foi antes de a USADA (Agência Antidoping dos EUA) entrar. E também seria em um peso-casado - isso foi o que pedi. Se você é um lutador ativo e luta sempre em poucos meses, subir, descer, subir e descer é muito difícil - e eles não queriam fazer isso. Eu queria a luta com testes extras, e eles não tiveram o teste naquele momento. É por isso que essa luta nunca aconteceu (...). Hoje não acho que seja uma situação vantajosa para mim, porque tenho muito mais a perder do que a ganhar lutando agora contra o Anderson Silva - concluiu.

 

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/st-pierre-quer-vencedor-de-khabib-x-conor-luta-por-titulo-e-um-bom-dinheiro.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, fninja disse:

Ele pode estar interessado, mas será que o UFC está ? Acho que perdeu apelo, não sei se ele ainda é tão importante quanto pensa que é. 

Acho q ainda é um nome de extrema relevância. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, fninja said:

Ele pode estar interessado, mas será que o UFC está ? Acho que perdeu apelo, não sei se ele ainda é tão importante quanto pensa que é. 

Perdeu apelo? Não exagera amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo o GSP. Ten que pedir lutas rentáveis mesmo.

E também concordo com ele quando não quis enfrentar o Anderson na época que o mesmo estava no auge. Seria trucidado e esse hype que ele tem hoje talvez não fosse o mesmo.

GSP sempre deu os passo certos na carreira.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim é bom, de fora só observando, qdo lhe  é conveniente escolhe a luta. 

Editado por Scmma
erro de escrita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, junior-sjc said:

Tá certo o GSP. Ten que pedir lutas rentáveis mesmo.

E também concordo com ele quando não quis enfrentar o Anderson na época que o mesmo estava no auge. Seria trucidado e esse hype que ele tem hoje talvez não fosse o mesmo.

GSP sempre deu os passo certos na carreira.

Como St Pierre seria trucidado, se Anderson passaria os 5 rounds amassado no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

Ele pode estar interessado, mas será que o UFC está ? Acho que perdeu apelo, não sei se ele ainda é tão importante quanto pensa que é. 

Ele msm fala na entrevista que acha que o UFC não tem interesse nesta luta

Gostei da sinceridade dele. É uma luta ganha-ganha é o que faz mais sentido tendo só mais algumas lutas na carreira

Mas ele próprio acha que o UFC não faz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda é o GSP pedir exames extras de dopagem para essa luta, Com a barriga inchada de GH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Capitão América disse:

Como St Pierre seria trucidado, se Anderson passaria os 5 rounds amassado no chão.

Ah não acho não. A diferença de punch era grande. Nem o Henderson que era um monstro segurou o anderson no chão. Na primeira mão encaixada, a diferença de tamanho e punch fariam a diferença.

É a mesma coisa de O anderson lutar contra o Jones. Lutador por lutador, os dois se equivalem, mas a vantagem de pujança entre um e outro é muito grande.

Anderson não venceria o Jones em nenhuma area pir questões físicas.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pierre vs Conor essa luta interessa ao UFC, rederia muito dinheiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Renato Boxe disse:

Acho q ainda é um nome de extrema relevância. 

Concordo. Embora faça lutas burocráticas ainda é o cara a ser batido! Tem dois cinturões e está em busca de um terceiro, pra entrar direto pra história... Só por isso ele é um nome de extrema relevância no momento.
E digo mais, eu pagaria pra vê-lo lutando contra o vencedor de nurma e MC Prego.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Fubá disse:

Pierre vs Conor essa luta interessa ao UFC, rederia muito dinheiro!

Acho que seria um dos maiores ppv da história!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, junior-sjc said:

Ah não acho não. A diferença de punch era grande. Nem o Henderson que era um monstro segurou o anderson no chão. Na primeira mão encaixada, a diferença de tamanho e punch fariam a diferença.

É a mesma coisa de O anderson lutar contra o Jones. Lutador por lutador, os dois se equivalem, mas a vantagem de pujança entre um e outro é muito grande.

Anderson não venceria o Jones em nenhuma area pir questões físicas.

Hendo tinha uma abordagem diferente no wrestling e não era de ficar amassando muito no chão. Ele veio da grecorromana, que é mais difícil de adaptar ao MMA. St Pierre é o cara que mais derrubou na história do UFC, e se em alto nível sua melhor chance for entrar a mão.............é melhor nem sair de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber como o GSP entraria tendo que bater 70kgs, é a grande incógnita.

 

mas se tem um cara com jogo pra engrossar pro Khabib, é ele.

 

Não consigo entender como que falam que o AS é escada, está morto comercialmente e como atleta.. já compararam até ao Shogum

o cara salvou um evento lutando contra o Comier, e fez uma ótima luta. venceu o Brunson na última..

 

vamos tentar separar o fanatismo/ódio da realidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, pipo disse:

Saber como o GSP entraria tendo que bater 70kgs, é a grande incógnita.

 

mas se tem um cara com jogo pra engrossar pro Khabib, é ele.

 

Não consigo entender como que falam que o AS é escada, está morto comercialmente e como atleta.. já compararam até ao Shogum

o cara salvou um evento lutando contra o Comier, e fez uma ótima luta. venceu o Brunson na última..

 

vamos tentar separar o fanatismo/ódio da realidade

acho que é pelo fato que ele esta lutando muito cauteloso e tomando muita pancada que não tomaria antes...

Depois da perna envergada confiança tb não foi a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso