Eder Jofre55

Till promete “se matar” para bater o peso no UFC e destronar Tyron Woodley

Recommended Posts

Darren Till promete “se matar” para bater o peso no UFC e destronar Tyron Woodley

Diego Ribas

Darren Till definitivamente é uma estrela em ascensão no UFC. A jovem promessa inglesa de apenas 25 anos lutará pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) em setembro, na edição de número 228 da organização e, para se sagrar campeão, o ‘Gorila’ terá que bater o atual campeão Tyron Woodley. Antes dele, porém, seu grande rival será a balança.

Grande para sua divisão, Till não conseguiu bater o peso de sua categoria em sua última luta. Na ocasião, ele fez o duelo principal do UFC Liverpool, em maio, e venceu Stephen Thompson por decisão unânime. Apesar do triunfo, 30% de sua bolsa foi repassada ao seu adversário graças ao fracasso diante da balança. Agora, de acordo com o inglês, seu maior desafio e foco será cortar o peso corretamente.

“Eu vou me matar batendo esse peso, vou me matar. Sempre fui profissional, sempre bati o peso, mas dessa vez [última luta]… A única coisa que eu tenho na cabeça é bater o peso, não é a luta contra o Woodley, isso é fácil. Eu não penso em luta, eu gosto de lutar, luta é fácil, minha guerra é com a balança. Eu vou ter uma guerra com a balança e eu vou bater esse filha da p*** desse peso”, comentou em tom descontraído em conversa com a mídia brasileira nos bastidores do UFC 227, no último sábado (4).

Curiosamente, a ideia de Tyron defender seu reinado contra o jovem inglês não estava nos planos iniciais do UFC. Isso porque o desafiante natural ao título, o falastrão Colby Convington, passou por uma cirurgia e não aceitou a data que o Ultimate lhe ofereceu. Com a vaga em aberto, Darren Till surgiu como a solução dos problemas da organização.

“Quando eu estava em [Las] Vegas o UFC me chamou para um jantar e disse que o Colby estava machucado. Ele não queria aceitar a data que o UFC estipulou para ele lutar. Você chega a um ponto que acha que manda em algo, mas quem manda é o UFC. Eu estava lá e eles me ofereceram a disputa contra o Woodley, e eu aceitei, claro. Sou invicto, com 17 vitórias, vamos fazer isso”, revelou o atleta em conversa realizada em português.

Talvez pela pouca idade, Darren ainda é capaz de cortar muito peso antes das lutas, o que faz dele o maior atleta da divisão dos meio-médios. No entanto, cansado do esforço nos dias que antecedem seus duelos, o inglês projetou seu futuro e revelou que pretende fazer apenas mais duas lutas na categoria antes de subir para os médios (84 kg).

“Sim, vou subir [de categoria]. Talvez ganhe esse cinturão, faço uma defesa [provavelmente contra Covington] e subo para os médios. Tem uns monstros lá, Paulo Costa do Brasil, Israel Adesanya… Então vou subir sim, com certeza”, projetou o lutador.

Na opinião de Till, apesar do boxe e wrestling de excelência, a principal virtude do seu próximo adversário é a inteligência. Em sua carreira como profissional, o inglês se mantém invicto com 17 triunfos e um empate. Já o campeão Woodley soma 18 vitórias, três derrotas e um empate.

Confira a fala de Till na íntegra:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Warrrrr till bora tira o cinturão do amarrao

Editado por Trihou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, só te peço uma coisa, arranque o título daquele campeão, qual o nome mesmo do campeão atual ??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo o Till muito tempo nessa divisão, o cara é imenso pra categoria conseguindo ficar maior que Woodley kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, DANILOSCALDELAI disse:

Caraca, não imaginava que o Till falasse português!

O cara é autêntico e tem carisma, tem minha torcida contra o amarrão.

Ele morou anos no Brasil lá em SC treinando com o brigadeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

"Se mate" para bater o peso e "se mate" para "matar" o atual campeão, por favor. Nunca te pedi nada Till, é apenas isso mesmo pelo amor de Deus hahahah

eu tb

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado que ele tem 1,83m. O condit é maior que ele. o Woodley que é  "baixo" tem 1,75m.

ele veio pro BR, pq se envolveu em unas brigas. Inclusive foi esfaqueado qdo era muleque, e a familia despachou ele pro BR, para evitar algo pior.

Editado por NOCAUTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém aguenta o Woodley , nossa, um cara que tinha tudo pra ser um monstro, tecnica , chão monstro, mas prefere amarrar as lutas pra não perder o título, tomare que perca , o mma precisa de campeões que atraem o público, e ele ninguém quer ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um Português melhor que boa parte dos brasileiros. Ele disse que vai subir, então tá tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora