Eder Jofre55

Till promete “se matar” para bater o peso no UFC e destronar Tyron Woodley

Recommended Posts

Darren Till promete “se matar” para bater o peso no UFC e destronar Tyron Woodley

Diego Ribas

Darren Till definitivamente é uma estrela em ascensão no UFC. A jovem promessa inglesa de apenas 25 anos lutará pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) em setembro, na edição de número 228 da organização e, para se sagrar campeão, o ‘Gorila’ terá que bater o atual campeão Tyron Woodley. Antes dele, porém, seu grande rival será a balança.

Grande para sua divisão, Till não conseguiu bater o peso de sua categoria em sua última luta. Na ocasião, ele fez o duelo principal do UFC Liverpool, em maio, e venceu Stephen Thompson por decisão unânime. Apesar do triunfo, 30% de sua bolsa foi repassada ao seu adversário graças ao fracasso diante da balança. Agora, de acordo com o inglês, seu maior desafio e foco será cortar o peso corretamente.

“Eu vou me matar batendo esse peso, vou me matar. Sempre fui profissional, sempre bati o peso, mas dessa vez [última luta]… A única coisa que eu tenho na cabeça é bater o peso, não é a luta contra o Woodley, isso é fácil. Eu não penso em luta, eu gosto de lutar, luta é fácil, minha guerra é com a balança. Eu vou ter uma guerra com a balança e eu vou bater esse filha da p*** desse peso”, comentou em tom descontraído em conversa com a mídia brasileira nos bastidores do UFC 227, no último sábado (4).

Curiosamente, a ideia de Tyron defender seu reinado contra o jovem inglês não estava nos planos iniciais do UFC. Isso porque o desafiante natural ao título, o falastrão Colby Convington, passou por uma cirurgia e não aceitou a data que o Ultimate lhe ofereceu. Com a vaga em aberto, Darren Till surgiu como a solução dos problemas da organização.

“Quando eu estava em [Las] Vegas o UFC me chamou para um jantar e disse que o Colby estava machucado. Ele não queria aceitar a data que o UFC estipulou para ele lutar. Você chega a um ponto que acha que manda em algo, mas quem manda é o UFC. Eu estava lá e eles me ofereceram a disputa contra o Woodley, e eu aceitei, claro. Sou invicto, com 17 vitórias, vamos fazer isso”, revelou o atleta em conversa realizada em português.

Talvez pela pouca idade, Darren ainda é capaz de cortar muito peso antes das lutas, o que faz dele o maior atleta da divisão dos meio-médios. No entanto, cansado do esforço nos dias que antecedem seus duelos, o inglês projetou seu futuro e revelou que pretende fazer apenas mais duas lutas na categoria antes de subir para os médios (84 kg).

“Sim, vou subir [de categoria]. Talvez ganhe esse cinturão, faço uma defesa [provavelmente contra Covington] e subo para os médios. Tem uns monstros lá, Paulo Costa do Brasil, Israel Adesanya… Então vou subir sim, com certeza”, projetou o lutador.

Na opinião de Till, apesar do boxe e wrestling de excelência, a principal virtude do seu próximo adversário é a inteligência. Em sua carreira como profissional, o inglês se mantém invicto com 17 triunfos e um empate. Já o campeão Woodley soma 18 vitórias, três derrotas e um empate.

Confira a fala de Till na íntegra:

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, DANILOSCALDELAI disse:

Caraca, não imaginava que o Till falasse português!

O cara é autêntico e tem carisma, tem minha torcida contra o amarrão.

Ele morou anos no Brasil lá em SC treinando com o brigadeiro

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Caleb disse:

"Se mate" para bater o peso e "se mate" para "matar" o atual campeão, por favor. Nunca te pedi nada Till, é apenas isso mesmo pelo amor de Deus hahahah

eu tb

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

engraçado que ele tem 1,83m. O condit é maior que ele. o Woodley que é  "baixo" tem 1,75m.

ele veio pro BR, pq se envolveu em unas brigas. Inclusive foi esfaqueado qdo era muleque, e a familia despachou ele pro BR, para evitar algo pior.

Edited by NOCAUTE!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém aguenta o Woodley , nossa, um cara que tinha tudo pra ser um monstro, tecnica , chão monstro, mas prefere amarrar as lutas pra não perder o título, tomare que perca , o mma precisa de campeões que atraem o público, e ele ninguém quer ver

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now