Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Nate Diaz x Dustin Poirier no UFC 230

Recommended Posts

O UFC 230 ganhou a sua luta coprincipal na madrugada desta sexta-feira (3). Nate Diaz retornará ao octógono após dois anos afastado para enfrentar Dustin Poirier em um duelo no peso leve, no dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. A notícia foi divulgada pelo jornal LA Times.

Nate Diaz é ex-desafiante ao cinturão dos leves e não luta desde seus duelos contra Conor McGregor, em 2016. O primeiro foi no UFC 196, em março daquele ano, e Nate surpreendeu ao finalizar o combate no segundo assalto, encerrando a sequência de vitórias do então campeão dos penas. Uma revanche aconteceu meses depois, no UFC 202, com Conor vencendo na decisão dos juízes. As duas lutas são as mais lucrativas da história do UFC.

Seu adversário será Dustin “The Diamond” Poirier, que atualmente é o terceiro colocado no ranking dos leves. Poirier atualmente vem de três vitórias consecutivas sobre Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez, que o aproximaram de uma potencial disputa de cinturão na divisão até 70kg.

Outro combate também confirmado para o evento será no peso meio-médio entre Lyman Good e Sultan Aliev.

O UFC 230 acontecerá no dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos. Confira as lutas anunciadas:

UFC 230
Peso leve: Nate Diaz vs. Dustin Poirier
Peso médio: Chris Weidman vs. Luke Rockhold
Peso médio: Yoel Romero vs. Paulo Borrachinha
Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. David Branch
Peso médio: Derek Brunson vs. Israel Adesanya
Peso meio-médio: Lyman Good vs. Sultan Aliev

 

http://mmabrasil.com.br/nate-diaz-retorna-e-enfrenta-dustin-poirier-no-ufc-230

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto ver o diaz lutando.. preferia ver ele contra o justin seria porradeira insana.. mas acredito que vai ser porradaria das boas! #209

Editado por Steel Bjj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nate voltou hein. Sobre a luta em sí, quem acha que o Poirier é favorito absoluto pode se surpreender bonito. Analisando tecnicamente Dustin melhorou muito nos leves, seu boxe é mais eficiente, a pegada está bem mais forte, além de que o wrestling e grappling continuam de bom nível. Nate por outro lado tem um volume assustador com as mãos, Cerrone(engoliu cerca de 300 golpes em 3 rounds) e Michael Jhonson não deixam mentir. Jiu jítsu bem afiado. Nate se enrola com wrestlers/grapplers que esmagam no chão e não dão brecha para serem finalizados, ou com quem chuta suas pernas a exaustão. Poirier não tem nenhum dos 2 fundamentos como base de seu jogo. Apenas pela inatividade eu vejo Poirier favorito, mas acho que dá Diaz. Tem também o fator psicológico. Poirier costuma ser levado pela emoção e Diaz sempre provoca muito.

Editado por Capitão América

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutao.

Poirier favorito pela atividade, mas contra Diaz ele perde a vantagem de ser canhoto que sabe usar muito bem. E Diaz a gente já sabe que é carne de pescoço apesar de, devido ao haterismo coletivo a McGregor, ja o terem taxado de "mediano" por aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirier se for com uma estratégia boa de trocar um pouco e botar pra baixo, vence. Tem um nível bom de jiu-jitsu pra não ser finalizado. É basicamente o que ele fez com o Pettis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Poirier lutar com inteligência leva sem passa mto sufoco

Se entra na pilha do Diaz vai tomar um pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutes ago, Lucas Timbó said:

Poirier se for com uma estratégia boa de trocar um pouco e botar pra baixo, vence. Tem um nível bom de jiu-jitsu pra não ser finalizado. É basicamente o que ele fez com o Pettis

Não sei, se juntar todas as lutas que Poirier fez de leve, os adversários tentaram encaixar 9 tentarivas de finalização no Poirier. Nate tem guarda para capitalizar isso e Dustin não amassa igual um Khabib, Rafael ou Bendo por exemplo, sem dar brecha para ser finalizado. Dustin joga e deixa jogar no grappling. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Poirier se for com uma estratégia boa de trocar um pouco e botar pra baixo, vence. Tem um nível bom de jiu-jitsu pra não ser finalizado. É basicamente o que ele fez com o Pettis

Diaz não é Pettis hein...sei nao se é negócio ele botar pra baixo, até o Joe Duffy encaixou um triangulo no talo e se nao me engano o Poirier foi salvo pelo gongo. Nao lembro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar a verdade eu não lembro de Nate finalizando mata gente além de McGregor que já tava morto

E lembro do Vendo ser superior a ele em todos os fundamentos inclusive chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Falar a verdade eu não lembro de Nate finalizando mata gente além de McGregor que já tava morto

E lembro do Vendo ser superior a ele em todos os fundamentos inclusive chão

19 vitórias com 12 subs

me veem a cabeça o o triangulo com os dedos do meio, a guilhotina no Jim Miller e a chave de braço no Gomi

edit: todas as vitórias no TUF foram finalizações também

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Falar a verdade eu não lembro de Nate finalizando mata gente além de McGregor que já tava morto

E lembro do Vendo ser superior a ele em todos os fundamentos inclusive chão

Isso mesmo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão, mas acho que o Poirier merecia alguém melhor rankeado após ter vencido Pettis, Gaethje e Alvarez, está a um passo do TS.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta de alto risco, mas de muito retorno $$$

As pessoas continuam subestimando o Nate, chamando-o de mediano, mas esse cara sempre nos surpreende. Porier gosta do infight, mas o Nate adora.

As chances do Porier são botando o Nate pra baixo. Tem jiu-jitsu bom o suficiente para anular as tentativas de fiinalização do Nate e dominar o mesmo.

Pra mim é luta duríssima, e o jogo do Nate casa muito bem com o do Porier. Pra mim, Nate surpreende e vence.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso