Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Aposentado? Eddie Alvarez justifica golpe ilegal em mensagem com tom de despedida

Recommended Posts

Aposentado? Eddie Alvarez justifica golpe ilegal em mensagem com tom de despedida

alvarez-eddie.jpg

Diego Ribas

O ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC Eddie Alvarez perdeu o duelo contra Dustin Poirier no último sábado (28), em Calgary, no Canadá, em luta que marcou o segundo encontro entre os atletas. Curiosamente, os dois combates contaram com golpes aplicados pelo veterano de 34 anos, que buscou esclarecer o ocorrido nesta quarta-feira (1º) através de suas redes sociais. No entanto, a mensagem também carregou um tom de despedida que deixou os fãs preocupados.

A polêmica começou quando Eddie, que golpeava seu adversário no chão, atendeu o pedido de seu treinador Mark Henry e desferiu cotoveladas na vertical, que são proibidas. Como punição, o árbitro Marc Goddard deu uma advertência a ‘Underground King’ e recomeçou o combate em pé. E foi neste momento que Poirier capitalizou e chegou à vitória após sequência de socos que nocautearam Alvarez quando faltava menos de um minuto para o término do segundo round.

“Não há muito mistério em uma luta, um homem perderá e o outro vencerá, e é por isso que adoro este jogo. Controvérsias, julgamentos e apoio dos fãs podem sempre aumentar o drama, mas no final um permanecerá e o outro cairá. Tiramos o chapéu para Dustin e sua equipe, ele ficou calmo sob pressão e lutou muito bem. Sua vitória nos faz chegar ao empate. De maneira nenhuma eu julgarei Godard duramente. Nós temos o mesmo trabalho! Ele tem que tomar decisões em frações de segundo, assim como eu, e ele faz isso tendo em mente a minha integridade física e a de meus oponentes. O que está feito, está feito”, afirmou.

“Quanto a Mark Henry pedindo [para aplicar] uma cotovelada no calor do momento. Um cotovelo angulado é um golpe incrível da posição em que eu estava, na verdade é a única jogada cabível ali. Nós simplesmente tivemos uma falha de comunicação, isso acontece na guerra mais frequentemente do que parece. Este foi um caso de “fogo amigo” e acabamos no final perdedores desta batalha. Mas vamos lembrar que Ricardo e Mark também são responsáveis pelo meu título mundial do UFC, e venceram alguns dos maiores lutadores do UFC. Ele é o mais dedicado da nossa equipe, obsessivo, detalhista e empurra todos nós para entender a oportunidade que temos de entrar em um palco mundial. Ele é meu treinador, amigo e um mentor meu há mais tempo do que imaginam. Perder nunca é satisfatório, eu não perco frequentemente, mas quando acontece eu cresço mais como pessoa e lutador”, completou.

O combate de sábado passado era o último a constar no contrato de Alvarez com o UFC. Agora sem vínculo, seu futuro segue indefinido na organização, mas seu tom de despedida na parte final da mensagem pode sugerir que o americano esteja com novos planos para a carreira.

“Vou fazer ajustes. Se tem alguma coisa que esta derrota pode acrescentar é alegria à minha próxima vitória! Quero agradecer a minha equipe, treinadores, minha família e todos que me apoiam nessa jornada. Especialmente a minha família, o sacrifício cai nas costas da minha esposa e dos nossos filhos. Nós experimentamos grande alegria em nossas vitórias e dor incrível em nossas perdas, mas a nossa outra única opção é evitar a experiência e não sentir nada. Somos gratos por poder lutar cada vez que a caminhada é feita até o octógono, e ansiosamente aguardamos a oportunidade de fazer essa caminhada novamente. Obrigado, UFC. Eu fui trazido aqui, não para ganhar, mas para entreter… Você não está entretido????”, finalizou.

Com cartel profissional de 29 vitórias e seis derrotas, Eddie Alvarez fez história ao derrotar Rafael dos Anjos e conquistar o cinturão dos leves do UFC. Entretanto, o feito não durou muito tempo pois no seu combate seguinte o americano foi derrotado por Conor McGregor e perdeu seu título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvarez estava muito confortável na posição e Poirier me pareceu perdido em se livrar da posição a vitória poderia sair dali mas em todo momento que trocou em pé tomou atraso e o golpe ilegal deve até o momento ficar na mente do alvarez....jogou a vitória fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESSE CARA É MEIO TOP

não é top das galáxias...mas é muito bom...um pouco acima da média

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Caleb disse:

Bisping dos leves. Nunca foi o melhor de sua categoria, mas conseguiu ser o campeão dela. Bom para ele, mas não fará falta para muitos fãs do esporte.

Forçou.

Eddie Alvarez é muito mais pros leves, do que o Michael Bisping pros médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Caleb disse:

Bom para ele, mas não fará falta para muitos fãs do esporte.

Forçou demais agora amigo.

Alvarez é ótimo lutador, parte pra porradaria, é um dos poucos das gerações mais novas que cai pra dentro pra valer.

Na minha opinião fará falta sim.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não vi nada de despedida aí.

Pensei o mesmo.

 

40 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Forçou.

Eddie Alvarez é muito mais pros leves, do que o Michael Bisping pros médios.

Concordo. Bisping sempre foi mediano, fazendo o feijão com o arroz que uma hora deu certo. Se encolhia nas vezes em que era encurralado.

Já o Alvarez é acima da média, e com um grande coração.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Bisping dos leves. Nunca foi o melhor de sua categoria, mas conseguiu ser o campeão dela. Bom para ele, mas não fará falta para muitos fãs do esporte.

Caramba hein kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Caleb disse:

Bisping dos leves. Nunca foi o melhor de sua categoria, mas conseguiu ser o campeão dela. Bom para ele, mas não fará falta para muitos fãs do esporte.

Eita.  Alvarez quando enfrenta um lutador da mesma envergadura, é garantia de show, pois adora a troca franca.  A luta com Gaethje foi uma das melhores do ano passado. Em 2016 fez duas lutas marcantes com RDA e McGregor.  Vai ser uma grande perda p categoria se sair.  Lutas contra MJ, Nate Diaz, Lauzon e Diego Sanchez seriam garantia de bom entretenimento.

Fora q Alvarez representou um dos últimos atos de concorrência do Japão ao UFC quando venceu aquele GP dos leves do Dream.  Gesias, Aoki, Kawajiri, Hansen, Alvarez, Buscapé, Hansen, Myiata, Kultar Gill.    O povo acordando cedão (ou não dormindo) na pilha p acompanhar.  Que saudade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não vi nada de despedida aí.

Exatamente.

Aliás, nada de despedida, pelo contrário até. Quando ele diz que "a outra única opção é evitar a experiência e não sentir nada" ele indiretamente prega justamente o oposto, passando a ideia de que fugir ao desafio é viver no vazio.

E ele gosta tanto dessa porra que deixa claro que não foi contratado pra vencer, e sim pra entreter.

Na minha opinião deixou foi é claro que vai continuar.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a "despedida" deve ser referente ao UFC e não ao mma ,também não entendi muito mas achei boa a reportagem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Rappa Hemp said:

Eita.  Alvarez quando enfrenta um lutador da mesma envergadura, é garantia de show, pois adora a troca franca.  A luta com Gaethje foi uma das melhores do ano passado. Em 2016 fez duas lutas marcantes com RDA e McGregor.  Vai ser uma grande perda p categoria se sair.  Lutas contra MJ, Nate Diaz, Lauzon e Diego Sanchez seriam garantia de bom entretenimento.

Fora q Alvarez representou um dos últimos atos de concorrência do Japão ao UFC quando venceu aquele GP dos leves do Dream.  Gesias, Aoki, Kawajiri, Hansen, Alvarez, Buscapé, Hansen, Myiata, Kultar Gill.    O povo acordando cedão (ou não dormindo) na pilha p acompanhar.  Que saudade. 

so ano concordo com a luta marcante com o conor

foi marcante para o conor

p ele foi vergonhosa...ok marcanrte..mas no mal sentido rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai pro Bellator e tem tudo pra ser campeão novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, ravi disse:

so ano concordo com a luta marcante com o conor

foi marcante para o conor

p ele foi vergonhosa...ok marcanrte..mas no mal sentido rs

Verdade!

Mas já me corrigindo tb:  Coloquei o Alvarez como vencedor, mas na realidade ele não conseguiu disputar a final.  O vencedor foi Joachim Hansen q tava na luta reserva e havia sido derrotado por ele na etapa anterior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso