Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Treinador assume culpa por golpe ilegal em luta do UFC; entenda

Recommended Posts

Treinador assume culpa por golpe ilegal em luta do UFC; entenda

Leandro Bernardes

O combate principal do UFC Canadá, realizado no último sábado (28), colocou frente a frente dois dos mais agressivos pesos-leves (70 kg) da atualidade. E a vitória de Dustin Poirier por nocaute no segundo assalto por pouco não apagou um momento polêmico realizado instantes antes do final do confronto.

Em posição de vantagem, Eddie Alvarez golpeava por cima quando olhou para o corner e viu seu treinador Mark Henry simular uma cotovelada de cima para baixo, golpe popularmente conhecido como norte-sul e que é ilegal. Na sequência, o ex-campeão atacou o oponente desta forma, foi advertido pelo árbitro e obrigado a reiniciar a disputa em pé – o que selou o resultado final.

“Eu queria dizer a ele [Alvarez] que eu queria cotoveladas, e eu dei o sinal errado. O árbitro sempre diz aos lutadores e treinadores sobre as cotoveladas norte-sul. Foi minha falha, não sou um idiota. Eu dei o sinal errado”, afirmou o treinador durante entrevista ao podcast ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Desde a derrota de Alvarez, o treinador se tornou alvo dos fãs que passaram a criticá-lo nas redes sociais pelo erro que teria sido responsável pela derrota do pupilo. Isso porque, apesar da desvantagem no assalto, Eddie levava vantagem no momento e, por cima, poderia causar mais danos em Poirier, que apenas se defendia espremido contra a grade    

image.thumb.png.73946b5e7011c94dd21d59f2b3ee9e07.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inadmissível um treinador fazer um atleta novato como o Alvarez cometer um golpe ilegal fazendo um sinal corporal... absurdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Sartori disse:

Inadmissível um treinador fazer um atleta novato como o Alvarez cometer um golpe ilegal fazendo um sinal corporal... absurdo

Vai saber como estava a cabeça do cara naquela hora, só pode ter saído no automático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lennon disse:

Vai saber como estava a cabeça do cara naquela hora, só pode ter saído no automático.

Mais inadimicivel é o atleta saber que é ilegal,e ainda cumprir a ordem do treinador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Sartori disse:

Inadmissível um treinador fazer um atleta novato como o Alvarez cometer um golpe ilegal fazendo um sinal corporal... absurdo

Complicado Sartori vc TB luta e sabe que a gnt se prepara pra filtra a voz do treinador e segui o que ele fala

Isto funciona mto bem com o Wonderboy o pai dele fala spin ele já manda o rodado

Eu não sei no momento da luta se o treinador manda eu fazer acho que eu faço tb

Mas eu não sou Álvarez ele é profissional e veterano então não sei

Complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Sartori disse:

Inadmissível um treinador fazer um atleta novato como o Alvarez cometer um golpe ilegal fazendo um sinal corporal... absurdo 

Foste irônico em chamar o Alvarez de novato?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sim...

Sobre as outras indagações, realmente luta é algo complicado as vezes, mas naquela posição ali não era uma situação " desesperada" para ele levantar o cotovelo la no céu e descer ele em norte sul.... muito diferente por exemplo da primeira luta que eu acho que mesmo tendo dado MUITO mole é algo que pode acontecer mais ao acaso por exemplo, joelhada ilegal, ou tentar mandar um chute /joelhada no ombro no cara em 4 apoio e pegar cabeça e assim vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a culpa é do atleta..

 

mesmo no calor, ele sabe as regras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho um absurdo o que o treinador fez, a final de contas é a primeira luta importante do jovem lutador Alvarez, ainda inexperiente nunca enfrentou alguém do gabarito do Poirier. E puxa o Ufc tinha que mandar os árbitros irem no vestiário antes da luta e desenhar para os lutadores o que pode e não pode coitado do Alvarez lembro até do Jones contra o Hamill?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

a culpa é do atleta..

 

mesmo no calor, ele sabe as regras

Blz PVT!

Também acho, se o treinador mandar chutar o saco ou enfiar o dedo no olho o lutador vai obedecer?

Témas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem tirar a culpa do treinador ou do atleta, acho que foi no reflexo mesmo. Se tivesse sido um golpe dolosamente aplicado, qual teria sido a vantagem do Alvarez em fazê-lo, no seu melhor momento na luta ???

Inclusive criou-se um tópico aqui para analisar se a conduta do árbitro,  depois de muitos replays e em vários ângulos, passado o "calor do momento", foi correta ou não.

Fato é que foi ilegal e foi determinante para o desfecho da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sartori disse:

Claro que sim...

Sobre as outras indagações, realmente luta é algo complicado as vezes, mas naquela posição ali não era uma situação " desesperada" para ele levantar o cotovelo la no céu e descer ele em norte sul.... muito diferente por exemplo da primeira luta que eu acho que mesmo tendo dado MUITO mole é algo que pode acontecer mais ao acaso por exemplo, joelhada ilegal, ou tentar mandar um chute /joelhada no ombro no cara em 4 apoio e pegar cabeça e assim vai.

Então mano mas ele mandou no ombro pra fala a verdade eu nem sabia que não podia achava que era só na cabeça

Acho que não teve maldade pq ele tava em posição boa e só se prejudicou e se tivesse pensado acho que não tinha feito

Na verdade um golpe deste no ombro se fosse permitido ia basicamente só conta como volume de golpe pra julgamento dos árbitros

De qqer forma é proibido e o juiz fez certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Sartori disse:

Inadmissível um treinador fazer um atleta novato como o Alvarez cometer um golpe ilegal fazendo um sinal corporal... absurdo

Kkkkkkk boa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Mark de vez em quando faz umas cagadas

Essa definitivamente não foi uma delas.

 

Agora q vi, vc está se referindo ao treinador.

Editado por Soneca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso