Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Irritação e multa: os bastidores da quase desistência de Aldo em bater o peso

Recommended Posts

Irritação e multa: os bastidores da quase desistência de Aldo em bater o peso

Brasileiro havia decidido arcar com os 20% da perda da bolsa para não precisar cortar as 900g que restavam, mas treinador o convenceu momentos antes da pesagem do UFC Calgary

Evelyn Rodrigues e Marcelo Barone

aldojunior.jpg

José Aldo é o lutador que mais irrita durante o processo de corte de peso. A afirmação é de Dedé Pederneiras, líder da Nova União, uma equipe com dezenas de atletas e que exerce a função de treinador há mais de 20 anos. E, na semana passada, no Canadá, na pesagem referente ao UFC Calgary, no qual o ex-campeão peso-pena estava escalado para a co-luta principal, contra Jeremy Stephens, não foi diferente. A novidade se deu por, desta vez, o manauara levar adiante a vontade de arcar com a multa de 20% da bolsa para não precisar perder as 200g que faltavam para ficar dentro do limite da categoria (65,8kg) . Foi aí que o técnico precisou agir para convencê-lo de que valia a pena persistir.

- Ele foi além do limite desta vez. Faltavam 900g para bater o peso, e ele falou: "Não vou, não vou". Eu falei: "Junior, você vai perder 20% da bolsa". E ele disse: "Não quero saber, não vou". Eu respondi: "São quase 9h, então vamos descer logo e falar que você não vai bater o peso". Ele aceitou, botou a roupa, pegou o Pedialyte (medicamento utilizado pelos lutadores para reidratação e manutenção da hidratação) e abriu. Saímos do quarto, quando chegou na porta do elevador, eu falei: "Você sabia que 90% dos lutadores que não batem o peso perdem a luta? Provavelmente, você vai perder". Ele ficou me olhando... Eu falei: "Vamos voltar lá e terminar". Aí ele falou: "Tá bom". Tive que dar uma pressão (risos). E na verdade não existe isso, porque fui descobrir que a maioria que não bate o peso, ganha. Ele não pode nem saber disso (risos) - detalhou, em entrevista ao Combate.com, após a vitória de Aldo, por nocaute técnico no primeiro round, contra Jeremy Stephens.

Na quinta-feira, data do "Media Day", José Aldo estava a 4kg da meta. Seguindo a dieta à risca e treinando no hotel, o atleta precisaria apenas da banheira para enxugar o peso. A estratégia era perder cerca de 3kg para, na manhã de sexta, secar o restante. Dedé acredita que, por enfrentar o corte de peso desde a adolescência, quando disputava campeonatos de jiu-jítsu, em Manaus, o pupilo - penúltimo a comparecer à tomada de peso oficial - esteja saturado das horas dentro da banheira de água quente para desidratar.

- Tem uma hora que eu não aguento mais e falo: "Não quer? Então, está bem, fo**-se". Aí quando eu faço isso, entra outro para falar com ele. Ele está de saco cheio, faz isso desde moleque. Dos caras da academia, talvez seja quem menos tenha dificuldade de perder peso, mas é quem me dá mais trabalho. Tem outros que perdem muito mais peso, ficam em situação pior fisicamente e não reclamam. Já ele, não. Você não está entendendo... - disparou. Sem a presença de Marlon Sandro, que costumava acompanhar José Aldo nas lutas, Dedé escalou Léo Santos para reforçar o córner do manauara. O também atleta do Ultimate - que fala em tom sereno e não costuma se exaltar - saiu do sério com o companheiro de equipe.

- É sempre essa cena, ele gosta de estressar a gente, não quer que a gente fique tranquilo. A gente fica pu**, falta quase bater nele. Ele sabe o dever dele, sabe o que precisa fazer. Depois que ele consegue nos irritar, aí faz o que tem que fazer. O Dedé falou que tinha que pagar uma multa absurda, aí o Junior falou: "Tudo tem um preço na vida" (risos). Ele quer fazer esse drama, é uma coisa chata a perda de peso, todo atleta passa por isso, mas ele é quem mais irrita a gente. O trabalho dele é esse: irritar - declarou o campeão mundial de jiu-jítsu, que contou com o auxílio do lendário BJ Penn, a quem Aldo agradeceu na coletiva pela prestatividade.

aldo-e-equipe.jpeg

Encarregado de apurar o kickboxing de José Aldo, Emerson Falcão apelou para o lado da família ao falar com o peso-pena sobre a importância de se livrar do peso que restava.

- A gente usou vários recursos, um deles foi falar da filha, de tudo o que ele construiu até aqui, de todas as pessoas que o admiram, que se espelham nele, da responsabilidade que tem com o esporte. Tem muita gente que gosta dele, que o segue, é uma responsabilidade grande. Deixamos isso claro, ele deu um estalo e voltou. Ele tirou para cara*** a gente do sério, você não tem noção. Foi complicado (risos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Aldo parece um menino cortando peso, rs...

"Você sabia que 90% dos lutadores que não batem o peso perdem a luta? Provavelmente, você vai perder".

Dedé é foda, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mito!

Se o Aldo não bate o peso os lambe-bolas de gringo iam desmerecer a vitória dele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo deve estar esgotado mesmo disso aí. É uma vida ralando pra bater peso e lutar. Na época em que se podia fazer reidrataçao IV, beleza. Vc sabe que depois de una horinha vc já está no "soro" e se sentindo melhor... Mas do jeito que está agora, o cara sabe que o corte e a recuperação vão ser mais chatas de fazer.

Junte-se isso ao fato de ele já estar realizado profissionalmente,  com grana e vontade de parar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem grana come mais, vai nos melhores restaurantes, aprecisa o melhor da gastronomia, basta ver nós reles mortais onde a gente come no final do mês e onde comemos no início do mês após o dinheiro na conta. Pra quem está rico, realizado é complicado fazer dieta mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare Borgia disse:

Mito!

Se o Aldo não bate o peso os lambe-bolas de gringo iam desmerecer a vitória dele

 

Fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara ta de saco cheio mesmo disso ai

faz tempo q ta nessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de perda de peso é sinistra. Talvez seja o fator que mais desmotive um lutador, especialmente o Aldo, que já esteve no ápice por muito tempo e não precisa provar mais nada a ninguém.

Essa vitória foi essencial para motivá-lo, pra acender a chama de novo. Vamos ver o que virá em seguida.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk

"Ele quer fazer esse drama, é uma coisa chata a perda de peso, todo atleta passa por isso, mas ele é quem mais irrita a gente. O trabalho dele é esse: irritar"

 

A questao é que é foda cortar peso, nego que critica os lutadores nao consegue nem deixar de comer batata frita e nutella, imagina ficar sem comer horas, e ter que fazer sauna, banheira, correr na esteira... É foda. 

 

Mas essa do Aldo eu nao sabia, foi engracado kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesare Borgia disse:

Mito!

Se o Aldo não bate o peso os lambe-bolas de gringo iam desmerecer a vitória dele

 

Já estao desmerecendo falando que ele tomou um atraso, imagina se nao bate o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo não precisa provar mais nada, po ... tinha que esquecer essa história de cinturão e partir pros leves. Tem muita luta boa pra fazer na de cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes, nas críticas, esquecemos que lutadores são seres humanos e não máquinas.

Aldo está num ambiente tão competitivo, que, quando fraquejou minimamente, foi atropelado por um caminhão e depois uma locomotiva.

Ontem, longe dos áureos tempos, derrotou um cara forte e agressivo.

Não tenho grandes esperanças de que ele volte a reinar. Mas que deu uma felicidade da porra vê-lo ganhar a luta como ganhou, ah, isso foi bacana pra cacete!

 

Boa, Aldo e foge da rede globo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém pode me tirar a dúvida: o soro foi cortado por poder mascarar dopping?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso