Eder Jofre55

No aniversário de um ano da revanche com DC, Jon Jones desabafa sobre dificuldades

Recommended Posts

O talento de Jon Jones para deixar fãs e críticos boquiabertos é incontestável. E, na mesma proporção em que surpreende a todos positivamente, o lutador também causa espanto pelo seu histórico de presepadas. Acidentes de trânsito, briga em entrevista coletiva, uso de substâncias proibidas... O leque é vasto. A mais recente polêmica envolvendo Jones é um novo resultado positivo em exame antidoping - o terceiro da carreira -, que chega para manchar o até então triunfal retorno ao octógono. 

A substância da vez é Turinabol, que oferece um ganho moderado, porém de extrema qualidade, de massa muscular, sem gordura e retenção de água, além de aumentar a definição corporal e a força. Fora isso, possui efeitos colaterais menos agressivos. O uso foi identificado no exame realizado no dia 28 de julho, após a pesagem prévia da luta contra Daniel Cormier, no UFC 214. No combate, ele venceu por nocaute com um chute alto no terceiro round, faturando o cinturão dos médio-pesados. 

Já informado pela USADA (Agência Americana Antidoping) sobre o resultado positivo, Jones aguarda os próximos passos do caso, que será julgado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC), uma vez que a luta aconteceu em Anaheim. 

Durante a gravação de um programa televisivo em Las Vegas, o presidente do UFC, Dana White, não escondeu o desapontamento com o fato, revelando que planejava casar uma superluta entre Jones, então campeão dos médio-pesados, e Stipe Miocic, campeão dos pesos-pesados, para dezembro. White lamentou ainda a possibilidade de esse caso colocar um ponto final na carreira do talentoso lutador, que está com 30 anos. A reincidência de Jones pode gerar uma pena mais severa, mas isso não é uma certeza. Diferente de grande parte dos esportes olímpicos, o MMA não costuma banir ou necessariamente aplicar penas mais duradouras a lutadores por reincidência, tanto que há atletas com históricos polêmicos ainda em atividade. 

Redes sociais
No twitter, o público não perdoou o novo deslize e lembrou uma postagem recente de Jones, na qual ele alfinetava Cormier. "Daniel diz que a única razão para eu ter ganho dele na primeira vez é que usei esteroides. Curioso para saber qual será a sua desculpa desta vez", teria postado antes do UFC 214. 

Histórico de polêmicas de Jon Jones

2011 - primeiro acidente de trânsito
Bateu o carro dias antes do UFC 126, no qual venceu Ryan Bader. Ele e os amigos saíram ilesos, mas a motorista do outro veículo saiu do local de casa. Segundo Jones, a polícia o inocentou de culpa no acidente. 

2012 - prisão por acidente e embriaguez ao volante
Preso em Nova York por suspeita de embriaguez ao volante após bater em um poste. Ele estava acompanhado de duas mulheres, que sofreram lesões, e só foi liberado após sua mãe pagar fiança. Jones perdeu a habilitação por seis meses, foi multado em US$ 1 mil e condenado a pagar o conserto do poste.

2014 - briga em coletiva
No momento da famosa encarada com Daniel Cormier, Jones pressionou a testa contra a cabeça do rival, que o empurrou. Como resposta, Jones derrubou ele, dirigentes do UFC e acessórios do palco. A briga, apartada pelas equipes e por seguranças, rendeu multa de US$ 50 mil e 40 horas de serviço comunitário a Jones. 

2015 - primeiro doping 
Testou positivo em um exame realizado em dezembro de 2014, por uso de cocaína. A Comissão Atlética de Nevada, responsável pelo exame, contudo, não o puniu, alegando que o teste foi realizado fora do período de competição. 

2015 - acidente, fuga, prisão e perda de cinturão
Em abril de 2015, em Albuquerque, Novo México, ele causou um acidente de trânsito envolvendo três veículos, deixando ferida uma mulher grávida, que dirigia um dos carros. O lutador fugiu do local, mas deixou evidências de seu envolvimento. Em poucos dias, foi preso e destituído do cinturão dos meio-pesados. 

2016 - violação da condicional e perda a habilitação
Pego dirigindo em alta velocidade sem habilitação. Pouco depois, acabou fichado pela polícia de Albuquerque por violar os termos de sua liberdade condicional. Em julgamento, escapou de um toque de recolher que o obrigaria a passar as noites na prisão, mas perdeu a carteira de motorista e foi sentenciado a cursos de reciclagem.

2016 - segundo doping
Dias antes do UFC 200, foi flagrado pelo uso das substâncias clomifeno e letrozole, bloqueadores de estrogênio, e perdeu novamente o título. Comprovou em julgamentos que havia sido vítima da contaminação de um estimulante sexual que ingeriu, mas foi suspenso por um ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Filipovic disse:

faltou contra o Johnson..mas sinceramente, acho que Johnson é forte, tem suas qualidades.... mas é meio burro. um dos fatores mais relevantes no Jones é a inteligência. Então, acho que ele ia dobrar o Johnson mole, facinho..seria presa fácil. acredito piamente nisso. 

de resto, luta do Jones pra mim, seja contra quem for, é o que há de melhor no MMA. 

to nem aí pra esses papos de dopping etc... 

o cara é nitidamente o Pelé do esporte.. hauhaua acho até cômico questionarem o cara por isso ou aquilo

Ele é fora de série, mas não é o Pelé do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Henry Chinasky disse:

JJ ame-o ou deixe-o. Tanto faz...Isso não muda nada quando o assunto é talento e capacidade técnica.

 

Gênio!

Só faltou a canelada na cara do Cormier.( JJx DC-2)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Dacascos-CWB disse:

Ele é fora de série, mas não é o Pelé do MMA.

bom... é substancialmente acima de todos os outros já vistos no MMA no que tange a mescla de técnicas e como executá-las no momento certo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Filipovic disse:

bom... é substancialmente acima de todos os outros já vistos no MMA no que tange a mescla de técnicas e como executá-las no momento certo. 

Mas pensa comigo. E se os juízes tivessem retirado pontos do Jones quando este comete dezenas de faltas?

Dedadas nos olhos e golpes ilegais são costumeiros da parte do Jones. (Ainda vou publicar um dossiê sobre o Jones)

É um ótimo lutador? Sim, mas queria ver ele lutando como lutador honrado sem pilantragens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Dacascos-CWB disse:

Mas pensa comigo. E se os juízes tivessem retirado pontos do Jones quando este comete dezenas de faltas?

 Dedadas nos olhos e golpes ilegais são costumeiros da parte do Jones. (Ainda vou publicar um dossiê sobre o Jones)

É um ótimo lutador? Sim, mas queria ver ele lutando como lutador honrado sem pilantragens.

concordo que se tirasse ponto, dificultaria. mas se tirasse surtiria um efeito pedagógico que acho que ele iria segurar e diminuir substancialmente as dedadas... e particularmente acho que a dedada prejudica o adversário, mas ele não ganha por isso.Meus lutadores preferidos (na verdade os únicos que eu tenho algum tipo de "gostar"acima do normal, o resto sou zero afetado) é Jones e Fedor.. 2 lutadores com conduta e vibe opostas. 

mas como escrevo, pode ser normal eu curtir o vilão e o bonzinho, por questões de dramaturgia e arco dramático hehhe.. 

 

no mais.... estou esperando o dossiê até hoje.  ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Filipovic disse:

concordo que se tirasse ponto, dificultaria. mas se tirasse surtiria um efeito pedagógico que acho que ele iria segurar e diminuir substancialmente as dedadas... e particularmente acho que a dedada prejudica o adversário, mas ele não ganha por isso.Meus lutadores preferidos (na verdade os únicos que eu tenho algum tipo de "gostar"acima do normal, o resto sou zero afetado) é Jones e Fedor.. 2 lutadores com conduta e vibe opostas. 

mas como escrevo, pode ser normal eu curtir o vilão e o bonzinho, por questões de dramaturgia e arco dramático hehhe.. 

 

no mais.... estou esperando o dossiê até hoje.  ?

Estou revisando os textos do dossiê porque ficou muito grande. Usei muitos vídeos e fotos. Fui buscar informação até na deep web.

Acho que em duas semanas consigo publicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Dacascos-CWB disse:

Estou revisando os textos do dossiê porque ficou muito grande. Usei muitos vídeos e fotos. Fui buscar informação até na deep web.

Acho que em duas semanas consigo publicar.

Se quiser ajuda, meu trabalho é texto. Posso enxugar pra você, se quiser, sem problemas. (não sei se é seu caso, mas quem não está habituado a lidar com texto, repete muita coisa, muita gordura desnecessária) 

é isso... BORAAA com esse dossiê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Filipovic disse:

Se quiser ajuda, meu trabalho é texto. Posso enxugar pra você, se quiser, sem problemas. (não sei se é seu caso, mas quem não está habituado a lidar com texto, repete muita coisa, muita gordura desnecessária) 

é isso... BORAAA com esse dossiê

Show! Vou criar um usuário no site pra você. Manda teu email no privado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dacascos-CWB disse:

Mas pensa comigo. E se os juízes tivessem retirado pontos do Jones quando este comete dezenas de faltas?

Dedadas nos olhos e golpes ilegais são costumeiros da parte do Jones. (Ainda vou publicar um dossiê sobre o Jones)

É um ótimo lutador? Sim, mas queria ver ele lutando como lutador honrado sem pilantragens.

33 dedadas nos olhos. 33! nenhum ponto descontado. Sem falar que sempre foi usuário de substâncias proibidas.

Lembro que o Sonnen, se não me engano, soltou na época que JJ usava cocaína para treinar, justamente por ser droga "recreativa", não considerada dopping.

Até debaixo de um octógono da academia ele se escondeu pra fugir de um teste surpresa, quando a USADA começou a pegar no pé dele.

Não dá pra considerar um cara desses como um dos melhores, apesar de ser ótimo lutador. Não dá.

Um dos maiores trapaceiros, sim, isso é incontestável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/30/2018 at 8:45 AM, Eder Jofre55 disse:

No aniversário de um ano da revanche com DC, Jon Jones desabafa sobre dificuldades

Instagram

Há um ano, Jon Jones nocauteava Daniel Cormier no UFC 214, e reconquistava o cinturão peso-meio-pesado... Até que os resultados de seu exame antidoping revelaram substâncias proibidas em seu organismo. "Bones" foi suspenso e destituído do cinturão. No aniversário da revanche, Jones desabafou sobre as dificuldades que enfrenta desde então.

"Ir dos holofotes à escuridão, e ter tudo tirado de mim novamente foi uma dificuldade que o público jamais entenderá de verdade. Isso me dobrou, mas não me quebrou, e tive de aprender a lutar de uma forma diferente. Passei o último ano vivendo direito e ficando saudável, mas muito do trabalho foi gasto corrigindo e reparando meu espaço mental. Chame de fraqueza se quiser, mas mesmo os indivíduos mais fortes precisam de assistência para voltar ao rumo. Eu vou voltar, e quando o fizer será uma versão mais completa do que o mundo já viu", escreveu Jones.

image.thumb.png.c14b674d2b77508801c23e3280ab7705.png

Mesmo chororô de quando foi pego a primeira vez no doping.... de qdo foi preso por quase matar uma mulher grávida... etc etc

Papo de drogado que diz que aprendeu com as durezas da vida

Comédia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ninrod disse:

Lembro que o Sonnen, se não me engano, soltou na época que JJ usava cocaína para treinar, justamente por ser droga "recreativa", não considerada dopping.

Besteira ABSURDA que denota absoluto desconhecimento da droga citada. NINGUÉM se beneficia de cocaína para treinar.

Pqp, vão se informar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Valderazzi disse:

Besteira ABSURDA que denota absoluto desconhecimento da droga citada. NINGUÉM se beneficia de cocaína para treinar.

Pqp, vão se informar melhor.

cocaína deixa o cara, só pra começar com movimentos descalibrados e até com reflexo prejudicado. Fora isso... fode os músculos, deixa mole... lutador que cheira só perde com isso. acho bizarro tb essa imagem fora da realidade que acham que o lutador cheira e vira o the flash

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/30/2018 at 8:19 AM, Caleb disse:

Volte logo! Um gordinho ostenta dois cinturões mas ninguém liga por culpa de sua ausência.

O melhor lutador da história do UFC faz muita falta nesses tempos de campeões chatos e/ou sem carisma.

Leia-se o maior trapaceiro de todos os tempos...

Numa simploria comparacao Armstrong pode ser considerado o maior ciclista de todos os tempos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ninrod disse:

33 dedadas nos olhos. 33! nenhum ponto descontado. Sem falar que sempre foi usuário de substâncias proibidas.

Lembro que o Sonnen, se não me engano, soltou na época que JJ usava cocaína para treinar, justamente por ser droga "recreativa", não considerada dopping.

Até debaixo de um octógono da academia ele se escondeu pra fugir de um teste surpresa, quando a USADA começou a pegar no pé dele.

Não dá pra considerar um cara desses como um dos melhores, apesar de ser ótimo lutador. Não dá.

Um dos maiores trapaceiros, sim, isso é incontestável.

Sonnen não insinuou nada. Ele soltou nada. Ele só tomou uma lata de coca na pesagem e depois que o jones caiu na cocaina falaram que o sonnen profetizou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora