Eder Jofre55

Aldo cita “perrengue” com golpes de Stephens e mostra alívio por superar pressão

Recommended Posts

15 horas atrás, cabrió disse:

@Wand Forever resolveu doutrinar nesse tópico. Devia estar cobrando por trazer um pouco de luz aos cegos.

Pois é, mas nao adianta nao. É muito fanatismo.

Se lermos os comentários sem olharmos os nomes parece que estao falando do Demian Maia vs Anderson Silva.

"Chance zero de trocar em pé".

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Wand Forever disse:

Eu disse que nao reconhecer que teve o caminho facilitado é bizarro, e nao que é bizarro que Conor fure a fila. Mas é isso justamente que tu disse, teve o caminho facilitado pq gera dinheiro. Mas teve o caminho facilitado, tanto nos penas quantos nos leves, por isso vcs têm que baixar um pouco esse hype do irlandes, como já disse, enfrentou poucos TOPs para ter aurea de invencivel.

Quanto a tamanho, vc tá dando um tiro no pé, pq Conor justamente só venceu TOPs menores ou com menos envergadura. Por isso que eu repito, tem que lutar, enfrentar os melhores.

Eu nunca disse que ele tem áurea de invencível ,disse que tem méritos por estar aonde esta, falou que seria campeão e foi ,falou que iria nocautear fulano e cicrano e fez !

Quem falou que venceria lutadores do mesmo tamanho ou mais baixo foi o Conor ,não fui eu ,não tem tiro no pé nenhum ,ele está se lixando pra essa coisa de enfrentar os melhores ,legado ,reconhecimento dos fãs e mídia especializada ,o cara já deixou mais do que claro que está nessa pra encher os bolsos , nem me iludo mais com essa expectativa em relação ao irlandês !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Wand Forever disse:

E quem falou em golpe de sorte? O que está sendo dito claramente é que nao há como avaliar dois trocadores e como cada jogo encaixaria em uma luta que durou 13 segundos.

Assim como Aldo venceu Cub Swanson em 8 segundos, e dificilmente repetiria. Aldo seria favorito numa revanche contra Cub? Sim. Tem como dizer que o Cub teria chance zero de vencer o Aldo em pé? Nao. Diferentemente de outros caras que o Aldo domingou por varios rounds e venceu.

Só na cabeca de vcs que uma luta tao curta é parametro pra avaliar como se encaixaria o jogo de cada um.

 

Na verdade daria sim. Analisar a movimentação, os ataques, as defesas, o tempo de ação e reação, a distância que cada um usa, etc. Claro que isso não irá ditar como o jogo encaixaria de fato e muito menos quem venceria, mas daria uma boa ideia de como a luta transcorreria. Afinal, é isso que normalmente fazemos quando anunciam uma luta, analisamos o que pode acontecer se baseando nos jogos dos lutadores

E sobre o Swanson, eu tenho certeza que hoje ele não teria chance alguma de bater o Aldo em pé 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Eu nunca disse que ele tem áurea de invencível ,disse que tem méritos por estar aonde esta, falou que seria campeão e foi ,falou que iria nocautear fulano e cicrano e fez !

Quem falou que venceria lutadores do mesmo tamanho ou mais baixo foi o Conor ,não fui eu ,não tem tiro no pé nenhum ,ele está se lixando pra essa coisa de enfrentar os melhores ,legado ,reconhecimento dos fãs e mídia especializada ,o cara já deixou mais do que claro que está nessa pra encher os bolsos , nem me iludo mais com essa expectativa em relação ao irlandês !

E isso é outra falácia, "tudo que falou cumpriu"... Falou que ia nocautear o Nate, em 7 rounds nao conseguiu. Denis Siver disse que ia nocautear em menos de 2 minutos, só conseguiu no segundo round... Fico impressionado como a fanfarronice do McGregor engana vcs. 

Quanto a ele querer ganhar dinheiro pra mim nao faz diferenca, quero ver luta. Ficar fanfarronando que ia lutar 4 vezes ao ano, defender 2 cinturoes, e no final nao defender nenhum e ir lutar boxe? Cada um admira quem quiser, mas eu curto MMA, quero ver os melhores lutadores de MMA se enfrentando.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Na verdade daria sim. Analisar a movimentação, os ataques, as defesas, o tempo de ação e reação, a distância que cada um usa, etc. Claro que isso não irá ditar como o jogo encaixaria de fato e muito menos quem venceria, mas daria uma boa ideia de como a luta transcorreria. Afinal, é isso que normalmente fazemos quando anunciam uma luta, analisamos o que pode acontecer se baseando nos jogos dos lutadores

E sobre o Swanson, eu tenho certeza que hoje ele não teria chance alguma de bater o Aldo em pé 

Em 13 segundos tu conseguiu avaliar isso tudo? Analisar teoricamente se baseando no estilo e valencias é uma coisa, aí se define o favoritismo, mas na luta pode ser bem diferente da teoria. Na teoria Miocic venceria sem sustos o Cormier. 

E sobre o Swanson é o mesmo pensamento extremo sobre o Aldo. Como assim Swanson teria chance zero? Já venceu inclusive o Stephens num lutao, e o Stephens quase nocauteia o Aldo.

A sorte é que vcs nao possuem nenhuma empresa de apostas, já teriam falido em 2 eventos do UFC, odds do Swanson contra o Aldo seriam 40/1. Chance zero, que viagem isso. 

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Wand Forever disse:

E quem falou em golpe de sorte? O que está sendo dito claramente é que nao há como avaliar dois trocadores e como cada jogo encaixaria em uma luta que durou 13 segundos.

Assim como Aldo venceu Cub Swanson em 8 segundos, e dificilmente repetiria. Aldo seria favorito numa revanche contra Cub? Sim. Tem como dizer que o Cub teria chance zero de vencer o Aldo em pé? Nao. Diferentemente de outros caras que o Aldo domingou por varios rounds e venceu.

Só na cabeca de vcs que uma luta tao curta é parametro pra avaliar como se encaixaria o jogo de cada um.

 

Você mesmo acaba de repetir o que falei usando o exemplo de Aldo e Swanson. E não as chances não são zero, não existe isso pois luta não é ciência exata até porque tem o fator do corte de peso, psicológico, o cara subestimar o oponente e etc... Mas as chances são MUITO baixas se ele for querer ganhar do McGregor em pé entende?

Tanto é que você usou o exemplo do cub Swanson e pode citar até o Stephens pois esses sim são bem menos lutadores que Aldo em pé, são nocauteadores mas nem se comparam, imagine esses dois contra o Conor? Cairiam babando igual o Poirier caiu... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Wand Forever disse:

Diferença de nível de grappling abissal mesmo.

Sério que tu está comparando dois wrestlers que tem um nível alto em pé com o McGregor?

Não dá nem pra acreditar na comparação.

não entendi nada do que você escreveu, perdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Wand Forever disse:

Eu disse que nao reconhecer que teve o caminho facilitado é bizarro, e nao que é bizarro que Conor fure a fila. Mas é isso justamente que tu disse, teve o caminho facilitado pq gera dinheiro. Mas teve o caminho facilitado, tanto nos penas quantos nos leves, por isso vcs têm que baixar um pouco esse hype do irlandes, como já disse, enfrentou poucos TOPs para ter aurea de invencivel.

Quanto a tamanho, vc tá dando um tiro no pé, pq Conor justamente só venceu TOPs menores ou com menos envergadura. Por isso que eu repito, tem que lutar, enfrentar os melhores.

Igual ao Aldo que era maior que todo mundo que enfrentou( tirando Florian, e agora Stephens) e os únicos strikers de ofício- e altos- que enfrentou foi brutalizado.

Cara vc ta num esforço gigante pra tentar relativizar a superioridade do conor em pé. Bicho, simplesmente n da pra comparar, quaisquer que sejam a critérios que vc adote o Aldo fica atrás: timing, forma de execução dos recursos, repertório, precisão, desenvoltura, plasticidade, resultados, encaixe, equilíbrio. Tudo

Imaginndo que exista alguém assim. Pega um cara que  treina, graduado,  mas que nunca viu MMA na vida, que não é afetado por nacionalidade ou exaltação de campeões - alguém que só olhe pra técnica e que não fique apelando à altoridade pra discutir talento. Manda assistir  as lutas do dois e comparar.

Bota Conor vs Siver e compara com qualquer luta do Aldo - o repertório, a forma a desenvoltura,  segurança.  Conor vs Alvarez, Conor vs Nate 2.  Acho que nem o Dedé acredita que o Aldo rivaliza em pé. Nem a mulher do cara.  Claro que isso n torna impossível sua vitória. Mas a diferença dos níveis dos dois é bem grande. O Aldo é bem funcional e eficiente naquilo que propõe, que é o que verdadeiramente importa. Mas  é tudo isso e numa escala muito maior, o cara é mais incisivo, têm os melhores resultados quando o assunto é stiking, além de ser mais plástico, preciso  e técnico. O que sobra pra discutir? 
 

Querer forçar essa comparação é demais, cara.  Aceite que existe alguém mais talentoso que seu querido em algum aspecto. 

 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Wand Forever disse:

E isso é outra falácia, "tudo que falou cumpriu"... Falou que ia nocautear o Nate, em 7 rounds nao conseguiu. Denis Siver disse que ia nocautear em menos de 2 minutos, só conseguiu no segundo round... Fico impressionado como a fanfarronice do McGregor engana vcs. 

Quanto a ele querer ganhar dinheiro pra mim nao faz diferenca, quero ver luta. Ficar fanfarronando que ia lutar 4 vezes ao ano, defender 2 cinturoes, e no final nao defender nenhum e ir lutar boxe? Cada um admira quem quiser, mas eu curto MMA, quero ver os melhores lutadores de MMA se enfrentando.

 

Engana vocês quem? Eu nunca me senti enganado ,o fato de ele não ter conseguido nocautear o Siver no tempo que disse e o Nate não desmerece em nada a qualidade do cara , não morro de amores por nenhum lutador (exceção da Holm ) ,mesmo assim não deixo de critica-la ,pra mim não cola essa pecha !

Eu também curto ver lutas entre os melhores ,só respondi o óbvio que alguns esquecem quando querem comparar ele aos lutadores "normais" ,por isso nem tô ai se ele defende ou não cinturão , fala que vai fazer isso ou aquilo ,MMA tá uma zona faz tempo e cada vez pior ,se a luta rolar beleza ,se não rolar tanto faz também ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Wand Forever disse:

Em 13 segundos tu conseguiu avaliar isso tudo? Analisar teoricamente se baseando no estilo e valencias é uma coisa, aí se define o favoritismo, mas na luta pode ser bem diferente da teoria. Na teoria Miocic venceria sem sustos o Cormier. 

E sobre o Swanson é o mesmo pensamento extremo sobre o Aldo. Como assim Swanson teria chance zero? Já venceu inclusive o Stephens num lutao, e o Stephens quase nocauteia o Aldo.

A sorte é que vcs nao possuem nenhuma empresa de apostas, já teriam falido em 2 eventos do UFC, odds do Swanson contra o Aldo seriam 40/1. Chance zero, que viagem isso. 

Não, cara, eu tô dizendo que através das características de striking de cada um, se pode avaliar o possível desenrolar da luta 

Em pé, hoje? Swanson teria chance 0 contra o Aldo, ao meu ver. Pra mim o Swanson sempre foi um bom lutador, mas nada de mais. É tanto que de todos os tops que enfrentou, perdeu de forma dominante, Edgar deu aula, Ortega quase arranca o pescoço, Holloway dominou com facilidade e finalizou, Mendes dominou. Vencer o Stephens não é parâmetro pra muita coisa, na boa

O que eu tô falando é na minha visão, nada a ver com aposta. Cub não teria chance alguma contra o Aldo, e por sinal vai ser dominado pelo Moicano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Não, cara, eu tô dizendo que através das características de striking de cada um, se pode avaliar o possível desenrolar da luta 

Em pé, hoje? Swanson teria chance 0 contra o Aldo, ao meu ver. Pra mim o Swanson sempre foi um bom lutador, mas nada de mais. É tanto que de todos os tops que enfrentou, perdeu de forma dominante, Edgar deu aula, Ortega quase arranca o pescoço, Holloway dominou com facilidade e finalizou, Mendes dominou. Vencer o Stephens não é parâmetro pra muita coisa, na boa

O que eu tô falando é na minha visão, nada a ver com aposta. Cub não teria chance alguma contra o Aldo, e por sinal vai ser dominado pelo Moicano

E eu nao discordo da avaliacao que falaram, discordo do extremo que se coloca.

Chance 0 no MMA com lutadores que tem muita armas em pé e muita experiencia, é uma análise muito extremisma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Wand Forever disse:

Holloway tinha 20 anos, nao era metade do que é hj, nunca que era TOP. E aí já ficou claro que McGregor nao conseguiu levar muita vantagem contra um cara maior.

Blz PVT!

Óbvio q o Holloway evoluiu, mas mesmo assim o que temos é que o Conor o venceu. Podemos hj ter uma luta em que o Max vença o Irlanda? Sim podemos, mas o fato é que ele já venceu o MH, e com os dados atuais o Conor pode ser sim considerado um striker melhor do que quem ele venceu. Cada luta é uma nova história, mas sim essa afirmação que fiz é mais próxima da realidade do que a sua que a descarta.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Óbvio q o Holloway evoluiu, mas mesmo assim o que temos é que o Conor o venceu. Podemos hj ter uma luta em que o Max vença o Irlanda? Sim podemos, mas o fato é que ele já venceu o MH, e com os dados atuais o Conor pode ser sim considerado um striker melhor do que quem ele venceu. Cada luta é uma nova história, mas sim essa afirmação que fiz é mais próxima da realidade do que a sua que a descarta.

Témas!!

os dois evoluíram algo. Tanto Max quanto Conor... Na questão de encaixe de trocacão ficou claro ali que o Conor lida e se sobrepõe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Não, cara, eu tô dizendo que através das características de striking de cada um, se pode avaliar o possível desenrolar da luta 

Em pé, hoje? Swanson teria chance 0 contra o Aldo, ao meu ver. Pra mim o Swanson sempre foi um bom lutador, mas nada de mais. É tanto que de todos os tops que enfrentou, perdeu de forma dominante, Edgar deu aula, Ortega quase arranca o pescoço, Holloway dominou com facilidade e finalizou, Mendes dominou. Vencer o Stephens não é parâmetro pra muita coisa, na boa

O que eu tô falando é na minha visão, nada a ver com aposta. Cub não teria chance alguma contra o Aldo, e por sinal vai ser dominado pelo Moicano

Swanson conseguiu ter momentos de perrengue com LOBOV pra se ter uma ideia 

É bom lutador apenas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, pipo disse:

tem gente que ainda trata MMA com números.

 

nunca aprendem

E se os numeros fossem a favor de José Aldo, nao veríamos esse seu extenso e detalhado post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora