Eder Jofre55

Aldo cita “perrengue” com golpes de Stephens e mostra alívio por superar pressão

Recommended Posts

1 minuto atrás, Wand Forever disse:

Nao disse Aldo Real, disse jogo real do Algo. Eu nunca vi o Aldo comecando uma luta e já partindo com tudo, desde que conquistou o cinturao do UFC, nem sentiu a distancia.

Pra mim nao há como avaliar esse confronto com essa luta. Queria ver como o McGregor se portaria ao ser atingido pelo Aldo, que bate muito forte tb, e tem muitas armas. E certamente numa luta mais longa Aldo lhe acertaria algumas, até nesse nocaute, o cruzado do Aldo pega no McGregor e mesmo sendo nocauteado machuca o irlandes. Sinistro.

 

Aldo entra nuns infights mesmo na fase que era um campeão que lutava com mais prudência. Não vejo essa luta se desenrolando dessa forma e o Aldo levando vantagem, entende? 

Uma hora a casa ia cair. mas é como vejo, parceiro.. não sou voz da verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Não vi ele lutando errado não. O único momento em que achei que ele não foi bem foi quando demorou um pouco para se desvencilhar de um clinch, no meio do 8. Mas ao que o Macapá falou, ele aplicou a estratégia proposta, e Dedé é muito bom nelas. Sendo você um striker lutando com outro de envergadura igual, não tem como não se expor um pouco, Filipo. Sem contar que o Aldo tinha que procurar a luta para não deixar o Jeremy crescer. Mas não foi tiroteio de forma nenhuma. Ele aplicou, e muito bem, a tática que treinou, o que se fez ver naquele belíssimo golpe que determinou o fim do combate.

Mas master... e aquela hora da grade que foi chumbo trocado? Tu achou condizente com o Aldo que esperávamos?  Não foi arriscado pra caramba?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

Mas master... e aquela hora da grade que foi chumbo trocado? Tu achou condizente com o Aldo que esperávamos?  Não foi arriscado pra caramba?  

Rapaz... volta ali. O Aldo ficou de costas para a grade, fechou a guarda, esquivou e pendulou muito bem. No kickboxing e no boxe utilizamos bem esse fundamento, você fica de costas para a corda, fecha a guarda e contragolpeia. O @NEGO DÁGUA, que é boxeur de raiz, pode confirmar isso. A diferença é que na corda você pode inclinar o tronco para trás e voltar, aproveitando o efeito estilingue da corda. Na grade obviamente não dá esse efeito, mas o fundamento é muito igual, só que o deslocamento e mais lateral e menos recuado. Só ver quantos golpes efetivos Aldo levou ali. E um fundamento. Se o Stephens estivesse de costas para a grade, Aldo poderia tentar colocar para baixo. Mas ele, Aldo, com as costas na grade, ficaria mais difícil isso, porque bastava o americano dar um passo atrás e descer a mão, encontrando um brasileiro mais vulnerável do que ali. Cara, a luta de chão exige muita técnica, mas o striking tem meandros maravilhosos. Veja uma disputa de título mundial de boxe, por exemplo. Muitas vezes a luta dura os doze rounds e ninguém acerta um soco que derruba. Não vi o Aldo mal, de jeito nenhum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Rapaz... volta ali. O Aldo ficou de costas para a grade, fechou a guarda, esquivou e pendulou muito bem. No kickboxing e no boxe utilizamos bem esse fundamento, você fica de costas para a corda, fecha a guarda e contragolpeia. O @NEGO DÁGUA, que é boxeur de raiz, pode confirmar isso. A diferença é que na corda você pode inclinar o tronco para trás e voltar, aproveitando o efeito estilingue da corda. Na grade obviamente não dá esse efeito, mas o fundamento é muito igual, só que o deslocamento e mais lateral e menos recuado. Só ver quantos golpes efetivos Aldo levou ali. E um fundamento. Se o Stephens estivesse de costas para a grade, Aldo poderia tentar colocar para baixo. Mas ele, Aldo, com as costas na grade, ficaria mais difícil isso, porque bastava o americano dar um passo atrás e descer a mão, encontrando um brasileiro mais vulnerável do que ali. Cara, a luta de chão exige muita técnica, mas o striking tem meandros maravilhosos. Veja uma disputa de título mundial de boxe, por exemplo. Muitas vezes a luta dura os doze rounds e ninguém acerta um soco que derruba. Não vi o Aldo mal, de jeito nenhum. 

Então, master... concordo que ele pendulou bem... mas tava encurralado. Não seria melhor sair lateralmente? 

No mais, não acho que Aldo estava mal fisicamente nem tecnicamente... só achei que jogou mais próximo do que imaginava, principalmente no primeiro round, onde a mão do Stephens vem com muito perigo... me parece mais seguro deixar pra crescer e aumentar a intensidade depois, no segundo round. 

Por isso, me deu a impressão dele ter feito uma luta mais arriscada do que deveria... mas posso rever ela e mudar de opinião tb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Filipovic disse:

Então, master... concordo que ele pendulou bem... mas tava encurralado. Não seria melhor sair lateralmente? 

No mais, não acho que Aldo estava mal fisicamente nem tecnicamente... só achei que jogou mais próximo do que imaginava, principalmente no primeiro round, onde a mão do Stephens vem com muito perigo... me parece mais seguro deixar pra crescer e aumentar a intensidade depois, no segundo round. 

Por isso, me deu a impressão dele ter feito uma luta mais arriscada do que deveria... mas posso rever ela e mudar de opinião tb. 

Não estava conseguindo sair lateralmente porque o americano estava “cercando” ele na blitz. Quando deu ele saiu fazendo um semicírculo e se afastando da grade. Salvo engano, foi nesse ponto onde comentei que achei el lento, mas no todo achei ótimo. E aposto com você que ele se apresentará melhor na próxima, essa luta, da forma como acabou, tem tudo para reafirmar o lado psicológico, abalado depois das derrotas seguidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Não estava conseguindo sair lateralmente porque o americano estava “cercando” ele na blitz. Quando deu ele saiu fazendo um semicírculo e se afastando da grade. Salvo engano, foi nesse ponto onde comentei que achei el lento, mas no todo achei ótimo. E aposto com você que ele se apresentará melhor na próxima, essa luta, da forma como acabou, tem tudo para reafirmar o lado psicológico, abalado depois das derrotas seguidas.

Tomara.

 

No mais, vou rever a luta observando esses pontos que você salientou. Valeu, Master!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Filipovic disse:

Tomara.

 

No mais, vou rever a luta observando esses pontos que você salientou. Valeu, Master!

Caraca, eu que agradeço Filipo! Sempre acrescenta demais trocar ideia contigo, irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, masterblaster disse:

Rapaz... volta ali. O Aldo ficou de costas para a grade, fechou a guarda, esquivou e pendulou muito bem. No kickboxing e no boxe utilizamos bem esse fundamento, você fica de costas para a corda, fecha a guarda e contragolpeia. O @NEGO DÁGUA, que é boxeur de raiz, pode confirmar isso. A diferença é que na corda você pode inclinar o tronco para trás e voltar, aproveitando o efeito estilingue da corda. Na grade obviamente não dá esse efeito, mas o fundamento é muito igual, só que o deslocamento e mais lateral e menos recuado. Só ver quantos golpes efetivos Aldo levou ali. E um fundamento. Se o Stephens estivesse de costas para a grade, Aldo poderia tentar colocar para baixo. Mas ele, Aldo, com as costas na grade, ficaria mais difícil isso, porque bastava o americano dar um passo atrás e descer a mão, encontrando um brasileiro mais vulnerável do que ali. Cara, a luta de chão exige muita técnica, mas o striking tem meandros maravilhosos. Veja uma disputa de título mundial de boxe, por exemplo. Muitas vezes a luta dura os doze rounds e ninguém acerta um soco que derruba. Não vi o Aldo mal, de jeito nenhum. 

Po perfeito aula, explicacao a ala Dorea !!

Mas sia bagagem realmente deve nada pra ninguem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara veja bem eu acho o Aldo um stricker melhor que o Conor , botando chutes, joelhos e cotovelos no pacote!!

Cara, eu acho essa uma afirmação completamente temerária. Qualidade fala mais alto que quantidade de armas, a meu ver. Ainda mais que muitas dessas armas sao pouco ou nada usadas.

Nao tenho como discordar mais dessa afirmação "Aldo melhor striker que Conor", não é MESMO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Valderazzi disse:

Cara, eu acho essa uma afirmação completamente temerária. Qualidade fala mais alto que quantidade de armas, a meu ver. Ainda mais que muitas dessas armas sao pouco ou nada usadas.

Nao tenho como discordar mais dessa afirmação "Aldo melhor striker que Conor", não é MESMO.

basta botar os dois pra lutar em pé e ver quem ganha em 10 lutas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/31/2018 at 2:25 PM, Filipovic disse:

vale lembrar que se o Conor não for burro - pelo contrário só se demonstrou esperto até hoje - teve o privilégio de fazer um camp de mais de 1 ano... e nesse camp fatalmente estudou todos os tipos de entradas do Kabib e preparou a posição que deve estar pra entrar a mão certeira. 

 

o que não quer dizer que vá conseguir... mas pessoal tá quase dando com 90% pro Kabib e não acho que é bem por aí tb

Pois é, não cansam de chupar mangas do Conor, eu por exemplo reconheço que chupei as mangas dele com Alvarez, pra mim o Alvarez ia engoli-lo, e vimos no que deu... Tudo baseado em lutas com Nate Diaz.

Se Khabib encurtar errado na pressão ele deita, simples assim, como Alvarez é Aldo deitaram, mas acredito que o russo tem controle emocional e estratégico pra não fazer isso, por isso o considero favorito e por isso que deixa a luta interessante pelo fato de ambos terem chance de vencer

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

basta botar os dois pra lutar em pé e ver quem ganha em 10 lutas. 

Concordo, mas isso sabemos que nunca vai acontecer. Nem a revanche saiu...

Holloway já sabemos que é melhor striker que Aldo, McGregor nao há como afirmar.

Nem sempre o mais técnico leva vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Valderazzi disse:

Cara, eu acho essa uma afirmação completamente temerária. Qualidade fala mais alto que quantidade de armas, a meu ver. Ainda mais que muitas dessas armas sao pouco ou nada usadas.

Nao tenho como discordar mais dessa afirmação "Aldo melhor striker que Conor", não é MESMO.

Também acho

É como você pegar dois atacantes, um muito habilidoso com mais arsenal de dribles, finalizações e etc com um outro com um jogo talvez mais simples porém com um número muito maior de gols, precisão e efetividade. Como Bruce Lee já dizia: "não temo o cara que tem 100 golpes diferentes e sim aquele que treina o mesmo golpe 100 vezes" é bem por aí. 

Outra coisa: pergunte a qualquer lutador quem você evitaria trocar Aldo ou Conor?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, M_Savitsky disse:

Pois é, não cansam de chupar mangas do Conor, eu por exemplo reconheço que chupei as mangas dele com Alvarez, pra mim o Alvarez ia engoli-lo, e vimos no que deu... Tudo baseado em lutas com Nate Diaz.

Se Khabib encurtar errado na pressão ele deita, simples assim, como Alvarez é Aldo deitaram, mas acredito que o russo tem controle emocional e estratégico pra não fazer isso, por isso o considero favorito e por isso que deixa a luta interessante pelo fato de ambos terem chance de vencer

 

é assim que penso. 

Conor já cansou de surpreender os descrentes que achavam que ele era só um FAKE do UFC. Claro que a probabilidade está a favor do Kabib, por questões de jogo... mas Conor tá entre aspas com um camp de 1 ano pro Kabib...estudando movimentação, como colocar o russo na posição da mão dele...óbvio que sabe que não tem como trocar glapping com Kabib...e pode, sim, acontecer um TKO.

Eu, assim como você, sou do time que acho que há chance pro Conor. Enquanto uma maioria acha que não existe chance alguma. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Wand Forever disse:

Concordo, mas isso sabemos que nunca vai acontecer. Nem a revanche saiu...

Holloway já sabemos que é melhor striker que Aldo, McGregor nao há como afirmar.

Nem sempre o mais técnico leva vantagem.

Não? Fazer o cara dormir em 13 segundos não dá pra afirmar?

E pô Max Holloway é lutador de volume, e não de punch, ele não tem metade do poder de nocaute do McGregor

Se for comparar ambos como lutadores de MMA geral o Aldo de fato é mais completo e tem mais armas, agora melhor Striker que o Conor não é mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora