Eder Jofre55

Aldo cita “perrengue” com golpes de Stephens e mostra alívio por superar pressão

Recommended Posts

17 minutos atrás, Dacascos-CWB disse:

O Aldo ainda é novo, pode buscar novas possibilidades.

 

Cara, novo é muito relativo. 31 anos já não é 24. mais de 10 anos repetindo um tipo de jogo que deu certo, não é fácil mudar assim, não. Ele não foi capaz de alinhar nem pro jogo "antigo"dele, mais contido e estratégico contra o Stephens, o que dirá mudar pra um ângulo bem diferente?

É como pedir pro Thompson mudar o jogo dele agora. Aquele strike dele que muita gente não gosta, embora todos concordem ser extremamente técnico...como ele ser mais agressivo, sendo que o jogo dele é fundamentado em movimentação e ângulos pra acertar aquele golpe preciso (que muitas vezes demora a sair e enche o saco de muita gente)? Alguém me diz, como ele fazer isso a essa altura do campeonato? Digo o mesmo pro Aldo. 

Lutadores realmente novos, sim.... esses ainda têm menos vícios. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, masterblaster disse:

Valeu Filipovic, muito obrigado! Mas essa parte que você colocou respondi lá também, mas acho que você ainda não viu.

Aldo não teria que mudar característica, teria que adaptar. E é para isso que existe o camp da luta. Não só para você trabalhar seu jogo, mas para adapta-lo ao oponente que vai enfrentar. Por ex., seu camp pode te preparar para lutar com um adversário muito impositivo, agressivo. Você vai fazer a estratégia sem abrir mão da sua característica, mas explorando as fraquezas da entrada do oponente. Ou contra um adversário mais passivo, que não é necessariamente o do contra golpe, mas é aquele que é mais reativo do que impositivo, daí o estudo é no sentido de suas entradas não serem frustradas e as dele serem anuladas. Em se tratando de dois impositivos, como Aldo é Conor, não é mudar a característica do Aldo, mas condiciona-lo a usar na hora e tempo certo. O cara é um atleta que vive disso, tem que estar condicionado as mudancas táticas de camp. Por isso muito atleta, quando vê seu oponente trocado de última hora, fala que perdeu o camp, e muitas vezes só luta para não ter prejuízo no dinheiro investido nesse laboratório. Igual a um bom ator, que faz laboratório para representar bem um drogado, homossexual, etc.

Nesse ponto concordo mais com o @Wand Forever, o maior entrave do Aldo para lutar com o Conor será sempre psicológico.

 

Mas @masterblaster  como falamos anteriormente... seria exagero eu dizer que existe uma ligação entre pedir pra um jogar do saibro virar saque e voleio no Wibledon só porque ele vai enfrentar o Sampras? 

 

Sabe ... sei que dei um exemplo exagerado... mas depois que o lutador se forjou num tipo de luta, tem seus cacoetes e joga e se impõe no seu "terreno"...

Sobre "condicionar a usar no tempo certo" ...sei lá..como falei...nem com o Stephens ele conseguiu ser o Aldo de 3 anos atrás... 

O Aldo de 3 anos atrás faz luta com o Ortega.. o que lutou contra o Stephens vai ter a cabeça arrancada, na minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

 

Mas @masterblaster  como falamos anteriormente... seria exagero eu dizer que existe uma ligação entre pedir pra um jogar do saibro virar saque e voleio no Wibledon só porque ele vai enfrentar o Sampras? 

 

Sabe ... sei que dei um exemplo exagerado... mas depois que o lutador se forjou num tipo de luta, tem seus cacoetes e joga e se impõe no seu "terreno"...

Sobre "condicionar a usar no tempo certo" ...sei lá..como falei...nem com o Stephens ele conseguiu ser o Aldo de 3 anos atrás... 

O Aldo de 3 anos atrás faz luta com o Ortega.. o que lutou contra o Stephens vai ter a cabeça arrancada, na minha opinião. 

Sei não. Com o Stephens foi um primeiro round nocauteando um nocauteador que nunca tinha caído. Vi o tópico em que o Macapá falava que estavam treinando muito aquele golpe, que inclusive o Aldo não usava muito antes. Então dá para adaptar sim. E qualquer plano de jogos implica riscos. O fato é que foi uma ótima apresentação do Aldo, mas se lutar com o Ortega creio que virá com um jogo diferente. Lembra da estratégia dele para lutar com o Zumbi coreano? E apesar do que você disse do Aldo, embora novo, ser muito rodado, ele tem em seu favor que sempre lutou com muito espaço de tempo, então creio que a cobrança física ainda não seja tão severa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, masterblaster disse:

Sei não. Com o Stephens foi um primeiro round nocauteando um nocauteador que nunca tinha caído. Vi o tópico em que o Macapá falava que estavam treinando muito aquele golpe, que inclusive o Aldo não usava muito antes. Então dá para adaptar sim. E qualquer plano de jogos implica riscos. O fato é que foi uma ótima apresentação do Aldo, mas se lutar com o Ortega creio que virá com um jogo diferente. Lembra da estratégia dele para lutar com o Zumbi coreano? E apesar do que você disse do Aldo, embora novo, ser muito rodado, ele tem em seu favor que sempre lutou com muito espaço de tempo, então creio que a cobrança física ainda não seja tão severa.

você considerou uma ótima apresentação do Aldo? 

Achei só o resultado bom, dito que ele não nocauteava há anos. De resto... Deu sorte ao azar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Filipovic disse:

você considerou uma ótima apresentação do Aldo? 

Achei só o resultado bom, dito que ele não nocauteava há anos. De resto... Deu sorte ao azar legal

Considerei ótima por vir de derrotas, com a moral baixa, pela qualidade do oponente, em franca ascensão, e pelo desfecho, que não se via numa luta do Aldo há muito tempo. E, para ele pessoalmente, mais do que ótima, excelente, por trazer de volta a confiança e a percepção de que ainda pode muito, naturalmente abaladas pelas derrotas sucessivas. Para ele aquele choro, embora bem feio na minha opinião, foi um extravasamento, lavou a alma. Se fosse o Fedor coçava o nariz e pronto, mas o Aldo é muito emotivo. Achei sim uma vitória emblemática. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Considerei ótima por vir de derrotas, com a moral baixa, pela qualidade do oponente, em franca ascensão, e pelo desfecho, que não se via numa luta do Aldo há muito tempo. E, para ele pessoalmente, mais do que ótima, excelente, por trazer de volta a confiança e a percepção de que ainda pode muito, naturalmente abaladas pelas derrotas sucessivas. Para ele aquele choro, embora bem feio na minha opinião, foi um extravasamento, lavou a alma. Se fosse o Fedor coçava o nariz e pronto, mas o Aldo é muito emotivo. Achei sim uma vitória emblemática. 

Vitória foi emblemática. Fiquei muito feliz por ele. Concordo com os aspectos que você colocou... apenas não curti a forma que ele se posicionou na luta... Se arriscou desnecessariamente, tomou uma que poderia ter perdido o rumo...a toa...

Era óbvio que o Stephens seria o caçador no primeiro round...e vai diminuindo o ritmo... acho burrice entrar na meia com ele na metade do primeiro round.. então por isso não considerei uma luta boa do Aldo.... 

Não acho que o resultado diz tudo sobre a luta... o resultado foi magnífico...a luta em si, não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Filipovic disse:

Vitória foi emblemática. Fiquei muito feliz por ele. Concordo com os aspectos que você colocou... apenas não curti a forma que ele se posicionou na luta... Se arriscou desnecessariamente, tomou uma que poderia ter perdido o rumo...a toa...

Era óbvio que o Stephens seria o caçador no primeiro round...e vai diminuindo o ritmo... acho burrice entrar na meia com ele na metade do primeiro round.. então por isso não considerei uma luta boa do Aldo.... 

Não acho que o resultado diz tudo sobre a luta... o resultado foi magnífico...a luta em si, não. 

Ué Filipovic, nesse último parágrafo, então o mesmo vale para Conor x Aldo, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, cisao disse:

Mas também é fato que o Conor não se preparou para um Wrestler. Obviamente, na questão física, o Conor teve vantagem. Mas na questão de treinamento de jogo, Conor que saiu perdendo. Porque ele não foi para enfrentar um Wrestler. Mas o Mendes foi lá para fazer o que sempre fez: Socar e tentar a queda. 

Po Cisao, eu sei que tu curte o irlandes e é fan do cara, mas pera lá né.

Como assim o McGregor foi o maior prejudicado? Um cara sem camping que nao lutava há 3 meses e nunca enfrentou um striker do tamanho do McGregor nao foi mais prejudicado?

Até fui consultar. Últimas lutas do Chad antes de enfrentar o McGregor:

Lamas, Aldo, Nick Lents, Clay Guida e Elkins. 4 wrestlers... Sério que tu acha que o camping para esses adversários seriam o mesmo que para o McGregor? Sem falar na condicao fisica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Wand Forever disse:

Po Cisao, eu sei que tu curte o irlandes e é fan do cara, mas pera lá né.

Como assim o McGregor foi o maior prejudicado? Um cara sem camping que nao lutava há 3 meses e nunca enfrentou um striker do tamanho do McGregor nao foi mais prejudicado?

Até fui consultar. Últimas lutas do Chad antes de enfrentar o McGregor:

Lamas, Aldo, Nick Lents, Clay Guida e Elkins. 4 wrestlers... Sério que tu acha que o camping para esses adversários seriam o mesmo que para o McGregor? Sem falar na condicao fisica.

Eu não citei em momento algum que ele foi o maior prejudicado. E para com essa chatisse de fã. Supere esse risco infantil da sua cabeça. 

O que citei é que o jogo do Mendes é o mesmo para praticamente todas as lutas: Trocar socos potentes e investir no jogo de quedas. Nesse plano de jogo, ele não saiu prejudicado pois se aplicaria em exato ao Conor. 

Já o Conor, iria enfrentar um Striker que, TALVEZ, tentasse aplicar o Grapling (não tendo 1/3 do Wrestlling do Mendes) mas acabou enfrentando um Wrestler do gabarito do Mendes. 

O maior problema para o Mendes não foi o estilo do advesrário (já que a fraqueza do Conor é seu forte). Mas,  sim, o tempo para Cardio. E isso é um fato também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Filipovic disse:

Cara, novo é muito relativo. 31 anos já não é 24. mais de 10 anos repetindo um tipo de jogo que deu certo, não é fácil mudar assim, não. Ele não foi capaz de alinhar nem pro jogo "antigo"dele, mais contido e estratégico contra o Stephens, o que dirá mudar pra um ângulo bem diferente?

É como pedir pro Thompson mudar o jogo dele agora. Aquele strike dele que muita gente não gosta, embora todos concordem ser extremamente técnico...como ele ser mais agressivo, sendo que o jogo dele é fundamentado em movimentação e ângulos pra acertar aquele golpe preciso (que muitas vezes demora a sair e enche o saco de muita gente)? Alguém me diz, como ele fazer isso a essa altura do campeonato? Digo o mesmo pro Aldo. 

Lutadores realmente novos, sim.... esses ainda têm menos vícios. 

 

Filipovic, eu entendo o que vc está falando. Mas o lance é que nao sabemos na realidade se o jogo do Aldo real casaria com o McGregor ou nao, pq justamente ele nao fez o seu jogo, nao seguiu o plano tático do Dedé, e a luta foi muito rápido. Entao tudo que falarmos aqui vai ser pura suposicao. 

Foi uma entrada do Aldo (que ele já usou outras vezes) mas num momento frio da luta, sem sentir a distancia, entao assim, nao dá pra tirar essa luta como o que aconteceria em uma revanche ou em 10 lutas como falaram aí.

O que pesaria fatalmente seria a questao psicologica e certamente o medo do Aldo de ser nocauteado novamente. Algo que já inclusive mostrou contra o Stephens, depois de 3 nocautes que levou em 4 lutas. Aí eu vi vários comentários criticando o choro do Aldo, como se tivessem na pele do cara. Imagina a pressao que o cara estava nessa luta, vindo de 3 nocautes, e quase ser nocauteado novamente pelo Stephens e conseguir superar e nocautear. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, cisao disse:

Eu não citei em momento algum que ele foi o maior prejudicado. E para com essa chatisse de fã. Supere esse risco infantil da sua cabeça. 

O que citei é que o jogo do Mendes é o mesmo para praticamente todas as lutas: Trocar socos potentes e investir no jogo de quedas. Nesse plano de jogo, ele não saiu prejudicado pois se aplicaria em exato ao Conor. 

Já o Conor, iria enfrentar um Striker que, TALVEZ, tentasse aplicar o Grapling (não tendo 1/3 do Wrestlling do Mendes) mas acabou enfrentando um Wrestler do gabarito do Mendes. 

O maior problema para o Mendes não foi o estilo do advesrário (já que a fraqueza do Conor é seu forte). Mas,  sim, o tempo para Cardio. E isso é um fato também. 

Nao cara, o jogo do Mendes nao é sempre o mesmo, depende do adversário. Algumas lutas sua estratégia foi usar o boxe e nem se preocupar em derrubar, pq sabia que era melhor que o adversário. Além do fato de que se aproximar pra derrubar um striker muito maior é bem mais complicado e seguramente foi o que mais fudeu seu gás (que já nao era bom). E para isso ele nao estava treinado.

Em nenhuma hipótese, McGregor perdeu mais pela troca de adversário.

Resumindo:

Na parte estratégica os dois perderam igual. Na parte física Mendes perdeu muito mais.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Ué Filipovic, nesse último parágrafo, então o mesmo vale para Conor x Aldo, né?

não. Acho que não vale. Aldo contra Conor se precipitou e Conor teve treinamento exaustivo e frieza pra pegar de primeira. 

Contra Stephens Aldo lutou errado e ganhou porque é melhor. Contra Conor lutou errado e perdeu pra um cara com características em pé melhores que ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Wand Forever disse:

Filipovic, eu entendo o que vc está falando. Mas o lance é que nao sabemos na realidade se o jogo do Aldo real casaria com o McGregor ou nao, pq justamente ele nao fez o seu jogo, nao seguiu o plano tático do Dedé, e a luta foi muito rápido. Entao tudo que falarmos aqui vai ser pura suposicao. 

Foi uma entrada do Aldo (que ele já usou outras vezes) mas num momento frio da luta, sem sentir a distancia, entao assim, nao dá pra tirar essa luta como o que aconteceria em uma revanche ou em 10 lutas como falaram aí.

O que pesaria fatalmente seria a questao psicologica e certamente o medo do Aldo de ser nocauteado novamente. Algo que já inclusive mostrou contra o Stephens, depois de 3 nocautes que levou em 4 lutas. Aí eu vi vários comentários criticando o choro do Aldo, como se tivessem na pele do cara. Imagina a pressao que o cara estava nessa luta, vindo de 3 nocautes, e quase ser nocauteado novamente pelo Stephens e conseguir superar e nocautear. 

 

Então, eu acho que esse "Aldo Real"que você citou não se criaria também. 

Só se ele fizesse o que o @masterblaster citou...e mesmo assim seria fugir das características talhadas nesse Aldo Real ... e não acredito que ele conseguiria aplicar o que o Master sabiamente propôs. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

não. Acho que não vale. Aldo contra Conor se precipitou e Conor teve treinamento exaustivo e frieza pra pegar de primeira. 

Contra Stephens Aldo lutou errado e ganhou porque é melhor. Contra Conor lutou errado e perdeu pra um cara com características em pé melhores que ele. 

Não vi ele lutando errado não. O único momento em que achei que ele não foi bem foi quando demorou um pouco para se desvencilhar de um clinch, no meio do 8. Mas ao que o Macapá falou, ele aplicou a estratégia proposta, e Dedé é muito bom nelas. Sendo você um striker lutando com outro de envergadura igual, não tem como não se expor um pouco, Filipo. Sem contar que o Aldo tinha que procurar a luta para não deixar o Jeremy crescer. Mas não foi tiroteio de forma nenhuma. Ele aplicou, e muito bem, a tática que treinou, o que se fez ver naquele belíssimo golpe que determinou o fim do combate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Filipovic disse:

 

Então, eu acho que esse "Aldo Real"que você citou não se criaria também. 

Só se ele fizesse o que o @masterblaster citou...e mesmo assim seria fugir das características talhadas nesse Aldo Real ... e não acredito que ele conseguiria aplicar o que o Master sabiamente propôs. 

Nao disse Aldo Real, disse jogo real do Algo. Eu nunca vi o Aldo comecando uma luta e já partindo com tudo, desde que conquistou o cinturao do UFC, nem sentiu a distancia.

Pra mim nao há como avaliar esse confronto com essa luta. Queria ver como o McGregor se portaria ao ser atingido pelo Aldo, que bate muito forte tb, e tem muitas armas. E certamente numa luta mais longa Aldo lhe acertaria algumas, até nesse nocaute, o cruzado do Aldo pega no McGregor e mesmo sendo nocauteado machuca o irlandes. Sinistro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora