Eder Jofre55

Poirier mira cinturão do UFC: "Venci um dos melhores pesos-leves da história"

Recommended Posts

33 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Alvarez claramente venceu Pettis e Melendez 

A cada novo comentário desse cara, vem uma nova baboseira ou erro de avaliação. 

Nao ter conhecimento prático ok. Muita gente nao tem. Mas os caras nao evoluem nem no teórico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Valderazzi disse:

A cada novo comentário desse cara, vem uma nova baboseira ou erro de avaliação. 

Nao ter conhecimento prático ok. Muita gente nao tem. Mas os caras nao evoluem nem no teórico. 

Falou o dono da razão absoluta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Valderazzi disse:

Nao vejo nada de espetacular no chão do Poirier. Caras como Chiesa sao melhores tecnicamente. 

Carro chefe ali é a trocacao, ele sabe aproveitar bem o lado vantajoso de ser canhoto, é agressivo e contundente.

No chão, nao vejo nada que ele possa fazer. Khabib é MUITO melhor na área. 

Khabib trucidaria o Poirier no chão, se for quedado vai ser massacrado, chances dele é acertar uma bomba e nocautear 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dacascos-CWB disse:

Falou o dono da razão absoluta.

Conteste os meus argumentos e nao a minha pessoa. SE tiver capacidade para tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Caleb disse:

Perdeu para Pettis, perdeu para Melendez, perdeu para Chandler(esse duas vezes, e é outro superestimado), e estava perdendo para o Dos Anjos também até encaixar um bom golpe.

O cara foi campeão com ajuda de garfos, e na primeira defesa tomou surra do McGregor. E os haters do irlandês falam que foi porque ele entrou nervoso.

Chandler é muito bom lutador brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que tem me chamado atenção, tanto na luta de ontem como na do Aldo contra o Holloway é que os lutadores com maior envergadura estão tendo vantagens claras na trocação, ontem o Alvarez visivelmente tinha menos alcance para atingir o Poirier, a mesma coisa com o Aldo contra o Holloway, e o Alvarez sabia disso tanto que tentou tomar a iniciativa da luta e pressionar, o que não é natural pra ele que um contra-golpeador.

Editado por Suplê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Suplê disse:

Uma coisa que tem me chamado atenção, tanto na luta de ontem como na do Aldo contra o Holloway é que os lutadores com maior envergadura estão tendo vantagens claras na trocação, ontem o Alvarez visivelmente tinha menos alcance para atingir o Poirier, a mesma coisa com o Aldo contra o Holloway, e o Alvarez sabia disso tanto que tentou tomar a iniciativa da luta e pressionar, o que não é natural pra ele que um contra-golpeador.

No caso do Alvarez, ele se complica com canhoto. Jogou pouquíssimo a mão de trás e nao caminhou pra fora da esquerda do Poirier. 

Já tinha feito isso na primeira luta entrw os dois e com o McGregor onde se complicou ainda mais, dado o nível tecnico e controle de distância do irlandês. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Nao vejo nada de espetacular no chão do Poirier. Caras como Chiesa sao melhores tecnicamente. 

Carro chefe ali é a trocacao, ele sabe aproveitar bem o lado vantajoso de ser canhoto, é agressivo e contundente.

No chão, nao vejo nada que ele possa fazer. Khabib é MUITO melhor na área. 

O único cara na categoria que vejo levando problemas pro Khabib no chão é o Ferguson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

O único cara na categoria que vejo levando problemas pro Khabib no chão é o Ferguson

Nao vejo nem o Ferguson (outro que é melhor que o Poirier no chão). Tem bons botes e flexibilidade, mas sua movimentação defensiva deixa a desejar. Taí Kevin Lee pra ratificar isso. Chegou a montar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Suplê disse:

Uma coisa que tem me chamado atenção, tanto na luta de ontem como na do Aldo contra o Holloway é que os lutadores com maior envergadura estão tendo vantagens claras na trocação, ontem o Alvarez visivelmente tinha menos alcance para atingir o Poirier, a mesma coisa com o Aldo contra o Holloway, e o Alvarez sabia disso tanto que tentou tomar a iniciativa da luta e pressionar, o que não é natural pra ele que um contra-golpeador.

Posso estar equivocado, Max é mais alto que o Aldo mas a envergadura do Aldo é maior, já Alvarez se equivale mais de potentes cruzados, não consegue encontrar na maioria das vezes a distância pra trocação e engole muitos jabs e diretos, teria que encurtar contra o Poirier, este por sua vez sim conseguiu se equivaler da maior envergadura e conectou muitos direto sem se expor, está muito bem o Poirier mas não deve passar do russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Caleb disse:

Perdeu para Pettis, perdeu para Melendez, perdeu para Chandler(esse duas vezes, e é outro superestimado), e estava perdendo para o Dos Anjos também até encaixar um bom golpe.

O cara foi campeão com ajuda de garfos, e na primeira defesa tomou surra do McGregor. E os haters do irlandês falam que foi porque ele entrou nervoso.

Eu não concordo. Mas também não concordo que O Alvarez seja um dos melhores leves da história.

As lutas do Alvarez são sempre cheias de emoção. Ele tem um estilo bem aberto, bate muito e aguenta muita pancada. Esse tipo de luta sempre deixa muitas dúvidas na hora de pontuar.

Mas falar que ele foi campeão porque foi favorecido sempre, já acho demasiado forçado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Nao vejo nem o Ferguson (outro que é melhor que o Poirier no chão). Tem bons botes e flexibilidade, mas sua movimentação defensiva deixa a desejar. Taí Kevin Lee pra ratificar isso. Chegou a montar. 

Acho que o Kevin Lee, na base da brutalidade, pode igualar algumas ações no chão. Lee é muito forte e deve pesar uma tonelada ali embaixo. Tem ótima distribuição de peso e quando cai em cima, dificilmente alguém sai dali. Mas tecnicamente o russo é bem superior.

O Ferguson tem uma guarda muito ativa, raspa bem e tem gás infinito. Ele tem aquela capacidade de escalar a guarda e não deixar o adversário atacar com contundência e nem fazer postura. Só que O Khabib, salvo um engano meu, tem um estilo pouco ortodoxo no chão. Ele não joga dentro da guarda. O controle que ele impõe é mais do wrestling do que JJ. Ele controla o quadril e pernas do adversário, não distribui peso por cima, mas faz uma base forte que, aliado a muito punch e volume, não deixa o adversário se levantar. Lembra bem o que o GSP faz por cima.

Claro que o Ferguson pode se adaptar a isso, mas não é fácil estar preparado pra um jogo tão raro. 

Já no caso do Lee, ele tem um estilo mais similar ao do Nurma, o que o ajuda numa possível adaptação ao jogo do russo. Fora a condição física do americano.

Acho que a possibilidade de vencer O Khabib está mais pro Lee que o pro Ferguson.

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, junior-sjc disse:

Acho que o Kevin Lee, na base da brutalidade, pode igualar algumas ações no chão. Lee é muito forte e deve pesar uma tonelada ali embaixo. Tem ótima distribuição de peso e quando cai em cima, dificilmente alguém sai dali. Mas tecnicamente o russo é bem superior.

O Ferguson tem uma guarda muito ativa, raspa bem e tem gás infinito. Ele tem aquela capacidade de escalar a guarda e não deixar o adversário atacar com contundência e nem fazer postura. Só que O Khabib, salvo um engano meu, tem um estilo pouco ortodoxo no chão. Ele não joga dentro da guarda. O controle que ele impõe é mais do wrestling do que JJ. Ele controla o quadril e pernas do adversário, não distribui peso por cima, mas faz uma base forte que, aliado a muito punch e volume, não deixa o adversário se levantar. Lembra bem o que o GSP faz por cima.

Claro que o Ferguson pode se adaptar a isso, mas não é fácil estar preparado pra um jogo tão raro. 

Já no caso do Lee, ele tem um estilo mais similar ao do Nurma, o que o ajuda numa possível adaptação ao jogo do russo. Fora a condição física do americano.

Acho que a possibilidade de vencer O Khabib está mais pro Lee que o pro Ferguson.

Penso a mesma coisa.

O Alvarez teve erros básicos de movimentação contra um canhoto, caminhava a favor da mão esquerda.. parece que não fez sparring com canhoto ou tava nervoso demais.. acho que o poirier em uma possível luta contra o Khabib até poderia acerta alguma coisa em pé mas logo seria quedado e amassado, Kevin Lee e Ferguson são os que podem dar um calor para o russo na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Poirier evoluiu muito em pé, mas a defesa de quedas sempre foi mediana. Prato cheio pro Khabib 

exato. é um grande lutador, mas o problema é que o campeão é muito mais

 

15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Alvarez claramente venceu Pettis e Melendez 

concordo

o Alvarez é um dos maiores leves da história.. não tem como negar isso

 

foi campeão por onde passou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora