Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Edson Barboza troca equipe de Nova Jersey pela American Top Team, na Flórida

Recommended Posts

Edson Barboza troca equipe de Nova Jersey pela American Top Team, na Flórida

Peso-leve brasileiro se mudou com a família para Coconut Creek há quatro dias, e comemora nova fase: "Conversei com os treinadores, estou muito feliz e animado”

Evelyn Rodrigues e Marcelo Barone

edson.jpeg

Edson Barboza mudou de casa e de equipe. O peso-leve brasileiro, que morava em Nova Jersey, nos EUA, e por anos foi companheiro de time de Frankie Edgar, Marlon Moraes e Eddie Alvarez, treinando sob os cuidados de Mark Henry, Nick Catone e Ricardo Cachorrão, mudou-se essa semana com a família para a Flórida, onde passará a integrar a equipe da American Top Team, em Coconut Creek.

- Me mudei segunda-feira, então tem quatro dias que estou aqui. Já fui lá na academia, tem muito cara conhecido lá, me senti em casa. Conversei com os treinadores, estou muito feliz e animado e vou começar os treinos. Estou de mudança (de casa), então estou preocupado com essa parte primeiro, mas nesta quinta-feira começo com tudo nos treinamentos. O meu treinador está aqui, o Anderson França, o Alex Davis, meu empresário, também. Tenho muitos amigos aqui. A parte da adaptação em casa é mole, vamos ver no treino, mas tenho certeza que será ótima. Já fui lá, vi o clima da galera, é muito bom e tenho certeza que vou melhorar muito lá - revelou o lutador em entrevista ao Combate.com.

A Flórida foi um dos primeiros destinos de Edson quando ele chegou aos EUA, em 2009, época em que iniciou sua carreira no MMA. O lutador, que é casado com Bruna Barboza e pai de Noah, de três anos e seis meses, afirma que a família foi a principal razão para a mudança.

- Acho que o principal motivo de ter mudado para a Flórida foi o bem estar da minha família, meu bem estar mental, isso que mais pesou para eu mudar para cá. Já morei aqui durante alguns anos, fiquei alguns anos indo e voltando e sempre falava que minha casa é a Flórida. Estava em Nova Jersey só de passagem, mas Deus sabe o que faz sempre e trouxe a gente de volta para cá. Estamos felizes em estar de volta, temos muitos amigos aqui, foi o que pesou mais nessa história toda.

image.thumb.png.4735b3cbf86fa2c51825c08eec18deb6.png

Quanto à mudança de academia, Edson afirmou que a saída da equipe antiga foi tranquila, e que pretende continuar cultivando os laços de amizades deixados em Nova Jersey.

- Conversei com meus treinadores, o Mark Henry falou comigo: "A gente é como se fosse família. Quando você está na sua família, um vai para um lugar, outro para outro, mas continua sendo família". E essa é a relação que tenho com todo mundo lá em cima, amo a galera, os treinadores, parceiros de treinos, mas a vida me trouxe para a Flórida. A relação é ótima, a gente continua sendo irmão, vai se falar, só vai ser um pouco mais difícil agora em outra equipe para comentar sobre treino, mas amo os caras lá de cima.

Questionado se já tem previsão de quando deve voltar ao octógono, o lutador, que vem de derrota para Kevin Lee em abril, afirmou que precisa de um tempo para se ajustar à nova rotina de treinos.

- Machuquei o pé na última luta, então quero um tempo de adaptação aqui, que sei que será ótima. Estou me sentindo 100%, preciso de tempo de adaptação para ver como será o treinamento, como me sinto, mas sou lutador e quero lutar o mais rápido possível com quem o UFC botar na minha frente. Vou estar pronto - finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se evolui. Edson é quase um "Cigano". Há anos seus problemas foram expostos mas a correção ou é lentíssima ou praticamente não há.  Boa Sorte ao Edson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando as coisas não estão dando certo o correto é mudar, isso ele está fazendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado, 50% do UFC, esta na ATT. não sei ate que ponto isso e bom.

barão nao mudou nada; cigano idem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Vamos ver se evolui o wrestling

Cara, eu acho que o Edson sempre teve um wrestling muito bom, acima da média, mas nas últimas 2 lutas pegou caras que são superiores a ele nesse fundamento, e provavelmente sempre serão. Edson defendeu as quedas de quase todo mundo, exceto Khabib e Lee.

Não sei até que ponto essa mudança trará algo novo a ele, já que seus vícios já estão entranhados nele, e provavelmente nunca serão sanados suficientemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Cara, eu acho que o Edson sempre teve um wrestling muito bom, acima da média, mas nas últimas 2 lutas pegou caras que são superiores a ele nesse fundamento, e provavelmente sempre serão. Edson defendeu as quedas de quase todo mundo, exceto Khabib e Lee.

Não sei até que ponto essa mudança trará algo novo a ele, já que seus vícios já estão entranhados nele, e provavelmente nunca serão sanados suficientemente.

Mas o wrestling que eu digo engloba o jogo de quedas também. Caras como Aldo e Cigano são strikers, porém quando se propõe a derrubar fazem isso muito bem. Mas de fato a defesa de quedas do Edson é boa mesmo, antes do Khabib era 86%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Mas o wrestling que eu digo engloba o jogo de quedas também. Caras como Aldo e Cigano são strikers, porém quando se propõe a derrubar fazem isso muito bem. Mas de fato a defesa de quedas do Edson é boa mesmo, antes do Khabib era 86%

Aldo tem um ótimo jiu-jitsu, aliás ele veio do jiu-jitsu. Ele desenvolve bem  o chão quando quer (como contra Brown, Faber, Homnick, FLorian, ZUmbi, Lamas)

Cigano tem ótimo wrestling ofensivo e principalmente defensivo, mas tem medo de ir pro chão. Sua essência é o boxe mesmo

Edson é striker..não vai pro chão de jeito nenhum, a nao ser que coloquem ele lá. Tem um wrestling defensivo muito bom, mas pegou caras melhores que ele nessa área em suas 2 última slutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho que o problema do Edson esteja no wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca a ATT está gigante e cada vez maior. Todo mundo indo pra lá. 

Acho q o Edson chegou naquele ponto onde o atleta não evolui mais, só precisa continuar treinando em alto nível para manter o nível técnico e físico. 

Nao acredito que va se reinventar e aperfeiçoar o jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Edson que o estilo dele de muitos chutes abre muitas brechas para os wrestling's. No nível que ele se encontra no topo do ranking vai ser só pedreira. Vamos torcer para ele evoluir nas defesas de quedas e quando é pressionado pelo adversário apreender a sair dessa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Vamos ver se evolui o wrestling

Ele precisa evoluir urgentemente o boxe também, leva muito atraso quando pega esses boxers/wrestlers como Johnson, Castillo, Dariush e por aí vai. Sem citar claro Khabib e Lee que o tiraram pra nada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

não acho que o problema do Edson esteja no wrestling

Pra mim o maior problema dele é o boxe: extremamente básico. Só solta cruzados..não solta golpes retos, uppers, não movimenta direito a cabeça, não pendula.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso