Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Aldo sonha se aposentar como campeão e mira despedida no Brasil: "Seria lindo"

Recommended Posts

Aldo sonha se aposentar como campeão e mira despedida no Brasil: "Seria lindo"

Em reta final de carreira, ex-campeão do peso-pena, que tem quatro lutas em seu contrato vigente com o Ultimate, encara Jeremy Stephens, neste sábado, no UFC Calgary

Evelyn Rodrigues e Marcelo Barone

A aposentadoria chega para todos os atletas - e a de José Aldo também se avizinha. Aos 31 anos de idade, o ex-campeão peso-pena do Ultimate escreve no próximo sábado, no UFC Calgary, contra Jeremy Stephens, um dos últimos capítulos de sua carreira, iniciada em 2004. O manauara - que garante ter quatro lutas em seu contrato vigente com a organização - sonha se aposentar com o cinturão que o acompanhou durante parte desta jornada. E, para encerrar o vínculo, espera atuar no Brasil, onde arrebanhou milhões de fãs.

josealdo.jpg

- Tenho essa e depois tenho mais três lutas. Falando de coração aberto: meu intuito agora é vencer esta luta e quem sabe, no futuro, disputar o cinturão. Se for campeão, posso parar, mas não renovo mais. Estou em contagem regressiva para encerrar a carreira. Fiz muito bem meu trabalho, me dediquei bastante, conquistei tudo aquilo. Se conseguir o título antes das três lutas que faltam, paro bem antes, senão concluo o contrato e vou aproveitar a vida com a família, porque tudo que conquistei na luta me dá tranquilidade para parar muito bem. O objetivo é a gente lutar pelo título. Ganhando, faria uma despedida em casa, no Brasil. Seria lindo, foi onde comecei e onde queria terminar - revelou José Aldo ao Combate.

Embora seja oriundo do jiu-jítsu, José Aldo ganhou notoriedade no MMA ao mostrar agressividade no muay thai. A arte tailandesa ficou em segundo plano em seus últimos confrontos, porém ele garante que os chutes baixos, reponsáveis por minar a base dos oponentes, reaparecerão.

- A gente treinou muito kickboxing, fiz também wrestling e jiu-jítsu, se precisar levar para o solo, mas vou chutar muito as pernas, é uma arma que vinha deixando a desejar. Estou bem treinado, aqui também treinando a mesma coisa todo dia para ficar na cabeça e soltar inconscientemente na hora da luta. Esqueci um pouco meu muay thai, jogo de pernas, que me trouxe até o título. Dei um passo atrás sem perceber, querendo lutar como boxer. Agora me vejo lutando no UFC, buscando título de novo e, conquistando, eu paro a carreira.

Confira outros trechos da entrevista:

Análise do adversário

Treinei para lutar em pé e no chão. Ele é um cara perigoso, que procura jogar o golpe com força. Se tiver oportunidade, posso colocar para baixo. Se tiver uma oportunidade em pé, vou chegar e vencê-lo. Eu acho que primeiramente vou em busca da vitória, não me importo com meu adversário, senão a gente já entra derrotado. Estou focado em mim, imprimir meu jogo que, assim, ele estará na defensiva e se preocupando com meus golpes.

Saudade da vitória

Quando a gente se acostuma a ganhar e acontecem as derrotas, ficamos tristes com isso. Faz parte do esporte. A gente sempre quer vencer. Nas duas últimas disputas de cnturão, perdi para o campeão, por isso fiquei tranquilo. Quero chegar lá dentro e vencer, por mim e pelos meus.

Luta de três rounds

- Não sei se melhora ou piora para mim. Quando estou lá dentro, vou em busca da vitória, esqueço esse lado. Não me importa se são três, quatro ou cinco rounds. Eu me preparei bem, estou tranquilo porque sei que sábado a vitória é nossa.

Fim da pesagem matinal

"Tá" maluco! Isso complica muito a gente! Tem que manter a pesagem de manhã. Acorda, bate o peso. A gente antigamente batia 17h da tarde, ficava horas até chegar a pesagem oficial. Agora acorda, bate o peso, toma café da manhã, lancha, janta, almoça, muito mais fácil pesar de 9h às 11h do que como era antigamente. A de antigamente é um retrocesso de vida para a gente da po***.

gettyimages-884622938.jpg

Estabilidade financeira

Acho que a gente procurou priorizar o futuro, sempre sonhei em dar estbailidade para a família. Assim que entrei na luta, era meu principal objetivo. Até o Conor, que torrou o dinheiro dele, a gente sabe como acabou. Se ganho aquilo, talvez nunca mais lutasse, estaria tranquilo. Eu ajudo os amigos quando dá para ajudar, guardo o dinheiro em vários lugares para no futuro ter rendas boas, e o Dedé (Pederneiras, treinador e empresário) sempre me ensinou a ser desta maneira. Sempre que penso em fazer qualquer coisa, pergunto a ele o que posso fazer, onde posso investir, ele sempre fez parte dessa minha vida. Desde o início, na minha vida profissional e pessoal, ele me ajudou bastante.

Torneios de jiu-jítsu

A gente já lutou Mundial de novo ano passado, é uma prioridade que tenho. Do jiu-jísu eu saí e pro jiu-jítsu vou voltar ainda, tenho desejo de competir. Sempre que passam as lutas, boto quimono, tenho a paixão dentro de mim, vou voltar a competir também. Criei um evento de kickboxing, mas minha paixão maior sempre foi jiu-jítsu, que me trouxe aqui e fez o campeão do povo que sou hoje.

***

O Combate transmite o UFC Calgary ao vivo na íntegra a partir de 16h45 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem cerimonial ao vivo a partir de 20h50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo achando que o Aldo poderia acabar como da primeira vez,,, eu adoraria ver ele contra o CM novamente... até porque o Aldo merece aposentar com o bolso bem chaprichado, visto o que já fez pelo esporte.  Mas eu esperaria uma luta mais equilibrada dessa vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra...Mesmo que o Connor fique pobre...Não será em menos de 2 anos...Torrar 100 milhoes de dolares em 2 anos é quase 4,5 milhoes por mes...O cara morre antes disso rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, clebersusuki@hotmail.com disse:

KKKKKKKK  Connor tá na mente do Aldo , sequela dos 13.

Certeza

Entrou na cabeça

Roubou a alma dele

Aldo é obcecado por McGregor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certamente o mc chicken é  um trauma na vida do aldo... aldo um dos maiores  campeos da história perde em 13 segundos e o evento faz vista grossa para  a revanche. quem nao ficaria puto com essa situação.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Pride Event disse:

certamente o mc chicken é  um trauma na vida do aldo... aldo um dos maiores  campeos da história perde em 13 segundos e o evento faz vista grossa para  a revanche. quem nao ficaria puto com essa situação.?

Não é só isto

Parece ser inveja tb

Qual a necessidade dele falar o que Conor ganhou? E ainda manda um "se fosse eu"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, SuperBushido disse:

O que tem a ver o Conor na conversa? E quem disse que o Conor tá pobre? Isso é lenda.

Impressiona a marca que o irlandês deixou na alma no Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Aldo, um dos maiores da história do esporte, merece uma aposentadoria com o cinturao se possível.

 

Sobre o que estão falando do que ele disse sobre Connor, ele estava falando de investimentos e dinheiro que fez/guardou, se Connor não é exemplo de como fazer dinheiro no MMA, quem vai ser? Sem contar que é o maior rival e quem tirou dele a invencibilidade de dez anos. Óbvio que ele deve ter inveja do dinheiro do cara, ele é um campeão de MMA e não um deus dos valores morais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Andrey disse:

Sem contar que é o maior rival 

Na boa, o McGregor é o maior rival DO ALDO, mas o Aldo nao é o maior do McGregor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Valderazzi disse:

Na boa, o McGregor é o maior rival DO ALDO, mas o Aldo nao é o maior do McGregor. 

Mas a entrevista foi com o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Com Holloway fora, tem história pra disputar depois dessa luta, caso vença. Seria provavelmente contra o Ortega. A questão aí, de novo, caso.venca e pegue a cinta interina é que vai encarar o MH uma terceira vez. E caso MH seja carta fora do baralho na categoria ou no esporte , não duvido um  CM ressurgir das cinzas e com uma possibilidade de oferecer uma revanche e rios de dinheiro.Nos dois cenários entraria como azarão mas seria uma bela despedida.

A verdade é que Aldo já está com a papelada na mão pra dar entrada no INSS... E não é pela idade, é pela rodagem mesmo. Ele já fez muito pelo esporte, e merece se aposentar como campeão. Acho difícil conseguir, só no caso aí acima explicado por você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso