Entre para seguir isso  
Gurkha

Primeiro mestre Fabio Noguchi relembra o tempo em que Spider era “Dô”

Recommended Posts

43 minutos atrás, Jaraqui disse:

Anderson começou, na verdade na academia aberta pelo Edmar quando este saiu da Chute-Boxe. A citação e o que Anderson escreveu segue em anexo.

 

ny7i3k.png

 

 

Fica a duvida Jaraqui. Cada um dos dois fala uma coisa. Pelo que o Noguchi fala o Anderson veio bem cru. Mas, fico aqui pensando, conhecendo o jeito do Anderson,  se o ele daria todos os méritos ao Noguchi devido aos problemas entre ambos.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Chet Baker disse:

Eu era moleque, quase entrando na adolescência nessa época.

Lembro que o Noguchi já era lenda entre a piazada. Em um tempo em que não existia internet, a fama da pessoa surgia por meio das estórias contadas de boca em boca. 

Noguchi sempre foi uma referência de atleta e professor. Sempre buscou se aprimorar, em uma época em que o conhecimento era de difícil difusão. Lembro que no final dos 90 e início dos 2000 uns alunos dele já foram treinar e lutar na Tailândia. Foi o Katel e mais dois, se não me engano o Paiva e o Julinho, mas não tenho certeza.

Decada de 80 e 90 a piazada vivia na rua, brigas era constante. Os mais valentes buscavam as academias e o desenvolvimento da arte marcial era feito com muito suor e sangue.

O mais comédia é esta molecada de hoje em dia, criada dentro de casa na frente do computador. Falando em verdadeiro muay thai depois de uns cliques no mouse e desmerecendo as antigas gerações.

Você deve saber que se nego viesse com esse papo há uns 20 anos não durava uma semana e já teria sua academia invadida. Hoje, para o bem ou para o mal, a coisa está mais democrática. Mas aquele respeito que existia, quase um temor em relação aos casca grossas, foi se perdendo. 

Se eles tem duvida deviam perguntar ao Nikolai. Quando sai dos treinos com o Naja, este foi o que mais admirei (honestamente tenho minhas reservas com outros, não pelo que ensinam , mas pelo seu modo de ser) . Veja o que ele fala do Nelio. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu me lembre, o Edmar não ficou tanto tempo com a academia dele aberta aqui em Curitiba. Eles tinham um uniforme bordô com faixa branca. O Edmar logo foi para os Estados Unidos. Não deve ter passado nem dois anos na cidade.

 

É improvável que ele tenha chegado no Noguchi meramente pra dar continuidade às suas práticas e conhecimentos adquiridos previamente. Eu também aposto e muito em uma chegada bem crua e que grande parte de seus conhecimentos foram adquiridos no CT Noguchi (não tinha esse "CT"... isso é coisa lá dos anos 2000, época de Pride, kkk).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Jaraqui disse:

Que eu me lembre, o Edmar não ficou tanto tempo com a academia dele aberta aqui em Curitiba. Eles tinham um uniforme bordô com faixa branca. O Edmar logo foi para os Estados Unidos. Não deve ter passado nem dois anos na cidade.

 

É improvável que ele tenha chegado no Noguchi meramente pra dar continuidade às suas práticas e conhecimentos adquiridos previamente. Eu também aposto e muito em uma chegada bem crua e que grande parte de seus conhecimentos foram adquiridos no CT Noguchi (não tinha esse "CT"... isso é coisa lá dos anos 2000, época de Pride, kkk).

Foi o que pensei como outra possibilidade.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jaraqui disse:

Anderson começou, na verdade na academia aberta pelo Edmar quando este saiu da Chute-Boxe. A citação e o que Anderson escreveu segue em anexo.

 

ny7i3k.png

 

 

O professor do Rafael Cordeiro foi esse Edmar entrevista Rafael fala cara, ele era o Anderson da época!!

Dizem que tinha um kickboxing excelente , ótimo boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso