Entre para seguir isso  
Visitante

Kevin Lee sobre o corte de peso drastico no MMA: "Todo mundo está esperando que alguém morra"

Recommended Posts

Visitante

 

Kevin Lee sobre o corte de peso drastico no MMA: "Todo mundo está esperando que alguém morra"

 

O peso leve do UFC tem sido um dos lutadores mais expressivos do esporte na questão do corte de peso por meio de desidratação grave. Lee tem pressionado o UFC a instituir uma divisão de 165 libras há mais  de um ano. E ele não planeja se acalmar.

 
"Todo mundo sabe que essa questão de cortar peso é um problema, mas ninguém está criando "p.." de solução nenhuma ", disse Lee a Luke Thomas na edição de segunda-feira do The MMA Hour. “Todo mundo está esperando que alguém morra. E não sinto que essa seja a coisa certa a fazer. Eu acho que você tem que dar pelo menos um passo na direção certa e depois ver como está. Não há realmente nenhuma desvantagem quanto a isso.
 
Lee destacou que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) tem estado ativa na tentativa de combater o corte de peso extremo no MMA, com seu "plano de reforma de 10 pontos". Uma das coisas em que Lee mais acredita são as categorias de peso, especificamente a adição da divisão de 165 libras. No ano passado, a Associação de Comissões de Boxe e Esportes Combative (ABC) aprovou a 165 libras - ou super leve - como uma classe oficial de peso. Mas o UFC ainda precisa adotá-lo.
 
Lee, de 25 anos, atualmente luta na categoria de peso de 155 libras e costuma manter-se na casa das 178 libras, disse ele. Um corte assim - ou pior - é comum em lutadores leves, disse Lee. Mas ele acredita que ele não é grande o suficiente para subir para o welterweight, porque esses atletas estão reduzindo de 190 a 200 libras para estar nessa classe de peso  e são muito mais altos. Lutar contra eles também não seria seguro.
 
Uma divisão de 165 libras e uma variação de 170 libras a 175 ajudaria a solucionar alguns dos problemas da drástica redução de peso, acredita Lee.
 
"A maioria das pessoas, especialmente os  das  155 libras, querem", disse ele. “Todos somos do mesmo tamanho. Muitos desses [pesos leves] são [185, 190]. … Estamos todos fazendo a mesma coisa para competir uns contra os outros. Não faz sentido. Se pudermos torná-lo um pouco mais seguro e podemos torná-lo um pouco mais justo, não é pedir muito. Torna o campo de jogo justo para competir com alguém sem ter que me matar para fazer isso."
 
Com relação à disseminação de atletas entre as divisões de 155, 165 e 175, Lee não acha que o UFC  teria prejuízo..
 
"Há tantos caras, há muito talento", disse Lee. “O talento está lá. É a mesma coisa que eles disseram sobre adicionar 125 libras para as mulheres. Sim, vai levar algum tempo para cultivar isso, mas acho que vai ser até mais fácil, porque você tem tantos caras entre essas classes de peso agora que poderiam preencher isso. Onde se tem o talento ele sempre  aparece.
 
Lee teve um corte de peso brutal no UFC 216 em outubro passado, que  "quase matou" ele. Ele não é o único - crises médicas de corte de peso acontecem regularmente. Uriah Hall, companheiro de equipe de Lee em Las Vegas, sofreu uma convulsão e um leve ataque cardíaco, reduzindo o peso no início deste ano. Khabib Nurmagomedov foi levado às pressas para o hospital durante o corte de peso, Johny Hendricks sofreu insuficiência renal. A lista continua.
 
Ninguém no UFC morreu de perda de peso, mas aconteceu em outros lugares, como no Brasil. No One FC um lutador morreu enquanto cortava peso em 2015 e imediatamente eles introduzirsm uma reforma radical.
 
É por isso que Lee acredita que algo trágico como esse terá que acontecer no UFC para que uma mudança real seja feita.
 
"Isso é o que vai acontecer", disse Lee. "É lamentável. E as pessoas também encobrem isso. Uriah Hall, com quem eu treino, o homem teve uma convulsão cortando peso. Isso é meio que varrido para debaixo do tapete. E meio que diz: "Oh, ele estava fazendo o que queria" ... O cara teve um ataque se preparando para uma luta. Isso não é uma piada. É mais sério do que eu acho que as pessoas percebem. E é a minha saúde que está em jogo também, junto com isso. Se tudo que eu tenho que fazer é apenas falar sobre isso e tentar fazer alguma mudança acontecer, então é o que eu vou fazer. Mas o resto desses "filhos da p*"  estão com muito medo. Eles não farão isso, porque não querem se posicionar e dizer o que realmente sentem. ”
 
 
Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Querem mais categorias para facilitar ter um cinturão. Mas muito cinturão satura!

Esse mimimi já cansou. Não consegue bater o peso sobe de categoria, criar novas seria uma bosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente seria uma boa uma categoria entre LW e WW, 7 kgs é muita diferenca.

Quanto ao corte nao resolvem o problema pq nao querem... Só colocar outra pesagem no dia da luta, a cada kg passado perde-se 1 ponto na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma categoria intermediária não resolveria absolutamente nada: a maioria dos lutadores permaneceria tentando tirar a máxima vantagem na perda de peso, mantendo-se na categoria de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, 500ml disse:

Efeito Nurmagumedov???

Cara, Khabib tem 10 lutas como leve, não bateu o peso contra o Trujillo e teve que sair contra o Ferguson. Não é o Lineker que não bateu o peso e por muito umas 4 ou 5 vezes nos moscas. Nas últimas duas lutas ele cortou de boa, pq mudou a alimentação e contratou um nutricionista bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso vai acabar quando lutadores tiverem vergonha na cara e pararem de querer se beneficiar do peso para chegarem mais fortes em uma luta. Lutem em suas categorias de peso, como Rafael dos Anjos e etc., que o problema acaba. Next.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra....O UFC tem Categorias de 155-170-185-205 Libras...Isso significa aproximadamente 70-77-84-93 quilos...Os caras querem categorias 70-73,5-77-80,5-84.....PQP...

Se fizerem isso, a próxima desculpa serão as gramas..."Ah...Mas o cara tem 85 e 900 gramas, eu só tenho 85 e 200 gramas...

Porra...pelo amor de Deus...7 quilos não é essa diferença toda.

Se está morrendo pra lutar na categoria, é porque ela não é pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, SuperBushido disse:

Sim, isso vai acabar quando lutadores tiverem vergonha na cara e pararem de querer se beneficiar do peso para chegarem mais fortes em uma luta. Lutem em suas categorias de peso, como Rafael dos Anjos e etc., que o problema acaba. Next.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No discurso tá certo.... na prática ele faz o que condena.. pq não luta nos meio medios entao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Filipovic disse:

No discurso tá certo.... na prática ele faz o que condena.. pq não luta nos meio medios entao?

Ele explicou na entrevista, se acha pequeno para subir para os meio medios. Pesa 178 libras, a WW é 170 libras... Ia ter que lutar com caras bem mais fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SuperBushido disse:

Sim, isso vai acabar quando lutadores tiverem vergonha na cara e pararem de querer se beneficiar do peso para chegarem mais fortes em uma luta. Lutem em suas categorias de peso, como Rafael dos Anjos e etc., que o problema acaba. Next.

Vergonha na cara? kkkkkkkk Ta louco man?

Até 3 anos atras TODOS cortavam em média 8/10 kgs... E alguns continuam cortando. 

É muito fácil julgar, mas 7kgs é muita diferenca sim pra subir... Faz o que entao? Sobe perde 2 e é demitido e vai passar fome num evento pequeno ou segue o que a maioria faz e corre risco de vida?

As comissoes e os eventos que tem que bolar algum controle pra evitar isso ao máximo.

 

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Wand Forever disse:

Ele explicou na entrevista, se acha pequeno para subir para os meio medios. Pesa 178 libras, a WW é 170 libras... Ia ter que lutar com caras bem mais fortes.

ue, mesma lógica de todos até hoje. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Cara, Khabib tem 10 lutas como leve, não bateu o peso contra o Trujillo e teve que sair contra o Ferguson. Não é o Lineker que não bateu o peso e por muito umas 4 ou 5 vezes nos moscas. Nas últimas duas lutas ele cortou de boa, pq mudou a alimentação e contratou um nutricionista bom

Grandes Lucas, você não entendeu a ironia amigo.

Quis dizer que o russo é tão sinistro que os leves estão querendo criar outra categoria "leve" pra fugir do cara hahahaha...

Até o Lee sabe que essa é a única forma de ser campeão rs.

Ps: Mesmo se isso acontecer, se o Dana permitir esse russo vai ser campeão das duas simultaneamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso