Eder Jofre55

Antony Smith ironiza Gustafsson e Daniel Cormier após vitória sobre Shogun

Recommended Posts

Antony Smith ironiza Gustafsson e Daniel Cormier após vitória sobre Shogun

Lutador estranha lesão do sueco, diz que campeão precisa oficializar sua posição sobre defender ou não o cinturão dos meio-pesados e cogita enfrentar o inglês Jimi Manuwa em sua próxima luta

Combate.com

Sem aparentar surpresa pelo nocaute devastador aplicado sobre Maurício Shogun na luta principal do UFC Hamburgo, o peso-meio-pesado Anthony Smith disse, na coletiva após o evento no último domingo, que considerou irônica a notícia de que Alexander Gustafsson teria sido impedido de lutar no UFC 227, no próximo dia 4 de agosto por estar lesionado. O americano estranhou que a lesão só aparecesse após o desafio que fez ao sueco no palco da sua vitória na Alemanha.

weigh-in-ufc-belem131.jpg

- É muito irônico. Esse esporte funciona de uma forma estranha. Ontem, Gustafsson precisava de um adversário. O que aconteceu de lá para cá? Eu não sei. Entendo que eu seja um cara duro para qualquer se preparar para enfrentar. Toda vez que venho para uma luta eu trago uma novidade para o octógono.

Perguntado sobre que poderia ser seu próximo adversário, já que Gustafsson não era mais uma opção, Smith citou o britânico Jimi Manuwa como uma possibilidade.

- Eu vi que Jimi Manuwa estava por aí. É um grande lutador, um striker incrível, muito forte e bem ranqueado - é o sexto colocado no ranking. Vou deixar os meus empresários e o UFC conversarem a respeito disso. Se não vou enfrentar Alexander Gustafsson, não sei contra quem lutarei.

A declaração de Daniel Cormier de que considerava Maurício Shogun merecedor de enfrentá-lo pelo cinturão dos meio-pesados incomodou Smith. Após vencer o brasileiro, o americano disse que o campeão precisa oficializar a sua posição sobre pretender efetivamente defender ou não o cinturão da categoria, em respeito aos demais lutadores. Smith aproveitou para alfinetar uma declaração de Dana White sobre Cormier ser um cara "honrado".

- O primeiro passo é saber se Cormier permanecerá nos meio-pesados ou não. Dana White disse há algum tempo que "Daniel é um cara honrado". Mas não é muito honroso travar a divisão inteira. Ele já sabe, mas não vai dizer nem que o perguntem 100 vezes, se irá ou não voltar a lutar na categoria. Acho que ele tem que oficializar sua posição para que nós saibamos o que vai acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Um passo de cada vez Smith. Gustafsson esta muito na frente e Manuwa vez de duas derrotas, então nenhuma dessas duas lutas são as ideais no momento.

Eu desafiaria ou St.Preux(esse por ter um bom nome), ou Latifi(o melhor ranqueado que vem de vitoria e que esta sem luta marcada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Caleb disse:

Um passo de cada vez Smith. Gustafsson esta muito na frente e Manuwa vez de duas derrotas, então nenhuma dessas duas lutas são as ideais no momento.

Eu desafiaria ou St.Preux(esse por ter um bom nome), ou Latifi(o melhor ranqueado que vem de vitoria e que esta sem luta marcada).

exato. Vc citou os dois que ele deveria desafiar..

 

não sei bem onde o Smith pode chegar.. o Shogum ta longe de ser parametro

mas que o cara bate pesado, é fato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Smith ta certo, tem q chegar desafiando todo mundo mesmo, ele ainda foi respeitoso nos desafios, ja quer lutar em setembro, tomara q bagunce a categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá grandão o Smith, acredito que aínda é incógnita na divisão.  Vamos ver se realmente evoluiu com a mudanca de categoria daqui para frente que na teoria pegará caras com a mesma pujança física do mesmo.

Diferenca que foi o fiel da balança para ele nas duas últimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subiu de categoria vencendo dois lutadores aposentados(um oficialmente e outro indo só pelo cheque) e tá se achando demais. 

Tá certo em querer chamar atenção e tem que fazer isso mesmo, mas o Gustavão é demais pra ele...logo terá um choque de realidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é engraçado, espancou um lutador aposentado e já está se achando o rei do MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ganhou do Evans aleijado e Shogun treinando na chácara e tá se achando um semi deus... pode, Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou contra a maioria ,o cara passou a carreta em dois ex campeões da categoria ,se estão em decadência e já deveriam estar aposentados ele não tem nada a ver com isso , Cormier tá de frescura querendo escolher contra quem luta , Gustafsson se lesiona toda hora e fica de mimimi com o Cormier ,acho que está mais que certo em aproveitar o momento e zoar mesmo , com essa vitória ele deve ir para o top 5 ,se não aproveitar a maré agora pode ser que não dê pra fazer o mesmo depois da próxima luta!

Acho o Manuwa uma boa pra ele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos lutaram tão mal que confundi Shogum com o Glover ,que estava em terceiro ,rs, acredito que ele entre no top 10 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Smith está certo, tem que desafiar mesmo geral, tiroteio pra tudo quanto é lado, uma hora o peixe fisga a isca. O campeão somente deveria ter direito de defender o cinturão, e deixar a escolha das lutas para o Dana, povão. Além disso, se a luta for marcada e o campeão não lutar, perde o cinturão, independentemente de culpa. Assim a categoria iria andar bem rápido. O Cormier é campeão de duas categorias, então ele vai ter que lutar nas duas ou renunciar um cinturão, sob pena de marcada a luta, não lutar, perde o cinturão. E, se alguma luta for marcada, e o lutador se lesiona, a multa deve ser a perda da posição que ocupava e metade da bolsa para o adversário, e se for comprovado que ele lutou 'drogado', perde a bolsa integralmente para o adversário, e não luta mais enquanto não provar que está limpo através da USADA, por exemplo, mas, não ficaria mais suspenso por um, dois ou mais anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deveria dar um passo de cada vez. 

Pegou dois lutadores  do meio pesado sem motivação alguma e  com certeza se o Shogun treina-se de verdade passaria fácil.
No mais sobre o Shogun se ele quer continuar lutando deveria sair da zona de conforto  ou  se aposentar de vez.
 

Editado por jean_c_g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse maluco lutou aqui em fortaleza. Foi demitido. Voltou e tá aí 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora