Entre para seguir isso  
MMA2015

Shogun era pós Chute Boxe!!!

Recommended Posts

Olá irmãos, fiz esse video sobre o Shogun atual no canal MMA DEBATE, é triste ver essa lenda com total falta de motivação, sparrings duros, camp de qualidade, desejo e gana por vitórias e cintas que esse excelente atleta vem demonstrando, legado, carreira e cartel cada dia piores, uma pena ver alguem que já foi o melhor no seu peso, se apresentar desta maneira. Antes quando ele era supervisionado de perto por coachs de qualidade sua carreira foi outra, se tivesse sob uma grande academia e sendo exigido ao máximo essas tristes derrotas não teriam acontecido.  Espero que gostem do vídeo, abraço e fiquem todos com Deus!!! Oss!!!

 

 

Editado por MMA2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se eu entendi... o Shogun está mal porque saiu da ChuteBoxe, isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o fraco desempenho tenha relação com a saída da chute boxe. A chute boxe ainda é uma academia top, mas não é mais tão top como já foi no passado.

Shogun está desmotivado tem tempo. Já é rodado, diversas lesões, várias conquistas e tá num limbo em termos de objetivo, já que não consegue mais acompanhar os tops da categoria. 

Nesse sentido, a escolha por treinar com os "parças" é mais consequência do que causa do fraco desempenho. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, smd disse:

Deixa eu ver se eu entendi... o Shogun está mal porque saiu da ChuteBoxe, isso? 

Nao, eu me refire a uma academia onde ele era puxado de verdade, tinha treinos duros, ate disse q ele poderia estar na kings ou em outra academia americana, ou seja quando ele estava na CB (onde ele era exigido , tinha horarios, sparrings pesados) seu cartel foi 16-2 , fora de lá, ou seja fora de alguma academia onde ele fosse exigido e cobrado ele está 9-9, falei Chute Boxe no sentido de alguma academia forte onde ele tivesse camps, treinos de qualidade, etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, cabrió disse:

Não acredito que o fraco desempenho tenha relação com a saída da chute boxe. A chute boxe ainda é uma academia top, mas não é mais tão top como já foi no passado.

Shogun está desmotivado tem tempo. Já é rodado, diversas lesões, várias conquistas e tá num limbo em termos de objetivo, já que não consegue mais acompanhar os tops da categoria. 

Nesse sentido, a escolha por treinar com os "parças" é mais consequência do que causa do fraco desempenho. 

 

Mas foi basicamente o que eu falei, sair da zona de conforto , ter camps duros, ate disse que ele poderia estar na kings ou em uma acadmia gringa, coloquei a CB como referencia a uma academia q teria seus treinos supervisionados, seria exigido ao máximo, quando ele tinha uma academia deste tipo ele era sinistro, depois quando ele saiu e fez suas escolhas, se deu muito mal, pq ele mesmo nao soube adm sua carreira, mas poderia ser na AKA, ATT, etc.

Editado por MMA2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absolutamente nada tem o mal desempenho dele com a saída da CB.

As más apresentações dele não tem nem muito com a idade, no fundo ele se acomodou no legado dele.

Ele não procura treino top, se ele tivesse se mudado para os EUA alguns anos atrás e não quisesse mandar no camp, com certeza ainda estaria na ponta dos cascos, pq talento ele tem de sobra.

Ele precisa deixar que os treinadores digam o que ele deve fazer (treinadores de verdade, não empresário, amigo da escola, etc.) Rafael Cordeiro conhece ele desde criança, sabe do que ele é capaz e pode tirar muita coisa boa. Ou então ir pra uma equipe totalmente diferente,  uma AKA, ou Grag Jackson, pra aprender coisas totalmente novas.

Lenha ele tem pra queimar, o que falta é sair do comodismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AO meu ver, ele antigo, quando era supervisionado por mestres que tiravam tudo dele nao passavam a mão na cabeça dele, sabiam que ele precisava ser puxado ao máximo, que ele tinha q estar rápido, forte fisicamente e preparado, esse Shgoun era sinistro, isso na carreira dele ele so teve na CB, onde ele era supervisionado pelo mestre Rafael , então ele se tivesse seguido isso na carreira dele pra frente, seja na Chute Boxe, na Kings, na AKA, etc  e tendo sparrings pesados, ficando mesmo nas academias, fazendo o camp 3 meses de verdade, ele n teria tido 9 derrotas em 18 lutas, é esse meu pensamento, me referi a Chute boxe pq na epoca q ele estava lá, ele era exigido ao máximo e por isso aliado ao talento dele ele saiu de la 16-2, e quando ele passou a ele mesmo adm a carreira dele, ele passou a ser outro atleta, sem planejamento de carreira, desleixado, sem motivação, sem evoluçao em nenhum aspecto da luta, então faltou ele ter sim continuado em uma boa escola, seja aqui no Brasil ou lá fora, no lugar dele eu teria ficado na Kings, mas ficado integral e nao isso de ir la uma semana, depois volta etc, ele se preparou mal em quase todos os camps dele desde sua segunda luta contra o Lyoto essa é a real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Ominöser disse:

Absolutamente nada tem o mal desempenho dele com a saída da CB.

As más apresentações dele não tem nem muito com a idade, no fundo ele se acomodou no legado dele.

Ele não procura treino top, se ele tivesse se mudado para os EUA alguns anos atrás e não quisesse mandar no camp, com certeza ainda estaria na ponta dos cascos, pq talento ele tem de sobra.

Ele precisa deixar que os treinadores digam o que ele deve fazer (treinadores de verdade, não empresário, amigo da escola, etc.) Rafael Cordeiro conhece ele desde criança, sabe do que ele é capaz e pode tirar muita coisa boa. Ou então ir pra uma equipe totalmente diferente,  uma AKA, ou Grag Jackson, pra aprender coisas totalmente novas.

Lenha ele tem pra queimar, o que falta é sair do comodismo.

Ominoser, boa noite, me referi a CHUTE BOXE, apenas para ter um comparativo quando ele era de uma academia top, que poderia ser AKA, BTT, Att, etc nesta fase onde ele nao gerenciava sua carreira e era mais um no time, ele era quase imbativel vide os números, quando ele passou a nao ter mais esse tipo de equipe, dura, com treinos fortes, pesados, camps de qualidade, e isso poderia ser kings como falei no video, ele tenho certeza nao teria ¨parças¨ para treinar e com isso ele teria muitos mais que 9 vitorias no UFC e muito menos que 9 derrotas no evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, cabrió disse:

Não acredito que o fraco desempenho tenha relação com a saída da chute boxe. A chute boxe ainda é uma academia top, mas não é mais tão top como já foi no passado.

Shogun está desmotivado tem tempo. Já é rodado, diversas lesões, várias conquistas e tá num limbo em termos de objetivo, já que não consegue mais acompanhar os tops da categoria. 

Nesse sentido, a escolha por treinar com os "parças" é mais consequência do que causa do fraco desempenho. 

 

Disse tudo e mais um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, MMA2015 disse:

Ominoser, boa noite, me referi a CHUTE BOXE, apenas para ter um comparativo quando ele era de uma academia top, que poderia ser AKA, BTT, Att, etc nesta fase onde ele nao gerenciava sua carreira e era mais um no time, ele era quase imbativel vide os números, quando ele passou a nao ter mais esse tipo de equipe, dura, com treinos fortes, pesados, camps de qualidade, e isso poderia ser kings como falei no video, ele tenho certeza nao teria ¨parças¨ para treinar e com isso ele teria muitos mais que 9 vitorias no UFC e muito menos que 9 derrotas no evento.

Opa! Boa noite amigo! É exatamente isso que eu disse.

Ele quer mandar no camp, se acomodou no legado dele. Tantos outros aí mais velhos e num nível muito maior pq buscam treinos duros, não cômodos, essa é a falha do Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Ominöser disse:

Opa! Boa noite amigo! É exatamente isso que eu disse.

Ele quer mandar no camp, se acomodou no legado dele. Tantos outros aí mais velhos e num nível muito maior pq buscam treinos duros, não cômodos, essa é a falha do Shogun.

Bacana q vc entendeu amigo, no video falo duas vezes q ele poderia estar na Kings ou outra academia gringa, me referi a Chute Boxe no sentido de quando ele era supervisionado por um coach que nao dava moleza a ele, na Kings aliás lá que ele deveria estar, ate pq no seu auge na CB, era o mestre Rafa que era o head coach principal lá, mas se ele tivesse sob a supervisão nem precisa ser do Rafa, poderia ser do Dida, do Cristiano Marcelo ja que ele nao quer sair de Curitiba pra treinar, tenho certeza que eles iriam puxar muito dele, e ele não estaria passando por isso, todos sabem que o Rafa e o Dida tentaram ajuda-lo em todas as lutas desde que ele saiu da CB, e somente nas lutas com o Lyoto que ele parece que levou um camp a sério, depois que ele venceu a cinta do UFC, talvez por atingir os objetivos de vencer a cinta dos 2 maiores eventos do mundo, ele tenha relaxado, ao invés de continuar com o Dida, ele mudou de camp novamente, dizem que quando pedem algo pra ele, tipo aquela coisa de mestre memso, ele não curte, não aceita ordens, e por isso acaba preferindo o camp do modo dele, e dai dá nisso, treino quando quer, dia que quer, ao inves de ter uma academia com estrutura de sparrings, de fisiologistas, de preparadores fisicos, de parte de chão, em pé , etc... isso de ir pra america fazer uma semana não da certo, por mais talentoso que ele seja, vc não vê evolução alguma na parte do gameplan dele, o mesmo posso dizer do Fedor, se vc ver os camps do fedor , sao sempre voltas no parque, e uns sparrings de boxe com pessoas q treinam a anos com ele, então , quando ele tinha alguem q comandava ele, seja na chute  boxe, seja com o Dida nas duas lutas com o Lyoto onde vimos um grande Shogun, fazia a diferença, para este camp , teve gente que falou que ele ficou boa parte do tempo em sua chácara no PR, ai complica, acho que ele perdeu motivação demais pós luta com o Jones, mas quando ele decidiu não ter mais uma equipe, fazer camps de qualidade, agregar novos conhecimentos ele deu um imenso tiro no pé, agora com idade, lesões, desmotivação, penso que é hora de encerrar e ir pro interior do PR tomar o vinho dos nobres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, com todo respeito à sua iniciativa de gravar vídeos afim de oferecer conteúdo ao público do MMA. Mas continua apenas com as entrevistas.

Você falou muitas bobagens e fez comparações descabidas. Creditar o declínio do Shogun à saída da Chute Boxe é uma piada de mal gosto. Levando em consideração que ele saiu da CB à quase 10 anos e no auge de suas performances ele era um garoto, com venenos liberados e pobre com vontade de vencer na vida.

Dizer que 36 anos ele está "novo" para um esporte de alta performance, com Doping Controladíssimo e Seletivo mostra o tamanho da bobagem que vc falou.

Citar

"Ah... mas o DC tem 40 e tá ae Campeão"

.... DC não é parâmetro, ele é exceção da exceção. Cada um trilha um caminho e constrói uma história. O que o DC fez na vida permitiu que ele chegasse aos 40 em alto rendimento... o Shogun não! É mais fácil aceitar que chegou ao fim... como tudo na vida. Não existe motivo específico ou culpados. Simples assim!

Amigo, mais uma vez com todo respeito, apaga o vídeo que ainda dá tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiro creio q vc deva ter ou estar passando por algum problema com interpretaçao, so me fala onde eu falei sobre ele ter que ficar na Cb...Volto a dizer so usei a chutr boxe como exemplo de quando ele tinha treinos pesados etc e deixei claro no video que ele poderia estar em academia americana etc...eu disse que ele precisava de uma academia com treinos. .coachs , sparrings decqualidade e disse que poderia ser kings, ATT e sobre Daniel cormier eu nao disse isso em momento algum, entao aprenda a interpretar um video  .abç e boa semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a idade pesou e chegou p ele, o shogun do pride foi o auge da carreira dele onde poderia vencer ate o jones( luta disputadissima) Acho que ja deu pro grande showgun..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso