Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Santiago Ponzinibbio desafia Rafael Dos Anjos para duelo no UFC Argentina

Recommended Posts

Santiago Ponzinibbio desafia Rafael Dos Anjos para duelo no UFC Argentina

Ag: Fight

Santiago Ponzinibbio estrelaria o primeiro evento do UFC na América do Sul fora do Brasil, que aconteceu no Chile, em maio. Uma lesão na mão, porém, impediu o argentino de lutar. Mas o ‘Gente Boa’ ganhou uma nova oportunidade: o Ultimate confirmou, semana passada, que estará em seu país natal em novembro, e, naturalmente,  ele é favoritíssimo a encabeçar o card, que ao que tudo indica deve ser realizado na cidade Buenos Aires. Nesta sexta-feira (20), o lutador usou as redes sociais para desafiar Rafael dos Anjos, número 3 da divisão dos meio-médios (77 kg).

É praticamente certo que Ponzinibbio fará a luta principal do evento, uma vez que o UFC só tem dois lutadores argentinos sob contrato e o ex-TUF Brasil é o décimo colocado no ranking de sua categoria. O outro atleta do país dentro do Ultimate é Guido Cannetti, que lutou no UFC Chile, vencendo Diego Rivas por decisão unânime. Santiago, que fez seu último combate em dezembro de 2017, derrotando Mike Perry, tem agora a oportunidade de subir no ranking caso Dos Anjos aceite o desafio.

“O UFC retorna para a América do Sul em 17 de novembro. Vamos fazer história, @rdosanjosmma. Será uma honra dividir o octógono com você”, escreveu Ponzinibbio (veja abaixo ou clique aqui). Na verdade, o Ultimate fará, antes do show na Argentina, uma outra escala no continente: em 22 de setembro, haverá um evento no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O atleta argentino, de 31 anos, está em uma sequência invicta de seis lutas. Desde que foi nocauteado por Lorenz Larkin, em 2015, enfileirou Andreas Stahl, Court McGee, Zak Cummings, Nordine Taleb, Gunnar Nelson e Mike Perry.

51778f8c-075a-4d09-aab6-99465b6cbb73.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ganhar vai para as cabeças, mas a chance de ser tirado p/ nada é enorme também. Corajoso!

 

Editado por Marangoni
tinha escrito palavras erradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RDA tem a maioria de suas derrotas para wrestlers, caras que jogam no abafa e são bons de chão ou para caras com punch em trocação Franca...

Não vejo o argentino com essas características, acho que seria zebra se vencesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegar o Ponzinibbio e tentar retomar o rumo da vitória ou tentar correr atrás de uma luta com o Till, que é bem mais arriscada, mas que abreviará a corrida por um novo TS?

Os próximos passos podem ser cruciais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro RDA é melhor tentar o Till,ou Usman e até mesmo o Thompson pra poder ficar na boca do TS! Agora o ponzinibio é doido,luta péssima pra ele,vai ser massacrado,tirado pra nada,e muito inferior ao RDA em todos os aspectos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Foi um bom desafio, mas é uma luta onde apenas um lado ganha. Para o Dos Anjos a luta certa seria contra Thompson, pela situação atual deles na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, RDA é unânime aqui hein, hehe, curto demais o brazuca mas não acredito que ele tiraria o Santiago pra nada, arrisco até a apostar no Santiago, esse Argentino é casca grossa e está embalado, vem bem confiante e luta é luta, as vezes fico preocupado com o patamar que lançam o Rafa, cheguei a ler uma vez que ele era imbatível nessa categoria e pra mim acho muito complicado ele pegar a cinta ou até mesmo chegar a um title pois pra pegar um title terá agora que passar por caras como Till ou Stephen que estão no caminho, algo que acho pouco provável que consiga. Espero que essa luta aconteça, seria lutão e Santiago pode engrossar pro Rafa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cokim BSB disse:

Poxa, RDA é unânime aqui hein, hehe, curto demais o brazuca mas não acredito que ele tiraria o Santiago pra nada, arrisco até a apostar no Santiago, esse Argentino é casca grossa e está embalado, vem bem confiante e luta é luta, as vezes fico preocupado com o patamar que lançam o Rafa, cheguei a ler uma vez que ele era imbatível nessa categoria e pra mim acho muito complicado ele pegar a cinta ou até mesmo chegar a um title pois pra pegar um title terá agora que passar por caras como Till ou Stephen que estão no caminho, algo que acho pouco provável que consiga. Espero que essa luta aconteça, seria lutão e Santiago pode engrossar pro Rafa.

Discordo Cokim. As armas para bater dos anjos n estão com o argentino ( Wrestling + jogo de pressão, encurtar) Jogo bem favorável ao Rafael q tbm é bem mais lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cokim BSB disse:

Poxa, RDA é unânime aqui hein, hehe, curto demais o brazuca mas não acredito que ele tiraria o Santiago pra nada, arrisco até a apostar no Santiago, esse Argentino é casca grossa e está embalado, vem bem confiante e luta é luta, as vezes fico preocupado com o patamar que lançam o Rafa, cheguei a ler uma vez que ele era imbatível nessa categoria e pra mim acho muito complicado ele pegar a cinta ou até mesmo chegar a um title pois pra pegar um title terá agora que passar por caras como Till ou Stephen que estão no caminho, algo que acho pouco provável que consiga. Espero que essa luta aconteça, seria lutão e Santiago pode engrossar pro Rafa.

Tô contigo. O Argentino é grande e forte, tem uma excelente defesa de quedas, um bom boxe e pega duríssimo. Não sei como se comportaria no clinch, mas em pé, dou vantagem pra o Ponziníbio. Não vejo o brasileiro levando a melhor no alto. Em teoria, acho o casamento ruim pra o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais um que aposta no Argentino. 

Ponzinibio está numa excelente fase, é um dos maiores da categoria, muita vontade e tem um punch muito forte.

Na minha leitura da luta, não consigo ver o Rafael conseguindo clinchar o Santiago. Vejo o argentino fazendo uma luta parecida com a dele contra o Perry, se movimentando bem e jogando da média/longa distância.

Vamos lembrar que o RDA tomou atraso na trocacao contra o Colby na última luta.

Acho que o brasileiro chegou ao máximo dele nessa categoria. Dos tops, não o vejo vencendo nomes como Thompson, Till e Woodley. Acho o jogo do Usman ruim para ele e Santiago idem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus galera não é possível, o Argentino mata o Brasileiro que é muito menor vindo da categoria de baixo, RDA é louco se aceitar espero que não aceite, não esqueçam que lutando em casa geralmente o representante ganha força. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem nao vejo o Rafael com esse favoritismo todo...Ferguson ganhou do Rafael em pé, sem se esforçar muito, e tem muito menos punch que o Santiago, que é da categoria de cima. O argentino tem poder de nocaute e vimos, recentemente, que o Rafael sofreu com os golpes do Colby, que não é um grande pegador. 

É dificil saber qual Rafael vai aparecer pra lutar...o que venceu bem o Lawler e o Pettis, ou o que foi derrotado sem muita resistência pelo Colby e Ferguson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso