Entre para seguir isso  
Visitante

Alexander Gustafsson diz que está disposto a subir ao peso pesado para "caçar" Daniel Cormier

Recommended Posts

Visitante

 

Alexander Gustafsson diz que está disposto a subir ao peso pesado para lutar contra Daniel Cormier

 

Quando Daniel Cormier nocauteou Stipe Miocic para conquistar o cinturão dos pesos pesados no UFC 226, Miocic não foi a única pessoa a perder algo naquela noite. O número um do meio-pesado, Alexander Gustafsson, potencialmente perdeu a chance de título que está esperando há mais de um ano.

 
Gustafsson estabeleceu-se como o melhor competidor na divisão de 90 quilos, com um nocaute brilhante de Glover Teixeira em maio passado, mas as contusões impediram que ele ganhasse com a suposta chance de título. Agora, com Cormier tendo vencido com sucesso um segundo título em outra divisão, Gustafsson diz que está frustrado com a possibilidade de Cormier não defender o cinturão dos meio-pesados tão cedo.
 
"É frustrante porque ele tem algo que eu quero", disse Gustafsson ao MMANytt recentemente. "Ele não volta para baixo e me enfrenta mas  está mantendo o cinto. Mas, ao mesmo tempo, a caçada  não acabou. ... Eu posso continuar perseguindo [DC]. Se eu precisar passar para o peso pesado para enfrentá-lo, eu vou.
 
Cormier e Gustafsson se enfrentaram uma vez antes, com Cormier vencendo por decisão dividida em um candidato da Luta do Ano de 2015. Gustafsson vem tentando ter uma segunda chance com  Cormier desde então, mas até agora não teve sucesso, e agora parece que ele pode perder seu lugar para um cara que não ganhou oficialmente uma luta em mais de oito anos. É o suficiente para dar nos nervos de alguém, mesmo que ele entenda por que que a luta vai acontecer.
 
"Não é divertido e ridículo na minha opinião", disse Gustafsson sobre a luta de Lesnar. "Eu não vejo a lógica nesta luta. É apenas uma luta por dinheiro [porque] Brock tem um grande número de seguidores no wrestling.
 
“Porem, eu entendo o DC. Ele quer ganhar dinheiro. É uma luta melhor por sua carteira, lutando contra Brock em vez de ir lutar comigo. É um risco muito maior lutar comigo. ”
 
Gustafsson, cuja luta com Volkan Oezdemir no UFC 227 caiu quarta-feira, tem um ponto. Cormier lutou com "The Mauler" em seu primeiro encontro, e não conseguir sua revanche poderia colocar em risco a futura luta de Cormier com Lesnar. Talvez seja por isso que Cormier levantou a possibilidade de enfrentar o ex-campeão Mauricio Rua, se “Shogun” passar por Anthony Smith neste final de semana. Gustafsson acredita que prova que Cormier não quer a revanche, ou que pelo,  menos,  Cormier não mostra realmente qualquer intenção de voltar para 205 libras".
 
 
"É engraçado, está claro que ele não quer me encarar", disse Gustafsson. “Primeiro de tudo, ele não está voltando para o meio-pesado. Ele está lutando para ficar no peso pesado. DC é um menino grande, tão alto quanto largo. Eu não acho que ele vá descer  de novo. Ele ama comida e gosta de comer. Sacrificar tanto com dieta e comida e depois descer para me encarar? Eu acho que vou ter que passar para o peso pesado para pegar um pedaço de DC novamente. ”
 
Isso poderia ser uma má notícia para Gustafsson, já que ele acredita que Cormier é um lutador melhor no pesado do que no meio-pesado. Ainda assim, Gustafsson está convencido de que ele quer enfrentar Cormier mais uma vez antes de o "Champ Champ" pendurar as luvas, talvez em março. Não porque ele não gosta de Cormier, mas porque ele quer a revanche.
 
"DC é inteligente e ele é uma grande inspiração para mim", concluiu Gustafsson. “Trinta e nove anos e dois cinturões. Eu não posso realmente insultar esse cara e nem realmente tratá-lo como um pedaço de carne. Eu acho que ele é ótimo em todos os sentidos, é uma merda que ele tenha o meu cinturão. Vamos ver como resolvemos isso.
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que, mesmo assim, não será possível.

DC x Brock Lesnar será a última luta do atual campeão nos pesados, e provavelmente veremos DC x Shogun nos meio-pesados, e fim de carreira pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Creio que, mesmo assim, não será possível.

DC x Brock Lesnar será a última luta do atual campeão nos pesados, e provavelmente veremos DC x Shogun nos meio-pesados, e fim de carreira pra ele.

Parece desespero do Gusta. Mas que ele merece essa revanche na LHW isso é fato. Falar em Shogun e negar AG é uma piada de mau gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Parece desespero do Gusta. Mas que ele merece essa revanche na LHW isso é fato. Falar em Shogun e negar AG é uma piada de mau gosto.

Sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Parece desespero do Gusta. Mas que ele merece essa revanche na LHW isso é fato. Falar em Shogun e negar AG é uma piada de mau gosto.

é que a luta dos 2 foi previsível...sem emoções

apesar de uma revanche ser justa, não venderia bem.

Shogun vs dc tem o efeito curiosidade rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustafsson esta 3-3 desde 2013, fala muito e luta pouco.

Ta lutando uma x por ano praticamente e alternando vitórias com derrotas. E fala como se tivesse vencido o Comier, ele perdeu aquela luta e claramente, a decisão ter sido dividida foi um absurdo completo.

Ele não é um desafiante inconteste, tem que chorar menos e lutar mais para chegar na posição que acha que ta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
24 minutos atrás, Garfield disse:

Gustafsson esta 3-3 desde 2013, fala muito e luta pouco.

Ta lutando uma x por ano praticamente e alternando vitórias com derrotas. E fala como se tivesse vencido o Comier, ele perdeu aquela luta e claramente, a decisão ter sido dividida foi um absurdo completo.

Ele não é um desafiante inconteste, tem que chorar menos e lutar mais para chegar na posição que acha que ta.

Rapaz, nem lembrava que ele foi   3- 3 nesses últimos anos. Mas TB é verdade que  só perdeu para os  monstros da LHW... e fez luta dura, muito dura,  contra o JJ. Acho que isso conta. A decisão dividida contra o DC eu não lembro. Acho que nem assisti.  De toda forma seu argumento tem  que ser colocado em perspectiva quando o assunto é a suposta incontestável hora da revanche do Gustafsson. Pelo menos a mim balançou. E dessa modo já não considero tal TS tão factual quanto disse lá em cima. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

Rapaz, nem lembrava que ele foi   3- 3 nesses últimos anos. Mas TB é verdade que  só perdeu para os  monstros da LHW... e fez luta dura, muito dura,  contra o JJ. Acho que isso conta. A decisão dividida contra o DC eu não lembro. Acho que nem assisti.  De toda forma seu argumento tem  que ser colocado em perspectiva quando o assunto é a suposta incontestável hora da revanche do Gustafsson. Pelo menos a mim balançou. E dessa modo já não considero tal TS tão factual quanto disse lá em cima. 

No MMA decision todos deram a favor do comier menos um. O Gustafsson desde que perdeu pro Jones tá chato demais.

Quase não luta e sempre se acha o próximo contender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria aceitar um luta na HW primeiro pra se testar pois sabe que no grito não vai rolar luta com DC!

Com o Cigano seria boa a luta até pro Brasileiro recuperar a confiança pois o AG nao bate tão forte e nem encurala na grade, favorecendo o Brasileiro. E pro AG eh um teste pra ver como se comparta na HW contra um cara maior e de nome!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Parece desespero do Gusta. Mas que ele merece essa revanche na LHW isso é fato. Falar em Shogun e negar AG é uma piada de mau gosto.

Tá desesperado sim... Já perdeu grandes chances de ts depois de ter perdido pro Jones, mas de lá pra cá não gostei mais de suas performances.
Pra mim Cormier poderia subir definitivo e abrir mão da Lhw. Lá ele fez o que quis, então nos pesados tem muita luta boa pra se fazer, do que ficar dando revanches pra esse monte de nego chorão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
17 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Tá desesperado sim... Já perdeu grandes chances de ts depois de ter perdido pro Jones, mas de lá pra cá não gostei mais de suas performances.
Pra mim Cormier poderia subir definitivo e abrir mão da Lhw. Lá ele fez o que quis, então nos pesados tem muita luta boa pra se fazer, do que ficar dando revanches pra esse monte de nego chorão.

Eu acho que o Cormier deveria tentar o JJ de novo e na HW ( pq talvez pra ele seja melhor, e já que no UFC , se vender muito,  isso pode tranquilamente acontecer) ; e acho TB  que o Miocic, por ser o maior HW do UFC mereceria uma revanche. O problema seria a ordem dessas lutas e caso ele perdesse a primeira. Sendo assim ele poderia tentar o JJ na LHW e o SM na HW.. Grandes lutas que venderiam muito e não comprometeram as cintas já que o próprio Dana flexibilizou dizendo que ele poderia aceitar que DC defendesse ambas. E mesmo que perdesse dos dois seria com folga top 10 All times. Pra mim, esses duas lutas, seriam as lutas a serem feitas antes dele se aposentar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, frankshamrock disse:

é que a luta dos 2 foi previsível...sem emoções

apesar de uma revanche ser justa, não venderia bem.

Shogun vs dc tem o efeito curiosidade rs

curiosidade pra saber se o Shogun vai ser brutalizado no ground and pound,ou se vai ser nocauteado,pq acho muito dificil ele achar alguma coisa com o Cormier,e creio q a maioria aqui pense parecido 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustafsson tem que lutar e falar menos. Pois se ele for ganhando as lutas que lhe dão, vai chegar uma hora que ele vai ser obrigado a disputar o título. Se eu fosse o Gustafsson focaria em lutar mais vezes no ano, se ele fizer três lutas no ano e ganhar as três, praticamente fica impossível ele não disputar o cinturão. Gustafsson pede mais dinheiro para as próximas lutas ao invés de pedir a disputa do cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ATG disse:

curiosidade pra saber se o Shogun vai ser brutalizado no ground and pound,ou se vai ser nocauteado,pq acho muito dificil ele achar alguma coisa com o Cormier,e creio q a maioria aqui pense parecido 

Qualquer ser humano q raciocina compartilha sua opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como bem disseram no tópico 3-3 nas últimas lutas. É lutar mais e falar menos. N vi essa luta tão acirrada contra o Cormier. Para mim lutou muito bem, n fez feio mas a vitória do azeitona foi clara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso