Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Glover rebate opção de Cormier por ‘Shogun’ e não descarta lutar nos pesados

Recommended Posts

Glover rebate opção de Cormier por ‘Shogun’ e não descarta lutar nos pesados

Felipe Paranhos

Glover Teixeira é o número 3 na categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Maurício Shogun, o número 8. Apesar disso, foi Shogun quem o campeão da divisão, Daniel Cormier, citou quando questionado sobre sua próxima defesa de cinturão. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Glover destacou a história do compatriota, mas alegou ser um desafiante mais apropriado para ‘DC’.

Shogun vive um momento raro na carreira, com três vitórias consecutivas, o que não acontecia desde 2007. No entanto, está cinco postos abaixo de Teixeira, que alterna, desde 2016, vitórias contra adversários de menor expressão e derrotas contra rivais do top 5. A maior atividade do mineiro, porém, tem contado a seu favor: ele fez cinco lutas nos últimos dois anos; Maurício fez duas. Para Glover, este é um dos fatores que o colocam como potencial desafiante caso vença Corey Anderson, neste domingo (22), em Hamburgo (ALE).

“O Shogun é uma lenda, tem um nome. É uma lenda do esporte. O que ele fez… O Cormier quer lutar com ele por causa disso. Mas, com certeza, eu estou mais na ponta, mais adiante que o Shogun. Quem sabe o Dana White não coloca uma luta entre a gente, se o Cormier voltar para o meio-pesado”, declarou.

O lutador, que disputou uma vez o título da categoria, em 2014, sendo derrotado por decisão por Jon Jones, afirmou que não vai esmorecer se não conseguir o title shot após uma eventual vitória contra Corey. “É continuar lutando, né, cara. Claro que eu gostaria de lutar pelo cinto, mas o negócio é continuar lutando. A estratégia é estar sempre ativo, se manter lutando e estar nesse jogo, esperar oportunidade”, falou.

Segundo Glover, porém, uma visita à categoria dos pesados não está descartada. O mineiro, que lutou na divisão quando estava no Brasil, disse que uma boa proposta pode fazê-lo tentar a sorte entre os gigantes. “Depende da luta. Se for uma luta que faça sentido, uma luta boa… Por exemplo, uma luta com o Cormier eu faria, claro”, afirmou.

Teixeira lutou pela última vez em dezembro do ano passado, contra Misha Cirkunov, derrotando o letão por nocaute. No UFC Hamburgo, ele enfrentaria Ilir Latifi, mas o sueco se lesionou e teve de deixar o confronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não Glover vc teve sua chance depois que pegou tops de verdade , só tomou pau e feio!!

Na verdade o Glover não pegou ninguém tão top até o cinturão vamos ver francos o Ryan Vader nunciu chegou perto do cinturão.. é deu calor no Glover .

Depois Gustafson pegou ele e foi atropelo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

 

É aquilo, quem não chora não mama. Mas Glover já teve essa teta na boca. Agora, podia deixar  pra o "irmãozinho" sem "chorar" e sem beliscar ele....hegehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover é duro na queda. Mas todo mundo tem seus limites. No caso dele, perdeu para todos os tops da categoria, exceto o Bader (Jones, Gustafsson, Johnson, Davis).

Dificilmente venceria o Cormier, mas esmagaria o Shogun. Melhor nem pensar nessa luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glover nos pesados alternaria vitórias e derrotas, principalmente contra adversários mais rápidos ele perderia! O Cigano de 2010 deitaria o Glover mais ou menos como o AJ fez!

Gostaria de ver ele e Werdum se embolando no chão.... os dois são muito bons nessa área e seria boa a luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não Glover vc teve sua chance depois que pegou tops de verdade , só tomou pau e feio!!

Na verdade o Glover não pegou ninguém tão top até o cinturão vamos ver francos o Ryan Vader nunciu chegou perto do cinturão.. é deu calor no Glover .

Depois Gustafson pegou ele e foi atropelo..

Concordo em gênero, número e DEgrau. Glover ainda não se reabilitou, tomou 2 paus e ganhou uma lutinha agora... Já Shogun vem de 3 vitórias, foi campeão do PRIDE e UFC... Tem mais história. É claro que não tem favoritismo algum pra vencer o Cormier, assim como Glover também não (nunca) teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun seria um presente do UFC ao comier. Shogun é lenda demais, aqui no Brasil que não tem tanto nome como lá fora.

Mas até os haters dos brazucas na gringa o respeitam acho que nem o Sonnen fez tt com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Garfield disse:

Shogun seria um presente do UFC ao comier. Shogun é lenda demais, aqui no Brasil que não tem tanto nome como lá fora.

Mas até os haters dos brazucas na gringa o respeitam acho que nem o Sonnen fez tt com ele.

Uma vida atrás que o Shogun fez algo ele era incrível no Pride, eu nem acompanhava muito nessa época , depois. O UFC foi campeão mas nunca foi constante.

Perdeu algumas lutas de maneira vexatória até , mostrou coração, porém despraro até o Dida e vc deve saber melhor ainda, disse que Shogun tinha comprometimento nenhum com treinos.

Aquela luta contra Gustafson mostrou o potencial dele ao contrário do Glover, dar pra ver realmente tem talento até quando não tinha muita técnica em pé.

O cara fez frente ao Lyoto no auge em pé aquilo foi lindo..

Vi vídeo esses dias do Wanderlei e Cordeiro receioso com o Jones, Cordeiro disse que esse era momento de pegar o Jones pq ele tava longe do auge mas seria luta dura, Jones passou pq simplesmente é pra mim o maior da história muito superior ao Fedor tanto técnica , quanto cartel e pegou um cara que seria um fedor atualizado e vimos que ele ao Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto muito do Shogun, creio q a maioria aqui tambem,mas todos sabemos que ele tem POUQUISSIMAS chances contra o Cormier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun vs Glover eu sou mais Shogun.

Shogun vs Cormier aí fica difícil para o Shogun que tem zero defesa de queda, imagine ele lutar contra Cormier que é um mestre no wrestling. Apesar que o Shogun com motivação para o título mais $$$ ele talvez faria uma preparação diferenciada. Bom primeiro o Shogun tem que ganhar para depois ver o que faz. Já o Glover eu acredito que ele chegou no seu nível máximo, não vai conseguir reinventar seu jogo, fora que a idade já está pesando um pouco. A diferença do Shogun para o Glover é que o Shogun luta por prazer já o Glover lutar por prazer e para conseguir fazer um pé de meia financeiro para ter uma aposentadoria mais tranquila, então Glover se esforça para ganhar mais dinheiro o que considero correto.

Editado por malva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pra falar a verdade tenho pena do Glover, ele parece ser um cara muito gente boa, é bom trocando, nas quedas e no chao, mas ele é muito lento, esse pra mim é o maior problema dele, a velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não Glover vc teve sua chance depois que pegou tops de verdade , só tomou pau e feio!!

Na verdade o Glover não pegou ninguém tão top até o cinturão vamos ver francos o Ryan Vader nunciu chegou perto do cinturão.. é deu calor no Glover .

Depois Gustafson pegou ele e foi atropelo..

Então mano Bader tava perto de um TS quando DC pegou a cinta até trocarão provocações e tal

Daí ele ainda venceu Evans mas perdeu pra Rumble

Daí venceu 2 tava com cartel bom com Jones fora e tal mas fechou com Bellator

Bader não é mau lutador mas é afobado e burro podia ter vencido Lyoto e Glover se fizesse o jogo certo mas não fez

Quando a Glover tinha potencial tava evoluindo mas entrou no modo Shogun treinando com os parça na garagem de casa e deu no que deu

Na verdade acho ele até fora de série pq faz Camp meia boca e ainda vence bem MTA gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

Eu pra falar a verdade tenho pena do Glover, ele parece ser um cara muito gente boa, é bom trocando, nas quedas e no chao, mas ele é muito lento, esse pra mim é o maior problema dele, a velocidade.

Isso daí é da característica do atleta mas dá pra melhorar um com treinamento específico

Meu professor me explicou uma vez vc pega um maratonista é lgc que ele não vai ser campeão correndo 100m mas se a marca dele for 15-17 segundo vc consegue treinar ele pra baixar pra 12-13 segundo por exemplo é isto já faz diferença

Agora treinando com os parça na garagem de casa aí não dá msm

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, MV8 disse:

Isso daí é da característica do atleta mas dá pra melhorar um com treinamento específico

Meu professor me explicou uma vez vc pega um maratonista é lgc que ele não vai ser campeão correndo 100m mas se a marca dele for 15-17 segundo vc consegue treinar ele pra baixar pra 12-13 segundo por exemplo é isto já faz diferença

Agora treinando com os parça na garagem de casa aí não dá msm

 

Pois é, da pra melhorar mas da maneira que o Glover é lento e com a idade dele, esquece.

 

Uma pena, ele é um cara que eu gostaria de ver sendo campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso