Eder Jofre55

Shogun lamenta lesão de Oezdemir, mas admite: "abre vaga" por disputa do título

Recommended Posts

Shogun lamenta lesão de Oezdemir, mas admite: "abre vaga" por disputa do título

Peso-meio-pesado brasileiro lamenta lesão do suíço, mas se anima com possível chance de desafiar Cormier se vencer Anthony Smith no domingo, no UFC Hamburgo

Adriano Albuquerque

gettyimages-652326990.jpg

Buda Mendes/Getty Images

O mundo do MMA dá voltas rápidas. Que o diga Maurício "Shogun" Rua. Questionado pela imprensa e pelo público durante a primeira metade da década, o peso-meio-pesado curitibano vive, aos 36 anos de idade, sua melhor sequência no UFC, com três vitórias consecutivas. O ex-campeão da categoria deveria enfrentar o suíço Volkan Oezdemir, segundo colocado do ranking, no próximo domingo no UFC Hamburgo, na Alemanha, mas Oezdemir foi deslocado para o UFC 227, em 4 de agosto, no qual enfrentaria o sueco Alexander Gustafsson por um provável lugar como desafiante número 1 da divisão.

Oezdemir, porém, sofreu uma lesão nesta semana e foi forçado a desistir da luta contra Gustafsson em agosto. Com isso, a luta de Shogun no domingo contra o substituto do suíço, Anthony Smith, recuperou um tanto de seu prestígio. O Ultimate busca um novo adversário para Gustafsson, primeiro do ranking, mas o brasileiro tem uma excelente oportunidade de saltar à sua frente na corrida por uma disputa de cinturão contra o atual campeão, Daniel Cormier.

- Eu acho que é uma vaga a mais na categoria. Eu não sei qual foi a lesaão do Oezdemir, mas é muito triste um lutador se machucar. Não sei te dizer, mas é muito triste. Mas abre uma vaga na categoria, com certeza. Eu tenho que vencer bem. Acredito que, se vencer bem esta luta, eu vá ter a chance de disputar o cinturão - ponderou Shogun em entrevista por telefone ao Combate.com.

Shogun, inclusive, foi mencionado nominalmente e diretamente por Cormier numa entrevista recente, quando questionado sobre quem poderia ser seu próximo adversário. "DC" conquistou o cinturão também dos pesos-pesados no início do mês e criou uma expectativa por uma luta sua contra o ex-campeão dos pesados Brock Lesnar, mas como este só poderia ser liberado no ano que vem por causa de questões relacionadas ao controle antidoping, Cormier, que pretende manter os cinturões de ambas as categorias, propôs defender o título meio-pesado no ínterim.

- Eu fiquei muito feliz com o que ele falou, mas é lógico que meu foco está no domingo. Não posso disputar o cinturão se não vencer o Anthony Smith, um atleta duríssimo. Vou focar no Smith 100% - comentou Shogun, que também não está totalmente convencido que Cormier lutará novamente na categoria, o que poderia resultar na sua destituição do título.

- É uma boa pergunta. Ele pesou 114kg, é bastante, mas acredito que ele consegue baixar sim. Tem que ver qual categoria ele vai escolher. Entendi que ele quer ficar nas duas, mas aí é com o UFC, não posso opinar nada.

 

A atenção, por ora, é toda em Anthony Smith, um gigante de 1,93m de altura e 1,97m de envergadura, que vem de um nocaute impressionante contra outro ex-campeão, Rashad Evans. Por sorte, Shogun já estava se preparando para enfrentar outro adversário grande e trocador - Oezdemir, de 1,88m de altura e 1,91m de envergadura, é original do kickboxing - e o ajuste nos treinos não foi tão dramático.

- Eu treinei bastante para lutar muay thai seja com quem for. A luta é MMA e vou buscar a luta onde estiver melhor para mim, seja em pé ou no chão. Vou buscar o que estiver melhor para mim - analisou.

O Combate transmite o UFC Hamburgo ao vivo e com exclusividade neste domingo a partir de 11h20 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card completo:

UFC Hamburgo
22 de julho de 2018, na Alemanha
CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Anthony Smith
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Corey Anderson
Peso-médio: Vitor Miranda x Abu Azaitar
Peso-pesado: Marcin Tybura x Stefan Struve
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Marc Diakiese
Peso-meio-médio: Danny Roberts x David Zawada
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30 de Brasília):
Peso-leve: Nick Hein x Damir Hadzovic
Peso-meio-médio: Emil Meek x Bartosz Fabinski
Peso-pena: Khalid Taha x Nad Narimani
Peso-meio-pesado: Justin Ledet x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Davey Grant x Manny Bermudez
Peso-meio-pesado: Jeremy Kimball x Darko Stosic
Peso-galo: Damian Stasiak x Pingyuan Liu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Shogun não é Moisés mas tem um mar aí se abrindo pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Tomara que essa "lesão" seja o incentivo que o Shogun precisava. Não custa nada ele treinar para se apresentar 100% só por mais duas lutas(essa contra Smith e depois contra Cormier), e pedir para a Reebok o short colado branco.

Comunica a sua família, diz que vai se aposentar mas que precisa foco total, e que a recompen$a vai fazer valer a pena o sacrifício. Tenho certeza que a Renata, a Maria Eduarda, e a Yasmin vão entender e inclusive apoiar essa decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Shogun não é Moisés mas tem um mar aí se abrindo pra ele...

boa

kkkkk

tá indo tudo a favor e tô esperando um milagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que ainda acredita no Shogun BBQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora Shogun! vc merece mais uma disputa irmão, porradeiro de primeira.. vai lá e meta a porrada! heyyyyyyyyy

Belo trabalho do meu amigo daniel abdul, preta do rafael cordeiro que está treinando o shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sorte está do lado do Shogun. Ele tem que vencer essa próxima luta e esperar pra ver o que acontece. Mas por tudo que vem acontecendo, ele está com boas chances de disputa de cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta de domingo é dificílima para ele. Não se iludam mas eu acredito kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Shogun não é Moisés mas tem um mar aí se abrindo pra ele...

Ele próprio disse, "Se eu vencer bem..." Acho que ele está começando a acreditar nesse ts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

É vencer o Smith Sábado e dar "um escândalo" com o microfone na não. Xinga o Cormier, chama ele de Zé da Toalha , diz que ele já apanhou do maior LHW de todos e que o segundo maior TB quer lhe dar uma surra...enfim, fala um monte do bobagem que fica mais perto do TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
9 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Ele próprio disse, "Se eu vencer bem..." Acho que ele está começando a acreditar nesse ts.

Claro. O Corner rolou a bola. Se não ele provavelmente nem estaria com essa conversa. Mas tem sábado e não acho que a luta será um passeio na Disney pra ele .O Shogun de hoje pode perder pra AS, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

É vencer o Smith Sábado e dar "um escândalo" com o microfone na não. Xinga o Cormier, chama ele de Zé da Toalha , diz que ele já apanhou do maior LHW de todos e que o segundo maior TB quer lhe dar uma surra...enfim, fala um monte do bobagem que fica mais perto do TS.

kkkkkkk desse jeito

 

mas será que ele vence sábado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora