Entre para seguir isso  
Visitante

'Cara de Sapato’ critica ranking do UFC e pede luta no Brasil contra ‘Borrachinha’

Recommended Posts

Visitante

'Cara de Sapato’ critica ranking do UFC e pede luta no Brasil contra ‘Borrachinha’

18 de julho de 2018 às 07:00
 
cara-de-sapato.jpg

Cara de Sapato não poupou palavras ao criticar o ranqueameto do UFC – Marcel Alcântara

Antônio ‘Cara de Sapato’ soltou o verbo sobre o ranking oficial do UFC e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, criticou a forma como a organização classifica os atletas. Como exemplo, o brasileiro citou Paulo ‘Borrachinha’, que com apenas quatro lutas dentro do evento figura acima dele dentro da divisão dos pesos-médios (84 kg).

Atualmente, Borrachinha ocupa a oitava posição, enquanto Cara de Sapato figura como o 11º da categoria. De acordo com o campeão mundial de jiu-jitsu, não faz sentido que um lutador recém-chegado esteja acima de outro que possui nove lutas e sete triunfos na divisão. Ciente de uma possível polêmica com tal comparação, Cara de Sapato se adiantou em direcionar as críticas apenas ao sistema de ranqueamento e garantir que não tem nada contra o compatriota.

“Eu fui o campeão dos pesos pesados do TUF Brasil 3. Agora estou com 9-2 no UFC, com cinco vitórias por finalização, e enfrentei adversários muito difíceis ao longo do caminho! Como eu disse, nada contra ‘Borrachinha’, mas algo está fora de linha aqui. Este jovem lutou apenas quatro vezes. Eu tenho mais vitórias de finalização do que ele tem de lutas no UFC”, comparou o atleta da American Top Team.

Apesar do MMA não ser um ciência exata, Cara de Sapato cobrou maior rigidez ao lembrar que o ranking afeta diretamente na vida do atleta, tanto em pagamentos como em promoção de lutas. O brasileiro adjetivou como “desequilibrado” o modo com que as pessoas – as quis ele questionou a capacidade – julgam os atletas. De acordo com ele, as classificações precisam ser baseadas no mérito.

“Eu sou um competidor. Antes de entrar em um cage de MMA, já era campeão mundial de jiu-jitsu. No jiu-jitsu brasileiro, não há classificações – você é o primeiro, o segundo ou o terceiro, dependendo dos resultados. Você tem que vencer. Não importa quão bonito você pareça, como seu corpo está rasgado e definido – a única coisa que lhe traz um campeonato mundial é vencer”, alfinetou Carlos Junior.

Ao expor sua indignação, Cara de Sapato propôs uma solução para essa crítica em específico. No dia 22 de setembro o UFC volta ao Brasil e de acordo com o peso-médio a luta principal deveria ser protagonizada por ele e Borrachinha. De acordo com o brasileiro, para Paulo ser apontado como melhor no ranking, primeiro ele tem que derrotá-lo.

“Eu ouvi o Dana respondendo a um jornalista que ele poderia considerar o Paulo Costa para o evento principal em São Paulo. Acho que mereço esse lugar, então deixe-me lutar contra Paulo Costa naquele evento principal. Justiça será feita. Se ele puder me vencer, então – e só então – ele pode ser classificado acima de mim”, declarou.

Uma luta entre os dois seria atrativa ao fãs de MMA, principalmente os brasileiros. Paulo Borrachinha está invicto em sua carreira, com 12 vitórias como profissional. Enquanto Cara de Sapato soma dez triunfos e duas derrotas como lutador.

https://agfight.com.br/cara-de-sapato-critica-ranking-do-ufc-e-pede-luta-no-brasil-contra-borrachinha/

O potencial de vendas de Borracha soa como poesia para DW. E convenhamos , ele vem nesmo fazendo bonito. Para o careca, Tonho,, todo o resto que não rima com vendas de PPV  é prosa das ruins e sem sentido algum. Então teremos para Paulo, o Weidman, provavelmente. E pra vc, o ranking. Isso é o UFC.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Garfield disse:

Luta péssima para o borrachinha não vão casar esquece

o Cara jogou a real. Essa revolta deve ser de 90% dos lutadores

e uma luta entre os dois, se o Cara de Sapato fizer a estratégia certinha de não se expor, ele tem muita chance de pegar o Borrachinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Sou fã do Cara de Sapato, mas, essa declaração foi muito ruim. O "ciuminho" ficou claro, e ele não percebe que isso só aumenta a moral do Borrachinha enquanto a dele apenas se mantém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, pipo disse:

o Cara jogou a real. Essa revolta deve ser de 90% dos lutadores

e uma luta entre os dois, se o Cara de Sapato fizer a estratégia certinha de não se expor, ele tem muita chance de pegar o Borrachinha

Concordo contigo e com o Caleb haha

Tinha maneiras mais inteligentes de se expor. Mas mesmo assim não casariam a luta por causa da chance de vitória do cara de sapato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta dando mais moral pro borrachinha

o ufc ve no borracinha uma mina de ouro...

enquanto ele é so mais um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos ver até qndo essa mina de ouro dura..

 

esse filme já vi várias vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Sou fã do Cara de Sapato, mas, essa declaração foi muito ruim. O "ciuminho" ficou claro, e ele não percebe que isso só aumenta a moral do Borrachinha enquanto a dele apenas se mantém.

Que moral?  O maluco tem mais vitórias por finalização do que o eraser tem de lutas.

UFC promove quem quer independente de ranking e merecimento. Cara de sapato é muito mais lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao sapato, mas hoje o Borrachinha atropela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutes ago, pipo said:

vamos ver até qndo essa mina de ouro dura..

 

esse filme já vi várias vezes

exato

mina de ouro = lutas empolgantes + boa pinta = mais um " erick silva"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, pipo said:

vamos ver até qndo essa mina de ouro dura..

 

esse filme já vi várias vezes

ken humano é outro que ufc quer construir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Rody Stark disse:

Que moral?  O maluco tem mais vitórias por finalização do que o eraser tem de lutas.

UFC promove quem quer independente de ranking e merecimento. Cara de sapato é muito mais lutador.

simples: borracha vende e "se vende" mais.. pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma hipotética luta, seria um confronto de estilos.

Mestre Little Rubber ainda não necessitou colocar à prova o seu wrestiling e o seu jiu jitsu.

Mas essa luta não sai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nem sentido pedir o borrachinha sendo q Brunson deixa ele mais perto do cinturão.

Se por acaso o borrachinha vir a perder o vencedor não terá mto loro, pois vão dizer que o borrachinha era superestimado e só pegou oponente em descrente. Sem dizer q o Brunson está mais rankeado.

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso