Visitante

"Miocic não está errado, mas a sua revolta não vai ajudá-lo"

Recommended Posts

Visitante

 

Stipe Miocic não está errado, mas a sua revolta não vai ajudá-lo

por Ben Fowlkes

Admita, você meio que esqueceu sobre o Stipe Miocic.

No rescaldo do evento principal do UFC 226, tudo toda a gritaria , empurroes e sorrisos sobre quanto dinheiro todo mundo iria fazer, você esqueceu que o campeão peso-pesado mais dominante na história do UFC tinha acabado de sumir da jaula sem uma palavra ou um segundo. relance, como um truque de mágica onde ele ficou invisível no momento em que o cinto não era mais dele.
 
Você não está sozinho. Todos nos esquecemos dele então. Havia tanta coisa acontecendo na época. Mas não pense que ele não percebeu.
 
Miocic (18-3 MMA, 12-3 UFC) não é fã de manobras pós-luta, como o disse ao  ESPN.com em uma entrevista recente. Com o ex-campeão Brock Lesnar (5-3 MMA, 4-3 UFC) entrando na jaula e o novo campeão Daniel Cormier (21-1 MMA, 10-1 UFC) indo com tudo para uma luta com ele, o ex campeão vou aquilo como  “ um espetáculo horroroso ”, segundo Miocic,“ e foi desrespeitoso ”.
 
"Eu não acho que isso é que o UFC é", disse Miocic.
 
Mesmo? Voce não acha?
 
Aqui está um fato imutável sobre o UFC e seus proprietários: eles gostam de dinheiro. Isso foi verdade quando os Fertittas deram os chutes. É verdade sobre os novos proprietários da Endeavor. É definitivamente verdade sobre o presidente do UFC, Dana White, a única constante entre as duas eras.
 
Para nós, o UFC pode ser o promotor mais dominante em um esporte que amamos. Para eles, é o código para um caixa eletrônico que nunca deixa de cuspir dinheiro.
 
Uma maneira importante de ganhar dinheiro é vendendo pay-per-views. O que quer que venda mais PPVs, é o que eles farão. Isso foi verdade quando Tito Ortiz e Ken Shamrock continuaram brigando sem que Shamrock chegasse perto de vencer. Ainda é verdade que Lesnar é a solução do UFC para todos os problemas.
 
Depois de todo esse tempo no UFC, Miocic realmente não sabia com quem estava lidando?
 
Talvez. Ou talvez ele só quisesse que as coisas fossem diferentes do que são. E, sinceramente, isso é um pouco compreensível. Porque quando ele defende uma revanche imediata com Cormier, você não pode dizer que ele não está falando algum sentido.
 
"Eu limpei a divisão", disse Miocic. "Eu defendi (o título dos pesos pesados do UFC) mais do que ninguém, e você vai me dizer que eu não mereço a chance de recuperá-lo?" Saia daqui.Dane-se  se você não acha que eu mereço isso.
 
Ele está certo, você sabe. Ele limpou a divisão, tal como foi. Ele estabeleceu o recorde do UFC para defesas consecutivas de título pesado. Ele venceu tantos adversários que tivemos que importar um novo da divisão abaixo.
 
Enquanto isso, no próximo mês, com o peso galo masculino, você tem o ex-campeão Cody Garbrandt, que defendeu com sucesso o cinturão sequer uma vez , conseguindo uma revanche imediata contra o cara que o roubou dele. Então, como Miocic merece menos consideração do que isso?
 
Mas então, isso não é sobre o que alguém merece. Eles não estão sentados nos escritórios do UFC no momento debatendo o que é certo e o que está errado. Eles estão tentando vender alguns PPVs e ganhar algum dinheiro. O Natal está chegando e a neve de Las Vegas não vai se importar.
 
Então é claro que o UFC não pensou duas vezes em virar as costas para o Miocic. É claro que todo o mundo do MMA foi direto ao debate de Cormier vs. Lesnar e esqueceu tudo sobre o ex-campeão. Suas reclamações muito válidas sobre isso - é sério, vamos dar o próximo título a um cara que não teve uma vitória legítima desde 2010? - não se pode abafar o som de todo esse dinheiro rolando.
 
Este é o esporte que temos, independentemente de ser ou não o esporte que queremos. É o esporte que fizemos para nós mesmos, para melhor ou para pior.
 
Miocic não tem que gostar disso. Na verdade, você pode entender por que, agora mesmo, ele não poderia ser culpado por odiá-lo. Mas depois de todo esse tempo, ele deveria pelo menos entendê-lo.
 
 
Não sei se cabe aqui na principal ou seria pauta de segundona nas vi essa texto enunciando o outro lado da coisa; ou o mesmo lado visto sob outro ângulo.ou ainda o que seria  a visão de cima pra baixo, por assim dizer. .No fim é a verdade chovendo no  molhado...
Acho que cabe a todos a escolha do esporte que se quer no futuro. Os 'donos" já mostraram o que querem. Alguns lutadores  "entendem" ; outros não cedem tanto. No fim das contas estão dando à plateia o que ela aceita  pagar e aplaudir. Reclamar nesse momento é como chorar num dilúvio : ninguém nem percebe as lágrimas. Por enquanto....uma hora a chuva acaba e o estrago pode ser o que se precisa pra voltar a outras eras... E esse talvez seja o lado bom da coisa.
 
P.S - respondendo ao autor da cronica , naquela cena o que eu mais enxerguei foi o Stip...
 
Se a moderação achar a matéria  limpertinente ao local,  favor remover ou transferir para a seção que lhe parecer mais adequada. Abraços!
Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparei nisso logo após o anúncio do vencedor. Deixaram ele completamente de lado. Fizeram aquele circo dos horrores, WWE total, e deixaram o maior campeão peso pesado do UFC relegado ao nada, tendo de ver tudo aquilo ali em cima sem poder ir embora. Nós fãs hardcore queremos ver lutas  e saber que é o melhor, mas os donos do evento querem é fazer dinheiro, então fica nisso aí. Um cara que não vence desde 2010, que foi pego no doping na última luta, receber um TS, enquanto o cara que varreu a divisão não recebe a revanche imediata, mesmo porque até o fatídico cruzado que o levou a lona, ele estava vencendo o round. Caso muito semelhante ao do Aldo assim que perdeu do Conor. O top1 p4p da época foi relegado a 2º plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou mto fã de revanches imediatas. Pra mim só é válido se a luta foi extremamente apertada ou se foi uma luta mto empolgante com uma categoria sem novos desafiantes.  Pra nos galos é essa segunda opção.  Cody x TJ fizeram uma luta de viradas e não há um desafiante absoluto, os q falaram aqui q era Rivera os 33 segundos q ele durou contra o Marlon já negaram isso.

Lesnar x Cormier é uma bizarrice, isso não há discussão. Mas convenhamos q não há um desafiante indiscutível.  Acho só q essa luta poderia ser sem valer cinturão pra não soar tão ridículo.  Pra quem assiste não é pior q Hendo x Bisping pelos médios.  Essa pelo menos tem o resultado como incógnita (o doping tb). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo; porém eu, particularmente, não só não me esqueci do Stipe Miocic, como continuo achando que ele ainda é o melhor lutador da atualidade - seguido de perto por Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o UFC sofre desde a saída do GSP, Ronda, AS, Belfort (no auge), a ausência do Connor, e esse é o modo de vender. Infelizmente temos que engolir essa palhaçada. Duas categorias travadas por causa disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz parte. Para termos grandes lutas é necessário ter grandes vendas que pagam essas grandes lutas. É do negócio. 

Só os donos do UFC vão ter que desembolsar grana quando o banco vir cobrar a conta do empréstimo bilionário. E as vendas de PPV tem sido péssimas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho ridícula essa aproximação do UFC com o telecatch. Dá a impressão de que não importa o quanto o atleta for bom, o que vale é a falação e o teatro. Já vimos isso com Sonnen, McGregor, e Brock Lesnar. O UFC foi vendido por bilhões pelos irmãos Fertitta, que deviam saber que os exames antidoping iam acabar com diversos ídolos. Agora, para devolver o dinheiro gasto, o Sr. Grana White chama o super-dopado Brock Lesnar, que não tem valor esportivo, ele não se importa em perder, desde que lhe paguem o dinheiro acordado. É a mesma coisa q luta fake da WWE. Aconteceu a mesma coisa com o Bob Sapp, que passou a perder propositadamente em troca de uns trocados.  O cara foi pego no antidoping sei lá quantas vezes, perdeu e já volta disputando o cinturão? Essa palhaçada acaba por relegar ao ostracismo um PUTA lutador sério e dominante como o Stipe Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POde parecer frescura minha....mas fico realmente triste quando vejo esta realidade sendo esfregada na minha cara. O que eu mais desejo é que surja um evento que desbanque o UFC , um evento em que a imparcialidade e meritocracia sejam a tônica. um evento com critérios claros e objetivos de ranqueamento e de disputas de cinturão. Assisto o UFC desde a primeira edição. Assisti tudo, absolutamente tudo e confesso que o que vejo atualmente , apesar de possuírem a elite do MMA mundial, é decepcionante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, sério que alguém acreditou um dia na "competitividade", no "espírito esportivo" do UFC, Bellator, etc, etc, etc?

São máquinas de fazer e tirar dinheiro. Só isso.

O texto traz uma frase sensacional: eles dão o que as pessoas pagam.

 

Desculpe, Miocic, mas não há virgem na zona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, BBKING disse:

POde parecer frescura minha....mas fico realmente triste quando vejo esta realidade sendo esfregada na minha cara. O que eu mais desejo é que surja um evento que desbanque o UFC , um evento em que a imparcialidade e meritocracia sejam a tônica. um evento com critérios claros e objetivos de ranqueamento e de disputas de cinturão. Assisto o UFC desde a primeira edição. Assisti tudo, absolutamente tudo e confesso que o que vejo atualmente , apesar de possuírem a elite do MMA mundial, é decepcionante.

 

Não tem frescura alguma na sua fala. Mas os que põem o dinheiro na frente de tudo poderão usar esse termo e outros mais para criticar os que não concordam com seus caminhos. Me junto a vc na espera por tal evento. Mas acho melhor sentarmos pra esperar. rsrs

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Não tem frescura alguma na sua fala. Mas os que põem o dinheiro na frente de tudo poderão usar esse termo e outros mais para criticar os que não concordam com seus caminhos. Me junto a vc na espera por tal evento. Mas acho melhor sentarmos pra esperar. rsrs

hehehehe! E verdade.......infelizmente é verdade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Não tem frescura alguma na sua fala. Mas os que põem o dinheiro na frente de tudo poderão usar esse termo e outros mais para criticar os que não concordam com seus caminhos. Me junto a vc na espera por tal evento. Mas acho melhor sentarmos pra esperar. rsrs

Moderação...me desculpem pelo termo chulo mas em minha região quando se gosta de uma coisa  que vc sabe não ser a mais correta e que não tem como consertar fazemos uma analogia.....  "Gostar do UFC é igual gostar de Puta. vc sabe que não tem conserto mas não consegue largar".

Editado por BBKING

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Eu não sou mto fã de revanches imediatas. Pra mim só é válido se a luta foi extremamente apertada ou se foi uma luta mto empolgante com uma categoria sem novos desafiantes.  Pra nos galos é essa segunda opção.  Cody x TJ fizeram uma luta de viradas e não há um desafiante absoluto, os q falaram aqui q era Rivera os 33 segundos q ele durou contra o Marlon já negaram isso.

Lesnar x Cormier é uma bizarrice, isso não há discussão. Mas convenhamos q não há um desafiante indiscutível.  Acho só q essa luta poderia ser sem valer cinturão pra não soar tão ridículo.  Pra quem assiste não é pior q Hendo x Bisping pelos médios.  Essa pelo menos tem o resultado como incógnita (o doping tb). 

'Eu não sou mto fã de revanches imediatas. Pra mim só é válido se a luta foi extremamente apertada ou se foi uma luta mto empolgante com uma categoria sem novos desafiantes. Lesnar x Cormier é uma bizarrice, isso não há discussão. Mas convenhamos q não há um desafiante indiscutível',  concordo. Como no UFC o importante é vender PPVs, eles deveriam mandar o Cormier desafiar o Deontay Wilder, para em uma luta de boxe ver quem é o melhor. Acredito que eles fariam mais dinheiro do que Lesnar vs Cormier.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
35 minutos atrás, BBKING disse:

Moderação...me desculpem pelo termo chulo mas em minha região quando se gosta de uma coisa  que vc sabe não ser a mais correta e que não tem como consertar fazemos uma analogia.....  "Gostar do UFC é igual gostar de Puta. vc sabe que não tem conserto mas não consegue largar"

 

Entendo o analogia.

Felizmente aqui só  sofro om o UFC mesmo. E nem pago por isso. Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora