Entre para seguir isso  
Visitante

Dominick Cruz explica como Daniel Cormier criou uma 'armadilha' para nocautear Stipe Miocic no UFC 226

Recommended Posts

Visitante

Dominick Cruz: Daniel Cormier criou uma 'armadilha' para nocautear Stipe Miocic no UFC 226

Para Daniel Cormier levar o cinturão dos pesos pesados de Stipe Miocic, ele teve que desistir de algo primeiro.

"DC" adicionou o título dos pesos pesados à sua coleção no último sábado com um nocaute no primeiro round sobre Miocic no evento principal do UFC 226 em Las Vegas, um resultado que parecia improvável, já que Miocic tinha se testado em 20 lutas antes da llutar contra Cormier.
 
Então, como foi que Cormier conseguiu fazer com que artistas marciais como Francis Ngannou, Alistair Overeem e Mark Hunt não conseguisseguiram?
 
Aparecendo como convidado no segmento “Monday Morning Analyst” de The MMA Hour, Dominick Cruz explicou para Luke Thomas como Cormier usou sua habilidade de trazer Miocic para seu mundo no início do primeiro roubd e conseguiu assim o triunfo apenas alguns minutos depois.
 
“Volte para o começo da luta, para a primeira sequência. Você vê Cormier já está procurando por essa configuração ”, disse Cruz, quando perguntado sobre como o uso do clinch de Cormier fazia parte de sua estratégia. “E essa é uma de suas coisas que ele usou durante toda a sua carreira, mas acho que ele supôs que iria funcionar muito bem contra o Stipe e você pode ver que ele tem um dom natural por onde ele pode sentir as coisas e depois simplesmente fazer em vez de pensar demais nisso.
 
“E logo de cara Stipe 'cruza a cerca' e começa a mandar combinações e o que você faz é agarrar. Você pega o topo da cabeça e pega o gancho do outro lado e o que isso faz é deixar  o Stipe no clinch, mas também permite que (Cormier) dispare o uppercut no lado oposto. Então é uma sensação estranha para o Stipe. A maioria das lutadores não trabalha assim, na maioria das vezes há uma briga por lá. ”
 
Ao soltar o clinch , Cormier foi capaz de neutralizar o comprimento e alcançar a vantagem do Miocic de 6 pés para 4. Cormier tirou as opções de ataque de longa distância do Miocic e deu a si mesmo a oportunidade de acertar socos e possivelmente encontrar uma abertura para uma queda.
 
E como Miocic tb clinchou, ele sentiu que ele estava tendo sucesso no grappling ele mesmo e pirtabti não estaria inclinado a abrir mão da posição. Quando Cormier voltou a essa sequência no último minuto da rodada, foi quando tudo se desenrolou perfeitamente para ele.
 
Então foi muito inteligente porque era uma armadilha. A coisa toda foi uma grande armadilha ”, continuou Cruz. “A DC só queria lutar com o Stipe para ter a sensação da Greco. Agora, nessa última sequência, não é que a DC estava mantendo o clinch. Ele  cedeu o cedeu. Então, se você assistir, verá que ele está de volta à primeira sequência em que a luta começou, onde ele praticamente coloca a mão esquerda quase na parte de trás do pescoço de Stipe e, ao fazer isso, ele pode mudar para um uppercut com a mão direita se ele quiser. Mas o que Stipe fez é o que a maioria das pessoas faria, ele foi e tentou controlar o clinch porque é assim que você ganha o controle de um homem mais baixo. DC ‘limp-armed’ Stipe quando ele tentou levantá-lo, e um 'braço flácido' é como quando você simplesmente afunda o braço e  passa pela cintura de Stipe.
 
“Ao fazer isso, Stipe tem que se afastar do agarramento  que DC efetuou , porque se a DC agarrou aquela cintura ele agora tem uma sequência para jogar Stipe. Então, quando ele se afastou do agarramento de Daniel Cormier, ele entrou na mão direita de Daniel Cormier, o que na verdade torna mais poderoso e difícil de defender. É apenas um boxe sujo com luta greco-romana e foi fluidez e foi lindo ”.
 
Cruz comparou Cormier à lenda do UFC Randy Couture, que também conquistou títulos nas divisões de peso meio-pesado e peso pesado - embora ele nunca tenha segurado dois cinturões simultaneamente como Cormier está fazendo - citando seus históricos de wrestling olímpico como uma chave para seu sucesso. Durante seu desempenho recorde como campeão dos pesos pesados do UFC, Miocic não enfrentou um adversário com as credenciais de Cormier.
 
Mas mesmo sabendo que Cormier apresentou um desafio único para Miocic, Cruz ficou tão surpreso quanto todos os outros que seu colega analista da FOX Sports fosse capaz de terminar a luta de forma tão enfática.
 
"Eu acho que quando você olha para o caminho que a luta foi, ninguém realmente pensou nocaute vindo no primeiro round, de modo que foi surpreendente", disse Cruz. “Mas o fato de que ele ganhou, não é realmente surpreendente; e conseguir aquele nocaute no primeiro round, isso foi muito bom para ele. ”
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Dominick tem uma das maiores inteligência de luta que eu já vi. Inteligentíssimo, até na recusa da revanche com o Cody, pois não havia tempo para mapear o jogo do adversário e mudar o seu game plan. Gênio!

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Dudu show disse:

O Dominick tem uma das maiores inteligência de luta que eu já vi. Inteligentíssimo, até na recusa da revanche com o Cody, pois não havia tempo para mapear o jogo do adversário e mudar o seu game plan. Gênio!

Concordo e acho perfeita a avaliação do Cruz. O que não entendo é o Miocic, inteligente e frio, não usar a imensa diferença de envergadura em seu favor, controlando a luta com golpes retos e esperando o avanço do Cormier em vez de entrar. Se não nocauteasse pontuava. Não entendi ele cair nesse jogo, de jeito nenhum. Mérito total do Cormier, que impôs sua estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Concordo e acho perfeita a avaliação do Cruz. O que não entendo é o Miocic, inteligente e frio, não usar a imensa diferença de envergadura em seu favor, controlando a luta com golpes retos e esperando o avanço do Cormier em vez de entrar. Se não nocauteasse pontuava. Não entendi ele cair nesse jogo, de jeito nenhum. Mérito total do Cormier, que impôs sua estratégia.

exato

me estranhou muito o Miotic ter entrado nesse jogo sabendo que a longa distancia seria o jogo ideal

 

parabéns mesmo ao Comier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo de clinch do Cornier e do Cain é foda de escapar. Os caras fazem o uso do clinch combinando golpes quando o adversário está preocupado em ser quedado. Único cara que eu vi escapar desse jogo foi o Werdum que tem uma guarda boa e não tem medo de ir para o chão contra o Cain ou Cornier. Mas é mais mérito dos caras da AKA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic deveria ter feito o jogo que o JJ fez nas lutas contra o DC. Controla na longa e evita clinch longo. Ele tinha wrestling, tamanho e força suficientes pra isso. No fundo acho que rolou uma certa "subestimada" no DC por parte do Miocic (mesmo que involuntária). Acho que ele nunca imaginou que pudesse ser nocauteado pelo gordinho e o resultado está aí.
Isso só mostra como o DC é monstro, e como o JJ é mais monstro ainda!
PS: Se rolar uma revanche contra o DC, acho que o Miocic leva!

Editado por Odorico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, 100kilos disse:

O jogo de clinch do Cornier e do Cain é foda de escapar. Os caras fazem o uso do clinch combinando golpes quando o adversário está preocupado em ser quedado. Único cara que eu vi escapar desse jogo foi o Werdum que tem uma guarda boa e não tem medo de ir para o chão contra o Cain ou Cornier. Mas é mais mérito dos caras da AKA.

Werdum matou esse jogo na base do thai clinch .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Concordo e acho perfeita a avaliação do Cruz. O que não entendo é o Miocic, inteligente e frio, não usar a imensa diferença de envergadura em seu favor, controlando a luta com golpes retos e esperando o avanço do Cormier em vez de entrar. Se não nocauteasse pontuava. Não entendi ele cair nesse jogo, de jeito nenhum. Mérito total do Cormier, que impôs sua estratégia.

Me parece que ele saiu do plano de jogo quando tomou golpes limpos , pode ter pensado que o round ficou parelho e saiu pra luta franca acreditando ter o soco e queixo mais forte e nessa entrou no único modo de perder a luta ao meu ver, troca franca na curta, situação que ele deveria evitar a todo custo, não tinha outro modo do DC vence-lo, ele controloua luta em todos os cenários até deixar a emoção dominar ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, proceder disse:

Me parece que ele saiu do plano de jogo quando tomou golpes limpos , pode ter pensado que o round ficou parelho e saiu pra luta franca acreditando ter o soco e queixo mais forte e nessa entrou no único modo de perder a luta ao meu ver, troca franca na curta, situação que ele deveria evitar a todo custo, não tinha outro modo do DC vence-lo, ele controloua luta em todos os cenários até deixar a emoção dominar ele

Exato. Só não sei ele entrou nesse jogo após tomar os golpes limpos ou se foi excesso de confiança, porque em nenhum momento o vi tentando evitar a curta distância ou tentando impor a longa. De qualquer modo acho imperdoável, tratando-se de um campeão (agora ex) do calibre do croata. Sem,, contudo, tirar o mérito do Cormier, que conseguiu fazer exatamente o jogo a que se propôs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Exato. Só não sei ele entrou nesse jogo após tomar os golpes limpos ou se foi excesso de confiança, porque em nenhum momento o vi tentando evitar a curta distância ou tentando impor a longa. De qualquer modo acho imperdoável, tratando-se de um campeão (agora ex) do calibre do croata. Sem, em nenhum momento, tirar o mérito do Cormier, que conseguiu fazer exatamente o jogo a que se propôs.

Eu acho quefoi mais mérito do comier do que demérito do miocic.

Miocic tava com a estratégia de disputar a mão (não sei como se fala quando rola aqueles tapinhas com as mãos e quem fica com a mão mais alta leva vantagem) etava acertando bons golpes retos, ele viu a necessidade de jogar mais plantado para defender as quedas. O comier fingiu que aceitou o jogo e não fez questão de disputar com afinco o clinch deixando transparecer uma pseudo vantagem pro miocic, quando o Miocic tentava ficar na longa pura e simplesmete o comier encurtava muito bem usando uns Lows Kicks que estralavam fugindo muito bem do direto.

Então o Miocic se viu obrigado a ficar na média pra curta acertando melhores gol´pes e levando vantagem sempre no controle de mãos, mas o comier encurtava e quando o mioci ia desvinciliar do clinch era castigado com a mão. até que um pegou em cheio demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antídoto por jogo de clinch do DC eh meter o cotovelo quando estão atracados! Essa era uma das táticas usada pelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Garfield disse:

Eu acho quefoi mais mérito do comier do que demérito do miocic.

Miocic tava com a estratégia de disputar a mão (não sei como se fala quando rola aqueles tapinhas com as mãos e quem fica com a mão mais alta leva vantagem) etava acertando bons golpes retos, ele viu a necessidade de jogar mais plantado para defender as quedas. O comier fingiu que aceitou o jogo e não fez questão de disputar com afinco o clinch deixando transparecer uma pseudo vantagem pro miocic, quando o Miocic tentava ficar na longa pura e simplesmete o comier encurtava muito bem usando uns Lows Kicks que estralavam fugindo muito bem do direto.

Então o Miocic se viu obrigado a ficar na média pra curta acertando melhores gol´pes e levando vantagem sempre no controle de mãos, mas o comier encurtava e quando o mioci ia desvinciliar do clinch era castigado com a mão. até que um pegou em cheio demais

Sim, concordo com isso. Acho que o Cormier impôs sua estratégia, mas não vi o Miocic tentando impor a dele, que teria que ser lutar a distância e esperar o Daniel, nunca ir buscá-lo. Fazendo o certo seria muito favorito. Ele não tinha que buscar luta, tinha que esperar vir. Venceria pelo menos na decisão Com aquela envergadura e no nível em que se encontra, apesar do mérito do Cormier, fica muito difícil entender como caiu naquele jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bater na saída do Clinch...

Desculpem, mas o que tem de armadilha nisso?

DC apenas usou, embora com maestria, uma das únicas opções que tinha para trocar. Azar do Miocic que caiu num jogo básico de quem luta contra adversários com estatura inferior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso