Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Moraes avalia poder de nocaute como diferencial entre pesos-galos: “Os fãs reconhecem”

Recommended Posts

Moraes avalia poder de nocaute como diferencial entre pesos-galos: “Os fãs reconhecem”

Diego Ribas

Marlon-moraes-raphael.jpg

Depois de perder a estreia para Raphael Assunção em uma decisão controversa, Moraes vem de três vitórias no Ultimate – Marcelo de Jesus

A categoria peso-galo (61 kg) do UFC é uma das que mais tem possíveis desafiantes ao cinturão. Além de Cody Garbrandt, que tenta em 4 de agosto, no UFC 227, reconquistar o título diante de TJ Dillashaw, há Dominick Cruz, Raphael Assunção e Marlon Moraes, números 2, 3 e 4 do ranking, todos com currículo relevante e suficiente para buscar o ouro. E, conforme afirmou Moraes em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, seu poder de nocaute é um diferencial nesta disputa.

De acordo com as estatísticas do site ‘BetMMA.tips’, a categoria galo é a segunda que menos tem lutas terminadas em nocautes no UFC – 24% –, atrás apenas dos moscas, com 20%. E, neste quesito, Marlon tem muito a entregar: de suas 21 vitórias profissionais, dez foram pela via agressiva. Seus últimos dois triunfos no Ultimate, somados, duraram menos de dois minutos: Aljamain Sterling e Jimmie Rivera foram nocauteados em 1min07s e 33s, respectivamente. Para ‘Magic’, sua qualidade em pé tem sido reconhecida pelos torcedores e pode ser um fator a ser trabalhado pela organização na promoção de seus combates.

“Cody tem a mão muito rápida, tem um poder de nocaute muito grande, mas com as mãos. Eu e o TJ temos uma variação melhor. A gente consegue finalizar as lutas com variação de chute, de soco. Então acho que isso é uma coisa que impressiona. Você entrar no cage em uma luta de MMA pesando 66 kg, 67 kg e conseguir nocautear seu oponente, que é um cara que treina por meses e que está no mesmo nível que você, não é uma coisa para qualquer um. Não é qualquer um que faz isso. E os fãs reconhecem”, declarou.

“Tenho muito mais para mostrar. Gosto muito de nocautear, de dar show, mas eu quero mostrar mais evolução. Tem muita coisa vindo. Sou o próximo a disputar essa oportunidade [do cinturão] e, inclusive, os dois que vão lutar sabem disso: sabem que a galera gosta de ver o nocaute. Teve nocaute do Cody, do Dillashaw, tem os meus, então seria uma conexão bacana e fácil de vender para o UFC”, acrescentou.

Moraes perdeu sua última luta em junho de 2017, contra Raphael Assunção, em um resultado bastante contestado. O site ‘MMA Decisions’, que faz uma pontuação paralela em tempo real com jornalistas especializados do mundo inteiro, teve 16 analistas dando a vitória para ‘Magic’ e apenas um para Assunção. Apesar disso, o pernambucano venceu por decisão dividida. Antes deste revés, a última vez que Marlon não teve a mão levantada foi em 2011, quando foi finalizado pelo já aposentado lituuano Deividas Taurosevicius.

Confira a entrevista exclusiva completa:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com ele ,tem muita luta boa de três e cinco rounds ,mas nada como um belo nocaute ou finalização , Assunção é um baita lutador mas a maioria de suas lutas sempre vão parar nas mão dos juízes , não vou achar injusto se o Marlon passar na frente dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Marlon tentando furar fila com esse papo de "fãs gostam de nocaute".

É verdade? É! Mas ele claramente falou isso porque sabe que Assunção merece mais, porém por questão de estilo/jogo ele não é reconhecido e nem vende.

Editado por Caleb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlon é sinistro.. curto muito o Assunção tbm, torço imensamente para conseguirem levar a cinta para o Brasil! essa é a minha categoria preferida, só casca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o TJ ganhar do Cody outra vez aí é que o Marlon aumenta as chances de disputar o cinturão ,uma terceira luta entre eles acredito que o atual campeão não tenha interesse ,a menos que queira vingar o garfo sofrido no Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso