Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Cormier afirma que se sentiu mais rápido entre os pesados: “Cortar peso pode brutalizar você”

Recommended Posts

Cormier afirma que se sentiu mais rápido entre os pesados: “Cortar peso pode brutalizar você”

Diego Ribas

Daniel Cormier, o novo campeão dos pesados do UFC, garantiu que o aumento de peso não o deixou mais lento, e o que ocorreu foi justamente o contrário. ‘DC’ não lutava na categoria desde 2013, logo após dominar a divisão no extinto Strikeforce, e, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, o americano declarou que se sentiu mais rápido do que quando atuava nos meio-pesados (93 kg).

O agora dono de dois cinturões se pesou para o duelo contra Miocic com quase 20 kg acima do que estava habituado a observar na balança no dia anterior aos combates. Ainda assim, o atleta sugeriu que o aumento da velocidade é mera questão de perspectiva, pois na categoria de peso inferior geralmente lutava com oponentes mais leves e, por isso, mais velozes. Além disso, lembrou que só o fato de não ter que cortar o peso, o que às vezes acaba enfraquecendo o lutador, é mais uma vantagem de lutar entre os pesados.

“Senti como se fosse mais rápido, porque nos meio-pesados não acho que a minha velocidade aumente tanto, porque todos esses caras que eu luto são bem rápidos. Então eu acho que me senti mais rápido no peso-pesado. E também só de não ter que fazer o corte de peso, é um grande negócio. O corte de peso pode realmente brutalizar você”, explicou o campeão.

Aos 39 anos e dono de dois cinturões, Cormier já fez história no UFC. O americano detém um cartel profissional no MMA com 21 vitórias, um empate e uma luta sem resultado, e já planeja a aposentadoria para o próximo ano, após realizar os dois combates que ainda prevê fazer no Ultimate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes da luta do DC vs Miocic postei que o fato de nao cortar perso favoreceria DC..todas as lutas na 93 ele parecia been abatido..por isso acredito que nos pesados bateria o trapaceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Maracatu disse:

Antes da luta do DC vs Miocic postei que o fato de nao cortar perso favoreceria DC..todas as lutas na 93 ele parecia been abatido..por isso acredito que nos pesados bateria o trapaceiro.

Acho que o jogo não casa, pra mim o Cormier perde todas para o Jones.

Tem lutador que simplesmente é o antídoto do outro, vide Weidman vs Anderson, podem lutar 10 vezes que o Anderson vai perder todas. No entanto vimos o que aconteceu com o Chris quando ele pegou os tops...

Acho que com o Jones ia ser a mesma coisa, ganha do Cormier (o jogo casa), mas se pegar pesos pesados grandes perde para muitos, vimos o que aconteceu quando Jones lutou com Gustafson (que nem é tão grande como os pesados) apanhou muito, venceu a luta com dificuldade.

Jones só é falado ainda por causa do Cormier, senão já estaria no esquecimento, duvido que ele volte a lutar, a USADA acabou com a carreira dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 500ml disse:

Acho que o jogo não casa, pra mim o Cormier perde todas para o Jones.

Tem lutador que simplesmente é o antídoto do outro, vide Weidman vs Anderson, podem lutar 10 vezes que o Anderson vai perder todas. No entanto vimos o que aconteceu com o Chris quando ele pegou os tops...

Acho que com o Jones ia ser a mesma coisa, ganha do Cormier (o jogo casa), mas se pegar pesos pesados grandes perde para muitos, vimos o que aconteceu quando Jones lutou com Gustafson (que nem é tão grande como os pesados) apanhou muito, venceu a luta com dificuldade.

Jones só é falado ainda por causa do Cormier, senão já estaria no esquecimento, duvido que ele volte a lutar, a USADA acabou com a carreira dele.

Usada acabou com a carreira do cara, fato...Culpa dele, diga-se de passagem.

Mas o Jones é o melhor de todos cara...Ele não entraria no HW com o físico de LHW, ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum...e etc...Gustafsson engrossou o caldo, mas perdeu....E o Jones cresceu mais ainda como lutador naquele dia.

E não é vergonha pro DC nem pra ninguém perder pro Jones. É como se você pegasse a carreira do próprio Anderson...Perdeu 2 X pro Weidman...E ai ? Ganhou uma caralhada de gente e muitos o consideram o melhor de todos os tempos até hoje.

Não se trata de ser fã não, Não sou...Mas o cara estava um nível acima...Tanto que fez o que fez com o DC..(Favor corrigir a reportagem o DC tem uma derrota e um NC e não um empate e um NC).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, 500ml disse:

Acho que o jogo não casa, pra mim o Cormier perde todas para o Jones.

Tem lutador que simplesmente é o antídoto do outro, vide Weidman vs Anderson, podem lutar 10 vezes que o Anderson vai perder todas. No entanto vimos o que aconteceu com o Chris quando ele pegou os tops...

Acho que com o Jones ia ser a mesma coisa, ganha do Cormier (o jogo casa), mas se pegar pesos pesados grandes perde para muitos, vimos o que aconteceu quando Jones lutou com Gustafson (que nem é tão grande como os pesados) apanhou muito, venceu a luta com dificuldade.

Jones só é falado ainda por causa do Cormier, senão já estaria no esquecimento, duvido que ele volte a lutar, a USADA acabou com a carreira dele.

Se n ão fosse o SUCO Janjão não passaria do 1 roud com DC.

Com  SUCO um mediano ganha de todos que não fazem uso pois o desgaste pra perda de peso é menor, menos  cansaço, menos lesões e mais gas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, The Joker disse:

Usada acabou com a carreira do cara, fato...Culpa dele, diga-se de passagem.

Mas o Jones é o melhor de todos cara...Ele não entraria no HW com o físico de LHW, ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum...e etc...Gustafsson engrossou o caldo, mas perdeu....E o Jones cresceu mais ainda como lutador naquele dia.

E não é vergonha pro DC nem pra ninguém perder pro Jones. É como se você pegasse a carreira do próprio Anderson...Perdeu 2 X pro Weidman...E ai ? Ganhou uma caralhada de gente e muitos o consideram o melhor de todos os tempos até hoje.

Não se trata de ser fã não, Não sou...Mas o cara estava um nível acima...Tanto que fez o que fez com o DC..(Favor corrigir a reportagem o DC tem uma derrota e um NC e não um empate e um NC).

 

Nâo ganharia de nenhum desse sem SUCO...

Com  SUCO ele tem gás e  nenhuma potencia. Seria atropelado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, 500ml disse:

Acho que o jogo não casa, pra mim o Cormier perde todas para o Jones.

Tem lutador que simplesmente é o antídoto do outro, vide Weidman vs Anderson, podem lutar 10 vezes que o Anderson vai perder todas. No entanto vimos o que aconteceu com o Chris quando ele pegou os tops...

Acho que com o Jones ia ser a mesma coisa, ganha do Cormier (o jogo casa), mas se pegar pesos pesados grandes perde para muitos, vimos o que aconteceu quando Jones lutou com Gustafson (que nem é tão grande como os pesados) apanhou muito, venceu a luta com dificuldade.

 Jones só é falado ainda por causa do Cormier, senão já estaria no esquecimento, duvido que ele volte a lutar, a USADA acabou com a carreira dele.

O jogo casa sim!

Na segunda luta o Jones aceitou os jabs do Comier com muita facilidade. No tópico PBC dessa luta eu comentei isso em vários momentos.

Acredito que o Jones estava esperando o momento certo para tentar o KO com um chute, e conseguiu.

Nos pesados o Jones apanharia do Cormier!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser o caso do Mike Tyson no boxe... era um peso pesado menor que os outros e bem mais rápido, ágil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje os lutadores estão mais preocupados em ficar grandes e fortes que ágeis e velozes! O Cigano pesava 108kg, tinha muita velocidade e sangue nos olhos... depois que foi ganhar massa e lutar com 113kg perdeu o melhor que tinha, velocidade e explosão! Acho que pelo quesito de lutar com caras mais lentos o Jones iria se dar melhor... um „trator esteira“ a  10 km/h como o Lewis nunca conseguiria encularar o Jones. Algumas bicudas na pança do cara e no final do primeiro round o cara ta sem gás pra ir até o corner. Depois é só correr pra galera.... começar a castigar até derrubar, meter o cotovelo e o cara se encolher todo até o árbitro encerrar e o cara levantar todo ensanguentado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, 500ml disse:

Acho que o jogo não casa, pra mim o Cormier perde todas para o Jones.

Tem lutador que simplesmente é o antídoto do outro, vide Weidman vs Anderson, podem lutar 10 vezes que o Anderson vai perder todas. No entanto vimos o que aconteceu com o Chris quando ele pegou os tops...

Acho que com o Jones ia ser a mesma coisa, ganha do Cormier (o jogo casa), mas se pegar pesos pesados grandes perde para muitos, vimos o que aconteceu quando Jones lutou com Gustafson (que nem é tão grande como os pesados) apanhou muito, venceu a luta com dificuldade.

Jones só é falado ainda por causa do Cormier, senão já estaria no esquecimento, duvido que ele volte a lutar, a USADA acabou com a carreira dele.

Weidman encarou tops de igual pra igual, inclusive vem de vitória sobre o Gastelum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, The Joker disse:

Usada acabou com a carreira do cara, fato...Culpa dele, diga-se de passagem.

Mas o Jones é o melhor de todos cara...Ele não entraria no HW com o físico de LHW, ganharia do Miocic, do Ngannou, Werdum...e etc...Gustafsson engrossou o caldo, mas perdeu....E o Jones cresceu mais ainda como lutador naquele dia.

E não é vergonha pro DC nem pra ninguém perder pro Jones. É como se você pegasse a carreira do próprio Anderson...Perdeu 2 X pro Weidman...E ai ? Ganhou uma caralhada de gente e muitos o consideram o melhor de todos os tempos até hoje.

Não se trata de ser fã não, Não sou...Mas o cara estava um nível acima...Tanto que fez o que fez com o DC..(Favor corrigir a reportagem o DC tem uma derrota e um NC e não um empate e um NC).

 

Existe uma clara contradição aí. USADA acabou a carreira do Jones mas ele é o melhor de todos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido.. acho que o DC apesar de ser pequeno pros pesados, pode compensa na velocidade, porque força e talento ele tem.. mas enfim, acredito que ele faça mais duas lutas e se aposente.

e o Cain, será que volta ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Weidman encarou tops de igual pra igual, inclusive vem de vitória sobre o Gastelum

Sim Lucas concordo, encarou de igual para igual, mas em nenhum momento conseguiu impor o mesmo domínio q teve nas lutas contra o Anderson... Foi isso q eu quis dizer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ze_MMA disse:

Se n ão fosse o SUCO Janjão não passaria do 1 roud com DC.

Com  SUCO um mediano ganha de todos que não fazem uso pois o desgaste pra perda de peso é menor, menos  cansaço, menos lesões e mais gas.

Uma das maiores baboseiras que já li nesse fórum. Da mesma maneira que existe fanatismo, existe haterismo extremo. Lamentável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Romero não ficaria mais ágil também se subisse pra LHW e enfrentasse o Cormier ? pena que não vai rolar ,acho que seria uma excelente luta !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso